BOMBA: NVIDIA e RockSteady jogando sujo em Batman Arkham Asylum!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu vejo isso como uma fuga da Nvidia.. como um desespero quase..
As placas ATI são sim mais baratas..e dão mais lucro do que as da nvidia pras suas respectivas parceiras/fabricantes. e a Nviida sabe disso.
Ela está tentando usar de todo o seu prestigio no mundo pra ganhar vantagem e igualar as coisas.

Eu acho válido, mas não aprovo essa ação.
 
Ainda não tive saco para instalar o driver que saiu otimizado para rodar o Batman, e não sinto falta.


Eu tive, metaforicamente, rsrs, mas não teve praticamente mudanças nenhuma! O última driver oficial roda praticamente a mesma coisa! :)

Então, pode ficar com o último oficial que é ótimo! :) ... beta é só para testar mesmo!
 
Será que, ironias a parte, a NVidia não saiu ganhando nada em cima? Ah claro, ela faz caridade, como toda empresa capitalista.

E ninguém colocou AA nas ATi... meu Deus... o AA está NA ENGINE DO JOGO. Se está na engine, qualquer VGA que suporte tal opção vai conseguir fazer o AA. Porque o tal "espanto" quanto ao trocar o ID das placas e funcionar? Se fosse implementação exclusiva via hardware poderia até pintar a placa de verde que não ia funcionar.

Aí que tá véi... ATi então também tá fazendo caridade com o DiRT 2. Eu me lembro que até fiquei pensando "PQP, vão atrasar o jogo só por causa dessa porqueira de Dx11 :boring:". Mas aí vai vim uma nVidia com Dx11 e também vai rodar o DiRT 2 com Dx11!
:eek:

Fire o que tu tá dizendo então, é que a ATi deveria pedir exclusividade no Dx11 pro DiRT 2?
:wacko:
 
Se o driver é beta, quer dizer que a pessoa esta baixando a quesito de teste. Tanto que eles ficam em uma outra parte do site e aqueles ganhos ditos na info do site se refere a uma maquina um "pouco diferente" das que nós temos por aqui.

Clica ai http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br e http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br e procura um driver beta nas paginas inciais (sem ser nas categorias de baixo). Ou seja, quem testa beta sabe que um monte de coisas pode interferir no desempenho (rastro antigo, imcompatibilidade, etc).

Ué, mas não é o pessoal da nvidia que diz ter total suporte a drivers?
 
acho muito interessante que uma grande parte nao se acha lesada com esse tipo de atitude , bom estou vendendo duas 285GTX e cada dia que passa tenho menos vontade de comprar nvidias e acho que se a maioria pensasse como eu ela nao teria um comportamento como esse e como disse antes espero que a concorrencia nao haja da mesma forma !!!
 
Aí que tá véi... ATi então também tá fazendo caridade com o DiRT 2. Eu me lembro que até fiquei pensando "PQP, vão atrasar o jogo só por causa dessa porqueira de Dx11 :boring:". Mas aí vai vim uma nVidia com Dx11 e também vai rodar o DiRT 2 com Dx11!
:eek:

Fire o que tu tá dizendo então, é que a ATi deveria pedir exclusividade no Dx11 pro DiRT 2?
:wacko:

Deixa eu ver se consigo explicar.

- UE3 não tem AA nativo. A NVidia foi lá e pagou a implementação dele. O contrato por trás disso ninguém sabe, e nem quanto a NVidia ganhou nessa transação. Ela pagou e queria exclusividade de algo que não existe originalmente na engine escolhida.

- Não há como a ATi pedir exclusividade no DirT2 porque DirectX 11 é "aberto", é uma API padrão. O que a ATi deve estar fazendo é: como é a primeira empresa a ter uma placa DX11, ela disponibilizou o hardware para a desenvolvedora testar e implementar o DX11 no seu jogo, e muito provavelmente dando uma otimizada para o seu hardware.

São duas coisas completamente diferentes.

- Uma coisa que não existe por default ser "bancada" por uma empresa
- Uma API default que é testada e patrocinada por uma empresa e em troca requer maior otimização para a sua VGA

Espero ter explicado ;)

nil_bad disse:
Ué, mas não é o pessoal da nvidia que diz ter total suporte a drivers?

Eu tenho total suporte no que diz respeito a driver. Nunca me incomodei. Testa driver BETA quem quiser. O nome já diz cara: BETA, em fase de desenvolvimento. Não tenta achar pêlo em ovo.
 
Eu tenho total suporte no que diz respeito a driver. Nunca me incomodei. Testa driver BETA quem quiser. O nome já diz cara: BETA, em fase de desenvolvimento. Não tenta achar pêlo em ovo.

Pelo em ovo?

Ja acharam na primeira pagina do tópico, lembra?
 
Que eu já tentei explicar mas parece que meus posts sempre passam batidos nesse tópico porque, pasmem, fica muito difícil manter o fanatismo quando falta argumentos.

Cansei desse tópico. É muito fanboy pra pouco espaço.

E só pra terminar: sabe qual o motivo que me leva a não possuir uma ATi no momento? Os próprios donos de ATi, porque o que eu mais vejo é reclamação da galera que usa. Quem tem NVidia também reclama? Sim, reclama, mas eu não vejo galera chorar em tópicos.

É como eu disse: se desempenho e preço fossem tudo, pra que concorrência né? A mais barata reinaria absoluta. E eu prefiro pagar mais para não me incomodar.
 
Eu também tenho suporte total a drivers. Nunca me incomodei, estranho como alguns "sortudos" que tiveram problemas em games já declarados culpados por parte do desenvolvedor fazem drivers estáveis e confiáveis por anos virar porcaria de uma hora para outra. O pior é aquele que compra a briga sem nunca ter testado.

Esse papo de drivers é antigo, quem tem Nvidia acha os da rival ruins e vice-versa. Posso garantir que ambas estão muito bem, fora alguns bugs que são corrigidos logo em seguida como deve ser.
 
Última edição:
Eu também tenho suporte total a drivers. Nunca me incomodei, estranho como alguns "sortudos" que tiveram problemas em games já declarados culpados por parte do desenvolvedor fazem drivers estáveis e confiáveis por anos virar porcaria de uma hora para outra. O pior é aquele que compra a briga sem nunca ter testado.

Esse papo de drivers é antigo, quem tem Nvidia acha os da rival ruins e vice-versa. Posso garantir que ambas estão muito bem, fora alguns bugs que são corrigidos logo em seguida como deve ser.

Estranho, afinal uma leve visita aos links de drivers oficiais aqui deste mesmo GD já mostram como a coisa anda. Se andar pelo PC Games, então, aí que a coisa fica feia mesmo, como disse o FireBR.
 
Estranho, afinal uma leve visita aos links de drivers oficiais aqui deste mesmo GD já mostram como a coisa anda. Se andar pelo PC Games, então, aí que a coisa fica feia mesmo, como disse o FireBR.

Vejo reclamações em tópicos de novos Forceware, ja disse tenho uma Geforce por isto acompanho, alguns com problemas outros elogiando, tudo o que já vi nos tópicos do Catalyst, talvez com a diferença de que alguns usuários com problemas eram mais educados ao comentar a situação.

É tudo questão de olhar de maneiras diferentes os mesmos assuntos.

Fim do off-tópic. (desculpem)
 
Não, não disse isso, falei q entre as duas DENTRO DO MEU ORÇAMENTO, tendo uma ATI equivalente (rigorozamente equivalente ou superior), já que como vc mesmo disse o mérito da ATI é somente físico, vou da ATI:thumbs_up, não irei da nVIDIA para patrocinar suas práticas, prefiro ficar aqui sentado com minha possante e por vezes sem funcionalidade ATI, a esperar que os jogos a suportem(tenho muita confiança que tanto BATMAN quanto SHIFT vá rodar na minha HD4890 liso) , a patrocinar uma organização criminosa e a aniquilação do PC... Questão de opinião, não ofendi-insultei ninguém aqui, não me atribua nada do que eu não falei ou coloque palavras na minha boca... Leia o meu post...

Quanto a questão do AA em BIOSHOCK-BATMAN é óbvio que a nVIDIA comprou essa empresinha para sacanear-ridicularizar mais uma vez a ATI, só não enxerga quem não quer, posto que BASTOU APENAS a troca de IDs de HARDWARE (a ATI PASSOU A SER GFORCE:slap:), NADA MAIS, ESSA ENGENHARIA TERRÍVEL...:yucky::boring: Que o AA, tão DIFÍCIL, ÁRDUO, COMPLEXO, ININTELIGÍVEL, INTANGÍVEL da UE3, passou a ser "SUPORTADO", UTILIZADO pela complexa arquitetura da ATI, não tenho culpa se alguns pegam o bonde andando ou se não querem observar as evidências...


PS: TAMBÉM É MUITO FÁCIL TER MÉRITO LÓGICO (DE SOFTWARE) COMPRANDO TODO MUNDO, AS PRODUTORAS, SOFTHOUSES, DEVS, SABOTANDO, DEFRAUDANDO OS OUTROS E AINDA tendo quem me financiar... =/, mas é isso, enfim, cada qual compra o que quer, as vontades são absolutamente livres... só emiti a minha opinião no que diz respeito à uma superlativização dos méritos da nVIDIA em ser uma desenvolvedora de vanguarda de novas tecnologias...

Mais uma coisa. Realmente vc tem uma visão bastante limitada de mercado. Nenhuma empresa se expõe com erros conceituais e banais da forma que vc está tentando convercer todos aqui no forum. Ações tomadas por grandes corporações são apenas oficializadas após uma análise técnica, economica, jurídica e de riscos. Obviamente acontecem erros, mas as chances são bem remotas.

O que a NVIDIA fez foi financiar determinadas tecnologias / suportes e solicitar exclusividade, dentro da legalidade. As portas também estão abertas para ATI, entretanto, com uma realidade financeira bastante deficiente e limitada.

Sei que somos prejudicados, como consumidores, mas não queira que a NVIDIA banque a festa da concorrente de graça. Vc pode fazer piti, abaixo assinado na internet que isso não irá mudar.
 
Deixa eu ver se consigo explicar.

- UE3 não tem AA nativo. A NVidia foi lá e pagou a implementação dele. O contrato por trás disso ninguém sabe, e nem quanto a NVidia ganhou nessa transação. Ela pagou e queria exclusividade de algo que não existe originalmente na engine escolhida.

- Não há como a ATi pedir exclusividade no DirT2 porque DirectX 11 é "aberto", é uma API padrão. O que a ATi deve estar fazendo é: como é a primeira empresa a ter uma placa DX11, ela disponibilizou o hardware para a desenvolvedora testar e implementar o DX11 no seu jogo, e muito provavelmente dando uma otimizada para o seu hardware.

São duas coisas completamente diferentes.

- Uma coisa que não existe por default ser "bancada" por uma empresa
- Uma API default que é testada e patrocinada por uma empresa e em troca requer maior otimização para a sua VGA

Espero ter explicado ;)

Ah bom então assim, sim! Como diria o Cháves...
:)

E não, não é sarcasmo. Se ela investiu $$$ num AA que não tinha na engine... então é natural ela pedir exclusividade.

Mas eu quero que tu reflita comigo, Fire. Porque a Eidos lançou um patch habilitando o AA ingame pras Radeons? Será que foi pressão da comunidade? Será que teve algo por baixo aí, entre nVidia e Eidos? Tu não concorda comigo que tá estranha essa história?

Outra. Se o Directx é uma API Default, não foi muita sacanagem aquele patch do Assassins Creed, desabilitando o DX10.1? Afinal, foi um recurso que foi tirado de mim, já que eu comprei o jogo, hipoteticamente falando.

Cara eu nem quero pensar em nVidia pagando produtora pra tirar Dx10.1... ou imagina! Sai o DiRT 2 com Dx11 e duas semanas depois cai o suporte ao Dx11!!!
:lol:

Que isso que eu citei acima nunca tenha acontecido e nem venha a acontecer... porque aí, amigo, o poço cria um novo fundo...
:no:
 
Ah bom então assim, sim! Como diria o Cháves...
:)

E não, não é sarcasmo. Se ela investiu $$$ num AA que não tinha na engine... então é natural ela pedir exclusividade.

Mas eu quero que tu reflita comigo, Fire. Porque a Eidos lançou um patch habilitando o AA ingame pras Radeons? Será que foi pressão da comunidade? Será que teve algo por baixo aí, entre nVidia e Eidos? Tu não concorda comigo que tá estranha essa história?

Outra. Se o Directx é uma API Default, não foi muita sacanagem aquele patch do Assassins Creed, desabilitando o DX10.1? Afinal, foi um recurso que foi tirado de mim, já que eu comprei o jogo, hipoteticamente falando.

Cara eu nem quero pensar em nVidia pagando produtora pra tirar Dx10.1... ou imagina! Sai o DiRT 2 com Dx11 e duas semanas depois cai o suporte ao Dx11!!!
:lol:

Que isso que eu citei acima nunca tenha acontecido e nem venha a acontecer... porque aí, amigo, o poço cria um novo fundo...
:no:

hahahaha cara, eu não lembro se o Assassins Creed é um game TWIMTBP. Se for, daí está explicado: "poxa, eu trabalhei com vcs para melhor otimização,e daí tu me lança um patch pra habilitar um recurso que a minha VGA puxa o freio de mão? Tu esqueceu de ler o contrato que fizemos??"

Só consigo pensar nisso :lol:
 
Isso é só mais uma prática de mercado. Concordo com quem falou que isso é resultado do regime capitalista, portanto, a Nvidia estaria fazendo somente o que é bom para ela e concordo com quem defendeu que a Nvidia tem algumas políticas não muito legaise que isso deveria mudar.

Não vou ser contra nem a favor. (Antes que alguém fale alguma coisa, eu tenho ATI e não pretendo sair dela).

Acho que essa discussão é saudável, mas na verdade a única coisa que vai nos restar (consumidores) é ler e discutir. Quem gosta da Nvidia vai continuar na Nvidia, quem gosta de ATI também não vai mudar e quem não tem opinião vai comprar a sensação do momento ou a que lhe couber. Acho difícil as coisa mudarem por boicote dos consumidores, mesmo porque, se ocorrer um boicote, vai ser de uma parcela muito pequena.

O problema maior é que somos brasileiros (amo e Brasil e não sairei aqui também), todo esforço que fazemos para conseguir o produto final, metade vai pro governo. Um compra Nvidia e outro Ati, se as coisas funcionassem direito essa mesma pessoa poderia comprar as duas ou compraria uma e com o dinheiro que economizaria com educação e saúde compraria a outra.

Outra questão é a dos consoles, daqui a pouco vamos comprar as 6870 ou as 495 e só vamos utilizá-las em benchs, pois vamos jogar crysis 3 e um outro jogo que veio do PS3 ou do Xbox e que nem tem AA.

Tem muita coisa a se discutir e infelizmente isso não vai mudar por nossa conta, gostaria muito que o mundo fosse mais organizado, mas não é, então a não ser que um CEO da Nvidia ou da ATI leia esse tópico e simpatize com a nossa situação nada vai mudar.

Dei uma viajada, mas beleza.

Boa discussão a todos.
 
hahahaha cara, eu não lembro se o Assassins Creed é um game TWIMTBP. Se for, daí está explicado: "poxa, eu trabalhei com vcs para melhor otimização,e daí tu me lança um patch pra habilitar um recurso que a minha VGA puxa o freio de mão? Tu esqueceu de ler o contrato que fizemos??"

Só consigo pensar nisso :lol:

Desculpa, véi. Mas o que é um game TWINTBP?
:)
 
Eu peço desculpas... eu errei uma letra: é TWIMTBP - The Way It's Meant To Be Played :p Daí vem aquela musiquinha e uma voz sussurando "NVidia" :D
 
Logo mais estaremos no seguinte patamar se assim continuar:

Lançamentos de hoje:

Ultra Mega Fucking Metal Extreme Solid (Exclusividade PS4)

Mega Power Star Aniquilation Gear Ultra War (Exlusividade XboX 720)

Mister Mega Ultra Mother Fuking DirtingDance2 (Exclusivo placas Gráficas ATI Radeom)

Ultra Power Shit Master Plus Batman Shift Pro Street (Exclusivo placas Gráficas Nvidia Geforce)

sdhSAIUDHASIUDHUAISDH caraaa raxei d+ quando li isso
 
Vejo reclamações em tópicos de novos Forceware, ja disse tenho uma Geforce por isto acompanho, alguns com problemas outros elogiando, tudo o que já vi nos tópicos do Catalyst, talvez com a diferença de que alguns usuários com problemas eram mais educados ao comentar a situação.

É tudo questão de olhar de maneiras diferentes os mesmos assuntos.

Fim do off-tópic. (desculpem)
Hmmm, pode ser, pode ser. De repente a gente que tá de fora (no meu caso que possuo ATi), como já temos bastante motivos para estarmos chateados com os acontecimentos recentes, reparamos em qualquer notícia ou post sobre problemas com a marca, enquanto pra nVidia a gente pode acaba passando despercebido. Realmente pode ser.

Quando eu tenho um produto X e não estou satisfeito com ele, tendo a valorizar o produto Y. Acho que isso é normal do ser humano. As vezes procede, as vezes não procede. Logo vou poder dar um veredicto sobre isso, pois a GTX260 chega lá pra 9 do mês que vem.

hahahaha cara, eu não lembro se o Assassins Creed é um game TWIMTBP. Se for, daí está explicado: "poxa, eu trabalhei com vcs para melhor otimização,e daí tu me lança um patch pra habilitar um recurso que a minha VGA puxa o freio de mão? Tu esqueceu de ler o contrato que fizemos??"

Só consigo pensar nisso :lol:

That's the point. A tua pergunta retórica foi ótima, a meu ver. E também vale lembrar que Assassins Creed foi vendido e comercializado sem o suporte Dx10.1. Não houve propaganda e pelo menos acho que em nenhum manual ou capa do game possui algo que envolva o Dx10.1. Sendo assim ACHO que não tem nada de ilegal em dar ou tirar o suporte depois do lançamento. O jogo funciona 100% sem crashs ou bugs sem o Dx10.1 e é isso que torna legal a situação.
 
Última edição:
E viva ao capitalismo

Já tenho que anguentar "a zona" dos API (lembra de como foi o inicio do tal "Dx9"??) e agora vai ser a "zona da fisíca" ( zona de sockets, zonas de instruções.....e por aí vai...)

Calma..que ainda tem a/o Havoc(intel)..isso se não surgir mais nenhuma..

A esqueci, jogo sujo é só um lado...do cubo (?!?!?)
 
Eu estou aqui muito feliz com minha HD4870,que ja tem mais de um ano comigo rodando todos os jogos no máximo,quanto ao Batman,zerei no 360 então não posso falar da performance na minha placa,mas se no futuro algum jogo vier "optimizado"para a marca de vga que eu não tiver no momento,é fácil,eu saboto o jogo,simplesmente não compro,ou então jogo ele no meu xbox 360.
 
Última edição:
hahahaha cara, eu não lembro se o Assassins Creed é um game TWIMTBP. Se for, daí está explicado: "poxa, eu trabalhei com vcs para melhor otimização,e daí tu me lança um patch pra habilitar um recurso que a minha VGA puxa o freio de mão? Tu esqueceu de ler o contrato que fizemos??"

Só consigo pensar nisso :lol:

Se não me engano, o dx10.1 no Assassins Creed é defalt, mas fica desabilitado se instalar o patch, logo, o patch não habilita e sim desabilita.

Que eu já tentei explicar mas parece que meus posts sempre passam batidos nesse tópico porque, pasmem, fica muito difícil manter o fanatismo quando falta argumentos.

Cansei desse tópico. É muito fanboy pra pouco espaço.

E só pra terminar: sabe qual o motivo que me leva a não possuir uma ATi no momento? Os próprios donos de ATi, porque o que eu mais vejo é reclamação da galera que usa. Quem tem NVidia também reclama? Sim, reclama, mas eu não vejo galera chorar em tópicos.

É como eu disse: se desempenho e preço fossem tudo, pra que concorrência né? A mais barata reinaria absoluta. E eu prefiro pagar mais para não me incomodar.

O problema não é o choro dos usuários ATI, muitas vezes é o fanatismo dos usuários Nvidia soltando pérolas e flames em tópicos da ATI ou de alguma reclamação contra a Nvidia (como este tópico). Por incrível que parece sempre tem alguns fanboys da Nvidia nos tópicos do Catalyst (se tem "boys" ATI em tópicos de driver Nvidia não sei, nunca entrei em tal tópico pra falar *****, eu tenho uma HD4670, não há interesse pra mim). Oque eu não entendo é algumas pessoas que tem placa da ATI viver reclamando de driver. Oras, compre uma Nvidia e seja feliz uia só:p As vezes esse chororo de donos de ATI é pior que o fanatismo de quem tem Nvidia, e sempre são as mesmas pessoas. Seria mesmo um problema de driver ou um problema de coração?:snap:
 
Última edição:
Mais uma coisa. Realmente vc tem uma visão bastante limitada de mercado. Nenhuma empresa se expõe com erros conceituais e banais da forma que vc está tentando convercer todos aqui no forum. Ações tomadas por grandes corporações são apenas oficializadas após uma análise técnica, economica, jurídica e de riscos. Obviamente acontecem erros, mas as chances são bem remotas.

O que a NVIDIA fez foi financiar determinadas tecnologias / suportes e solicitar exclusividade, dentro da legalidade. As portas também estão abertas para ATI, entretanto, com uma realidade financeira bastante deficiente e limitada.

Sei que somos prejudicados, como consumidores, mas não queira que a NVIDIA banque a festa da concorrente de graça. Vc pode fazer piti, abaixo assinado na internet que isso não irá mudar.


Ótima, trapaça, jogo sujo, deslegaldade, antiética, suborno, dumping, tentativa de cartelização agora tem outro nome?

BELO EUFEMISMO, dá nojo ver os caras defendendo CERTAS PRÁTICAS...
 
Se não me engano, o dx10.1 no Assassins Creed é defalt, mas fica desabilitado se instalar o patch, logo, o patch não habilita e sim desabilita.

Comprei recentemente o Assassins Creed. Ainda não chegou. Vou ver se testo isso de 10.1 ou 10 a fundo. Sem patch e com patch. Todos falam isso, mas nunca vi tipo um v ideo comparativo.

Esse negócio de driver tbm...reclamam da ATI não lançar, mas os drivers da nVidia é uma punheta. Todo dia um novo.
 
Comprei recentemente o Assassins Creed. Ainda não chegou. Vou ver se testo isso de 10.1 ou 10 a fundo. Sem patch e com patch. Todos falam isso, mas nunca vi tipo um v ideo comparativo.

Esse negócio de driver tbm...reclamam da ATI não lançar, mas os drivers da nVidia é uma punheta. Todo dia um novo.

Apesar da quantidade de drivers betas da Nvidia, nunca tive problemas graves, mas com a ATI ja tive, inclusive com o atual 9.9.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo