• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ BSOD's ] Identificando os códigos de erro

Subindo....
Ontem fazendo um novo oc lembrei deste tópico nos meus acerto!
Deveria ser fixo este tópico
 
Excelente! Vai ajudar muito iniciantes em OC, como eu hehe. Tem que ser fixo! :yes:
 
FIXA issaew pow. ahahaha
Mto bom manow..valeu :D
 
Boa mano,muito bom,algo fundamental pra galera,parabéns!

qualificado e cincoestrelado ! =D
 
Aqui está dando esse erro x116 sempre que coloco a vga no slot ptincipal para vgas, instalo os driver da nvdia(qualquer um, tirando os betas), reinicio o pc e dá tela azul com esse erro 0x000000116, logo abaixo desses nº aparece o arquivo nvlddmkm.sys . No slot secundário para vgas ela funciona normal, tirando a temp. que está alta.

O que é essa "Voltagem do IOH (NB) baixa" ? Onde eu vejo se a voltagem disso está baixa?
 
Como posso saber se essa voltagem está baixa ?
 
Aqui está dando esse erro x116 sempre que coloco a vga no slot ptincipal para vgas, instalo os driver da nvdia(qualquer um, tirando os betas), reinicio o pc e dá tela azul com esse erro 0x000000116, logo abaixo desses nº aparece o arquivo nvlddmkm.sys . No slot secundário para vgas ela funciona normal, tirando a temp. que está alta.

O que é essa "Voltagem do IOH (NB) baixa" ? Onde eu vejo se a voltagem disso está baixa?

Só no primeiro slot que ela apresenta o erro ?

Qual sua placa mãe, config, etc... ?
 
Só no primeiro slot que ela apresenta o erro ?

Qual sua placa mãe, config, etc... ?

Só no 1º. Minha configuração :

Mobo:Tpower i55 (Nunca atualizei a Bios)
CPU : Core i5 750 ( Nunca fiz over)
Memória: G.Skill Eco Cl7 (Está tudo no automático na Bios)
Vga: 560 ti
Fonte: c3tech 750v
Monitor: Samsung 2233rz

Windows 7 Ultimate 64 bits, mas já tentei o Home premium 64 bits e tbm não adiantou.

Um tópico que criei onde explico melhor o problema :

http://www.adrenaline.com.br/forum/...res/352870-ajuda-com-tela-azul-com-560-a.html

Já testei a minha 5870 no slot principal e funciona normalmente, só a 560 ti que dá tela azul nesse slot (assim que instalo os drivers...)
 
Li seu tópico e primeiramente tentaria atualizar a BIOS, segundo, se for possível testá-la em outro PC.

É sempre no LOAD do Windows que dá a BSOD, ou logo depois que instala ?
 
Li seu tópico e primeiramente tentaria atualizar a BIOS, segundo, se for possível testá-la em outro PC.

É sempre no LOAD do Windows que dá a BSOD, ou logo depois que instala ?

Então, eu até tentaria atualizar a bios, mas tenho algumas dúvidas sobre isso :/ :

http://www.adrenaline.com.br/forum/...4-ajuda-tpower-i55-config-atualizar-bios.html

Não tenho como testa-la em outro pc. : /

Só depois de instalar o driver da Nvidia (qualquer um, tirando os drivers beta que não testei). Assim que instalo, reinicio o pc e na tela de boas vindas, quando fica carregando aquele círculo ao lado do "Boas vindas", ele para e aparece a tela azul.

Sem instalar o driver funciona no 1º slot, mas se instalar e reiniciar dá tela azul. No segundo slot mesmo instalado o driver funciona normalmente.
 
Realmente seu caso é estranho, eu procurei na net ontem, li algumas coisas e a primeira coisa a se fazer é atualizar a BIOS.

Nomalmente o procedimento é feito por pendrive, vc grava a BIOS ( arquivo ) nele e ao entrar na BIOS deve ter o procedimento pra atualizar.

Li algumas perguntas naquele tópico e o melhor é ser feito é irmos por partes, se resolvermos esse lance da BSOD agente parte pra suas outras dúvidas.
 
Realmente seu caso é estranho, eu procurei na net ontem, li algumas coisas e a primeira coisa a se fazer é atualizar a BIOS.

Nomalmente o procedimento é feito por pendrive, vc grava a BIOS ( arquivo ) nele e ao entrar na BIOS deve ter o procedimento pra atualizar.

Li algumas perguntas naquele tópico e o melhor é ser feito é irmos por partes, se resolvermos esse lance da BSOD agente parte pra suas outras dúvidas.

Blz. Vou comprar um pendrive pra gravar a bios nele, nunca usei um, então não sei se existem diferenças entre eles. Pode ser qualquer tipo de pendrive ?

Não vou precisar desinstalar nada ou formatar pra atualizar a bios ?

Qual das bios do site da tpower eu pego ?

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/bios.php?S_ID=442

-
Obrigado pela ajuda!
 
Blz. Vou comprar um pendrive pra gravar a bios nele, nunca usei um, então não sei se existem diferenças entre eles. Pode ser qualquer tipo de pendrive ?

Não vou precisar desinstalar nada ou formatar pra atualizar a bios ?

Qual das bios do site da tpower eu pego ?

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/bios.php?S_ID=442

-
Obrigado pela ajuda!

Pode ser sim, qualquer um funciona. Depois que sua bios for atualizada ele só vai reiniciar a máquina já com a versão nova, não altera nada nos HDS, Windows, etc....

Pegaria a mais atual, dia 02/06/10. Depois que isso se resolver agente parte para as suas outras dúvidas.
 
Pode ser sim, qualquer um funciona. Depois que sua bios for atualizada ele só vai reiniciar a máquina já com a versão nova, não altera nada nos HDS, Windows, etc....

Pegaria a mais atual, dia 02/06/10. Depois que isso se resolver agente parte para as suas outras dúvidas.

Entendi. Demora quanto tempo aproximadamente pra atualizar a bios ?

Se der algum erro durante a atualização ( o pen drive estiver com defeito por exemplo) teria perigo de danificar alguma peça ? Eu tenho como voltar pra bios antiga depois ?

A bios mais atual diz : Update CPU micro code (Please use F12 key to update BIOS)

Já as outras duas dizem : Update BIOS code (Please use F12 key to update BIOS)

-
Será que essa mais atual já vem com esse update de bios ?

-
Sobre a "Voltagem do IOH (NB) baixa" ? Onde eu vejo se está baixa?

--
Desculpe por tantas perguntas !
 
Última edição:
Entendi. Demora quanto tempo aproximadamente pra atualizar a bios ?

Se der algum erro durante a atualização ( o pen drive estiver com defeito por exemplo) teria perigo de danificar alguma peça ? Eu tenho como voltar pra bios antiga depois ?

A bios mais atual diz : Update CPU micro code (Please use F12 key to update BIOS)

Já as outras duas dizem : Update BIOS code (Please use F12 key to update BIOS)

-
Será que essa mais atual já vem com esse update de bios ?

-
Sobre a "Voltagem do IOH (NB) baixa" ? Onde eu vejo se está baixa?

--
Desculpe por tantas perguntas !

Aí depende, na minha demora algo em torno de 1 a 2 minutos no máximo.

Não é bom dar erro no meio da atualização, pode corromper a BIOS e dar algum problema depois.

Normalmente a BIOS atual já contém todas as antigas atualizações.

Esse lance da voltagem seria só o caso se seu PC estivesse com algum tipo de over o que não é o caso, olhe a voltagem PCH, deve estar em 1.05v.
 
Mais um voto para fixar, favoritei até aqui no navegador. Nunca vi nenhum tópico parecido aqui no adrenaline, nem em outro site!
Obrigado Bruno, e parabens pelo tópico :) Muito bem organizado e objetivo.

[+1] para fixar!

Abraços.
 
moderadores fixem o topico por acaso só vi hj, mas o topico é muito util!
 
Aí depende, na minha demora algo em torno de 1 a 2 minutos no máximo.

Não é bom dar erro no meio da atualização, pode corromper a BIOS e dar algum problema depois.

Normalmente a BIOS atual já contém todas as antigas atualizações.

Esse lance da voltagem seria só o caso se seu PC estivesse com algum tipo de over o que não é o caso, olhe a voltagem PCH, deve estar em 1.05v.

Entendi. Mas e se der problema durante a atualização da Bios, eu posso voltar pra bios anterior ?

A voltagem PCH está 1.056.

Postei mais algumas informações sobre o problema nesse tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...res/352870-ajuda-com-tela-azul-com-560-a.html
--
Edit: Comprei o pendrive, desculpe a ignorância, nunca usei um, mas é so coloca-lo na porta usb da frente do gabinete, baixar a bios e salva-la no pen drive ? Preciso formatar o pendrive ou testa-lo de alguma forma ? Nem tirei do plástico ainda.
 
Última edição:
Nossa, nunca vi esse tópico, muito bom mesmo, parabens

FIXA já isso modera!!!

Abs
 
Muito bom mesmo o tópico, sempre quando dava tela azul nem imaginava pra que servia esses codigos. Mais um voto pra fixar!!! e qualifiquei tbm..
 
Mais um voto para fixar, favoritei até aqui no navegador. Nunca vi nenhum tópico parecido aqui no adrenaline, nem em outro site!
Obrigado Bruno, e parabens pelo tópico :) Muito bem organizado e objetivo.

[+1] para fixar!

Abraços.

Obrigado !!!

moderadores fixem o topico por acaso só vi hj, mas o topico é muito util!

Valeu :D !!!

mto bom o topico!!!Parabens ja t qualifiquei!!!

Valeu :D !!!

Entendi. Mas e se der problema durante a atualização da Bios, eu posso voltar pra bios anterior ?

A voltagem PCH está 1.056.

Postei mais algumas informações sobre o problema nesse tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...res/352870-ajuda-com-tela-azul-com-560-a.html
--
Edit: Comprei o pendrive, desculpe a ignorância, nunca usei um, mas é so coloca-lo na porta usb da frente do gabinete, baixar a bios e salva-la no pen drive ? Preciso formatar o pendrive ou testa-lo de alguma forma ? Nem tirei do plástico ainda.

Pode sim, a não ser que corrompa durante a instalação, mas fazendo pela BIOS é bem tranquilo !!!

Exatamente, grave no Pendrive a BIOS, deixei ele plugado e selecione pra fazer o update por ele.

Depois quero saber se deu certo ! Abraço !!

Nossa, nunca vi esse tópico, muito bom mesmo, parabens

FIXA já isso modera!!!

Abs

Muito bom mesmo o tópico, sempre quando dava tela azul nem imaginava pra que servia esses codigos. Mais um voto pra fixar!!! e qualifiquei tbm..

Muito obrigado galera !!!
 
Pode sim, a não ser que corrompa durante a instalação, mas fazendo pela BIOS é bem tranquilo !!!

Exatamente, grave no Pendrive a BIOS, deixei ele plugado e selecione pra fazer o update por ele.

Depois quero saber se deu certo ! Abraço !!!

Amanhã de manhã eu vou formatar e atualizo a bios. Como faço pra fazer uma cópia da bios atual caso de algum problema com essa que vou usar pra atualizar ?

Vc disse, "a não ser que corrompa durante a instalação". E se corromper ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo