• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabos, Televisores e Monitores para Consoles - [ TÓPICO DEDICADO ]

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
284988kx0.gif

Decidi criar um tópico supimpa para ajudar na escolha da televisão ideal. Começaremos conversando sobre cabos de video, depois sobre tvs em alta definição.




Cabo Aúdio-Video:

rcaconnectorphotoho8.jpg

Resolução:728 x 576
FPS:25
Ano de Produção:1979
Obs: Diferencia-se entre PAL-M, PAL-N, NTSC-J e NTSC-U. Caso o Console seja de uma região e o televisor de outra, a imagem ficará branco e preta se estiver usando esse cabo.

Cabo Video Component:

116fusioncomponentcablegt2.jpg

Resolução:1920×1080
FPS:60
Ano de Produção: Década de 90.
Obs: Suporta as resoluções 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i e 1080p. Porém a qualidade da imagem e número de cores inferiores aos cabos HDMi e VGA. Na minha opinião pessoal, esse cabo é o mínimo que deve ser exigido para se ter uma experiência satisfatória na nova geração.



Cabo VGA:

1119917797600eo5.jpg

Resolução:1048 x 1536 a 2560 x 1600
FPS:60 a 85
Ano de Produção:1987.
Obs: Suporta basicamente todo tipo de resolução associado à uma maior quantidade de cores. Muito usado em monitores.

Cabo DVI:

762pxdviconnectoryo1.jpg

Resolução:2560 x 1600
FPS:60
Ano de Produção:1999
Obs:Usado em placas de video recentes, uma espécie de evolução do antigo VGA.

Cabo HDMI:

hdmi000hh7.jpg

Resolução:2560 x 1600
FPS:75
Ano de Produção:2003
Obs: Inclui também audio, usado em vários sistemas de audio e video e placas de video modernas.É a melhor qualidade gráfica que se consegue obter na atual geração de Consoles.


A alta definição:

Atualemnte no mercado, encontramos as seguintes resoluções:

* 480p = 338,000pixels/frame (460 reais, Suporta Video Component e AV)
* 720p = 922,000pixels/frame (1600 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
* 1080i = 1,037,000pixels/frame (1600 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
* 1080p = 2,074,000pixels/frame (1900 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
obs: Preços calculados para uma televisão de 32" com impostos inclusos, óbviamente que o traficante ao lado da sua casa vende pela metade do preço, não precisa nos avisar disso.

284989oi8.gif


284990li7.gif


284991sd5.gif


A seguir um gráfico interessante que mostra a distância idela que se deve sentar de um televisor.

284993fl0.gif

Sabendo que um Pé tem 12 polegadas que tem 2,51 cm de tamanho.

Olha que interessante, um televisor que é 37" e 720p, para uma ótima visão eu deveria me sentar a uma distância de 7 pés dele, ou seja 2,1 metros.

FONTES:

Qual tv? 1080p. Xbox360 ou PS3? PS3

Televisão digital no Brasil - Wikipédia, a enciclopédia livre

1080p and HDTV Resolution Explained

Component video - Wikipedia, the free encyclopedia

High-Definition Multimedia Interface - Wikipedia, the free encyclopedia

MultiAV - Wikipedia, the free encyclopedia

ESSE TOPICO AGORA É MEU, DEIXE O ALVINHO EM PAZ DBR!!!
 
Poxa, que tópico lindo gargula!!! Só alguém mto inteligente para fazer um tópico tão bonito :p!!


heuhee
 
queria saber se tem diferenca, notavel, de um cabo HDMI generico ou um topzao de 100 reais.....

alguem sabe ?
 
Eu acho que nenhuma.

Mas vi um pessoal debatendo que tem diferença sim.
 
meio off, mas la vai: só pra ver se entendi direito, o gargula criou o topico e o alvinho invadiu, soltou a franga, botou pra quebrar e tomou conta do negócio? :p
 
Eu quem fiz o tópico Palma.

Mas toda vez que postava dava Database error.


Aí o Gargula postou pra mim ;)
 
Muito interessante o tópico. Parabéns pela iniciativa!
 
Seria legal colocar tambem os variantes dos DVI... Já vi monitores que suportam apenas algumas das variantes de DVI...
 
queria saber se tem diferenca, notavel, de um cabo HDMI generico ou um topzao de 100 reais.....

alguem sabe ?

Bom... o sinal é digital, então se o cabo é ruim o que pode acontecer é uma espécie de "buffering". Não existe + ou - qualidade com diferenças de cabos, e sim, quanto melhor o cabo, maior a quantidade de dados que podem ser transmitidos por este.

Fiz o teste com som digital, usando um cabo coaxial horrível que tenho lá em casa. Quando eu colocava o som em Dolby Digital 2.0 no DVD, o receiver conseguia ler perfeitamente... sem falhas. Quando colocava Dolby Digital 5.1 ou DTS, o som começava a falhar... como quando a gente dá um play em um vídeo no YouTube e ele fica carregando e tentando tocar ao mesmo tempo. Foi colocar um cabo um pouco melhor, e o som rodou perfeito.

Não existe qualidade, de imagem ou som, maior ou menor usando conexões digitais, e sim, quanto melhor os cabos, maior a confiança nos dados que por ele são transmitidas.

Imagino que um bom cabo HDMI possa garantir imagens em 1080p rodando a 60FPS, isso é, MUITA informação que deve ser passado por ele... sem erros.

Então, a qualidade dos cabos só interfere na qualidade de som e imagem em conexões analógicas. Quando alguém comentar que a imagem tá ruim por causa de uma conexão HDMI, pode mandar um... "TAIS ERRADO", já que um cabo HDMI ruim causaria "pulos" nas cenas, imagens congeladas, isso é, o tal "buffering" que comentei...

Consegui ser claro?? :D
 
Bom... o sinal é digital, então se o cabo é ruim o que pode acontecer é uma espécie de "buffering". Não existe + ou - qualidade com diferenças de cabos, e sim, quanto melhor o cabo, maior a quantidade de dados que podem ser transmitidos por este.

Fiz o teste com som digital, usando um cabo coaxial horrível que tenho lá em casa. Quando eu colocava o som em Dolby Digital 2.0 no DVD, o receiver conseguia ler perfeitamente... sem falhas. Quando colocava Dolby Digital 5.1 ou DTS, o som começava a falhar... como quando a gente dá um play em um vídeo no YouTube e ele fica carregando e tentando tocar ao mesmo tempo. Foi colocar um cabo um pouco melhor, e o som rodou perfeito.

Não existe qualidade, de imagem ou som, maior ou menor usando conexões digitais, e sim, quanto melhor os cabos, maior a confiança nos dados que por ele são transmitidas.

Imagino que um bom cabo HDMI possa garantir imagens em 1080p rodando a 60FPS, isso é, MUITA informação que deve ser passado por ele... sem erros.

Então, a qualidade dos cabos só interfere na qualidade de som e imagem em conexões analógicas. Quando alguém comentar que a imagem tá ruim por causa de uma conexão HDMI, pode mandar um... "TAIS ERRADO", já que um cabo HDMI ruim causaria "pulos" nas cenas, imagens congeladas, isso é, o tal "buffering" que comentei...

Consegui ser claro?? :D

sim, claro :p

sei o q sao sinais digitais, buffer, e etc (faculdade rulez)

mas queria saber era quanto ao material de fabricação....... se faria alguma diferenca... mas se o q pode ser notado mesmo seria uma diferenca de confiabilidade, entao vou ficar usando cabos ''comuns'' se comecar a observar problemas na imagem ou som, aí eu troco hehehe.

valeu

ordens superiores heuheuhue


Duvidas dos consoles vão tudo pra aqui.

caracas heauhaeuahae, duvida sobre consoles ir para secao de Aparelhos de TV...... é tristeeeeee
 
sim, claro :p

sei o q sao sinais digitais, buffer, e etc (faculdade rulez)

mas queria saber era quanto ao material de fabricação....... se faria alguma diferenca... mas se o q pode ser notado mesmo seria uma diferenca de confiabilidade, entao vou ficar usando cabos ''comuns'' se comecar a observar problemas na imagem ou som, aí eu troco hehehe.

valeu



caracas heauhaeuahae, duvida sobre consoles ir para secao de Aparelhos de TV...... é tristeeeeee


não po, sem distorções...

dúvidas de aparelhos de TVs referentes á consoles que vêm para aparelhos de TV.
 
Muito bom o tópico Alv... êrr... Garg... hum.... Gargálvaro!! Hehehehehehehehehe

Mas, o tópico ficou show mesmo!!

Hoje em dia uso o cabo Vídeo Componente no meu DVD e a imagem fica perfeita.

Como dito, é o mínimo pra termos uma boa qualidade de imagem hoje em dia.
 
Muito bom o tópico Alv... êrr... Garg... hum.... Gargálvaro!! Hehehehehehehehehe

Mas, o tópico ficou show mesmo!!

Hoje em dia uso o cabo Vídeo Componente no meu DVD e a imagem fica perfeita.

Como dito, é o mínimo pra termos uma boa qualidade de imagem hoje em dia.

Huahuhuehuehuahuaahauhaa Gargálvaro heuheuhee :lol::lol::lol:



Rapaz, a imagem em videocomponente é SHOW de bola! Usei muito tempo meu XBOX assim!!! É absurdo o ganho de qualidade frente ao cabinho Audio/Video.
 
Duvida de configuração Xbox + Full HD

Eu to com uma samsung full hd 40" ligado com cabo hdmi

tem prejuizo eu deixar nas configurações do video do Console (1080p)

e jogar qualquer jogo que nao tenha essa resolucao nativa?


Eu sei que a maioria dos jogos do Xbox, a resolucao nativa é 720p, mas se a TV tem a resolucao nativa 1080p, e deixar a resolucao do console em 108op, será q tem muita diferença...


estou a pouco tempo com essa TV entao ainda nao peguei a manha...
 
Faça o teste, deixe em 720P, teste, alguns jogos, depois mude para 1080P e teste os mesmo jogos.
 
Eu to com uma samsung full hd 40" ligado com cabo hdmi

tem prejuizo eu deixar nas configurações do video do Console (1080p)

e jogar qualquer jogo que nao tenha essa resolucao nativa?


Eu sei que a maioria dos jogos do Xbox, a resolucao nativa é 720p, mas se a TV tem a resolucao nativa 1080p, e deixar a resolucao do console em 108op, será q tem muita diferença...


estou a pouco tempo com essa TV entao ainda nao peguei a manha...

nos jogos nao vai ter diferença porque os jogos sao 720p mas se puder deixar na resoluçao mais alta possivel nas configuraçoes é melhor
 
[DUVIDA] Conexão vídeo componente no Wii

Galera, estou querendo comprar um cabo de vídeo componente para o Wii (a qualidade de imagem dessa conexão é muito melhor), mas tenho uma dúvida: o cabo nativo que vem no Wii vem com 3 conexões, 2 de áudio e uma para vídeo num cabo só. Comprando esse cabo p/ vídeo componente, como faço para ligar o áudio do console, já que esse de vídeo componente são 3 entradas somente para o vídeo?

Segue o cabo que achei no ML:
MercadoLivre: Cabo Video Componente para Nintendo Wii - FRETE GRÁTIS - R$ 29.90
 
Cabo componente são 5 entradas, nao 3 que nem RCA =D
 
Vixe, to cego!
ehauea
é que uso um de vídeo componente p/ meu DVD, e acabei associando ele ao do Wii.
tsts.....é a manguaça do réveillon ainda!
:lol:
 
Como o colega faou, são 5 pontas, 3 pra vídeo e 2 pra audio.

Esse cabo ta muito barato, deve ser bem vagabundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo