Cabo HDMI ou problema na rede elétrica?

Acho que nesses dias eu encomendo um pocket pra ver se muda alguma coisa, pq comprar pra todos os eletrônicos já pesa no bolso. Aproveito e compro também um HDMI decente e já testo os dois pra achar o problema.
Lugares mais em conta q eu acho sempre são na Waz ou pichau
 
Acho que nesses dias eu encomendo um pocket pra ver se muda alguma coisa, pq comprar pra todos os eletrônicos já pesa no bolso. Aproveito e compro também um HDMI decente e já testo os dois pra achar o problema.
Edit: comprei o iClamper Pocket 3P e problema resolvido. O monitor não pisca mais depois de ligar alguma coisa na tomada, ou seja, o problema não era mesmo o HDMI, mas ainda sim, pode ser o problema em outros casos.
Boa tarde amigão... tem algum outro tópico falando sobre esse mesmo problema?

Comprei um iCLAMPER 5 e mesmo assim o meu problema continua, a tela desliga e volta quando acendo a luz do quarto, luminária, etc.
 
Provavelmente você precisa de um cabo de melhor qualidade, esses que vem com o monitor por sinal são bons, infelizmente são muito curtos.
A energia aqui é uma porcaria, já uso filtros da clamp há anos, acho que apenas o chuveiro é separado do resto das tomadas, não existiu problemas com screen piscando até substituir um cabo display port por um cabo adaptador display port pra hdmi, por sinal bem vagabundo, já pluguei ele em 3 monitores diferentes e o pisca pisca só acontece no monitor que está com esse tal cabo, encontrar cabos pra comprar hoje em dia não está fácil por conta do cobre, precisa pesquisar bastante.
 
Aqui em casa tá do mesmo jeito, mas é quando o microondas é ligado e a geladeira começa a ligar. Dá uns chuviscos e às vezes a tela fica toda verde. Não é artefato porque quando eu dou uma mexidinha da entrada da TV e também fica verde, por isso penso que é o cabo. O nervoso é tanto quando acontece isso que só consigo pensar na minha GPU indo pro saco.
Você conseguiu resolver só trocando o cabo?
Se sim, qual você comprou?
Eu andei pesquisando e aparentemente aqueles com filtro (aquela bolotinha de plástico no cabo) são melhores pra esse tipo de interferência.
PS: aqui em casa não tem aterramento, mas assim que essa pandemia passar eu vou comprar uma haste de cobre pra aterrar ao menos a tomada do PC.

Boa tarde amigão... tem algum outro tópico falando sobre esse mesmo problema?

Comprei um iCLAMPER 5 e mesmo assim o meu problema continua, a tela desliga e volta quando acendo a luz do quarto, luminária, etc.

Aqui eu tenho o mesmo problema

Se liga o fogão, a tela pisca, resolvi o problema colocando um estabilizador velho que estava parado em casa, liguei o fogão no estabilizador e resolveu.

Porem, o problema acontece em outras situações, e são esporádicas, não é sempre.
Às vezes ao ligar uma luz de outro quarto, às vezes ao tocarem a campainha da casa.

Ja tentei achar um padrão do problema, mas sem sucesso, mesmo a noite, quando mais aparelhos eletrônicos estão ligados ao mesmo tempo, eu tento repetir o problema e ele não acontece, é muito esporádico.
Por enquanto só o fogão foi resolvido, com o estabilizador.

No meu PC, uso filtro de linha clamper, e o cabo HDMI da PIX com filtro de ferrite.
Se a TV esta ligada normalmente, sem ser pelo PC, o problema não ocorre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo