[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100


Esse problema é com bateria msm ? Pq não posso ficar sem cell de jeito nenhum. VOu levar ele na cidade, já tentei com 3 carregadores diferentes e nenhum funcionou (as vezes ele da um sinal, mas se eu forçar mt o usb pra baixo, acho q é a usb msm com problema)

É o slot do sim normal (o 2), acho q ferrou d vez sim ele, foi quando fui trocar os chips de slot (uso um adaptador).

Mas me diz, certeza q é bateria ?
O problema não é com a bateria não...É o conector micro usb do celular (provavelmente partiu internamente)...Falei pra você comprar outra bateria e um carregador universal pra você ficar usando as duas baterias (a que você já tem e a nova bateria)...Usa uma enquanto deixa a outra carregando, aí fica trocando elas....
Quanto ao slot...Cara, veja se você consegue limpar o contato dele com um cotonete...Limpa, assopra...Se não funcionar passa um pouco de álcool e tenta limpar de novo (mas aí vc assopra bem e espera secar antes de ligar o celular)
 
O problema não é com a bateria não...É o conector micro usb do celular (provavelmente partiu internamente)...Falei pra você comprar outra bateria e um carregador universal pra você ficar usando as duas baterias (a que você já tem e a nova bateria)...Usa uma enquanto deixa a outra carregando, aí fica trocando elas....
Quanto ao slot...Cara, veja se você consegue limpar o contato dele com um cotonete...Limpa, assopra...Se não funcionar passa um pouco de álcool e tenta limpar de novo (mas aí vc assopra bem e espera secar antes de ligar o celular)

ENtão como resolvo o problema com o micro usb ? Tem q trocar alguma placa ou pro cara concertar é fácil ? TIpo, só trocar o conector msm ou teria q trocar placa, se tiver q trocar placa, phudeu.

Me dê uma luz de como resolver esse problema.

O outro slot, eu acho q um ou dois daqueles negócios dourados q fazem contato com o ship quebrou um pedacinho da ponta, aí acho q já era o slot. Mas meu problema maior é botar ele rpa carregar, é URGENTE isso ='(
 
Galera estou com um problema aqui na transferencia de dados, começa a 2mb e vai caindo até quase parar :feelbad:
 

ENtão como resolvo o problema com o micro usb ? Tem q trocar alguma placa ou pro cara concertar é fácil ? TIpo, só trocar o conector msm ou teria q trocar placa, se tiver q trocar placa, phudeu.

Me dê uma luz de como resolver esse problema.

O outro slot, eu acho q um ou dois daqueles negócios dourados q fazem contato com o ship quebrou um pedacinho da ponta, aí acho q já era o slot. Mas meu problema maior é botar ele rpa carregar, é URGENTE isso ='(
Cara, infelizmente o conserto da mini usb não é tão simples....Talvez só na autorizada (acho que só tem uma aqui no brasil) e nem é garantido que eles consigam....Mas, como você não vai inutilizar o celular, faça o seguinte:

1) Compra um carregador universal (em qualquer loja de eletrônica tem)...Custa em torno de 10-20 reais...Você coloca a sua bateria pra carregar através dele...Pode pedir até ao vendedor pra te orientar....Aí você vai usando essa sua bateria e carregando ela...
2) Compre uma bateria extra (no mercado livre eu já vi uma de 85 reais)...Aí quando a bateria extra chegar, você vai usando uma bateria e carregando a outra...Aí você sempre vai ter o celular com carga...

Quanto ao SIM, tenta colocar algum papel pra fazer uma leve pressão...Talvez pegue...E, caso não funcione, isso é mais simples de resolver em alguma assistência (eu acho)
 
Ah não gente, pelos posts aqui do tópico parece que dá muito defeito esse BLP, e sem assistência aqui no BR fica complicado. Eu sei que não foi todo mundo que enfrentou esses problemas, mas sério, parece que tá ocorrendo com muita frequência esse defeito da porta USB, do slot do chip e do celular reiniciar sozinho. Não estou desmerecendo o celular, claro que ninguém é obrigado a comprar esse modelo, mas será que não é por isso que ele é mais barato que a média mesmo tendo um hardware recente, talvez o corte de custos tenha sido exatamente no controle de qualidade, tornando muito propício a defeitos. Ter um custo-benefício bom não é desculpa para ser defeituoso. Acho que vou pesquisar mais e me informar melhor pra saber a incidência de defeitos =/
 
Ah não gente, pelos posts aqui do tópico parece que dá muito defeito esse BLP, e sem assistência aqui no BR fica complicado. Eu sei que não foi todo mundo que enfrentou esses problemas, mas sério, parece que tá ocorrendo com muita frequência esse defeito da porta USB, do slot do chip e do celular reiniciar sozinho. Não estou desmerecendo o celular, claro que ninguém é obrigado a comprar esse modelo, mas será que não é por isso que ele é mais barato que a média mesmo tendo um hardware recente, talvez o corte de custos tenha sido exatamente no controle de qualidade, tornando muito propício a defeitos. Ter um custo-benefício bom não é desculpa para ser defeituoso. Acho que vou pesquisar mais e me informar melhor pra saber a incidência de defeitos =/


Melhor comprar um moto G :coolface:
 
Os problemas mais comuns do BLP são tela com dead pixel, que ocorria principalmente nos primeiros aparelhos e o problema no USB, o conserto necessita de uma solda, pois o conector é direto na placa mãe. Um bom técnico de celulares consegue arrumar, cobrando em torno de R$35/50...
Eu troquei meu BP por um iPhone 4 16GB com a traseira trincada (na Apple pediram R$300 no conserto e o antigo dono ficou assustado), eu mesmo troquei a traseira e gastei R$29,00.
Troquei o iPhone 4 em um S4 mini+Volta e agora quero ver se vendo para pegar um BLU Pure ou Pro.
 
Ah não gente, pelos posts aqui do tópico parece que dá muito defeito esse BLP, e sem assistência aqui no BR fica complicado. Eu sei que não foi todo mundo que enfrentou esses problemas, mas sério, parece que tá ocorrendo com muita frequência esse defeito da porta USB, do slot do chip e do celular reiniciar sozinho. Não estou desmerecendo o celular, claro que ninguém é obrigado a comprar esse modelo, mas será que não é por isso que ele é mais barato que a média mesmo tendo um hardware recente, talvez o corte de custos tenha sido exatamente no controle de qualidade, tornando muito propício a defeitos. Ter um custo-benefício bom não é desculpa para ser defeituoso. Acho que vou pesquisar mais e me informar melhor pra saber a incidência de defeitos =/

Eu comprei o meu e nunca tive problemas nenhum com ele, aliás, muitos desse tópico não tiveram e nesse tópico não devem ter todos os usuários de um Life Play..., muitos só começam a frequentar mesmo depois que acontece algo com o celular...
O único problema que tive com o celular foi ele cair de 2m de altura e quebrar o vidro... :awesome:
Já comprei outro Life Play e continuo achando ele muito bom, irei arrumar o que quebrou o vidro assim que chegar o vidro.


Os problemas mais comuns do BLP são tela com dead pixel, que ocorria principalmente nos primeiros aparelhos e o problema no USB, o conserto necessita de uma solda, pois o conector é direto na placa mãe. Um bom técnico de celulares consegue arrumar, cobrando em torno de R$35/50...
Eu troquei meu BP por um iPhone 4 16GB com a traseira trincada (na Apple pediram R$300 no conserto e o antigo dono ficou assustado), eu mesmo troquei a traseira e gastei R$29,00.
Troquei o iPhone 4 em um S4 mini+Volta e agora quero ver se vendo para pegar um BLU Pure ou Pro.

Esses concertos não são baratos mesmo..., em autorizadas então é que passam a faca, meu Life Play quebrou o vidro, comprei o vidro mas irei mandar alguém arrumar já que eu mesmo não irei conseguir fazer e não dúvido nada que irão me passar a faca no concerto.

Sobre a porta USB, eu estou tentando vender meu celular com o vidro quebrado e um possível comprador me perguntou sobre a USB dele e me falou que já tinha levado o Life Play que possuia pra tentar concertar e disseram a ele que era necessário trocar a placa, eu realmente não vi o motivo para a troca da placa, mas com celulares não tenho experiência... eu mesmo pensava que era só pegar outro conector micro USB e soldar.
 
Cara, infelizmente o conserto da mini usb não é tão simples....Talvez só na autorizada (acho que só tem uma aqui no brasil) e nem é garantido que eles consigam....Mas, como você não vai inutilizar o celular, faça o seguinte:

1) Compra um carregador universal (em qualquer loja de eletrônica tem)...Custa em torno de 10-20 reais...Você coloca a sua bateria pra carregar através dele...Pode pedir até ao vendedor pra te orientar....Aí você vai usando essa sua bateria e carregando ela...
2) Compre uma bateria extra (no mercado livre eu já vi uma de 85 reais)...Aí quando a bateria extra chegar, você vai usando uma bateria e carregando a outra...Aí você sempre vai ter o celular com carga...

Quanto ao SIM, tenta colocar algum papel pra fazer uma leve pressão...Talvez pegue...E, caso não funcione, isso é mais simples de resolver em alguma assistência (eu acho)

Levei ontem d tarde aqui no centro da cidade, o cara demorou mais de 1h e meia mas concertou e ta perfeito, cobrou 80 conto x.x
 
Muito justo os 80 conto. É um serviço que precisa atenção. Embora muitos Zé ruelas se dizem técnicos, poucos são realmente capacitados e habilidosos. Aqui na minha cidade tem uns porcos q fazem "reparo" até no colo e ainda falam mal de seus concorrentes... É de phuder mesmo
 
Alguem sabe se já tem algum lugar vendendo o Life Play X, sem ser o ML e com preço justo?
 
Última edição:
Só pq a memoria não pode ser expandida não quer dizer que ele é ruim. 16 gigas não é pouco, o problema é que muitos usuários guardam todo tipo de porcaria que nunca vão usar no telefone.
 
Unico problema no meu Blu é que as vezes a tela começa desligar e ligar, geralmente quando tem muitos aplicativos instalados
 
Unico problema no meu Blu é que as vezes a tela começa desligar e ligar, geralmente quando tem muitos aplicativos instalados

Q tipos de aplicativos? Aqui ainda naum rolou isso! Só quando um jogo travava(mas ai ja estava com pau na instalação!) mas com a ultima atualização(V15) a maioria dos bugs pararam!. Espero que a proxima atualização corrija a performance da launch default q da varias travadinhas, principalmente na transição dos menus de aplicativos para os de widgets!. Com o nova laucher diminuiu muito mas ainda existem!
 
E´galera o Moto G já começo a receber o kit kat hoje,vamos ver se a BLP ve isso e adinata algo bom pra gente.
http://www.tekimobile.com/33915/android-kitkat-moto-g-brasil/

A gente que está só nestá de atualização e não de melhorar,já tó dando pontos para o moto g desta forma.

Kit Kat pros usuários do BLP acho que só no fim de junho, li esta informação em algum lugar, vou procurar aqui...

Eu mexi no kit kat uma vez já, achei mais bugado que usando a MIUI v5 que tenho no meu BLP.
 
eu ate pensei em comprar um desse mas a marca fala que chegou no brasil ,mas nao vejo nenhuma loja vendendo.. so vejo vendendo no mercado livre e com garantia de 90 dias.. ai da não e melhor ir de moto G mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo