Cabal Online

Olá pessoal,

Realmente me avisaram do tópico e enfim, cada um sabe o que faz né? :whistle:

Quanto eu ser um "excelente" jogador de Cabal forçou todas as barras possíveis, eu sou um excelente jogador de RF Online! :cool:

Ontem fizemos o Server Merge (unimos 2 servidores em 1 só) onde nossos picos de usuários dobraram e muitos voltaram a jogar e realmente o jogo, que é voltado para PvP ficou INSANO.

No meu blog eu falo bastante sobre o jogo e enfim, diferentemente da concorrência nós optamos pelo 2º episódio ser F2P (com sistema de cash items).

Mas enfim, deixo meu blog para esclarecimentos, dúvidas e como convite a jogar RF Online. A história dele pode ser encontrada no site oficial e no Blog eu vou falando do dia-a-dia do jogo, assim como coloco vídeos, coisas "off-topic" mas sobre o jogo e enfim, muitas coisas que valem a pena da visita diária.

o endereço é: www.blogdomaskito.com

:)
Obrigado pessoal.
Maskito
 
Olá Maskito!

Seja bem vindo a este Topico, Mais vamos falar de Cabal aqui ok? Pra falar de um outro jogo por favor faz um novo topico pra isso^^

Obrigada!

Aira
 
[GM]Aira;2624586 disse:
Olá Maskito!

Seja bem vindo a este Topico, Mais vamos falar de Cabal aqui ok? Pra falar de um outro jogo por favor faz um novo topico pra isso^^

Obrigada!

Aira

Aira...
hm, nunca vi mulher GM de jogo nenhum :)
que legal ^^
 
Olá pessoal,

Realmente me avisaram do tópico e enfim, cada um sabe o que faz né? :whistle:

Quanto eu ser um "excelente" jogador de Cabal forçou todas as barras possíveis, eu sou um excelente jogador de RF Online! :cool:

Ontem fizemos o Server Merge (unimos 2 servidores em 1 só) onde nossos picos de usuários dobraram e muitos voltaram a jogar e realmente o jogo, que é voltado para PvP ficou INSANO.

No meu blog eu falo bastante sobre o jogo e enfim, diferentemente da concorrência nós optamos pelo 2º episódio ser F2P (com sistema de cash items).

Mas enfim, deixo meu blog para esclarecimentos, dúvidas e como convite a jogar RF Online. A história dele pode ser encontrada no site oficial e no Blog eu vou falando do dia-a-dia do jogo, assim como coloco vídeos, coisas "off-topic" mas sobre o jogo e enfim, muitas coisas que valem a pena da visita diária.

o endereço é: www.blogdomaskito.com

:)
Obrigado pessoal.
Maskito

Maskito, obrigado por falar em um tópico sobre um jogo free q da certo, onde a idéia de pago está sendo discutida :lol:.
 
olha gm aira, com todo o respeito, mas pra mim vocês não fizeram pesquisa nenhuma... porque eu nunca ouvi falar de uma pesquisa dessas, ou ela foi feita só em uma localidade do país? porque é o que parece. vocês deveriam saber que o mercado brasileiro de jogos, principalmente jogos online, ainda está em crescimento. não tem sentido vocês dizerem que realizaram uma pesquisa e que essa pesquisa indiciou que a preferência dos brasileiros é jogos p2p.

Tambem to achando bem estranho essa pesquisa, tem muito jogo pago que não tem nem 300 pessoas jogando enquanto tem jogo free que tem várias pessoas jogando.

Se Cabal Online é Free e é popular lá fora, por que ser pago aqui?

E não me levem a mal, mas pra mim quem paga pra jogar, ou paga pro WoW, pro LotrO, pra Lineage 2 ou pra algum bem popular , porque de resto... , e mesmo assim quando clonaram o servidor de Lineage 2 ( roubaram os arquivos do servidor oficial e ligaram um servidor identico em F2P com cash itens ) teve tanta gente jogando, que mesmo com 3 servidores , não dava nem pra entrar no jogo e se entrasse tava lagado ainda. ( pra quem não sabe de que servidor eu to falando, http://72.32.58.190/ - Site do L2Extreme que foi fechado por pirataria pelo FBI )

Acho que a pesquisa se resume a de que forma é mais lucrativo, só se for, não condeno ninguem a querer lucrar, mas querer lucrar em cima de uma coisa que era pra ser gratis é outra historia e ainda dizer que a maioria prefere pagar pra jogar :lol:

Mas... que se dane né, quem traz o jogo pra cá que decide como fazer as coisas, boa sorte.
 
Pesssoal, só digo uma coisa, Ragnarok é pago e tem uma baita duma bost@ de moderaçao, agora me digam, porque cabal nao pode ser pago?
 
Pesssoal, só digo uma coisa, Ragnarok é pago e tem uma baita duma bost@ de moderaçao, agora me digam, porque cabal nao pode ser pago?

cara, leia os posts anteriores...
 
Boa Tarde!

Fizemos essa pesquisa bem no começo da Gamemaxx nos seguintes lugares:

Portal CSI

Arena MMO

Comunidade do Cabal no Orkut (oficial)

Entre outros!


Para conferir é so ir até um destes e procurar os tópicos ou falar diretamente com alguns usuários ou com os proprios ADMs.

Agradeço a credibilidade^^

Aira
 
Joguei Cabal no Open beta.. até que é legal, mas não vale a pea pagar pra jogar..

Mas.. Jogo com cash é pior ainda que P2P..
 
[GM]Aira;2625463 disse:
Boa Tarde!

Fizemos essa pesquisa bem no começo da Gamemaxx nos seguintes lugares:

Portal CSI

Arena MMO

Comunidade do Cabal no Orkut (oficial)

Entre outros!


Para conferir é so ir até um destes e procurar os tópicos ou falar diretamente com alguns usuários ou com os proprios ADMs.

Agradeço a credibilidade^^

Aira

Poderia passar os links para esses tópicos que você mencionou das pesquisas ? pesquisei no ArenaMMO por GameMaxx , Cabal Online, Cabal Online Brasileiro, e não achei nenhuma dessas pesquisas ai...

O que eu achei foi um integrante ou ex-integrante da equipe da GameMaxx tentando responder uma pergunta simples e conseguiu desvirtuar o tópico postando uma comparação entre Servidor Privado X Servidor Oficial, ao invez de dizer a razão do Cabal Online Brasileiro ser pago ao invez de Free, sendo que Free to Play não significa que você jogue em um servidor privado já que é justamente o contrario, você jogaria em um servidor oficial.

http://www.arenammo.com.br/forum/index.php?topic=7709.0


Joguei Cabal no Open beta.. até que é legal, mas não vale a pea pagar pra jogar..

Mas.. Jogo com cash é pior ainda que P2P..

Pra quem gosta de pagar pra jogar online deve ser mesmo, mas pra todo resto não.

Cash é mto bom kra!!! Vc só compra c quiser..

Exato, unica coisa ruim que cash pode fazer e mesmo assim não acontece isso necessariamente, é se botarem um baita de um "overpower" no item que estão vendendo.
 
contribuição:

O jogo é bom, diria muito bom.
Atente-se ao fato, que eu odeio mmorpg (não sei como se abrevia), odeio wow, MU online, acho que só joguei esses até hoje.

Mas eu não pagaria pra jogá-lo online pelo simples fato de não ter tempo, no entanto acho interessante saber que muitas pessoas esquecem o que é trabalho, e que não valorizam um projeto de uma equipe.

Quero reforçar que o jogo foi, projetado, desenvolvido, testado, aperfeiçoado e finalmente lançado, não cabe a ninguém aqui dizer que o jogo deveria ser de graça. "Mas é de gratuito em outro país." Não importa, quem sabe não tiveram motivos para tal, repetinamente nesse país os desenvolvedores recebem do governo ou de outras empresas para manter seu jogo online. E sobre isso a empresa ou equipe não deve satisfação.

É simples, paga quem quer jogar.
 
contribuição:

O jogo é bom, diria muito bom.
Atente-se ao fato, que eu odeio mmorpg (não sei como se abrevia), odeio wow, MU online, acho que só joguei esses até hoje.

Mas eu não pagaria pra jogá-lo online pelo simples fato de não ter tempo, no entanto acho interessante saber que muitas pessoas esquecem o que é trabalho, e que não valorizam um projeto de uma equipe.

Quero reforçar que o jogo foi, projetado, desenvolvido, testado, aperfeiçoado e finalmente lançado, não cabe a ninguém aqui dizer que o jogo deveria ser de graça. "Mas é de gratuito em outro país." Não importa, quem sabe não tiveram motivos para tal, repetinamente nesse país os desenvolvedores recebem do governo ou de outras empresas para manter seu jogo online. E sobre isso a empresa ou equipe não deve satisfação.

É simples, paga quem quer jogar.

como assim não deve satisfação?, tudo q é posto a venda tá sujeito á especulação, portanto dando uma satisfação vc reforça a qualidade do seu produto ;).
 
Afff que pontos estamos chegando.

O adrenaline é uma area neutra onde todos podem discutir sobre os games sem influencia de ninguem das empresas que distribuem os games.

Affff, naum posso dizer nda pq sou apenas usuario do Adrenaline, mas vamos manter o forum uma area neutra e naum uma area de JABA, com GMS dizendo que o jogo X ou Y é melhor, vamos deixar os players criarem as suas proprias opnioes e naum se basear na opnião de funcionarios do servidor.

Pq todo mundo sabe que os funcionarios sempre vão puxar pr empresa onde eles trabalhão.

Então vamos manerar pr esse topico naum virar 25 DE MARÇO, com um monte de camelos(GMS) gritando igual loucos tentado vender os seu produto(Game).

#Aira, as SSs ficarem otimas, mas vc poderia postar requerimentos e outros detalhes como forma de pagamento ou pedir pr fexarem esse topico e criar um topico [OFICIAL] contendo SSs, requerimentos, links, historia , personagens, forma de pagamento e etc; pq quando o usuario entrar no forum ele vai achar todas as informaçoes necessarias sobre o game.

Flw
 
contribuição:

O jogo é bom, diria muito bom.
Atente-se ao fato, que eu odeio mmorpg (não sei como se abrevia), odeio wow, MU online, acho que só joguei esses até hoje.

Mas eu não pagaria pra jogá-lo online pelo simples fato de não ter tempo, no entanto acho interessante saber que muitas pessoas esquecem o que é trabalho, e que não valorizam um projeto de uma equipe.

Quero reforçar que o jogo foi, projetado, desenvolvido, testado, aperfeiçoado e finalmente lançado, não cabe a ninguém aqui dizer que o jogo deveria ser de graça. "Mas é de gratuito em outro país." Não importa, quem sabe não tiveram motivos para tal, repetinamente nesse país os desenvolvedores recebem do governo ou de outras empresas para manter seu jogo online. E sobre isso a empresa ou equipe não deve satisfação.

É simples, paga quem quer jogar.

Se quem desenvolveu o jogo não tá cobrando, por que quem trouxe o jogo deveria cobrar?

E só pra deixar claro, já disse que não tenho nada contra o fato de o jogo ser pago aqui, só estou discutindo sobre essas "pesquisas" que disseram ter feito, eu sou meio cético, se não tem link , não acredito.

Se quer cobrar pelo jogo, não fica dando desculpinhas, fala : "Nós vamos cobrar porque queremos lucrar um pouco com isso e ponto."

Eu sou mais um dos que não vão jogar porque não pago pra jogar, não é porque não tenho tempo, é porque eu acho estupido pagar mensalmente pra ficar jogando, mesmo com umas quinze milhões de pessoas pensando diferente de mim
 
Arandis, eh claro que a cobrança é pra gerar lucro e pagar os servidores, porque como um ali encima disse, CASH PAGA QUEM QUER, e como eles vao ter certezsa de que alguem ira pagar???...
 
Arandis, eh claro que a cobrança é pra gerar lucro e pagar os servidores, porque como um ali encima disse, CASH PAGA QUEM QUER, e como eles vao ter certezsa de que alguem ira pagar???...

Eu sei disso, mas se você ler a primeira pagina do tópico, você vai ver que eles estão dizendo que o jogo será pago porque 55% dos gamers brasileiros gostam de pagar pra jogar de acordo com uma pesquisa deles que ainda não tive acesso.
 
Eu sei disso, mas se você ler a primeira pagina do tópico, você vai ver que eles estão dizendo que o jogo será pago porque 55% dos gamers brasileiros gostam de pagar pra jogar de acordo com uma pesquisa deles que ainda não tive acesso.

Cara, pelo que me lembre, a pesquisa foi feita no site deles, e sim, 55% dos gamers que votaram, preferiam p2p.

GMs, me corrijam se eu estiver errado.



Ps.:E convenhamos, ninguem trabalha de graça e sistema de cash é um #@.
 
Olá, estava passando por aqui, vi o tópico da Aira e vim comentar ^^

Estamos aqui divulgando o jogo, claro. Mas pelo menos falamos quem somos e mostramos nossa vinculação. Pior seria ficar spammeando fóruns de forma viral, não acham?

Como a própria Aira disse, estamos aqui para dar informações sobre o jogo e tirar quaisquer dúvidas que os jogadores possam ter.

Aparentemente há uma questão levantada sobre o porquê do Cabal ser P2P aqui no Brasil, sendo que ele é F2P nos outros lugares do mundo. Na verdade, é uma resposta muito simples. Por uma questão mercadológica. O Cabal Online é o primeiro jogo da Gamemaxx, e temos que ter um previsionamento de caixa para podermos trabalhar. Como licenciados oficiais da ESTsoft, temos liberdade contratual para decidir sobre um sistema. Como já foi dito, algumas fontes foram consultadas, e está aí, Cabal P2P no Brasil.

A partir deste jogo, iremos trazer outras opções, sendo que algumas mais voltadas ao público F2P, pois acreditamos que variedade é importante. Nossa intenção é criar uma empresa de servidores nacionais top, com um bom suporte e atendimento. Isso teria que começar em algum lugar, e começou pelo Cabal.

Convido então a quem desejar conhecer o jogo para um período trial de 7 dias, sejam bem-vindos. Estou à disposição.
 
outro jogo que nao se deu muito bem sendo P2P foi o archlord....começou sendo P2P.....depois de um tempo, ele passou pro mesmo sistema do guild wars, ou seja, vc soh comprava a key, nao precisava pagar mensalidade....

e agora é totalmente free, com sistema de item cash hehehe
 
Nova Atualização trouxe inúmeras mudança!!!

Confiram:

- Corrigido o erro na imagem da Daikatana de Ósmio Rubro
- Corrigido o erro na imagem da Katana de Ósmio Rubro
- Corrigido o erro na imagem do Porco da Fortuna e do Porco da Fortuna Dourado
- Corrigido bug onde o Mago poderia castar inúmeras magias ao mesmo tempo depois de morrer com o modo de batalha 2 e ativar o BM1+Aura
- Corrigido o bug na quest Patren Patren que levava o jogador do primeiro portal ao último chefe do labirinto
- Nos itens para entrada em missões foi adicionada as coordenadas do local
- Guilda dos Iniciantes foi criada
- Adicionado o Talismã da Ressurreição, item que pode reviver o jogador em qualquer localidade
- Erro ao mostrar ponte na Cidadela Vulcânica foi corrigido
- Mirar no monstro com o botão direito do mouse foi desabilitado
- Número de Babayagas Gélidas da Torre dos Mortos 1º subsolo foi alterado
- Ao usar o modo de batalha 2 sem a arma o arqueiro e o guardião agora invocam a arma astral antes de ser ativado o BM
- Foi adicionado mensagem de derrubar ou trocar ingrediente durante a criação básica ou profissional
- Filtro de palavras foi corrigido
- Corrigido o bug que dava SP infinito ao Guardião e Arqueiro Arcano ao remover a arma astral enquanto dançavam

Mais o que seria essa Guilda de iniciantes? como funciona?
Para quem está chegando agora trazemos uma super novidade. É a guilda dos iniciantes.

Agora todo personagem que for criado entra automaticamente nesta guilda e tem contato direto com os Gamemasters não importa o canal que esteja. É possível também ver quem está online no momento e bater papo com a galera que tem as mesmas dúvidas que você. Sabe o melhor de tudo? Tem sempre um GM lá para responder suas dúvidas.

Você pode deixar a guilda a qualquer momento, seja por já conhecer o jogo o bastante ou para formar uma nova guilda com seus amigos.

Você que ainda não conhece Cabal Online junte-se hoje mesmo a nossa guilda e venha viver incríveis aventuras em Nevareth.

Não percam mais tempo e comece a jogar JA!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo