ok... descartada a possibilidade de serem o ssd e o hd, praticamente. Nesse caso, eu começo a desconfiar de duas coisas: placa-mãe e memória. Pode ser o processador também, mas esse só em último caso.Estou de volta a estaca zero, no sábado quando fui ver a saúde do SSD o PC começou a dar tela azul novamente... Então o SSD não é o vilão da historia(pelo menos não totalmente).
Comecei a desconfiar do SVM(virtualização) e o DOCP que tinha ativado na BIOS quando fui plugar o SSD novamente. Aparentemente tbm não são os culpados, desativei o SVM e ainda deu tela azul e depois desativei ambos e mesmo assim deu tela azul.
Com isso vi o problema da tela azul não era o SSD, pluguei ele de volta, botei a BIOS no default, e fiz como o amigo @LNDR disse, testar outro pendrive colocando o Windows original, testei os 2 pendrives tanto no SSD quanto no HD, ao tentar instalar o Windows 10 Pro, já da tela azul na "pré-instalação" em ambos, após isso tentei instalar a versão Windows 10 Home, consegui a instalação, mas em torno de 3~5 minutos e o PC já começou a dar tela azul tanto no SSD quanto no HD.
O jeito foi voltar pro Windows da ISO que tenho aqui, BIOS seguia no default, instalei no SSD tudo tranquilo por em torno de 1h mais ou menos, até que o PC voltou a dar o problema que citei anteriormente que tive no meu setup antigo, de ficar ligando e desligando sozinho. Despluguei o SSD e parou esse problema (por isso disse que o SSD não era o vilão total da historia). Instalei novamente o mesmo Windows só que no HD agora.
Resolvi deixar ele ligado enquanto dormia para testar se iria desligar sozinho ou dar tela azul, bem no inicio ele deu uma tela azul e depois aguentou por bastante tempo, cerca de umas 12 horas mas ocorreu de novo...
Tô ficando quase sem ideias já, por mais que odeie tava até cogitando em levar em alguma assistência, pra ver se testavam todas as peças.
Então começando pelo básico: faça um CMOS na bateria da mobo. Depois limpe as memórias e teste uma memória por vez, em vez das duas juntas. Depois teste ambas nos slots A2 e B2 (slot 2 e 4 da placa-mãe) e não no A1 e B1 (slot 1 e 3). Já vi várias mobo com uns bugs esquisitos quando usados esses slots, sem contar o problema com overclock! O que pode ter a ver com o DOCP e SVM... Então pode ser uma possibilidade.
Lembrando pra usar a BIOS em default, por precaução, por enquanto.