[Burn-in] Amaciamento dos fones [PinkNoise]

Pink Noise é um "ruido" que abrange todas as freqüências que o o ouvido humano pode escutar sendo que ele iguala os graves, os medios e os agudos, quando você compra um fone, um som, um amplificador, o auto-falante ainda não dá conta de reproduzir todas essas freqüências que podemos ouvir, então fazemos o "burn-in" no alto falante (deixa o Pink Noise tocando por 300 horas - não precisam ser 300 horas seguidas, apenas 300 horas - com o volume medio) com esse Pink Noise para ele "amaciar" e conseguir reproduzir as devidas freqüências.

O ruim é aguentar essas 300 ou 50hrs de chiadeira
eimmmm.gif

Quando sair pra trabalhar de manhã vou deixar o som, ou melhor, o ruido rolando e quando chegar à noite eu paro. No dia seguinte a mesma coisa, até conseguir amaciar legal.
 
simer, lendo o tópico, vi que voce não recomenda fazer o burn in em fones utilizados em mp3, aqueles pequenos, voce poderia me dizer o por que?

queria fazer num fone que eu tenho
Ali ele fala que não é recomendado fazer o burn-in dos fones de ouvido para mp3 no computador. Agora, se não for isso que você está querendo dizer, e na verdade esteja querendo saber o porque de não poder fazer o burn-in nos fones de mp3, ai já é outra história.
No caso dos fones que vem nos mp3, no geral (tirando rarissimas exceções), os fones que vem são de baixa qualidade (ipod não está fora disso), devido a isso, eles não suportam o burn-in e acabam tendo o falante estourado, o burn-in só é recomentado para fones de qualidade.

eu tenho um fone HC 203 da philips e queria fazer umas perguntas

1- esse burn in funciona pra fone de ouvido sem fio tb ?
2- adianta fazer depois de uns 2 anos de uso do fone ?
3- deixar 300h ligado o_O, meu fone eh a pilha impossivel fazer isso

edit : agora q vi q nao precisa ser direto mas vlw a dica
1- funciona
2- Com 2 anos de uso, ele certamente já foi muito bem amaciado, no geral costuma demorar em torno de 1 ano para o fone ser amaciado com o uso.

Mais sera q isso da alguma melhora mesmo?
Melhora sim, há fones que a diferença a muito pequena, mas há casos que a diferença é gritante.
 
Estou amaciando os meus dois fones aqui, philips 2700 e A4tech HS 800.
Enquanto uso hun o otro amacia.
Acabei achando utilidade para o meu celular que estava com o LCD zuado!
Vou tentar ser bem cético e deixar ele num canto isolado tocando por 300 horas!
Espero que dê uma boa diferença!

Uma dúvida foi dito que não é legal ligar no computador para fazer Burn in, devido a impedãncia (é assim que escreve?). isso vale apenas para a saída da placa? o painel frontal(no geral para fones) está isento desta recomendação?
Valew galera!
 
up.

Também tenho essa dúvida.

Painel frontal tem menor impedância?
 
Ae simer, tópico muito bom :D
Eu não sabia que tinha algo do tipo... Quero fazer no fone do meu MP4 player, mas toda vez que eu baixo o arquivo, ele vem corrompido! Mais alguém com esse problema?
 
Eu não sabia que isso existia, mas é plausível, afinal quando ele sai de fábrica, os materiais ainda devem estar meio rígidos, depois de tocar um bom tempo, deve ficar mais fácil reproduzir os sons.(A parte maleável do Alto Falante deve ficar mais mole)
 
Ressuscitando o tópico... Comecei a rodar o pink noise no meu fone phillips she9500 para ver no que vai dar :D
 
Ali ele fala que não é recomendado fazer o burn-in dos fones de ouvido para mp3 no computador. Agora, se não for isso que você está querendo dizer, e na verdade esteja querendo saber o porque de não poder fazer o burn-in nos fones de mp3, ai já é outra história.
No caso dos fones que vem nos mp3, no geral (tirando rarissimas exceções), os fones que vem são de baixa qualidade (ipod não está fora disso), devido a isso, eles não suportam o burn-in e acabam tendo o falante estourado, o burn-in só é recomentado para fones de qualidade.


1- funciona
2- Com 2 anos de uso, ele certamente já foi muito bem amaciado, no geral costuma demorar em torno de 1 ano para o fone ser amaciado com o uso.


Melhora sim, há fones que a diferença a muito pequena, mas há casos que a diferença é gritante.
:yes::yes::yes::yes:
Estou amaciando os meus dois fones aqui, philips 2700 e A4tech HS 800.
Enquanto uso hun o otro amacia.
Acabei achando utilidade para o meu celular que estava com o LCD zuado!
Vou tentar ser bem cético e deixar ele num canto isolado tocando por 300 horas!
Espero que dê uma boa diferença!

Uma dúvida foi dito que não é legal ligar no computador para fazer Burn in, devido a impedãncia (é assim que escreve?). isso vale apenas para a saída da placa? o painel frontal(no geral para fones) está isento desta recomendação?
Valew galera!
Cara, por recomendações eu nao usaria ele nem no "front"....

td mundo deve ter aquele cdplayer q nao liga faz anosssss, eu usei um diskman pra isso iAHAIHAIHaIHaIHaIha
Eu não sabia que isso existia, mas é plausível, afinal quando ele sai de fábrica, os materiais ainda devem estar meio rígidos, depois de tocar um bom tempo, deve ficar mais fácil reproduzir os sons.(A parte maleável do Alto Falante deve ficar mais mole)
Mesma coisa q amaciar carro :)
Ressuscitando o tópico... Comecei a rodar o pink noise no meu fone phillips she9500 para ver no que vai dar :D

Espero q de certo cara! :cool:

LFK, vou ver se acho outro link!

abs
 
Muito interessante, vou ver se faco aqui...
 
Eu tenho um par de monitores de audio
KSK KSPM6a9.
Comprei não tem mais de 3 meses..
Vo fazer esse "amaciamento" hj quando chegar em casa.
Daqui uns dias posto aqui os resultados.
:)
 
Fiz esse amaciamento no meu Philips SHP805 há quatro anos, logo quando comprei.

Realmente faz diferença, notei que o fone "abriu" mais o alcance de frequências, os extremos (graves e agudos) ficaram mais definidos.

Quanto melhor o diafragma do fone, melhor será o resultado.

Fica a dica, e por favor, não façam no PC por causa da impedância!
 
Bom, me animei e comecei a fazer ontem a noite o Burn-In do meu Porta PRO, vou deixar 300h, daí posto o resultado aqui...
 
Eae pessoal.. blz?

É o seguinte, esse ano fiquei em 2o colocado no mundial de Casemod feito pela Cooler Master, um dos premios foi um Logitech G35.

Specs: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95903

Eu sempre fui muito fã de Ht`s, principalmente os da logitech, nunca usei muito fone (tanto q o fone mais caro que tive custou 25 reais) e fiquei realmente muito impressionado com a qualidade do som, em especial os graves que achei bastante fortes para um fone, nunca tinha ouvido um som assim em um fone, creio que é pq eu nao conheço mto..

Andei lendo a respeito desse PinkNoise e fiquei com bastante vontade de fazer com meu fone novo, porem vi vcs falando que nao é bom fazer no pc devido a impedancia(?) que poderia acabar prejudicando o fone e o ideal seria fazer em um mp3 player. Porem surge minha primeira duvida, o G35 possui entrada USB e seria impossivel usa-lo em um mp3, pois ele precisa de um driver e é controlado por um software, se eu usar no pc mesmo pela USB continua com esse problema de impedancia(?) ?

E eu correrei mto risco de estragar meu fone? afinal da até medo de queimar um fone de quase 600 reais.. oq vcs acham? rola eu fazer o burn-in pelo pc mesmo ou amacia-lo com o tempo ? Já me apaixonei por ele :wub: e gostaria mto de melhora-lo..

Abraçao e desculpem pelo texto..
 
Última edição:
Não, apenas deixe em um altura nao muito alta e deu
 
Eae pessoal.. blz?

É o seguinte, esse ano fiquei em 2o colocado no mundial de Casemod feito pela Cooler Master, um dos premios foi um Logitech G35.

Specs: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95903

Eu sempre fui muito fã de Ht`s, principalmente os da logitech, nunca usei muito fone (tanto q o fone mais caro que tive custou 25 reais) e fiquei realmente muito impressionado com a qualidade do som, em especial os graves que achei bastante fortes para um fone, nunca tinha ouvido um som assim em um fone, creio que é pq eu nao conheço mto..

Andei lendo a respeito desse PinkNoise e fiquei com bastante vontade de fazer com meu fone novo, porem vi vcs falando que nao é bom fazer no pc devido a impedancia(?) que poderia acabar prejudicando o fone e o ideal seria fazer em um mp3 player. Porem surge minha primeira duvida, o G35 possui entrada USB e seria impossivel usa-lo em um mp3, pois ele precisa de um driver e é controlado por um software, se eu usar no pc mesmo pela USB continua com esse problema de impedancia(?) ?

E eu correrei mto risco de estragar meu fone? afinal da até medo de queimar um fone de quase 600 reais.. oq vcs acham? rola eu fazer o burn-in pelo pc mesmo ou amacia-lo com o tempo ? Já me apaixonei por ele :wub: e gostaria mto de melhora-lo..

Abraçao e desculpem pelo texto..
Esse foi feito para se usar no pc mesmo, então não deve ter nenhum problema fazer no pc. O risco é quando se faz o burn-in com fones para mp3 no pc.
 
Bom, eu não entendo muito sobre o assunto, em termos de áudio sou apenas um curioso mesmo. Mas por vias das dúvidas eu fiz o PinkNose no stéreo aqui de casa, usando a saída de fone mesmo, para evitar o que a galera estava comentando.

Fiz as 300h, mas foram bem quebradas porque a galera aqui de casa é enjoada demais, e sempre desligavam o som de manhã ou de madrugada, principalmente se estava trabalhando :ranting3: .

Mas como o seu é USB, faz no PC mesmo, só deixa o volume no "médio, alto" de acordo com o que você usa no dia-a-dia.
 
Última edição:
valeu a ajuda.. eu vou fazendo aos poucos, ontem mesmo eu deixei ele ligado 8h exatas ligado cm o pink noise, porem nao senti melhora nenhuma (creio q pq 8h é mto pouco, visto que o recomendado é 300h).

Terça irei viajar e vou ficar 2 semanas fora, pensei em deixar fazendo o pink noise, mais axo muito arriscado, o tempo nao está mto bom por aki e tenho medo de queimar alguma coisa durante um temporal..

Valeu a ajuda pessoal..
 
valeu a ajuda.. eu vou fazendo aos poucos, ontem mesmo eu deixei ele ligado 8h exatas ligado cm o pink noise, porem nao senti melhora nenhuma (creio q pq 8h é mto pouco, visto que o recomendado é 300h).

Terça irei viajar e vou ficar 2 semanas fora, pensei em deixar fazendo o pink noise, mais axo muito arriscado, o tempo nao está mto bom por aki e tenho medo de queimar alguma coisa durante um temporal..

Valeu a ajuda pessoal..

Entendo como é. Pessoalmente eu deixaria, mas entendo sua procupação.

No meu eu só comecei a sentir diferença após 50h mesmo, mas tive um problema com ruídos e nos graves, então fiz as 300h e o fone ficou ótimo, então entendi o que a galera diz sobre os resultados.
 
Entendo como é. Pessoalmente eu deixaria, mas entendo sua procupação.

No meu eu só comecei a sentir diferença após 50h mesmo, mas tive um problema com ruídos e nos graves, então fiz as 300h e o fone ficou ótimo, então entendi o que a galera diz sobre os resultados.
Acontece mesmo de no meio do burn-in ficar meio ruim.
 
Pois é, meu razer moray chegou esta tarde (meu m100 foi roubado na praia), ja tinha ouvido falar sobre "amaciamento" de fones. E agora nas primeiras horas que coloquei pra tocar, o som ta bem ruinzinho comparado com o m100. No Devil May Cry 4 e nos filmes vários sons e vozes saem bem baixinhos, mal da pra ouvi. Mas agora fiquei em dúvida em por pra tocar esse Pink-Noise, ja que o amigo ai falou que em alguns casos é perigoso porque pode acabar estourando o falante. Posso usar esse Pink-Noise no moray com o meu Discman Panasonic SL-SX430? xD
 
Última edição:
hm.. pensei que não podia também fica criando tópico novo quando o assunto ja está sendo discutindo num outro. Malz ae entao.
 
Bom, tenho um fone SHP 2700 mais uma on-board.

A minha pergunta é, dá para fazer esse amaciamento no PC mesmo? Mesmo sendo naquela saidas frontais? Se caso não der, pode ser naqueles "rádios" como o da imagem anexada?

Não diminui a vida útil do fone?
 

Attachments

  • radio.jpg
    radio.jpg
    15.7 KB · Visitas: 369
Subindo novamente o Tópico...nunca imaginei isso. haha

Vou fazer no meu sony que chegou, mas vou deixar somente 50 horas e quebradas... 300 e muita coisa.

ArquivoExibir.aspx
 
Não acho que precise de 300h para fazer burn-in nos low end.
O meu M50 só teve diferença até 50h, depois é placebo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo