[Burn-in] Amaciamento dos fones [PinkNoise]

Sem brincadeira, eu deixei meu fone umas 8 horas ontem fazendo o burn-in 9 mim de pink noise + 3mim de white noise + 3mim de silencio e caramba,
pelo menos os graves já ficaram bem mais presentes do que antes de começar a fazer o burn-in (até me assustei na hora).
Antes quando queria mais grave tinha que ir lá na EQ e aumentar nos 31hz, agora praticamente nem preciso mexer mais no EQ,
fica tudo flat e o grave está bem mais presente.
Quando o burn-in tiver mais horas se perceber diferenças volto aqui para falar delas.
 
Última edição:
Meu SuperLux HD681 tá pra chegar e já vai direto pro Burn-In 9 mim de pink noise + 3mim de white noise + 3mim. Ansioso pelo resultado.
 
Por que ainda não fixaram esse tópico? :yuno:
Vou fazer nos fones xingling que uso aqui, inclusive no SHE2100 que comprei essa semana :haha:
 
Esse tópico é bastante interessante, o burn-in é recomendado fazer com DAC/Amplificador ou qualquer saída de som já faz o efeito necessário do burn-in?

Sem brincadeira, eu deixei meu fone umas 8 horas ontem fazendo o burn-in 9 mim de pink noise + 3mim de white noise + 3mim de silencio e caramba,
pelo menos os graves já ficaram bem mais presentes do que antes de começar a fazer o burn-in (até me assustei na hora).
Antes quando queria mais grave tinha que ir lá na EQ e aumentar nos 31hz, agora praticamente nem preciso mexer mais no EQ,
fica tudo flat e o grave está bem mais presente.
Quando o burn-in tiver mais horas se perceber diferenças volto aqui para falar delas.

E ae Tetaum, depois de bastante tempo passado, o que você tem a dizer sobre a experiência com o burn-in?

Sentiu que muda mesmo? Os efeitos são permanentes?
 
Esse tópico é bastante interessante, o burn-in é recomendado fazer com DAC/Amplificador ou qualquer saída de som já faz o efeito necessário do burn-in?



E ae Tetaum, depois de bastante tempo passado, o que você tem a dizer sobre a experiência com o burn-in?

Sentiu que muda mesmo? Os efeitos são permanentes?
Olhando para o passado eu acho que foi puro efeito placebo. Acho que a medida que se usa mais o fone, mais seu ouvido se acostuma com ele e a reconhecer os detalhes novos, e não que o burn-in que ajuda a soltar/melhorar a reprodução do som.

Porque se não for isso, meu fone precisa mais de bun-in :haha:, porque até hoje descubro detalhes novos em músicas que sempre ouço.
 
Olhando para o passado eu acho que foi puro efeito placebo. Acho que a medida que se usa mais o fone, mais seu ouvido se acostuma com ele e a reconhecer os detalhes novos, e não que o burn-in que ajuda a soltar/melhorar a reprodução do som.

Porque se não for isso, meu fone precisa mais de bun-in :haha:, porque até hoje descubro detalhes novos em músicas que sempre ouço.

Etendi, então você acha que é mais psicológico mesmo né hehehe, então tá beleza acho que não preciso me preocupar então em fazer o burn-in :joia:
 
O Burn-in é placebo. Ele só é valido se seu fone tocar 24 horas por dia sem parar e ainda sim as diferenças são mínimas.

http://mindtheheadphone.com.br/2013/05/19/o-famoso-burn-in-parte-2/

Outro detalhe importante: após verificar o resultado do experimento, e ver que eu encontrei diferenças, o fone foi abandonado por um bom tempo. E, ao ouví-lo novamente, não encontrei qualquer contraste entre os canais.

O que pensei é que o que poderia estar acontecendo era o amaciamento como verificado num dos testes mencionados no primeiro texto. Nele, foi constatado por meio de mensurações que o burn-in existe, mas ocorre muito rapidamente e há retrocesso – ou seja, após algum tempo parado, o diafragma volta ao estado inicial.

Tenho, agora, algumas interpretações do resultado. O que constatei, resumidamente, é que há diferença entre os canais após o amaciamento, significativa o suficiente para ser notada numa comparação AxB imediata, mas pequena o suficiente para não ser notada numa comparação com intervalo, mesmo pequeno. E, após deixar o fone parado por um bom tempo, a diferença sumiu.
 
Eu devo fazer no meu Sennheiser HD 558?
 
que o burn-in melhora o som é óbvio, agora a longo prazo é 1 melhora permanente??
 
Assunto polêmico :fanboys:

Verei se faço no meu fone novo, só tenho que encontrar o MP4 com os arquivos. :haha:
 
Este lance de burn in em fones de primeira linha tem a mesma importância que não passar de 100 Km/h nos primeiros 1000 km de um carro novo, ou seja, mais uma lenda urbana.

Se burn in já teve algum valor, foi no tempo dos Pentium 100.

Me corrijam se eu estiver enganado: qual fabricante recomenda burn in em seus fones?

Koss, AKG, Sennheiser, Beyerdynamic.... Multilaser não vale! :lol:
 
Este lance de burn in em fones de primeira linha tem a mesma importância que não passar de 100 Km/h nos primeiros 1000 km de um carro novo, ou seja, mais uma lenda urbana.

Se burn in já teve algum valor, foi no tempo dos Pentium 100.

Me corrijam se eu estiver enganado: qual fabricante recomenda burn in em seus fones?

Koss, AKG, Sennheiser, Beyerdynamic.... Multilaser não vale! :lol:

Grado.....
 
quanta besteira num tópico só.

burn in é o que há de mais ridiculo

LENDA PURA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo