[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Tenho uma Cavalletti de 700 reais que achei uma bosta. E com nem 2 anos de uso o encosto tá "solto", parece que vai desmontar. O ajuste de altura do encosto também é um verdadeiro lixo. Alguém já usou a Flexform LED? A DXRacer Classic me parece muito confortável, mas só aquela almofadinha pra lombar não passa a menor sensação de uma cadeira ergonômica e minha coluna já não é mais a mesma de antes hehehe
 
Galera, essas cadeiras da Husky Technologies são boas?
Tenho visto várias em promoção a preços bem atrativos (abaixo de 1k) e na descrição, parecem firmes. Única coisa é o prazo da garantia (1 ano).
O que me dizem? Tenho 1,91m e 94kg

Abaixo as specs:

– Estrutura: Metal;
– Base: Metal;
– Rodas: Nylon;
– Tapeçaria: Couro PU;
– Densidade Espuma: 50kg/m³ (assento) – 35kg/m³ (encosto);
– Braço Ajustável: Sim – Para cima e para baixo, direita e esquerda;
– Cilindro de Gás: Classe 4;
– Ajuste de altura: 100 mm;
– Mecanismo: Butterfly;
– Balanço: 0 – 13º;
– Peso máximo suportado: 150 Kg;
– Altura recomendada: 2,00 m;
– Almofadas: 2

Edit: foto da cadeira
92737_1549890380_index_g.jpg
 
Última edição:
Para a galera que estava esperando meu feedback, acabei demorando pq estava enrolado no trabalho. Estive na loja da flexform no RJ, olhei alguns modelos, mas sinceramente não vale a pena ao meu ver. Eu estava de olho na LED, que parecia uma puta cadeira. Realmente a cadeira é cheia de ajustes, parece ser muito firme e durável, mas o encosto da lombar sinceramente eu achei inútil demais, muito frouxo não segura nada. Da pra trocar pra um encosto melhor, mas eles cobram um adicional de 500 reais, fora o aidicional do encosto de cabeça tbm é caro. A cadeira pula para mais de 2 mil reais, loucura.

Sinceramente desiludi de cadeira, n tem como mesmo, ou vc paga 5mil reais para ter uma cadeira top(o que eu particularmente não tenho coragem, mesmo tendo condições para tal) ou paga 2mil em uma cadeira que não vai ter diferença quase nenhuma para as comuns. A gamer da DXRacer infelizmente não me adaptei aquele encosto bizarro da lombar e devolvi, então não sei mais o que fazer kkk, vou esperara BF para ver se algum desses modelos da DToffice entram em promoção e pegar o mais básico mesmo
 
Alguém tem a DXRacer Classic? Vale a pena?

Estou em dúvida entre ela e a AKRacing ProX Bigger...
 
Para a galera que estava esperando meu feedback, acabei demorando pq estava enrolado no trabalho. Estive na loja da flexform no RJ, olhei alguns modelos, mas sinceramente não vale a pena ao meu ver. Eu estava de olho na LED, que parecia uma puta cadeira. Realmente a cadeira é cheia de ajustes, parece ser muito firme e durável, mas o encosto da lombar sinceramente eu achei inútil demais, muito frouxo não segura nada. Da pra trocar pra um encosto melhor, mas eles cobram um adicional de 500 reais, fora o aidicional do encosto de cabeça tbm é caro. A cadeira pula para mais de 2 mil reais, loucura.

Sinceramente desiludi de cadeira, n tem como mesmo, ou vc paga 5mil reais para ter uma cadeira top(o que eu particularmente não tenho coragem, mesmo tendo condições para tal) ou paga 2mil em uma cadeira que não vai ter diferença quase nenhuma para as comuns. A gamer da DXRacer infelizmente não me adaptei aquele encosto bizarro da lombar e devolvi, então não sei mais o que fazer kkk, vou esperara BF para ver se algum desses modelos da DToffice entram em promoção e pegar o mais básico mesmo
Estamos analisando o modelo Lino, da Hemam Miller, que parece ter uma boa ergonomia. Uma pena que em minha cidade, a única loja que vende HM não tem a Lino no mostruário para ver in loco.

Também não me adapto à cadeiras gaming, e não quero gastar muito grana agora, apesar da Lino não ser barata.
 
esse topico me fez me sentir pobre... várias pessoas falando em pagar 3k em cadeiras como se fosse nada kkk qual é a rx 570 das cadeiras galera?
 
esse topico me fez me sentir pobre... várias pessoas falando em pagar 3k em cadeiras como se fosse nada kkk qual é a rx 570 das cadeiras galera?
Calma que estamos esperando o milagre da BF!

Mas pensa só... se você compra uma cadeira na faixa dos 800-1200 reais, na maioria dos casos, vai durar 3 anos. Algumas, como colegas aqui já citaram, inclusive Cavaletti e essas gaming, não duram 2 anos direito, porque o "couro" estraga, espuma cede, etc. Então, no prazo de 10 anos, você terá que comprar praticamente 2 cadeiras, ou mais, sem contar reformas, troca de peças, etc.

Já se você pega uma cadeira com uma boa referência e garantia (algumas até 12 anos), é possível que fique com ela por 10 anos tranquilo, sem precisar ficar fazendo reparos, ou mesmo comprando outra. Fora a questão da sua coluna que vai agradecer, já que são fabricadas pensando na ergonomia e não em "firulas".

De toda forma barato não é, mas tem que pensar a longo prazo, bem como a questão da saúde da sua coluna. Tenho 34 anos, e não posso mais "brincar" com postura, diferente quando era muleque e sentava todo torto e não sentia dores.
 
Calma que estamos esperando o milagre da BF!

Mas pensa só... se você compra uma cadeira na faixa dos 800-1200 reais, na maioria dos casos, vai durar 3 anos. Algumas, como colegas aqui já citaram, inclusive Cavaletti e essas gaming, não duram 2 anos direito, porque o "couro" estraga, espuma cede, etc. Então, no prazo de 10 anos, você terá que comprar praticamente 2 cadeiras, ou mais, sem contar reformas, troca de peças, etc.

Já se você pega uma cadeira com uma boa referência e garantia (algumas até 12 anos), é possível que fique com ela por 10 anos tranquilo, sem precisar ficar fazendo reparos, ou mesmo comprando outra. Fora a questão da sua coluna que vai agradecer, já que são fabricadas pensando na ergonomia e não em "firulas".

De toda forma barato não é, mas tem que pensar a longo prazo, bem como a questão da saúde da sua coluna. Tenho 34 anos, e não posso mais "brincar" com postura, diferente quando era muleque e sentava todo torto e não sentia dores.
Rapaz,
Você citou as cadeiras da Cavaletti como não duráveis e eu já estava de olho na C3 2800AC, fiz até um breve orçamento online.
Estou pensando em comprar uma cadeira mas não estou muito afim de gastar mais do que 2k.
Você me recomendaria alguma no momento? Porque já fico monitorando a BF, as vezes dou sorte.
 
Com sorte teremos a Herman Miller Lino por menos de 3 mil na BF. Então se for pra gastar 2k ou 2.5k em Cavaletti, n pense duas vezes e vá de Herman Miller
 
Rapaz,
Você citou as cadeiras da Cavaletti como não duráveis e eu já estava de olho na C3 2800AC, fiz até um breve orçamento online.
Estou pensando em comprar uma cadeira mas não estou muito afim de gastar mais do que 2k.
Você me recomendaria alguma no momento? Porque já fico monitorando a BF, as vezes dou sorte.
Tem um forista que relatou problemas na cavaletti. Também cogitei esse modelo, mas desisti.

Tem cadeiras DT3 office tb, que tem boas recomendações aqui.

Estou na esperança da BF.
 
Última edição:
Rapaz,
Você citou as cadeiras da Cavaletti como não duráveis e eu já estava de olho na C3 2800AC, fiz até um breve orçamento online.
Estou pensando em comprar uma cadeira mas não estou muito afim de gastar mais do que 2k.
Você me recomendaria alguma no momento? Porque já fico monitorando a BF, as vezes dou sorte.
minha 28001 tem um encosto de lombar e de pescoço ruim, além da espuma perder densidade drasticamente após 1 ano de uso. E eu peso só 78kg.
 
Bom dia!

Eu ia cair na besteira de comprar essa cadeira, ainda bem que vocês me ajudaram. Vou esperar a BF e pegar uma DT3 Office mesmo, mas quero uma com suprote à lombar e também não queria gastar muito hehe, " coisas impossíveis pelo que parece AKAKAKAKAKA".
 
Econtrei um site interessante que faz reviews de cadeiras. https://goturback.uk/dxracer/
Por ele eu descobri que a cadeira que eu mais queria, a C series, não serviria para mim, pois a altura mínima ideal é a partir de 1.80, devido ao encosto da cabeça ser fixo.
 
esse topico me fez me sentir pobre... várias pessoas falando em pagar 3k em cadeiras como se fosse nada kkk qual é a rx 570 das cadeiras galera?

Putz ai vai do objetivo, eu tenho artrite reumatoide desde os 11 anos, 3k explode qualquer orçamento inicial, mas qualquer coisa que me economizar na fisioterapia e na gastrite eu já to no lucro huahuauha

A mid da DT3 que o pessoal gosta é a Helora, ela ta de volta em estoque.
 
Galera, alguém aqui indica uma cadeira de até uns 600 reias?

Voltei umas 5 páginas no fórum e todas perguntas parecidas foram ignoradas e acabei ficando desanimado, pq parece que só merece sentar quem pode comprar algo acima de 1500 reais.
 
Galera, alguém aqui indica uma cadeira de até uns 600 reias?

Voltei umas 5 páginas no fórum e todas perguntas parecidas foram ignoradas e acabei ficando desanimado, pq parece que só merece sentar quem pode comprar algo acima de 1500 reais.
O complicado é achar uma cadeira que seja descente e que tenha um bom custo benefício, o próprio vídeo acima explica muito bem essa situação:
 
Mais um péssimo relato de uma Cavaletti, dessa vez uma de entrada, a 6001 com SRE.

Tenho ela há 1 ano e meio, mas usei efetivamente 6 meses apenas.

Já achei desconfortável logo depois que montei, mas imaginei que pudesse me acostumar com o tempo. Dores nas costas, especificamente na lombar, no cóccix. É desconfortável, e aconteceu o mesmo de relatos dos usuários aqui do fórum, a densidade da espuma cede ao ponto de sentir a base da cadeira, simplesmente horrível.

Me iludi com o tempo de garantia e também pelas certificações de qualidade que a cadeira possui.

Entrarei em contato afim de realizar a troca pelo menos do assento, que está muito ruim. Esteticamente a cadeira está intacta, a estrutura está ok, mas é sem dúvidas uma das minhas piores experiências com cadeiras desse tipo.

Não recomendo. Já trabalhei com FlexForm, e não me recordo de problemas desse tipo.
 
Bom dia a todos.

Depois de uns depoimentos aqui no fórum, eu desisti de comprar uma cadeira DX Racer ou de qualquer outro modelo gamer. Optei por uma DT3 Office Marsha. Sou bem pesado (130 kg) e espero que ela dê conta do recado. Como não moro em uma cidade grande, nem tenho tempo de pegar estrada para ir até uma, acabei comprando de um vendedor do Mercado Livre, do Paraná. Comprei por R$ 2.879, e a previsão de entrega é para o dia 07/11. Vocês acham que há algum risco em comprar por lá? Eu verifiquei as vendas anteriores, e o vendedor possui uma boa reputação. Quando chegar, eu darei minhas primeiras impressões.
 
Mais um péssimo relato de uma Cavaletti, dessa vez uma de entrada, a 6001 com SRE.

Tenho ela há 1 ano e meio, mas usei efetivamente 6 meses apenas.

Já achei desconfortável logo depois que montei, mas imaginei que pudesse me acostumar com o tempo. Dores nas costas, especificamente na lombar, no cóccix. É desconfortável, e aconteceu o mesmo de relatos dos usuários aqui do fórum, a densidade da espuma cede ao ponto de sentir a base da cadeira, simplesmente horrível.

Me iludi com o tempo de garantia e também pelas certificações de qualidade que a cadeira possui.

Entrarei em contato afim de realizar a troca pelo menos do assento, que está muito ruim. Esteticamente a cadeira está intacta, a estrutura está ok, mas é sem dúvidas uma das minhas piores experiências com cadeiras desse tipo.

Não recomendo. Já trabalhei com FlexForm, e não me recordo de problemas desse tipo.
Tenso né. Estou ansioso por um desconto de 20% ou mais na dxracer classic ou racing pra comprar... A Herman miller fica ainda fora do meu orçamento, mas tenho fé de que um dia terei uma aeron.
 
Galera, alguém aqui indica uma cadeira de até uns 600 reias?

Voltei umas 5 páginas no fórum e todas perguntas parecidas foram ignoradas e acabei ficando desanimado, pq parece que só merece sentar quem pode comprar algo acima de 1500 reais.
pega uma cadeira de cozinha ou de escola parceiro, e coloca um lençol que fica top. Melhor que gastar uma fortuna por cadeira.
O segredo pra usar é a sua própria postura. Uso uma dessas há 9 anos e tenho a postura perfeita e nunca tenho dor nas costas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo