[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

sinceramente estou com medo de trocar o display ... poxa queria ver alguns videos pra eu aprender ...

Cara...coloca no youtube "digitizer" sem as aspas... e vc vai ver os videos de troca de lcd de varios aparelhos...o processo é o mesmo do blu... bem trabalhoso...se vc conseguiu que ele trocasse por 100 dilmas peça+mao de obra tá ótimo... eu mandaria ele fazer pois só na peça vai dar quase isso?!!
Aliás to com touch+display aqui e ainda não consegui trocar o meu!!!
 
problema para carregar... quantos tiveram, foi solucionado?

o meu ta com isso :poker:
quase 80% teve. kkk

tem video ensinando a resolver no youtube, o cara que postou o video faz o serviço também se mandar pra ele.


o meu desisti ja... do nada parou de mandar imagem pra tela..ta ligando, mas sem imagem.

acho que vou vender as peças dele,baterias, etc..
 
quase 80% teve. kkk

tem video ensinando a resolver no youtube, o cara que postou o video faz o serviço também se mandar pra ele.


o meu desisti ja... do nada parou de mandar imagem pra tela..ta ligando, mas sem imagem.

acho que vou vender as peças dele,baterias, etc..


Olha...tenho 3 blu life play, sendo 2 L100i e um L102i... nenhum deles apresentou problemas no usb... mas tem um detalhe...não uso o carregador original Blu, uso de um samsung ou de um cce que não uso mais.... será que o fato de voces usarem o carregador dele que vem com cabo muito curto não ta forçando a tomada usb? Precisa ver aí...

E tem outra coisa...uma vez meu l100 tava em cima da cama carregando e meu filho sentou em cima dele sem querer e entortou oplug do carregador... mas com o cel. nada aconteceu...isso já tem uns 2 meses e até agora a carga e os dados funcionam 100%. Claro que realmente dei muita sorte nessa...
 
Olha...tenho 3 blu life play, sendo 2 L100i e um L102i... nenhum deles apresentou problemas no usb... mas tem um detalhe...não uso o carregador original Blu, uso de um samsung ou de um cce que não uso mais.... será que o fato de voces usarem o carregador dele que vem com cabo muito curto não ta forçando a tomada usb? Precisa ver aí...

E tem outra coisa...uma vez meu l100 tava em cima da cama carregando e meu filho sentou em cima dele sem querer e entortou oplug do carregador... mas com o cel. nada aconteceu...isso já tem uns 2 meses e até agora a carga e os dados funcionam 100%. Claro que realmente dei muita sorte nessa...

Eu cuido com muito zelo do meu. Também não tive problemas com o conector USB. Será que tem algo relacionado com a cor (fabricação, lote)? O meu é o grafite.
 
Olá Pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma dica. Recentemente ganhei um Blu Life Play e estou gostando bastante do aparelho, mas tem algo que ta me deixando desapontado. O uso da bateria ta um absurdo. Deixo ele carregando a noite inteira e quando desliga ele da tomada em 10 minutos já caiu 5%, isso é normal? uso das 8:00 da manha até 12;00 hs já tenho que recarregar novamente pois já esta com 30% restante. Detalhe: to meio enferrujado no andrroid pois tinha um wuindopws phone, e o blu já esta com kitkat 4.4.2.
 
Olá Pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma dica. Recentemente ganhei um Blu Life Play e estou gostando bastante do aparelho, mas tem algo que ta me deixando desapontado. O uso da bateria ta um absurdo. Deixo ele carregando a noite inteira e quando desliga ele da tomada em 10 minutos já caiu 5%, isso é normal? uso das 8:00 da manha até 12;00 hs já tenho que recarregar novamente pois já esta com 30% restante. Detalhe: to meio enferrujado no andrroid pois tinha um wuindopws phone, e o blu já esta com kitkat 4.4.2.

Se você o utiliza por 4hrs ininterruptas é normal cair 70% de carga, mas usando o cel de forma dosada dura bastante. A minha bateria dura cerca de 1-2 dias e quando utilizo pouco 4 dias.
 
Oi pessoal, estou pensando em comprar um Blu life play porém até agora eu não entendi algumas coisas, tem atualização oficial pra 4.4 ou não? Esta estável?
 
Bom dia pessoal!
Alguém consegue me ajudar?
Procurei em algumas paginas, mas não encontrei informação.

Apertei o volume - e power.
cliquei em format emmc, para tentar restaurar de fabrica o aparelho.
Agora ele não liga, fica só aparecendo e desaparecendo o logo Blu na tela.
Alguém tem uma dica?
Obrigado,
 
Oi pessoal, estou pensando em comprar um Blu life play porém até agora eu não entendi algumas coisas, tem atualização oficial pra 4.4 ou não? Esta estável?

Olá chafurdia, seja bem-vindo ao Adrenaline. Quanto a sua pergunta, há sim atualização oficial para o 4.4.2, há algumas reclamações do KitKat no Blu, mas no meu caso específico, a rom ficou ótima, 100% estável e muito superior ao JellyBean instalado anteriormente, e como você mesmo postou, por 404 dilmas na Ricardo Eletro valem à pena, :D
 
Ai galera. Alguem que ja tenha trocado o display o BLP pode me ajudar. Comprei o touch+display. Parece que ele vem com a uma cola, mas quando tiro parte do plastico, nao parece colar. tenho que comprar fita dupla fase ou esquentando a tela na carcaça cola?
 
Pessoal quanto de memória interna fica livre no BLP com o Kit Kat? Eu tiver um BLP com JB e nunca me preocupei com a memória, instalava apps e games no cartão SD sem problemas, meu cunhado comprou um BLP e no dele fica livre só 1GB, instalou Chrome, Waze, Facebook mais os apps normais que usamos no dia a dia e o celular está só com 150MB livres, o KK diminuiu a memória interna?
 
Pessoal to com 2 problemas no meu blu.
O primeiro é a falta de espaço pra instalar aplicativos mesmo tendo cartão SD,
O segundo é que o 3g não conecta de forma alguma.
Alguem pode me ajudar? To usando a versão v35 original.
 
Depois do Moto G creio que não vale mais apena comprar o BLP.
Ai depende. Em vários jogos como GTA SA o BLP é superior (no Moto G fica tão lento que não tem como jogar), a câmera do Moto G melhorou, mas em baixa luminosidade a do BLP é superior. E o fator principal é o preço, em valores normais acho o Moto G mais negócio, pois nas lojas nacionais o Moto G 8GB custa R$699, mas em promoções o BLP já aparece por R$450/500 (em lojas nacionais grandes com garantia de 1 ano).Meu cunhado comprou no Magazine Luiza o BLP nacional por R$499. Se achar o BLP nacional por menos de R$500 acho que ele compensa mais. Essa é MINHA opinião. O BLP do Paraguai não compensa, pois estão pedindo mais caro que o nacional.
 
Ai depende. Em vários jogos como GTA SA o BLP é superior (no Moto G fica tão lento que não tem como jogar), a câmera do Moto G melhorou, mas em baixa luminosidade a do BLP é superior. E o fator principal é o preço, em valores normais acho o Moto G mais negócio, pois nas lojas nacionais o Moto G 8GB custa R$699, mas em promoções o BLP já aparece por R$450/500 (em lojas nacionais grandes com garantia de 1 ano).Meu cunhado comprou no Magazine Luiza o BLP nacional por R$499. Se achar o BLP nacional por menos de R$500 acho que ele compensa mais. Essa é MINHA opinião. O BLP do Paraguai não compensa, pois estão pedindo mais caro que o nacional.

O BLU tem um espaço ridículo para armazenamento. Foi meu primeiro Smartphone depois de utilizar um BlackBerry e o resultado da minha experiência é que eu não posso instalar, praticamente, nenhum APP e de três em três meses sou obrigado a resetar o aparelho como veio de fábrica.

Atualmente tenho instalados programas básicos: Facebook, Messenger, BB e Bradesco e outros APPs completamente básicos e me encontro com apenas 48mb livres...

Fora isso há o problema da USB e da Câmera. O meu BLU é paraguaio, comprei em Agosto do ano passado, ainda que fosse comprado no Brasil, numa loja grande, por R$ 499, estaria no prejuízo pois o telefone seria pouco funcional assim como o meu é: Falta espaço para APPs, câmera não funciona e USB faz com que eu necessite carregar meu telefone desligado e ainda sim demora cerca de 6 horas para carregar 100%.

O BLU me permite apenas checar face, algo rápido na web, email e apps de banco. Amanhã estou correndo para comprar um G2 ou G3 da LG.

Quando o L100 "explodiu" não haviam alternativas nessa faixa de preço e os problemas crônicos não eram conhecidos. Hoje vale muito mais apenas investir R$ 200-300 a mais e não ter dor de cabeça.
 
De maneira nenhuma é comparável ao moto g ...
Na época que comprei meu antigo, as opções eram ele, um nexus 4 , Zq e optimus g ...

Pelo preço e pelo o que oferecia, ainda valia a pena, mas hoje em dia sem condições.
Principalmente pelo USB ...
 
O BLU tem um espaço ridículo para armazenamento. Foi meu primeiro Smartphone depois de utilizar um BlackBerry e o resultado da minha experiência é que eu não posso instalar, praticamente, nenhum APP e de três em três meses sou obrigado a resetar o aparelho como veio de fábrica.Atualmente tenho instalados programas básicos: Facebook, Messenger, BB e Bradesco e outros APPs completamente básicos e me encontro com apenas 48mb livres...Fora isso há o problema da USB e da Câmera. O meu BLU é paraguaio, comprei em Agosto do ano passado, ainda que fosse comprado no Brasil, numa loja grande, por R$ 499, estaria no prejuízo pois o telefone seria pouco funcional assim como o meu é: Falta espaço para APPs, câmera não funciona e USB faz com que eu necessite carregar meu telefone desligado e ainda sim demora cerca de 6 horas para carregar 100%.O BLU me permite apenas checar face, algo rápido na web, email e apps de banco. Amanhã estou correndo para comprar um G2 ou G3 da LG.Quando o L100 "explodiu" não haviam alternativas nessa faixa de preço e os problemas crônicos não eram conhecidos. Hoje vale muito mais apenas investir R$ 200-300 a mais e não ter dor de cabeça.
Quando tinha o BLP, eu fiz o tutorial que reparticiona a memória interna, com isso ficava com 2,5GB no lugar dos 0,98GB originais.O tutorial que fiz foi esse https://meublu.wordpress.com/2013/11/27/alterar-divisao-de-memoria-interna-blu-life-play/
 
De maneira nenhuma é comparável ao moto g ...
Na época que comprei meu antigo, as opções eram ele, um nexus 4 , Zq e optimus g ...

Pelo preço e pelo o que oferecia, ainda valia a pena, mas hoje em dia sem condições.
Principalmente pelo USB ...

Todos esses que o colega citou são bem superiores ao BLP. Acredito que seu concorrente direto na epoca era o S3 (melhor e mais caro) e depois o moto G.
 
Todos esses que o colega citou são bem superiores ao BLP. Acredito que seu concorrente direto na epoca era o S3 (melhor e mais caro) e depois o moto G.

Não sei se eram tão superiores assim não....usei o meu até outubro do ano passado, e me atendia perfeitamente, sem engasgos (fora o problema do usb).
Como disse, PELO PREÇO que paguei ( cerca de 500) reais, acho que valeu e muito a pena, ( na epoca um nexus 4 tava na faixa de 900)
 
wifi nao funciona

sera que vcs podem me ajudar, tenho um blp e o mesmo nao ativa wifi ja troquei de rom e continua com o problema

desde ja agradeco abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo