• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[BOMBA!] Carlos Slim em 2 meses deve fundir, NET, EMBRATEL e CLARO!!

INFOFRG

know-it-all Member
Registrado
:eek:

http://www.brasileconomico.com.br/n...vil-e-telmex-tera-efeito-no-brasil_75029.html

Operações que envolvem Embratel, Net e Claro poderão ser fortalecidas para enfrentar concorrência da Vivendi e novos competidores com licenças da banda H.

A decisão do empresário mexicano Carlos Slim de consolidar suas operações de telecomunicações sob uma única empresa, a América Móvil, não só acompanha a tendência verificada no setor de integrar os diversos negócios, mas mostra importantes desdobramentos, inclusive para o Brasil.

Por exemplo, terminarão os impedimentos societários para a oferta de pacotes de serviços envolvendo Embratel, Claro e Net. Por outro lado, surgirá uma empresa integrada completa, com serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura, dados e presença significativa no mercado corporativo.

Em resumo, um oponente forte para enfrentar a Vivendi, empresa francesa que chega com apetite para concorrer com pacotes de serviços por meio de sua recente aquisição, a GVT, além dos novos competidores que poderão surgir com o leilão da banda H este ano.

A América Móvil, controladora da Claro no Brasil, está disposta a oferecer ações no valor de 227 bilhões de pesos (US$ 17,8 bilhões) para a Carso Global Telecom e Telmex Internacional (Telint), que controla a operação de telefonia fixa e internacional. Além disto, a América Móvil propõe US$ 6,6 bilhões em ações pelo restante da Telint, sócia da Net em parceria com a Globo Participações, e dona da Embratel.

A Telint é detentora de outras operações de TV a cabo e telefonia em seis países da região. Ficam de fora da troca de ações apenas os minoritários da Telmex, mas é um número considerado irrelevante. Se a operação der certo, nascerá uma gigante com 250 milhões de assinantes. Só a Claro, segunda maior operadora móvel do Brasil, tem 43 milhões de clientes.

Em 2000, Slim dividiu suas empresas em fixa e móvel, criando a América Móvil e Telmex. Há cerca de quatro anos, cindiu a Telmex em Telmex México e Internacional. Esta última tem participação na Embratel e Net, além de ativos de dados e TV por assinatura na América Latina. Com esta estratégia, o empresário conseguiu alavancar seus negócios de telefonia fixa e móvel e expandir fronteiras, diz o analista chefe de telecom do Itaú Unibanco, José Valder Nogueira Junior.

Agora, com essa troca de ações, a América Móvil compra a Carso, holding que controla a Telmex México e Internacional, além dos papéis dos minoritários da Telint. Então, embaixo do guarda-chuva da América Móvil ficarão Embratel, Net, empresas de dados e de TV paga na região, uma participação de 34% no capital da Net mais o bloco de controle da Telmex no México.

Em termos operacionais, as empresas terão maior flexibilidade, mas nada que não pudesse ter sido feito até agora. Já são oferecidos alguns produtos empacotados entre Net e Embratel, para telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. Mas isto pode ser aprofundado ao eliminar as barreiras societárias, observa o analista chefe.

Existe a opção de oferecer no pacote o celular da Claro, uma cobrança que o mercado tem feito de modo intermitente às empresas no Brasil.

Fechamento de capital

Alguns investidores entendem que há ainda outra mensagem por trás da iniciativa do empresário, de que não só fechará o capital da Telint, mas também da Net, caso possa futuramente exercer sua opção de controle.

Neste caso, depende da aprovação do projeto de lei (PL 29), que muda as regras no setor de TV por assinatura e telefonia e trata também do controle de empresas de comunicações por estrangeiros. As dúvidas são se Slim planeja integrar Net e Embratel, trocar ações da Net pela da América Móvil, ou seguir outro rumo.

Se a Telmex Internacional é o vetor de crescimento do seu grupo mexicano, por ser o ativo que estava abrindo fronteiras nos mercados de dados, longa distância e TV paga, ao passar tudo isto para a América Móvil Slim pode estar sinalizando que quer o máximo para si. "Pode significar que precisa desses ativos para continuar a crescer em alta velocidade", opina o analista do Itaú Unibanco.

De qualquer modo, Nogueira Junior acredita que o plano de consolidação anunciado fortalece ainda mais a promessa da Net de sustentar o crescimento que promete ao mercado, já que a empresa tem perdido participação e poderá se defrontar com uma competição maior ainda com a possível entrada das operadoras de telefonia em TV a cabo.

Isto, independentemente da aprovação do PL 29, pois a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem analisado outras opções em brechas na atual legislação.


Com a notícia da troca de ações, a menor captura de clientes pela Net no quarto trimestre e a flexibilidade que a Anatel vem buscando na legislação, os investidores estão divididos se isto será positivo, porque dá maior resiliência operacional para a nova empresa consolidada, pondera Nogueira Junior.

Resta ainda saber qual seria o efeito colateral no âmbito societário.

-------------------------------------------------------------------------------------------

abaixo tem mais não consegui colar aqui, segue o link

http://cadusilva.com/fusao-de-teles-expansao-da-gvt-e-batalha-pela-vivo-esquentam-o-mercado

lembrando que em muitas cidades já tem fibras embratel ociosas prontas pra operar.

-------------------------------------------------------------------------------------------

noticia de 2009 que pode ter a ver

Embratel muda CIO
por IT Web


28/09/2009
Ivan Campagnolli assume o posto ocupado por Antonio Vega Sandoval, que coordenará um grande projeto dentro da companhia, em Brasília

A Embratel troca o comando do departamento de tecnologia da informação. Antonio Vega Sandoval deixou o posto de CIO para tocar um grande projeto dentro da companhia, em Brasília. A empresa não revelou detalhes sobre essa ação.

Segundo a empresa, a troca ocorreu há cerca de duas semanas. Desde então, Ivan Campagnolli responde pelo cargo de CIO.

O executivo acumula o posto com a diretoria-executiva de tecnologia e qualidade de rede, posição que ocupa desde 2004. Formado em Engenharia pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Campagnolli ingressou na Embratel em 2000.


--------------------------------------------------------------------------------

por ultimo

http://www.teleco.com.br/emdebate/eprado57.asp

ps.: se somar todos os clientes da OI no BRASIL dá 65 milhões, ou seja, ela seria uma empresa "pequena" perto dessa CLARO NOVA
 
Última edição:
putz! fundir o que de pior existe em teles no brasil! quero ver que bost4! vai dar isso.
 
putz! fundir o que de pior existe em teles no brasil! quero ver que bost4! vai dar isso.

Seguindo o seu raciocinio"" Isso vai dar uma BOST4RADA sem tamanho.

Sério agora..

Com a forte presença da GVT forcando a entrada em seguimentos, que antes era exclusivamente da Oi ou Net, o mercado começa a ficar competitivo. Ninguém que ficar p/ depois. Se for usado todo o potencial de cada uma dessas empresas, seria algo extraordinario para o Brasil.

Vejamos:
Net com seu combo
Embratel ofertanto algo parecido em cima da fibra optica, pois a rede permite
Em locais com infra estrutura ausente teriamos o Wimax que sem duvida é excelente comparad com o 3G.
E de quebra integrando os 3 serviços junto ao Movel da claro, DDD e local ilimitado por valores mais atraentes que os 0.25 da Tim.

Seria dificil para qualquer outra concorrente bater de frente, nem mesmo a GVT seria pario para algo desse porte.

PS: E Oi como fica nisso, kkk
 
Faço minha suas palavras nei, e a OI como fica nisso ?
 
HAUhAUHAUHAuahuHA Vai ate dar uma competição legal nos planos mas no atendimento ao cliente...

Passei 3 dias pra poder cancelar uma linha da claro passando 5 horas por dia pendurado no celular ¬¬ toda hora tinha que passar pra outra atendente e magicamente a ligação caia, se vai ser feita a fusa de tnatas empresas porcas não quero nem ver no que vai dar...
 

sim na matéria fala, é um jogo de xadrez internacional, efeito GVT na verdade efeito VIVENDI

se nao me engano tanto VIVENDI como o grupo TELMEX ambos estão entre os 10 maiores grupos de telecomunicações do mundo

realmente o chumbo vai ser MUITO GROSSO pra cima da OI se a mesma não se mexer rápido

agora entendi pq tem tanta fibra embratel nos postes pronta pra ser ligada, e la em NATAL por exemplo, onde a GVT ta aportando estão sendo feitos cabeamentos enormes em fibra óptica com o logo da CLARO.

essa fusão ocorrendo as tres empresas serão lideres em seus segmentos, coisa que mencionei ja varias vezes aqui, esse mexicano nao entra em país nenhum pra brincar, onde ele entra é pra liderar

e parece que não tá muito satisfeito com o desempenho aqui no BR, só vejo uma saída, investimentos massivos em mais fibra, uma VIA HD + internet por fibra + tel claro, enfim são varias combinações

e muito se fala ja que a VIA já tem a imagem superior a da sky, no quesito SD, pq a mesma abandonou o SD, pra lançar canais HD e comprimindo assim a banda de um compensando no outro, parece que esse ano sobe mais um satélite ao céu.

Grupo TELECOMICA tem 264 milhoes de clientes pelo mundo. um dos 3 maiores.

http://www.oragoo.net/quais-sao-as-maiores-empresas-de-telecomunicacoes-do-mundo/
 
Última edição:
putz! fundir o que de pior existe em teles no brasil! quero ver que bost4! vai dar isso.

NET e Embratel são "o que de pior existe em teles no Brasil"?
Tá bom, vai reclamar de tudo assim em Marte, vai. :)

Se fosse da Oi, eu até entendia, mas da NET? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

A NET foi o 1° provedor do país a implementar planos com velocidade na casa dos megabits e nego vem dizer que ela está entre as piores do Brasil.

Pára, vai, por favor. Nego só sabe reclamar, e só sabe fazer isso o tempo todo.

Pode mandar esse povo pra morar na Suiça e seus planos de 70mbit domiciliares, que essa gente vai continuar reclamando.
 
HAHAHAHA e a OI? tomara que vá p/ o espaço e que aquele cara que falou que a GVT não conhece o mercado brasileiro e falou que 1mb pra cada é mais do que suficiente (acho que é isso) corra com os rabinhos entre as pernas pedindo dinheiro p/ o BNDES e receba um não bem grande!

Agora sim a GVT vai ter um concorrente a altura, e quem ganha com isso é a gente

Se a telecômica tivesse ganhado o leilão da Vivende, isso nunca teria acontecido, acho que agora sim o Brasil vai receber uma internet e telefone descente,to botando muita fé nisso :yes:
 
HAHAHAHA e a OI? tomara que vá p/ o espaço e que aquele cara que falou que a GVT não conhece o mercado brasileiro e falou que 1mb pra cada é mais do que suficiente (acho que é isso) corra com os rabinhos entre as pernas pedindo dinheiro p/ o BNDES e receba um não bem grande!

Agora sim a GVT vai ter um concorrente a altura, e quem ganha com isso é a gente

Se a telecômica tivesse ganhado o leilão da Vivende, isso nunca teria acontecido, acho que agora sim o Brasil vai receber uma internet e telefone descente,to botando muita fé nisso :yes:

o BNDES é acionista da OI logo dinheiro nunca vai faltar pra ela

é o maior banco de fomento do mundo, tres vezes maior que o banco mundial ;)
 
A Oi como fica nisso? Fica assim

Uma operadora de cobertura NACIONAL sendo a 3ª ou 4ª em tamanho, contando com sua dívida que ela diz que é completamente normal.

A Oi, diferente da Telefônica, não da UM PASSO se quer na fibra. Então, é como eu e o amigo INFOFRG já conversamos uma vez, GVT e NET disputando a liderança, Telefônica em terceiro lugar, Oi em quarto, brigando com provedores que hoje ao lado dela são pinto, mas que amanhã......
 
como cliente da NET e Embratel não vejo muita diferença, eles sao pessimos no atendimento e organização.

vejo a criação de mais uma Oi se depender destes que controlam a NET no BR.

preferia que o slim perde-se a embratel para o governo e assim poderiamos ter varios competidores no mercado usando as fibras da embratel.
 
A NET foi o 1° provedor do país a implementar planos com velocidade na casa dos megabits.

Faltou colocar o preço a que ela (NET), liberou o plano de megabits aki por miseros 299,00 que grande evolução.
 
Uia, bem, isso explica por que aqui por perto tem mais cabos da Embratel do que da Oi e GVT juntas... além das subterrâneas, os postes vão até cair :)rolleyes:) com tanta fibra. Tinha 2 caminhões instalando fibra ópticas aqui na rua do prédio hoje pela manhã, quando fui olhar lá e tinha a plaquinha da Embratel.
 
Uia, bem, isso explica por que aqui por perto tem mais cabos da Embratel do que da Oi e GVT juntas... além das subterrâneas, os postes vão até cair :)rolleyes:) com tanta fibra. Tinha 2 caminhões instalando fibra ópticas aqui na rua do prédio hoje pela manhã, quando fui olhar lá e tinha a plaquinha da Embratel.

RJ capital?
 
Vai começar a briga de titãs. A Oi vai receber o que plantou nessa década, nada + nada = nada, e achava que ia durar pra sempre essa mafiazinha de merd* e ficar mamando nas tetas do Governo e se f*deu.

Tomara que quebre mesmo, empresa lixo.
 
E a OI se achando a f.odona com a Brt e uma dívida cavala, acho q ela vai concorrer mesmo como disseram acima é com os pequenos provedores q ganharão força no PNBL, do resto, não vejo como ela possa concorrer com essa fusão tendo uma dívida enorme limitando seus investimentos, o BNDES ja viu a ***** q fez entrando com o BNDES-PAR na OI, mais como é uma participação temporário, vão pressionar pra pagar a dívida e saírem dessa participação na OI. E pensar q a voz da OI como forte, q dita regras e menospreza concorrentes (lembram quando ela falou q a GVT era apenas um mosquito para matar), vai perder força, q seus padrões deixaram de ser referência (300K), e passaram a ser sinônimo de atraso, q é o q sempre foi, e q não passará de uma 2° ou 3° melhor. Isso q da uma empresa ao longo dos anos brincar com clientes e ficar em estado de graça sem investir, pelo jeito q ela trata os clientes pensou q seria hegemônica por muito tempo, fazendo com q o cliente não tivesse relevância e seu descaso como regra, só q uma mosquitinha (GVT) ta acabando com a festa e mudando toda essa situação de conforto. A Embratel viu o perigo, tanto q se vê fibra em todo canto, a OI menosprezou, tanto q ainda em capitais como Belém vende 1 mega como máximo, mantendo seu estilo exploratório e suicidada, virando o cliente contra ela, ainda hj a OI não administra como uma empresa moderna, vide exemplo anterior, será q não enxerga na frente q não será mais o rei do pedaço e q assim só cria antipatia e suja ainda mais a já imunda fama, será q ela não da importância ou se preocupa suficiente com o marketing negativo e ao impacto q isso possa causar, parece ate q não se deu conta das mudanças, ainda age de maneira míope, não dando a importância do investimento e do cliente satisfeito como prioridade, como se não tivesse ameaçada. A OI ainda vai pagar muito caro por sua visão míope e por seus estilo de gerenciar a empresa, não tem excelência nenhuma.
 
Última edição:
Finalmente a roda começa a andar, senao fosse a Vivendi nada disso teria acontecido (tbm acho que há uma movimentação - pequena, mas há - por causa do PNBL)!

Que venha planos de altos mb, com menor custo!

OFF* quero ver o que a telecomica vai preparar para contra-atacar, visto que nem espaço na central eles tem mais (por incompetencia de nao investir em expansão) para instalar linha com assinatura (somente linha pre-pago e se nao carregar todo mes tu perde a linha :( )
 
Finalmente a roda começa a andar, senao fosse a Vivendi nada disso teria acontecido (tbm acho que há uma movimentação - pequena, mas há - por causa do PNBL)!

Que venha planos de altos mb, com menor custo!

OFF* quero ver o que a telecomica vai preparar para contra-atacar, visto que nem espaço na central eles tem mais (por incompetencia de nao investir em expansão) para instalar linha com assinatura (somente linha pre-pago e se nao carregar todo mes tu perde a linha :( )

Cara, Telefônica abandonou o ADSL, ela investe pouco porque o foco dela é FTTH, tanto é que 30Mbps esta saindo por 99R$.
 
Cara, Telefônica abandonou o ADSL, ela investe pouco porque o foco dela é FTTH, tanto é que 30Mbps esta saindo por 99R$.

Espero mesmo que ela abandone o ADSL, invista em Fibra mas não se esqueça de ampliar a cobertura. Eu que não moro nos Bairros considerados nobres de SP Capital estou travado aqui com Speedy 4.0. Tenho pra assinar Fibra mas nada de cobertura por aqui... ai fica difícil :\
 
Espero mesmo que ela abandone o ADSL, invista em Fibra mas não se esqueça de ampliar a cobertura. Eu que não moro nos Bairros considerados nobres de SP Capital estou travado aqui com Speedy 4.0. Tenho pra assinar Fibra mas nada de cobertura por aqui... ai fica difícil :\

Ela tem fibra em bastante lugares de SP, mas fibra "inativa" esperando o PL29, mas olha só o que aconteceu com o PL29 http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/305222-camara-aceita-recurso-e-manda-o.html

É de cair o cu da bunda né? As teles devem ta MUITO P com a SKY e não duvido nada que em 1ano acabe aquele acordo da GVT com a Sky depois dessa.
 
Só eu achei essa uma péssima notícia pro consumidor?

Quanto mais fundem, pior a concorrência =\

Que concorrência existe entre NET / Claro / Embratel ? Assim, Carlos Slim controla 49% da NET, esperando o PL29 ser aprovado pra comprar a participação da globo e controlar a NET de vez, como fuderam com o PL29, ele vai fundir as duas empresas dele, Embratel e Claro pra assim poder comprar a NET, já que tem uma lei que não permite que capital estrangeiro controle mais de 2 operadoras [é algo parecido] Ai ele vai manter o nome Claro, onde já existe pela AL[América Latina], Com uma empresa só abre espaço pra ele controlar de vez a NET, fundindo-a com a Claro, mantendo o nome CLARO, ficando Claro Combo [Claro TV / Claro Fixo / Claro Móvel / Claro Banda Larga] Quad Play. Hoje não existe concorrência nenhuma entre essas 3 operadoras, o que existe é acordos para uso de infraestrutura uma da outra.
 
Ouço todo mundo falar em MEGA-fusão das Teles, a toda hora

Mas não ouço ninguém da Teles falar em investimento, e eu digo o necessário não aqueles lá uma vez por ano e sim aquilo que está há muito defasado (a rede geral.)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo