Cabo alimentação p/ monitor

noizer

Member
Registrado
Poderiam me indicar alguma loja e marca de um cabo p/ monitor padrão brasileiro 10A 250V 1250W de QUALIDADE?
 
Última edição:
:jornal:

Cara, é só um cabo de força... não tem segredo.
Basta ter o cuidado de conferir a amperagem e verificar se tem selo do INMETRO.
No mais, se quiser reforçar a pesquisa, confira a bitola dos fios.

Esse da cirilocabos atende todos os requisitos. Lembrando que sendo 20A, os pinos de conexão são mais grossos (justamente para aguentar alta demanda de energia) e necessita que a tomada seja compatível. Ou seja, plug de 20A não entra em tomada 10A.
 
:jornal:

Cara, é só um cabo de força... não tem segredo.
Basta ter o cuidado de conferir a amperagem e verificar se tem selo do INMETRO.
No mais, se quiser reforçar a pesquisa, confira a bitola dos fios.

Esse da cirilocabos atende todos os requisitos. Lembrando que sendo 20A, os pinos de conexão são mais grossos (justamente para aguentar alta demanda de energia) e necessita que a tomada seja compatível. Ou seja, plug de 20A não entra em tomada 10A.

Hmm, é pq eu estou meio cabreiro quanto a usar esses cabos, pq o que veio no monitor, parece de um material melhor e eu estou com medo de usar um cabo de baixa qualidade e perder um monitor de 900-1000 reais por causa de um cabo de 9.
 
Hmm, é pq eu estou meio cabreiro quanto a usar esses cabos, pq o que veio no monitor, parece de um material melhor e eu estou com medo de usar um cabo de baixa qualidade e perder um monitor de 900-1000 reais por causa de um cabo de 9.
Se essa é a preocupação, o cabo é o menor de seus problemas.
Verifique se a sua instalação elétrica está em conformidade com as normas (se tem aterramento, disjuntores adequados, etc.) e utilize um bom filtro de linha como o Clamper Multiproteção.
Além de evitar o uso de estabilizadores ou no-breaks inadequados (há tópicos específicos sobre isso aqui no fórum que são verdadeiras aulas).
 
Para 1250W melhor pegar um de 20A:

Se a tensão da tomada ou da saída do nobreak for 220 V, o cabo só precisaria suportar 5,7 A. Se for 110 V, basta o cabo suportar 11,4 A.


O consumo de energia do monitor citado na descrição do mesmo é:
Consumo de energia:

- Ligado: <32W

Esse cabo Multilaser serve. Se ele encaixa, pode comprar.


E esse 6A encaixa/funciona em 10A normalmente?

O equipamento só puxa os amperes de que precisa. A tensão (110 V ou 220 V) não muda. O que muda é apenas a quantidade de amperes que o equipamento puxa. Se o monitor é de 32 W e a tensão aí é de 110 V, ele só vai puxar 0,3 A no máximo. Se ele consumisse 110 W, ele só puxaria 1 A pelo cabo...

Se o cabo encaixa, pode comprar na boa.
 
Este cabo http://www.lojamultilaser.com.br/cabo-multilaser-de-forca-monitor-wi223/p serviria para esse monitor https://www.kabum.com.br/produto/84...to-contraste-gaming-mode-d-sub-dvi-d-vs248h-p ?

O consumo de energia do monitor citado na descrição do mesmo é:
Consumo de energia:

- Ligado: <32W

- Modo de Economia de energia: <0.5W

- Power Mode Off: <0.5W

E esse 6A encaixa/funciona em 10A normalmente?
Se a tensão da tomada ou da saída do nobreak for 220 V, o cabo só precisaria suportar 5,7 A. Se for 110 V, basta o cabo suportar 11,4 A.




Esse cabo Multilaser serve. Se ele encaixa, pode comprar.




O equipamento só puxa os amperes de que precisa. A tensão (110 V ou 220 V) não muda. O que muda é apenas a quantidade de amperes que o equipamento puxa. Se o monitor é de 32 W e a tensão aí é de 110 V, ele só vai puxar 0,3 A no máximo. Se ele consumisse 110 W, ele só puxaria 1 A pelo cabo...

Se o cabo encaixa, pode comprar na boa.

A tensão da tomada é 220v e na parte traseira do monitor diz que ele usa 1A e achei estranho esse cabo ser 6A... Já que a minha tomada é 10A, estou com medo de não encaixar, sei lá...
 
O padrão de tomadas doméstico tem 2 modelos: 10A e 20A. Cabos de PC normalmente usam o plugue de 10A.

tomadas01.jpg


O 1A no monitor é o consumo máximo do mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo