• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CableMod Sleeve

Passando só para deixar um feedback da Titan Caselabs ... Comprei 20m de fio awg18 no dia 01/04/2015 e hoje recebo um e-mail dizendo que a encomenda foi "extraviada". Estou bastante descontente com essa empresa, demora no envio, falta de atualização no pedido e agora isso. Agora para melhorar tudo só falta demorar no estorno. Apenas um feedback pra galera, já que foi por aqui que conheci a loja.

Alguém saberia onde têm desse fio a venda?

Faz uns 2 meses que mandei e-mail, mensagem no Facebook e no Skype perguntando quanto ficaria um kit de cabos sleeve, até hoje não tive resposta. :haha:

Já procurou no ML?
 
Passando só para deixar um feedback da Titan Caselabs ... Comprei 20m de fio awg18 no dia 01/04/2015 e hoje recebo um e-mail dizendo que a encomenda foi "extraviada". Estou bastante descontente com essa empresa, demora no envio, falta de atualização no pedido e agora isso. Agora para melhorar tudo só falta demorar no estorno. Apenas um feedback pra galera, já que foi por aqui que conheci a loja.

Alguém saberia onde têm desse fio a venda?

Você pode comprar fio em qualquer loja de material elétrico de sua cidade, não precisa ser na internet. Veja este link, http://www.mcm.ind.br/download/Tabela-condutores-cobre-AWG-x-MM.pdf, ele tem uma tabela de awg para mm[SUP]2[/SUP] . O fio 18awg equivale ao diâmetro de 1mm.
 
Faz uns 2 meses que mandei e-mail, mensagem no Facebook e no Skype perguntando quanto ficaria um kit de cabos sleeve, até hoje não tive resposta. :haha:

Já procurou no ML?
Já sim, nessa especificação não encontrei.

Você pode comprar fio em qualquer loja de material elétrico de sua cidade, não precisa ser na internet. Veja este link, http://www.mcm.ind.br/download/Tabela-condutores-cobre-AWG-x-MM.pdf, ele tem uma tabela de awg para mm[SUP]2[/SUP] . O fio 18awg equivale ao diâmetro de 1mm.

Não têm outra especificação, posso pegar qualquer fio de 1mm?

Edit: pelo que vi o 18awg seria de 0.75mm no padrão métrico, que é o que usamos aqui no Huezil
 
Última edição:
Já sim, nessa especificação não encontrei.



Não têm outra especificação, posso pegar qualquer fio de 1mm?

1mm == 18wg, então em termos de corrente elétrica qualquer fio de 1mm de diâmetro vai servir. Eu já fiz isso, porém recomendo que na compra você leve seu sleeve junto, embora o diâmetro do fio (cobre) seja de 1mm a capa dele pode ser mais grossa e fica difícil do sleeve passar - isso aconteceu comigo, então pedi outro fio. Também veja se a flexibilidade do fio te agrada, alguns são mais flexíveis que outros, vai depender do fabricante.
 
1mm == 18wg, então em termos de corrente elétrica qualquer fio de 1mm de diâmetro vai servir. Eu já fiz isso, porém recomendo que na compra você leve seu sleeve junto, embora o diâmetro do fio (cobre) seja de 1mm a capa dele pode ser mais grossa e fica difícil do sleeve passar - isso aconteceu comigo, então pedi outro fio. Também veja se a flexibilidade do fio te agrada, alguns são mais flexíveis que outros, vai depender do fabricante.

Valeu pelas dicas, vou levar um cabo aqui junto e na hora ver qual o adequado.
 
Alguém sabe onde posso encontrar o kit para uma fonte...?
Preciso de todos os molex e pinos macho e fêmea...
 
Alguém sabe onde posso encontrar o kit para uma fonte...?
Preciso de todos os molex e pinos macho e fêmea...

Cara eu conheço importando, na modDIY. Mas na boa eu sugiro fortemente que você compre os cabos ja prontos, ao invés de tentar fazer os cabos você mesmo, eu tentei e não deu muito certo, a não ser que você seja bastante habilidoso com trabalho manual :ahh:.

Você pode encontrar também na Performance PCs, tinha também a FrozenCPU mas essa ultima andava ruim das pernas e parece que parou de aceitar novos pedidos.
 
Cara eu conheço importando, na modDIY. Mas na boa eu sugiro fortemente que você compre os cabos ja prontos, ao invés de tentar fazer os cabos você mesmo, eu tentei e não deu muito certo, a não ser que você seja bastante habilidoso com trabalho manual :ahh:.

Você pode encontrar também na Performance PCs, tinha também a FrozenCPU mas essa ultima andava ruim das pernas e parece que parou de aceitar novos pedidos.

Na verdade vou fazer um novo case pra fonte um pouco maior e deixar ela full modular, por isso os conectores e pinos...

Queria saber se alguem ja pegou no ebay ou ali... algum desses sites de acesso mais fácil... to sem CC :v
 
Dependendo da sua fonte no ModDIY voce consegue comprar o kit full de cabos, com até 60cm.

Os cabos já estão modificados eu quero os conectores para fazer um case novo para a fonte deixando ela modular...

 
Última edição:
Pessoal, quero aproveitar o tópico pra peguntar: onde eu consigo ferramentas pra fazer sleeving? Quero saber das ferramentas que preciso pra tirar os pinos, colocar os pinos, os pinos em si, etc... esse tipo de coisa. Quero fazer sleeve na minha fonte, que não é modular, como posso fazer isso? Procurei uns tutoriais, achei bem simples pra fazer, mas vi com relação a pinos, conectores e etc... onde acho isso? Só tem em site gringo? Vi que na FrozenCPU e na modDIY tinha, mas não queria comprar de fora :/ A mesma coisa com paracord, é tranquilo comprar do ML ou tem que ser os de fora? Faz alguma diferença? 30M dá pra muita coisa, né?
 
Pessoal, quero aproveitar o tópico pra peguntar: onde eu consigo ferramentas pra fazer sleeving? Quero saber das ferramentas que preciso pra tirar os pinos, colocar os pinos, os pinos em si, etc... esse tipo de coisa. Quero fazer sleeve na minha fonte, que não é modular, como posso fazer isso? Procurei uns tutoriais, achei bem simples pra fazer, mas vi com relação a pinos, conectores e etc... onde acho isso? Só tem em site gringo? Vi que na FrozenCPU e na modDIY tinha, mas não queria comprar de fora :/ A mesma coisa com paracord, é tranquilo comprar do ML ou tem que ser os de fora? Faz alguma diferença? 30M dá pra muita coisa, né?

Dá uma olhada nessa loja http://www.wacrylicdesign.com/, ela é de um membro do fórum. A quantidade que você tem que comprar de sleeve vai depender de sua fonte e dos cabos que você vai usar, faça os cálculos. Por exemplo só da placa mãe são 24 + 8 fios. Multiplique pelo tamanho dos cabos, por exemplo, 50cm, acrescente mais uns 10% a 15% de segurança (melhor sobrar do que faltar) e vai ter que usar uns 18 -20 metros - só para a placa mãe. Se você quer sleevar fans, placa(s) de vídeo e outros cabos pode ser que 30m não seja o suficiente.
 
dei uma pesquisada sobre um tipo de amarração ou nós, que a galera usa para organizar os cabos, mas no fim não encontrei nada.
tem a mesma função do "Cable Combs" alguem tem um link de tutorial ai?
 
Se for fazer esse esquema do cable sewing posta umas fotos para gente ver o resultado!
blz, vai demorar um pouco.
vou comprar uns cabos na monkey custom.
vou fazer com cordas de pesca aquelas mais finas sera que da certo?
 
Ficou top seu pc com esses cabos!!! Aonde eu consigo esses da nzxt?

Os meus comprei a bastante tempo, ainda foi na Just Shop.

Mas você encontra em lojas como Kabum, Guerra Digital...

E caso não esteja interessado num kit completo, tem os do @wiliamcarlos, que num preço camarada você pode personalizar ao seu gosto.
 
blz, vai demorar um pouco.
vou comprar uns cabos na monkey custom.
vou fazer com cordas de pesca aquelas mais finas sera que da certo?

Putz... Não sei dizer se fica legal, mas parece que você é a cobaia eheheh
 
Dá uma olhada nessa loja http://www.wacrylicdesign.com/, ela é de um membro do fórum. A quantidade que você tem que comprar de sleeve vai depender de sua fonte e dos cabos que você vai usar, faça os cálculos. Por exemplo só da placa mãe são 24 + 8 fios. Multiplique pelo tamanho dos cabos, por exemplo, 50cm, acrescente mais uns 10% a 15% de segurança (melhor sobrar do que faltar) e vai ter que usar uns 18 -20 metros - só para a placa mãe. Se você quer sleevar fans, placa(s) de vídeo e outros cabos pode ser que 30m não seja o suficiente.

Alguém já comprou neste site ? É bom ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo