[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Em setembro/17 comecei a procurar uma cadeira nova, inicialmente uma de escritório padrão. Ocorre que na minha cidade as cadeiras de escritório eram bem caras algumas com regulagens padrão "gamer" chegando aos 5mil.
Vi uma review da loja que explode de uma cadeira gamers e pesquisei mais a fundo. Um amigo fotografo que possuía um modelo da DT3 e usa como trabalho falou muito bem da troca que ele fez de uma escritório por uma gamer e permitiu testar a cadeira. Por ser alto demais eu não me encaixei bem naquele modelo de cadeira, notei que realmente as cadeiras gamers são bem confortáveis e ajustáveis.

Na BF comprei uma DXRacer serie S (sj28/n) e a qualidade é surpreendente, estrutura firme, conforto muito grande. Passo horas trabalhando no pc e não me canso como antes.
A armação de metal não atrapalha em nada, diversos ajustes no braço. Em dias muitos quentes o couro em contato com a pele diretamente chega a suar, porém nada que um ventilador/ar condicionado não resolva e volta e meia levantar um pouco.

O apoio de cabeça é muito bom e utilizo mais para função relax. Gostei do apoio da lombar.
A função balanço é boa e gostei também de travar ela em uma posição aumentando as opções de ajustes que tenho.

Sei que existe cadeiras de escritórios maravilhosas e até melhor que uma cadeira gamer, porém a que escolhi não deixou nada a desejar e mais em conta das opções que tive acesso.
 
Boa noite,

Como prometido, trago um mini review da cadeira DT3 Sports Orion Suede. O primeiro ponto e não é uma crítica é que ela é muuuuito pesada, sofri pra montar ela kkkk. A primeira vista estou gostando bastante, o assento é bem firme e largo (não tem abas laterais para incomodar as pernas, tendo apenas uma elevação da espuma), as rodinhas deslizam muito bem e mal fazem barulho, apoio de braço é com um tipo de borracha confortável mas poderia ser mais macio, a cadeira é alta mesmo estando com o pistão todo recolhido, então se você for baixo é bom providenciar um apoio para os pés. O tecido dela é bem grosso e diferente dos de estofados que são mais macios e com um toque mais gostoso, mas isso é até bom pois é mais duradouro assim. O apoio de cabeça é bonzinho, mas só é realmente útil no modo relax, ficando quase inutilizado quando estou usando o pc, o apoio de lombar estou achando meio incômodo ainda, vou tentar usar mais vezes e vê se me acostumo. A construção da cadeira é maravilhosa, não tem um rangido se quer e não balança com peso sendo totalmente diferente da minha staples mesh que era só madeira e plástico. As regulagens dela são o padrão de toda cadeira "gamer" sendo, ajuste de altura, posições do braço, balanço (relax) e inclinação do encosto. Ainda estou tentando achar uma posição 100% confortável, mas acredito estar nos 97% até porque estou com ela só há 2h kkkk. To colocando aqui algumas fotos dela e uma da minha antiga, qualquer dúvida é só mandar que eu respondo.

FPGTPsll.jpg


z5bsMOGl.jpg


KRQbJ64l.jpg


4uJBv9Cl.jpg

Essa que eu quero, só tenho receio se o tecido é muito quente, pode dizer se é muito quente este tecido?
 
Em setembro/17 comecei a procurar uma cadeira nova, inicialmente uma de escritório padrão. Ocorre que na minha cidade as cadeiras de escritório eram bem caras algumas com regulagens padrão "gamer" chegando aos 5mil.
Vi uma review da loja que explode de uma cadeira gamers e pesquisei mais a fundo. Um amigo fotografo que possuía um modelo da DT3 e usa como trabalho falou muito bem da troca que ele fez de uma escritório por uma gamer e permitiu testar a cadeira. Por ser alto demais eu não me encaixei bem naquele modelo de cadeira, notei que realmente as cadeiras gamers são bem confortáveis e ajustáveis.

Na BF comprei uma DXRacer serie S (sj28/n) e a qualidade é surpreendente, estrutura firme, conforto muito grande. Passo horas trabalhando no pc e não me canso como antes.
A armação de metal não atrapalha em nada, diversos ajustes no braço. Em dias muitos quentes o couro em contato com a pele diretamente chega a suar, porém nada que um ventilador/ar condicionado não resolva e volta e meia levantar um pouco.

O apoio de cabeça é muito bom e utilizo mais para função relax. Gostei do apoio da lombar.
A função balanço é boa e gostei também de travar ela em uma posição aumentando as opções de ajustes que tenho.

Sei que existe cadeiras de escritórios maravilhosas e até melhor que uma cadeira gamer, porém a que escolhi não deixou nada a desejar e mais em conta das opções que tive acesso.

vc relatou que tem outras cadeiras nao gamers boas, saberia dizer quais sao elas ?????

____________________________________

achei esse site vendendo esse modelo.....
alguem conhece?
 
Alguns modelos da cavaletti são muito boas, antes de trocar tinha essa:

cavaletti-newnet-16003-sre-nylon.jpg

http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/16003-_X86/linha/newnet-_X8

Porém o encosto era pequeno para mim.
quanto vc pagou na sua ??? vi que a sua era a 16003

a 16002 o encosto e maior.... como tenho 1.80 de altura... preciso pegar com o encosto grande tbm...
essa 16002 se nao for salgado o valor, vai entrar na minha lista de possiveis compras ...
por enquanto tem as novas DXRACER Orion... mas o braço é fixo, e isso é uma coisa que eu acho essencial ter
se fosse ajustavel, ja teria boletado
 
a 16002 o encosto e maior.... como tenho 1.80 de altura... preciso pegar com o encosto grande tbm...
essa 16002 se nao for salgado o valor, vai entrar na minha lista de possiveis compras ...
por enquanto tem as novas DXRACER Orion... mas o braço é fixo, e isso é uma coisa que eu acho essencial ter
se fosse ajustavel, ja teria boletado

Tentar em ir em alguma loja testar a cadeira, a 16003 comprei em 2008 por R$ 990,00... Motivo que migrei para a DXRACER Serie S que peguei por 1250.00

A minha DX eu comprei na BF pelo ML direto com a DXRacer, antes disso eu já estava pesquisando e lendo sobre o modelo, também tinha a opção de devolver. Não cheguei a "testar" o modelo que escolhi antes, porém pelas descrição (email, site e chat) com a DXRacer e review da net serviu como uma luva
 
Última edição:
a serie R da DXRacer estava por 1250 ja com frete ... eu vacilao ... nao quis pegar pq estava esperando a tal "novidade" que eles vinham anunciando no facebook...
e me arrependi d+
o preço agora esta em 1580+108 de frete
nunca que pago isso

vou aguardar o pessoal da calvaletti entrar em contato comigo pra passar o orçamento da 16002
se for fora do valor... terei que aguardar outra promoçao da dxracer ou entao partir pra uma AK-Racing
 
Eu sei que vou tomar rage do pessoal aqui, mas não consigo me conformar, então vou perguntar pra quem tiver algum comentário. Alguém tem alguma recomendação de cadeira gamer ou de escritório, de até R$500?
Eu experimentei essa no carrefour https://www.carrefour.com.br/Cadeira-para-Escritorio-Carrefour-Home-Preta-HO302691/p/9663690 e achei bem boa, eu não me importo de mandar ela em estofaria daqui uns 3 anos pra trocar as coisas, tenho um conhecido que é super camarada comigo e me faz o serviço a preço de custo pra não dizer de graça. Minha preocupação é com ergonomia apenas, não me interessa se a cadeira pesa 90KG ou se ela é verde limão por inteira, só quero ficar confortável porque a minha está inclinando um monte e machucando minha coluna.
Pra não dizer que não pesquisei nada e que nem cogito as cavaletti, eu achei a 4001 e a 6001 estou apenas averiguando minhas opções pra saber se não posso economizar e comprar uma mais barata.
 
Eu sei que vou tomar rage do pessoal aqui, mas não consigo me conformar, então vou perguntar pra quem tiver algum comentário. Alguém tem alguma recomendação de cadeira gamer ou de escritório, de até R$500?
Eu experimentei essa no carrefour https://www.carrefour.com.br/Cadeira-para-Escritorio-Carrefour-Home-Preta-HO302691/p/9663690 e achei bem boa, eu não me importo de mandar ela em estofaria daqui uns 3 anos pra trocar as coisas, tenho um conhecido que é super camarada comigo e me faz o serviço a preço de custo pra não dizer de graça. Minha preocupação é com ergonomia apenas, não me interessa se a cadeira pesa 90KG ou se ela é verde limão por inteira, só quero ficar confortável porque a minha está inclinando um monte e machucando minha coluna.
Pra não dizer que não pesquisei nada e que nem cogito as cavaletti, eu achei a 4001 e a 6001 estou apenas averiguando minhas opções pra saber se não posso economizar e comprar uma mais barata.
Mandar daqui uns 3 anos? Baixa a previsão pra 12 meses. Se não menos.
 
Mandar daqui uns 3 anos? Baixa a previsão pra 12 meses. Se não menos.
Vi um monte de gente falando que em 1 ano o couro ressecou e rachou, e a cadeira começou a fazer barulho ao apoiar no encosto... Eu estava pensando em algo no tipo dessas do "Carrefour", mas acabei desistindo. Principalmente o "couro" é de baixa qualidade. Ah sim, e também vi uns vídeos de cadeiras do mesmo padrão, em que a espuma do assento, depois de alguns meses já estava toda compactada e dava pra sentir a madeira, isso acho que pra mim foi o que mais pesou.
 
Vi um monte de gente falando que em 1 ano o couro ressecou e rachou, e a cadeira começou a fazer barulho ao apoiar no encosto... Eu estava pensando em algo no tipo dessas do "Carrefour", mas acabei desistindo. Principalmente o "couro" é de baixa qualidade. Ah sim, e também vi uns vídeos de cadeiras do mesmo padrão, em que a espuma do assento, depois de alguns meses já estava toda compactada e dava pra sentir a madeira, isso acho que pra mim foi o que mais pesou.

Se é pra comprar cadeira ruim, cadeira de 600 reais, compra uma de 200, 300, que dá no mesmo. Tá abarrotado agora de 'cadeira gamer' que é a mesma cadeira visualmente reformada só pra pegar trouxa.
Quer quebra galho? Cata isso aqui: https://www.extra.com.br/moveis/esc...-giratoria-com-regulagem-de-altura-60380.html
Saiba que a espuma vai ceder, nao tem regulagem de porra nenhuma (como essas de 600, alem de altura, uau.) e que vai durar pouco tempo, a cadeira vai deixar de ser bem fixa, etc.
Depois sei lá, troca o estofado por cinquentao e continua perdurando, agora, nao tem milagre, 600 reais nao da pra comprar cadeira de gente, infelizmente.
 
Se é pra comprar cadeira ruim, cadeira de 600 reais, compra uma de 200, 300, que dá no mesmo. Tá abarrotado agora de 'cadeira gamer' que é a mesma cadeira visualmente reformada só pra pegar trouxa.
Quer quebra galho? Cata isso aqui: https://www.extra.com.br/moveis/esc...-giratoria-com-regulagem-de-altura-60380.html
Saiba que a espuma vai ceder, nao tem regulagem de porra nenhuma (como essas de 600, alem de altura, uau.) e que vai durar pouco tempo, a cadeira vai deixar de ser bem fixa, etc.
Depois sei lá, troca o estofado por cinquentao e continua perdurando, agora, nao tem milagre, 600 reais nao da pra comprar cadeira de gente, infelizmente.
Concordo e discordo. Tenho uma cadeira que acho que paguei uns R$150 e só depois de uns 5 anos maybe, está desconfortável de usar (assento já era) e um pouco de ruído. Acredito que uma cadeira de R$200-300 dependendo do que a pessoa precisa, vai suprir de qualquer forma. Mas pensando que por um lado uma cadeira de R$500-600 tem mais opções de regulagem, encosto de cabeça, umas funções a mais e uma ergonomia melhor, mesmo que "estrague" e precise ser reformada, vai ser melhor que uma mais basicona reformada...
 
Um breve e muito bem-vindo relato, é o que precisamos nesse tópico. Gente com dúvida tem todo dia, gente vindo relatar o que comprou e o que achou da cadeira escolhida é escasso.

Muito boa a observação das abas, realmente são muito menores que as encontradas nas cadeiras gamer "padrão", pelo que pude observar são apenas elevações na própria espuma, sem armação de metal, correto? Se houver armação, pode dizer se ela é muito alta ou pode acabar incomodando, ou se a espuma cobre totalmente evitando que elas pressionem as pernas? Lembro de um relato aqui no tópico, meio recente inclusive, do cara comentando que a cadeira gamer estava causando dormência nas pernas (!!!), provavelmente devido ao assento "muito banco de carro" e pouco "cadeira de PC".

O tecido suede é ótimo, ele na verdade é um tecido especial que visa reproduzir o toque do couro camurça, mas mantendo a respirabilidade e resistência de um tecido, não é à toa que o Alcantara (marca que inventou esse tecido e até hoje é sinônimo de suede sintético top) é usado em acabamentos de carros esportivos caríssimos.

Uma dúvida: o que achou das abas laterais do encosto? Elas chegam a prender muito os ombros/costas? Ou também é bem mais aberto que o padrão das gamer, como no assento? Quando estava pesquisando cadeiras e cogitando uma gamer essa DT3 Suede era minha primeira da lista, justamente pq para mim é fundamental que a cadeira NÃO tenha revestimento de couro/courino/PU.

As "abas" do assento são da própria espuma e não possuem armação dentro delas, esse foi um dos motivos de ter escolhido a orion pois já tinha testado uma com armação de metal nas abas e praticamente não tinha movimento para as pernas. Eu tenho 1,75m e peso cerca de 77kg e fico com uns 5cm de distância de cada lado das abas do encosto então não fico preso na cadeira.

Essa que eu quero, só tenho receio se o tecido é muito quente, pode dizer se é muito quente este tecido?

Ainda não tive a oportunidade de passar muito tempo sentado nela (trabalho e faculdade tão me tirando esse prazer kkkk) mas no pouco tempo que tive, ela não me incomodou nem um pouco. No meu trabalho nós usamos uma marelli fraque de courino e mesmo com o ar condicionado no 19 ela deixa as pernas e costas úmidas, diferente da orion que eu consigo usar de boa sem ventilador.
 
Tá e cadeira gamer até R$800 tem? Já me convenci de não pegar as do carrefour. Alguém umas páginas atrás disse que cadeira é investimento e olhando pra coluna do meu pai e da minha mãe que trabalharam em escritório mais de 30 anos vou tentar levar mais a sério. Não tenho como passar desse orçamento, realmente impossível. Agora to de olho na 4001 e na 6001 as gamers que eu vi eu gostei por causa da almofadinha que tem na lombar, experimentei uma BLX numa loja e foi muito confortável, mas as de até R$800 que vi até agora não tem ajuste de coisa nenhuma, aí só sei dessas duas cavaletti que vou tentar experimentar na loja especializada da cidade aqui.
Tenho 1,88 e 95KG.
 
Vi um monte de gente falando que em 1 ano o couro ressecou e rachou, e a cadeira começou a fazer barulho ao apoiar no encosto... Eu estava pensando em algo no tipo dessas do "Carrefour", mas acabei desistindo. Principalmente o "couro" é de baixa qualidade. Ah sim, e também vi uns vídeos de cadeiras do mesmo padrão, em que a espuma do assento, depois de alguns meses já estava toda compactada e dava pra sentir a madeira, isso acho que pra mim foi o que mais pesou.
São os problemas mais comuns dessas cadeiras:
- PU descasca;
- Espuma "deixa de existir";
- Parafusos ficam frouxos, fica tudo molenga;

Infelizmente a vida de quem quer cadeira boa não é fácil, não é à toa que parti pra uma cadeira de escritório importada USADA, com meu orçamento novo não tinha nada mesmo.
 
Tá e cadeira gamer até R$800 tem? Já me convenci de não pegar as do carrefour. Alguém umas páginas atrás disse que cadeira é investimento e olhando pra coluna do meu pai e da minha mãe que trabalharam em escritório mais de 30 anos vou tentar levar mais a sério. Não tenho como passar desse orçamento, realmente impossível. Agora to de olho na 4001 e na 6001 as gamers que eu vi eu gostei por causa da almofadinha que tem na lombar, experimentei uma BLX numa loja e foi muito confortável, mas as de até R$800 que vi até agora não tem ajuste de coisa nenhuma, aí só sei dessas duas cavaletti que vou tentar experimentar na loja especializada da cidade aqui.
Tenho 1,88 e 95KG.
Se tem loja boa de cadeiras/móveis de escritório na sua cidade, antes de tudo vá lá testar umas cadeiras ao vivo. Ainda mais que suas medidas começam a partir pro porte grande, muita cadeira "padrão" já não acomoda bem pessoas acima de 1,80~1,85m.
 
se eu pudesse experimentar a cavaletti 16002 tbm seria otimo.... pena que nao faço ideia de ontem tem vendendo aqui por perto
http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/16002-_X85/linha/newnet-_X8

uma duvida.... a diferença da base de aluminio ou nylon, é so estetica ou a de nylon tende a dar problema ??
A menos que você pese muito perto do limite de peso da cadeira e tenha costume de "se jogar" nela, não muda nada. A base de alumínio tende a riscar menos, no caso das pessoas que costumam apoiar os pés na base, além de ter uma aparência mais "premium". Mas diferença prática mesmo, não vai ter não.
 
Para os que ainda são céticos quando falamos que cadeira abaixo de R$ 800,00 (ou as vezes até um pouco mais caras que isso) NÃO PRESTAM, segue mais um relato aqui do fórum:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pichau-cadeira-gamer-thunderx3-tgc12-r-732-02.628245/

Antes que o tópico (que foi trancado) vá pro limbo, o relato do usuário:
Tenho duas na cor azul e te digo que foi o PIOR negócio que fiz na minha vida. A espuma do assento é mole demais e com poucos dias já fica desconfortável para uma pessoa da minha altura e peso (1,80 e 92kg).
Pra vc ter uma ideia, uso um travesseiro baixo em cima do assento para suprir a qualidade da espuma que é um LIXO.
Além disso essa cadeira tem seu eixo fora de centro, com que faz que ao tentar mover a cadeira para frente ela tenha a tendência de tombar. Acredite, por várias vezes quase caí com a cadeira até me acostumar. Hoje movo com extremo cuidado.
Resumindo, um LIXO, não recomendo para o meu PIOR inimigo.

Essa cadeira a que ele se refere é essa aqui, frequentemente encontrada entre 700 e 900 reais em promoções:
tgc-br.jpg


Estou postando por que eu já tive dúvida em cadeiras e também custava a me convencer que precisaria gastar mais que mil reais para ter algo realmente decente e com visual legal, sei que muitos que postam ou apenas consultam o tópico também ficam céticos quando vêem uma galera dizendo que cadeira "barata" (relativamente falando pois 600 reais não é "barato" pra muita gente) não presta, sei que muitos pensam "Fácil falar pra quem tá sentado numa cadeira de 2mil e tem dinheiro sobrando chamar as menos caras de lixo" e etc. Mas tá aí mais um relato, como vários outros espalhados pela net. Não é exagero, frescura ou ostentação de quem tem cadeira cara (até pq eu mesmo não consegui pagar mil reais na minha, parti para uma usada pra encaixar no meu orçamento), é a triste realidade: querer cadeira nova decente já se prepare pra gastar mais de 600 reais numa cadeira de escritório básica e não se assuste se o modelo que você gostar custar mais de mil.
 
Última edição:
uma duvida.... a diferença da base de aluminio ou nylon, é so estetica ou a de nylon tende a dar problema ??
A tela de nylon é muito confortável e arejada, fora que achava a cadeira muito bonita. Não continuei com ela devido meu tamanho e peso (1.98 com 104kg).
 
Vi um monte de gente falando que em 1 ano o couro ressecou e rachou, e a cadeira começou a fazer barulho ao apoiar no encosto... Eu estava pensando em algo no tipo dessas do "Carrefour", mas acabei desistindo. Principalmente o "couro" é de baixa qualidade. Ah sim, e também vi uns vídeos de cadeiras do mesmo padrão, em que a espuma do assento, depois de alguns meses já estava toda compactada e dava pra sentir a madeira, isso acho que pra mim foi o que mais pesou.

Como tenho a DXRacer entrei em contato com eles via chat de suporte, pra evitar rachar eles recomendam não usar nenhum produto e a exposição de sol.
Apenas limpeza regular com pano úmido.
 
pessoal.... 1000 reais nessa cadeira... acham que vale? se presta....

https://www.cadeirasparaescritorio.ind.br/cadeira-giratoria-presidente-tela-mesh-ergonomica-nr17

ta rolando cupom : "omesemeu"
que da 10% e torna ela por 899 + 100 reais de frete
 
caras, achei AK-Racing K7012 por 927,51 no boleto ja com frete incluso e a AK-Racing Premium por 1.242,15
o que acham ?

vi que a diferença da K7012 pra premium, são
k7012 é tecido, premium é couro
a premium e mais larga na parte do ombro...
o restante parece ser igual...
o pessoal reclama pra caramba do couro... que começa a suar e tal....
afinal... qual a vantagem do couro ??
a durabilidade dos 2 serão as mesmas não ??
 
Última edição:
Se tem loja boa de cadeiras/móveis de escritório na sua cidade, antes de tudo vá lá testar umas cadeiras ao vivo. Ainda mais que suas medidas começam a partir pro porte grande, muita cadeira "padrão" já não acomoda bem pessoas acima de 1,80~1,85m.
 

A menos que você pese muito perto do limite de peso da cadeira e tenha costume de "se jogar" nela, não muda nada. A base de alumínio tende a riscar menos, no caso das pessoas que costumam apoiar os pés na base, além de ter uma aparência mais "premium". Mas diferença prática mesmo, não vai ter não.
 
Para os que ainda são céticos quando falamos que cadeira abaixo de R$ 800,00 (ou as vezes até um pouco mais caras que isso) NÃO PRESTAM, segue mais um relato aqui do fórum:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pichau-cadeira-gamer-thunderx3-tgc12-r-732-02.628245/

Antes que o tópico (que foi trancado) vá pro limbo, o relato do usuário:


Essa cadeira a que ele se refere é essa aqui, frequentemente encontrada entre 700 e 900 reais em promoções:
tgc-br.jpg


Estou postando por que eu já tive dúvida em cadeiras e também custava a me convencer que precisaria gastar mais que mil reais para ter algo realmente decente e com visual legal, sei que muitos que postam ou apenas consultam o tópico também ficam céticos quando vêem uma galera dizendo que cadeira "barata" (relativamente falando pois 600 reais não é "barato" pra muita gente) não presta, sei que muitos pensam "Fácil falar pra quem tá sentado numa cadeira de 2mil e tem dinheiro sobrando chamar as menos caras de lixo" e etc. Mas tá aí mais um relato, como vários outros espalhados pela net. Não é exagero, frescura ou ostentação de quem tem cadeira cara (até pq eu mesmo não consegui pagar mil reais na minha, parti para uma usada pra encaixar no meu orçamento), é a triste realidade: querer cadeira nova decente já se prepare pra gastar mais de 600 reais numa cadeira de escritório básica e não se assuste se o modelo que você gostar custar mais de mil.

Ando lendo o tópico, e percebi que você tem bastante lucidez no assunto sobre cadeiras. A alguns dias atrás até relatei minha duvida aqui em relação a cadeiras de qualidade, mas não obtive resposta alguma.
A situação é a seguinte: não quero gastar dinheiro com dx racer's da vida, banco de carro é pra carro, e cadeira de escritório tem outra ergonomia. Pretendo gastar até 1200 com uma cadeira de escritório, pesquisei muito, encontrei alguns modelos, mas acabei me sentido perdido em relação a durabilidade e qualidade (afinal, são 1200 reais). Compensa comprar cadeira usada ? você tem dicas de como encontrar uma boa cadeira importada neste valor ?? ou até mesmo uma cadeira nova, mas que possua qualidade. Confesso que se pudesse, compraria até uma Ergohuman V2, porém, ainda não cheguei ao ponto de vender meus rins no mercado negro.
 
Ando lendo o tópico, e percebi que você tem bastante lucidez no assunto sobre cadeiras. A alguns dias atrás até relatei minha duvida aqui em relação a cadeiras de qualidade, mas não obtive resposta alguma.
A situação é a seguinte: não quero gastar dinheiro com dx racer's da vida, banco de carro é pra carro, e cadeira de escritório tem outra ergonomia. Pretendo gastar até 1200 com uma cadeira de escritório, pesquisei muito, encontrei alguns modelos, mas acabei me sentido perdido em relação a durabilidade e qualidade (afinal, são 1200 reais). Compensa comprar cadeira usada ? você tem dicas de como encontrar uma boa cadeira importada neste valor ?? ou até mesmo uma cadeira nova, mas que possua qualidade. Confesso que se pudesse, compraria até uma Ergohuman V2, porém, ainda não cheguei ao ponto de vender meus rins no mercado negro.
Primeiro passo seria você procurar alguma loja na sua cidade que trabalhe com boas cadeiras de escritório e conferir qual se adequa melhor à você, tanto por questão de físico como gosto pessoal, materiais e etc. Esses dias sentei numa Cavaletti com assento em Space e achei horrível para sentar de bermuda onde as pernas fazem um pouco de contato direto com o tecido, aquilo lá, ao menos para mim, só de calça mesmo pq achei muito áspero. Esse tipo de coisa só dá pra conferir ao vivo.

Partindo disso, um bom lugar para procurar cadeiras usadas é no ML. Alguns exemplos de anúncios interessantes:
https://produto.mercadolivre.com.br...diretor-giroflex-g64-so-este-final-semana-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...-diretor-tela-marelli-vegas-1004-seminova-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-ergonmica-giroflex-64-importada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...ia-escritorio-ergonmica-importada-kuschco-_JM

Esta última inclusive é a cadeira que eu possuo, comprei usada por R$ 600,00 (com o frete que custou pouco mais de R$ 100,00) e estou totalmente satisfeito com ela.

Na parte das cadeiras novas, com até R$ 1.200,00 dá pra partir pra umas Cavaletti novas muito boas, acho que tu consegue pegar umas da linha New Mesh ou até linha 16001.
 
Galera, recentemente comprei uma cavaletti 16001, porém ela ttem duas coisas que estão me incomodando um pouco:
A primeira é que o braço 3D aparenta estar um pouco solto na estrutura. Não é o mecanismo da parte #D em si, mas sim a parte que sobe e desce do braço.
A segunda é que, quando eu apoio as costas no encosto, ele faz um barulho de clique ao reclinar para trás, semelhante ao barulho que faz ao travar a cadeira em uma posição do mecanismo syncron.
Eu exemplifico esses detalhes no seguinte vídeo:
Minha dúvida é se esses problemas são normais da cadeira ou seria algum defeito de fabricação. Vou entrar em contato com a loja que comprei a cadeira para ver isso. Mesmo assim agradeceria se alguém que tem a cadeira, ou algum outro modelo com os braços 3d pudessem dizer se isso ocorre com vocês ou se é um caso isolado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo