[TÓPICO OFICIAL] Cachaças em geral

Já combinaram rum com charuto ? , a unica vez que provei rum foi com um charutinho e faz muito tempo então to querendo comprar um pra reviver essa memoria.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Carta blanca e oro comprados na piranhuda magalu, dessa vez sem mudar o preço, 28 cada
Mais barato que nos mercados daqui, app de preços da nota fiscal MT é salvador

Frequentava assiduamente 2 cervejarias artesanais próximas de casa, os caras devem achar que morri de covid, 2 meses sumido kkkkk
 
Última edição:
Já combinaram rum com charuto ? , a unica vez que provei rum foi com um charutinho e faz muito tempo então to querendo comprar um pra reviver essa memoria.

Nao.. apesar de ter fumado muito tempo cigarro (curtia fazer o meu próprio.. comprava o fumo e papel e enrolava) charuto nunca me pegou..

Aceito indicações, ate pq tenho aquele dalmore cigar malt aqui :haha:

Carta blanca e oro comprados na piranhuda magalu, dessa vez sem mudar o preço, 28 cada
Mais barato que nos mercados daqui, app de preços da nota fiscal MT é salvador

Frequentava assiduamente 2 cervejarias artesanais próximas de casa, os caras devem achar que morri de covid, 2 meses sumido kkkkk

Eu acho que se você pegar o bacardi carta blanca e o havana 7yo você ja se vira bem!

No sour nao esquece de fazer o dryshake e usar ovos frescos, faz toda diferença!

Daiquiri e um drinks bem complexo, nao parece mas e haha, compra limao novo, eu gosto de misturar 3 espécies de limões as vezes.. taiti, siciliano e capeta (partes iguais) mas ai voce vai fazendo seus testes.

Junto com o daiquiri clássico eu curto muito esses 2 que usam mel (agua de mel 3/1, e fácil de fazer) aged honey daiquiri e honeysuckle daiquiri

Faz um xarope de açúcar 2/1 também que ajuda muito na diluição.
 
Nao.. apesar de ter fumado muito tempo cigarro (curtia fazer o meu próprio.. comprava o fumo e papel e enrolava) charuto nunca me pegou..

Aceito indicações, ate pq tenho aquele dalmore cigar malt aqui :haha:
Corrijam-me se eu estiver errado, mas charutos decentes "de entrada" tem Dona Flor (brasileiro) e Partagas (cubano).

O Dona Flor é mais basiquinho, e o Partagas tem uns na faixa dos 50 conto até uns mais top acima dos 100 pila. Importante é fugir daqueles TITAN que vendem em posto de gasolina kkk

Provavelmente tem outras boas opções que sejam acessíveis, minha experiência com charutos não é muito vasta. Mas com essas 2 marcas acho que não tem muito erro pelo menos pra um test drive.

O legal seria ir numa tabacaria tradicional, não essas que abriram só pra vender narguile, e conversar com o vendedor, ver as opções suaves e tal.
 
Corrijam-me se eu estiver errado, mas charutos decentes "de entrada" tem Dona Flor (brasileiro) e Partagas (cubano).

O Dona Flor é mais basiquinho, e o Partagas tem uns na faixa dos 50 conto até uns mais top acima dos 100 pila. Importante é fugir daqueles TITAN que vendem em posto de gasolina kkk

Provavelmente tem outras boas opções que sejam acessíveis, minha experiência com charutos não é muito vasta. Mas com essas 2 marcas acho que não tem muito erro pelo menos pra um test drive.

O legal seria ir numa tabacaria tradicional, não essas que abriram só pra vender narguile, e conversar com o vendedor, ver as opções suaves e tal.
Já combinaram rum com charuto ? , a unica vez que provei rum foi com um charutinho e faz muito tempo então to querendo comprar um pra reviver essa memoria.


@Giganto Da uma ajuda pra nos ai. Charutos bons, abaixo de 100,00 que armonize bem com um belo whisky.

Comprei 2 Romeu y Julieta recentemente mas ainda não experimentei
 
@Huondil Naquela ocasião eu fui em uma tabacaria e fiquei uma hora cheirando quase todos os charutos que ele tinha na vitrine :mondie: mas não me lembro de qual exemplar eu levei pra casa somente que a embalagem era branca com detalhe em vermelho e que pedi por algo suave pois era minha primeira vez experimentando um.

Dando um googlis me aparenta ser um hoyo de monterrey até pelo preço parecido na casa dos 150
 
Mercado Livre entregando no mesmo dia :mr:
IMG-20210701-162014.jpg


Aos poucos a família vai crescendo.
IMG-20210701-163131.jpg
 
Última edição:
Abri um pouco de espaco.. estava ficando pequena a prateleira :sefu:



Tem mais umas coisas na geladeira.. :haha:

Tá faltando duas edições aí, as da jonnie walker e glenffidich :melior4:

Que inclusive são as mais bonitas para se colecionar imo
 
  • Curtir
Reações: dcz
No sour nao esquece de fazer o dryshake e usar ovos frescos, faz toda diferença!
Li o Sour, já lembrei do Pisco Sour, vou fazer hoje de noite de #TBT, não conhecia essa técnica do dry shake, fazia no mixer mesmo o pisco rsrs, vou tentar somente pela coqueteleira.

No início é chato acertar a proporção de clara de ovo, primeiro q eu fiz virou uma clarada, tomava de colher, é bom colocar pouco e ir acrescentando, pq tirar não tem como depois que bateu
 
Tá faltando duas edições aí, as da jonnie walker e glenffidich :melior4:

Que inclusive são as mais bonitas para se colecionar imo

jw ja bebi muito.. nem tenho muito interesse em ter garrafa deles.. :haha: agora o glenffidich to atras desse aqui

screenshot-2021-07-02.jpg


Li o Sour, já lembrei do Pisco Sour, vou fazer hoje de noite de #TBT, não conhecia essa técnica do dry shake, fazia no mixer mesmo o pisco rsrs, vou tentar somente pela coqueteleira.

No início é chato acertar a proporção de clara de ovo, primeiro q eu fiz virou uma clarada, tomava de colher, é bom colocar pouco e ir acrescentando, pq tirar não tem como depois que bateu


Normalmente eu uso de 15 a 30ml de clara, a maioria das receitas pede 15ml.. se você tiver dificuldade em colocar os 15ml pq a clara esta ''toda junta'' pega uma faca e garfo e corta a clara como se fosse um beef, que ai ela vai cair mais suave e voce vai conseguir os 15ml easy :soclose:.

Tem gente que coloca uma mola para fazer o dryshake, eu particularmente nao acho que faz diferença, bate BEM por uns 40-60s e depois adiciona o gelo e bate normal (12s).. eu ainda faço dupla coagem para não cair pedaços de gelo.. depois corta uma pele de limão siciliano ou laranja e espreme em cima da espuma para dar um aroma :vinho:
 
jw ja bebi muito.. nem tenho muito interesse em ter garrafa deles.. :haha: agora o glenffidich to atras desse aqui

screenshot-2021-07-02.jpg





Normalmente eu uso de 15 a 30ml de clara, a maioria das receitas pede 15ml.. se você tiver dificuldade em colocar os 15ml pq a clara esta ''toda junta'' pega uma faca e garfo e corta a clara como se fosse um beef, que ai ela vai cair mais suave e voce vai conseguir os 15ml easy :soclose:.

Tem gente que coloca uma mola para fazer o dryshake, eu particularmente nao acho que faz diferença, bate BEM por uns 40-60s e depois adiciona o gelo e bate normal (12s).. eu ainda faço dupla coagem para não cair pedaços de gelo.. depois corta uma pele de limão siciliano ou laranja e espreme em cima da espuma para dar um aroma :vinho:
O dia que ganhar na mega sena eu compro os da jw só pra ter a coleção em escada pq eu acho muito bonito as garrafas do blue e platinum.

Esse rotulo só tem lá fora e ainda custa 70 libras :mil: , eu mesmo sonho em um dia ter o projeto XX mas esse sonho ainda depende de alguem trazer pra mim :pepe:
 
O dia que ganhar na mega sena eu compro os da jw só pra ter a coleção em escada pq eu acho muito bonito as garrafas do blue e platinum.

Esse rotulo só tem lá fora e ainda custa 70 libras :mil: , eu mesmo sonho em um dia ter o projeto XX mas esse sonho ainda depende de alguem trazer pra mim :pepe:

O cara que compro whisky tem, 510 dinheiros. So estou esperando chegar pq alguém comprou todos essa semana :melior:

Project xx :melior4:

depois me chama para beber
 
Não vejo a hora de liberarem o tal habite-se pra eu habitar minha casa e ter um armário pros alcoólicos, aqui é uma adega de guarda roupa
O pai do seu pai morreu de cirrose de tanto beber by minha mãe

Também o velho entornava 1 litro de 51 DIARIAMENTE, bebia mais que landau desregulado
 
O cara que compro whisky tem, 510 dinheiros. So estou esperando chegar pq alguém comprou todos essa semana :melior:

Project xx :melior4:

depois me chama para beber
É muito bom viver no sudeste pq esses vendedores do ml não enviam pro MT :haha: , vamo ver se até final do ano eu consigo um e ai sim te chamo pra beber :clo:
 
  • Amei
Reações: dcz
Tem que ser cliente ouro e comprar pelo app ( voce vira cliente ouro quando completa 3 compras em dias diferentes nos últimos 2 ou 3 anos na magalu, recomendo MUITO ser cliente ouro.. sempre aparece uns preços absurdos)
Whisky Dewars 15 anos 750ml | R$142 Paguei 170 uns dias atrás :crycat: tem um chivas 13 anos (nunca provei) que fica barato com esse cupom tambem.

cupom > GANHEI20
 
Compras feitas ontem numa sale do Mercado Livre, chegou hoje de manhã já, 100 dinheiros por tudo .

Cu19VLz.jpeg
 
Tem que ser cliente ouro e comprar pelo app ( voce vira cliente ouro quando completa 3 compras em dias diferentes nos últimos 2 ou 3 anos na magalu, recomendo MUITO ser cliente ouro.. sempre aparece uns preços absurdos)
Whisky Dewars 15 anos 750ml | R$142 Paguei 170 uns dias atrás :crycat: tem um chivas 13 anos (nunca provei) que fica barato com esse cupom tambem.

cupom > GANHEI20
Não tem a rede atacadao aí perto ? Quase sempre tá na casa dos 140/160 , a primeira vez que comprei apareceu no atacadao 1 mês depois 20 reais mais barato e ainda tinha pago 50 reais de frete :bem:

Desejo a todos um excelente final de semana

20210703-175948.jpg


slàinte mhath !
 
Última edição:
Aqui o ML entrega no mesmo dia se comprar até às 11h.
Comprei um gran bodega desses que tava em promo.👏
Foi o escolhido pra hoje, ainda sou novato nos vinhos e esse é o primeiro Malbec que experimento, gostei bastante, achei o mais aromático até agora.

PUKHUlm.jpeg


w24GhLV.png
 
Última edição:
Vcs podiam contrabandiar umas garrafas pra cá né, eu e o @Stealth Hunter iremos agradecer muito :coolface:
 
Vcs podiam contrabandiar umas garrafas pra cá né, eu e o @Stealth Hunter iremos agradecer muito :coolface:
Com certeza
E difícil até pra comprar ginger ale por aqui, inclusive a Schweppes que é mais simples, só via internet...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo