[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá pessoas. Estou interessado nestes dois modelos:

Uma cadeira ergonômica que achei no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-new-ergon-presidente-ergonomica-_JM
e a DT3 Orion Suede.

Alguém sabe dizer se essa cadeira ergonômica é confortável, tem material de qualidade e possui ajustes satisfatórios?

Sobre a dt3, eu a achei a mais interessante no seguimento gamer, porém, minha dúvida é se esse apoio de lombar incomoda ou não. E fico na dúvida se ao não utiliza-lo, a postura ainda fica ergonomicamente correta, pois a cadeira parece ter um encosto bem reto ao contrário das ergonômicas que a gente vê por aí. Quem tem cadeira gamer nesse estilo, pode opinar aqui sobre a presença vs ausência dessa almofada do lombar?
 
Realmente, os apoios se movem com alguma facilidade, e poderia ser um pouco mais duro, ou então ter estas travas. E isso as vezes incomoda, mas bem pouco, como quando me ajeito na cadeira pra cruzar as pernas e os apoios saem do lugar. Mas, no geral, é ignorável.
Acho que outra questão dos braços que poderia ser melhor é a altura, mesmo quando eu coloco no máximo para apoiar os cotovelos, fica levemente baixo se comparado com minha mesa. Talvez você não tenha este problema.
Poderia me dizer qual a altura mínima que ela fica do chão?
A parte de baixo do assento em relação chão.

Pergunto isso porque eu jogo corridas e uso um volante G27 em um suporte que para ficar confortável precisa de uma altura aproximada de 37cm do chão.
 
Olá pessoas. Estou interessado nestes dois modelos:

Uma cadeira ergonômica que achei no ML: https://produto.mercadolivre.com.br...scritorio-new-ergon-presidente-ergonomica-_JM
e a DT3 Orion Suede.

Alguém sabe dizer se essa cadeira ergonômica é confortável, tem material de qualidade e possui ajustes satisfatórios?

Sobre a dt3, eu a achei a mais interessante no seguimento gamer, porém, minha dúvida é se esse apoio de lombar incomoda ou não. E fico na dúvida se ao não utiliza-lo, a postura ainda fica ergonomicamente correta, pois a cadeira parece ter um encosto bem reto ao contrário das ergonômicas que a gente vê por aí. Quem tem cadeira gamer nesse estilo, pode opinar aqui sobre a presença vs ausência dessa almofada do lombar?

Eu tenho uma Orion Suede e uso sem o apoio da lombar.
qdo eu jogo eu gosto de ficar com a coluna bem ereta e o teclado proximo a mim.
 
Massa! Tu consegue ficar horas com ela e se sentir confortável nas costas e assento? Tu tem alguma ressalva sobre a cadeira?
no momento nao! to com ela há 1 semana. muito confortavel..
tenho 192cm.. ela te varios niveis de ajuste
ate o momento só elogios.
fico sentado nela bastante tempo... as vezes me viro pra tv ainda nela.. so ajusto o encosto e pronto..
 
no momento nao! to com ela há 1 semana. muito confortavel..
tenho 192cm.. ela te varios niveis de ajuste
ate o momento só elogios.
fico sentado nela bastante tempo... as vezes me viro pra tv ainda nela.. so ajusto o encosto e pronto..

Show! Obrigado por repassar tua experiência!
 
no momento nao! to com ela há 1 semana. muito confortavel..
tenho 192cm.. ela te varios niveis de ajuste
ate o momento só elogios.
fico sentado nela bastante tempo... as vezes me viro pra tv ainda nela.. so ajusto o encosto e pronto..

Será que esse formato concha do encosto deixa o ombro do cara pra frente? Tenho 1,82m, 85kg.
 
Show! Obrigado por repassar tua experiência!
 


Será que esse formato concha do encosto deixa o ombro do cara pra frente? Tenho 1,82m, 85kg.
eu sou magro.. cmg nao atrapalha nao
 
Me decidi pela Cavaletti 6001. Estava entre ela e a 16001 mas me passou a impressão de ser frágil, fiquei confortável nela, encaixou a lombar legal, as costas que pareciam afundar um pouco também naquele tecido. Experimentei a 6001 e achei ela bem mais confortável que a 4001 que já tinha tentado, mais macia, mesmo sendo mesmo tecido, o único porém da cadeira, é até contornável, mas ainda não sei bem o que vou fazer é em relação ao apoio do braço, não consigo ficar sem alguma coisa almofadada, não da certo machuca o cotovelo. O rapaz da loja até se ofereceu em trocar os apoios pelos de outra cadeira, que são de algum polímero mais macio, parece uma borracha, mas daí perderia totalmente o ajuste de altura, o que é inviável. Se alguém tiver uma sugestão, por favor.
 
Alguém indica outras lojas virtuais além da grapol e mundial?
Moretto. Esses dias mandei email para a cavaletti mesmo e eles encaminham para a loja mais próxima de ti. Percebi que sai mais barato também neste processo, porque fui na loja antes de falar com a cavaletti e uma 4001 estava quase R$1000 na loja, aí mandei email pra cavaletti, querendo saber da 6001, me devolve email essa loja aí, custando R$760 e a 6001 é naturalmente mais cara que a 4001.
 
Moretto. Esses dias mandei email para a cavaletti mesmo e eles encaminham para a loja mais próxima de ti. Percebi que sai mais barato também neste processo, porque fui na loja antes de falar com a cavaletti e uma 4001 estava quase R$1000 na loja, aí mandei email pra cavaletti, querendo saber da 6001, me devolve email essa loja aí, custando R$760 e a 6001 é naturalmente mais cara que a 4001.
Obrigado! Fiz cotação nas 3 e a Moretto deu uma diferença enorme em relação as outras. Você já comprou a sua? Sabe se a loja é confiável?
 
Obrigado! Fiz cotação nas 3 e a Moretto deu uma diferença enorme em relação as outras. Você já comprou a sua? Sabe se a loja é confiável?
Cara não sei te dizer, eu vi gente aqui e ali que comprou, mas foi de passada assim, não fiquei lendo. Como é empresa de erechim mesmo, creio que a própria cavaletti lhe responda, eles são bem rápidos pra responder, no próprio site tem formulário bem simples pra entrar em contato com eles.
Fiz da Cavaletti 6001 e deu R$50-100 mais baixo que nas outras também. Vale a pena até, é um frete e um big mac de desconto. Não vou adiante porque tem uma aqui na minha região que me fez a cadeira por R$760 aí prefiro pagar esses R$100 a mais, mas pago na loja, me entregam montada e todas as regalias de comprar em loja física.
Bah fui com sangue nos olhos pegar a 6001 na loja aqui e fiz a cagada de sentar na 16001 acho que vou acabar pegando ela mesmo nossa achei confortável demais.
 
Última edição:
Fiz uma reclamação no site do reclame aqui sobre minha cadeira Dt3... vamos ver se agora a garantia de 2 anos vai valer.
 
Vocês recomendam comprar cadeiras da DxRacer pelo site deles? Qual a diferença das série F para C e B?
E recomendam alguma cadeira na faixa do 1,3k, que seja confortável, durável/resistente, com regulagem de altura.
E compensa comprar no centro de SP? Vi algumas marcas que não sei se são boas(AeroCool, Havit Gamer, uma Drakon ou algo assim). Recomendam alguma dessas marcas?
 
Alguma cadeira com braço regulavel e que deite legal? Como assito muito seriado no pc o deitar ajuda bastante. Procurando uma loja em SP capital para testar as cadeiras mas dificil achar variedade.
 
Quando a gente fala que cadeira muito barata não presta/não dura, um exemplo:
Wveb4B5l.jpg


Cadeira Staples dessas de promoção que volta e meia tá abaixo de 500~400 reais. De começo é linda e confortável, com o tempo é esse o destino.
 
Preciso da opinião da galera entendida do tópico. Esse que vos fala tem 1,86m de altura e 95kg, passo horas no trampo em cadeiras presidente da marca Caderode, que gosto bastante apesar dessas terem braço fixo, e quando chego em casa passo mais algumas horas estudando, fds o dia inteiro voltado pra estudo, atualmente em uma Finlandek presidente que já deu o que tinha que dar em 1,5 anos.
Visando melhora na qualidade de vida e no acumulo de HBC (hora bunda cadeira) pra passar em um bom concurso pretendo adquirir uma de qualidade, que atenda minha necessidade com braço regulável, maior altura do espaldar ou presença de encosto de cabeça compatível com a minha altura e possivelmente regulagem pra lombar.
Li bastante aqui, fui em várias lojas físicas onde me ofereceram cadeiras até 6 mil reais, mas como não estou comprando uma moto e sim uma cadeira fiz orçamentos de modelos que caibam no bolso e cheguei a três candidatas:

Caderode C195 (espaldar alto, braço regulável, encosto de cabeça e salvo engano garantia de 5 anos): https://www.caderode.com.br/operativas/linha-flute/14
Cavaletti 16001AC (espaldar alto, braço regulável, encosto de cabeça, regulagem na lombar e garantia de 6 anos): http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/16001-ac-_X83/linha/newnet-_X8
Cavaletti 19001L (espaldar muito alto, braço regulável e garantia de 6 anos): http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/linha/way-_X28/produto/19001-l-_X254

Todas cotadas com tecidos e acabamentos mais baratos, tendo em vista que não ligo para aparência e estou fugindo de couro. Temperatura média aqui durante 6 meses é por volta de 40º e haja grana pra ficar com ar condicionado ligado o tempo todo.
 
Preciso da opinião da galera entendida do tópico. Esse que vos fala tem 1,86m de altura e 95kg, passo horas no trampo em cadeiras presidente da marca Caderode, que gosto bastante apesar dessas terem braço fixo, e quando chego em casa passo mais algumas horas estudando, fds o dia inteiro voltado pra estudo, atualmente em uma Finlandek presidente que já deu o que tinha que dar em 1,5 anos.
Visando melhora na qualidade de vida e no acumulo de HBC (hora bunda cadeira) pra passar em um bom concurso pretendo adquirir uma de qualidade, que atenda minha necessidade com braço regulável, maior altura do espaldar ou presença de encosto de cabeça compatível com a minha altura e possivelmente regulagem pra lombar.
Li bastante aqui, fui em várias lojas físicas onde me ofereceram cadeiras até 6 mil reais, mas como não estou comprando uma moto e sim uma cadeira fiz orçamentos de modelos que caibam no bolso e cheguei a três candidatas:

Caderode C195 (espaldar alto, braço regulável, encosto de cabeça e salvo engano garantia de 5 anos): https://www.caderode.com.br/operativas/linha-flute/14
Cavaletti 16001AC (espaldar alto, braço regulável, encosto de cabeça, regulagem na lombar e garantia de 6 anos): http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/16001-ac-_X83/linha/newnet-_X8
Cavaletti 19001L (espaldar muito alto, braço regulável e garantia de 6 anos): http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/linha/way-_X28/produto/19001-l-_X254

Todas cotadas com tecidos e acabamentos mais baratos, tendo em vista que não ligo para aparência e estou fugindo de couro. Temperatura média aqui durante 6 meses é por volta de 40º e haja grana pra ficar com ar condicionado ligado o tempo todo.
Cara, tenho 1.88m e 94KG, peguei a 16001AC hoje, com tecido space e com braço PU new SL, que é o de espuma injetada. Demora a chegar mas se tiver tempo, eu vou comentar aqui sobre ela assim que chegar ela pra mim.
 
Cara, tenho 1.88m e 94KG, peguei a 16001AC hoje, com tecido space e com braço PU new SL, que é o de espuma injetada. Demora a chegar mas se tiver tempo, eu vou comentar aqui sobre ela assim que chegar ela pra mim.
Você pode informar quanto pagou e em qual loja comprou? Hoje também comprei uma 16001 AC na Mundial, também em tecido space, porém com apoio para os braços 3D e base em polaina.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo