[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

minha cavalleti 28001 http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/28001-ac-_X227/linha/c3-_X24
depois de 30 minutos sinto que estou sentando na madeira, e ela tem 1 ano de uso...
Pretendo pegar uma Dxracer C series @lNeml
Nossa, bom saber de seu relato. Vou tirar da minha lista, depois dessa. O jeito é ir para Okamura ou HM mesmo. Essas gaming não curto e minhas costas não permitem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem alguma informação sobre a Herman Miller Lino?
Interessante esse modelo. Não conhecia. Tem um preço bem mais acessível, além de parecer confortável e de qualidade.

Hoje está R$ 3.740,00 na loja da HM. Na BF o preço pode ficar bem interessante.




Depois de ver esse modelo, e dos reviews dos colegas, risquei a Cavaletti. Pagar um pouco mais e ter uma cadeira como essa Lino, não tem comparação. Tem todos os ajustes, fora que é uma HM com 12 anos de garantia, pensada em ergonomia.
 
Última edição:
Nossa, bom saber de seu relato. Vou tirar da minha lista, depois dessa. O jeito é ir para Okamura ou HM mesmo. Essas gaming não curto e minhas costas não permitem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Interessante esse modelo. Não conhecia. Tem um preço bem mais acessível, além de parecer confortável e de qualidade.

Hoje está R$ 3.740,00 na loja da HM. Na BF o preço pode ficar bem interessante.




Depois de ver esse modelo, e dos reviews dos colegas, risquei a Cavaletti. Pagar um pouco mais e ter uma cadeira como essa Lino, não tem comparação. Tem todos os ajustes, fora que é uma HM com 12 anos de garantia, pensada em ergonomia.

Tem o cupom BEMVINDO10 q da mais 10% em qualquer herman miller do site tbm. Essa Lino vou esperar a blacj friday e ver se fica abaixo de 3k. Se ficar é compra certa.
 
Tem o cupom BEMVINDO10 q da mais 10% em qualquer herman miller do site tbm. Essa Lino vou esperar a blacj friday e ver se fica abaixo de 3k. Se ficar é compra certa.
Cupom ótimo esse, obrigado por compartilhar.

Também irei esperar a BF, quem sabe a Aeron não abaixa bem o preço tb... não custa sonhar. Do contrário, vou nessa Lino mesmo, que me atende em tudo que preciso hoje.
 
Cupom ótimo esse, obrigado por compartilhar.

Também irei esperar a BF, quem sabe a Aeron não abaixa bem o preço tb... não custa sonhar. Do contrário, vou nessa Lino mesmo, que me atende em tudo que preciso hoje.
Será que a embody n é melhor? Ela é mais cara q a Aeron la fora e custa o msm aqui.
 
Será que a embody n é melhor? Ela é mais cara q a Aeron la fora e custa o msm aqui.
Parece ser boa essa embody, apesar de não ser tela mesh. Eu já sentei na Aeron e tela é muito bom, principalmente nas costas, esquenta bem menos. No assento, dá para abrir mão, como a Lino, mas nas costas gostei muito.

Mas tudo vai depender das promoções. Ano passado a Aeron caiu abaixo dos 6 mil. Esse ano com esse dólar... já não sei. Essa Lino acaba sendo a melhor opção na faixa dos 3 mil.

A garantia deles, apesar de excluir, obviamente, mau uso e desgaste natural, os 12 anos se aplicam a tudo, desde o cilindro até o mesh:

Melhor comprar uma cadeira e gastar agora 3-6 mil reais, e durar 12 anos, do que ficar trocando a cada 3 anos e pagando quase 2 mil reais. Fora os problemas de coluna que podem ser evitados e o prazer de sentar em algo de qualidade.

Outro detalhe, é que as cadeiras HM já vem montadas de fábrica, só tirar e usar. Por isso o frete é caro, a caixa é enorme.
 
Última edição:
Eu troquei a Cavaletti Velo numa DX Racer King, cadeira monstruosa, além de me permitir mais de 6 horas sentado direto, quando quero arrumar a cama, ela aguenta 6 edredons empilhados e travesseiros sem se mexer... e ainda dá para mover a cadeira com tudo empilhado devido a grande estabilidade dela.

Outra coisa é que me mudei, e o ritual de desmontagem deu exatamente certo como no video da DX racer, tirei pistão, tudo. APROVADA para pobres que moram de aluguel!

6 edredons na cama?
 
6 edredons na cama?
Pode arrastar para qualquer lado que não cai nada.

IMG-0060.jpg
 
Nossa, bom saber de seu relato. Vou tirar da minha lista, depois dessa. O jeito é ir para Okamura ou HM mesmo. Essas gaming não curto e minhas costas não permitem também.

Se for pegar a Aeron veja que existem 3 tamanhos

A cadeira Aeron de fato não tem profundidade de assento, já que existem 3 tamanhos diferentes para atender a maior parte da população. Seus tamanhos são: tamanho A, para usuários até 1,54, o tamanho B para usuários com até 1,80 e o tamanho C para usuários com maiores de R$ 1,80 cm.
No que se refere ao apoio do lombar a cadeira possui dois apoios o sacral e o da lombar, apesar de serem dois apoios distintos, ao acionar a rosquinha traseira será o apoio de baixo que irá mover e o de cima irá apenas acompanhar. Caso tenha mais dúvidas, proponho à você assistir vídeo que mostra suas funcionalidade:
https://www.hermanmiller.com/pt_br/products/seating/office-chairs/aeron-chairs/product-details/
 
Ninguem me respondeu... Froids.

Resolvi tirar mais um pouco do bolso...
Essa aqui presta então?
Respondendo a mim mesmo...
Fui na loja testar essa cadeira e digo:
Como alguém pode pagar mil pilas nessa cadeirinha safada?
Cadeira dura, tecido fuleiro (se passar o bolso daquelas calças jeans deve estragar), o braço tem um tecido só de enfeite, dá para sentir que é no plastico puro...

Continuo a saga, não pago mais de 1000 reais em uma cadeira nem fodendo, vou testar a de 500 pilas que o amigo comentou, parece ter um estofado melhor.
 
Eu troquei a Cavaletti Velo numa DX Racer King, cadeira monstruosa, além de me permitir mais de 6 horas sentado direto, quando quero arrumar a cama, ela aguenta 6 edredons empilhados e travesseiros sem se mexer... e ainda dá para mover a cadeira com tudo empilhado devido a grande estabilidade dela.

Outra coisa é que me mudei, e o ritual de desmontagem deu exatamente certo como no video da DX racer, tirei pistão, tudo. APROVADA para pobres que moram de aluguel!
Fico contente pelo seu relato da dx. Devo comprar a minha na blackfriday e largar minha Cavalleti 28001 ac
 
Respondendo a mim mesmo...
Fui na loja testar essa cadeira e digo:
Como alguém pode pagar mil pilas nessa cadeirinha safada?
Cadeira dura, tecido fuleiro (se passar o bolso daquelas calças jeans deve estragar), o braço tem um tecido só de enfeite, dá para sentir que é no plastico puro...

Continuo a saga, não pago mais de 1000 reais em uma cadeira nem fodendo, vou testar a de 500 pilas que o amigo comentou, parece ter um estofado melhor.
Eu fiquei bem impressionado com a Kalunga vendendo DXracer, porém dê uma chance, pois o modelo lá deve ser aqueles que chega nos EUA por 59,95 dólares.

As poltronas deles começam da BOSS , King, etc.
 
Tem que ficar ligado nas dimensões da dx racer... Pra mim, com 1,74 o ideal pelo visto é a Classic. King e titanium são pra nego de 180+
 
Se for pegar a Aeron veja que existem 3 tamanhos
Obrigado pela observação. A Aeron realmente não tem esse ajuste de profundidade, apesar de escolher o tamanho, fica um pouco limitado. Por outro lado, a Lino, que também interessei da HM, já possui esse ajuste que, ao meu ver, é muito importante para ter uma boa ergonomia. Esse foi um dos motivos que descartei a Flextropic, da Flexform, que não possui ajuste de profundidade do assento e nem tamanho diferenciado e, para minha altura (1,80m), não consegui ter uma boa postura nela.
 
Gostaria de adicionar a minha opinião sobre a Cavaletti. Eu ja tive a 16001 AC e a 19001 L. No início elas parecem ótimas, ergonômicas e de excelente qualidade, mas é só no começo mesmo. Depois de um tempo eu comecei a sentir dores nas costas, mesmo seguindo diversos videos de ergonomia e ajustando as cadeiras corretamente. Eu imaginei q era prq a minha primeira, 16001 ac, n fosse pra mim, pois tenho 1.91 de altura. Então, comprei uma 19001 L recentemente e já devolvi no sétimo dia. Essa, apesar de ser para pessoa altas, é péssima, dor nas costas horríveis de novo.
Depois de duas experiências ruins, eu é que não vou me arriscar de novo na C3 ou C4.

Sobre cadeira gamer, eu tive uma Dxracer King que também devolvi. Não achei nada confortável. Realmente acredito que cadeira gamer n seja a solução.

Só me resta arriscar nas mais caras agora, Herman Miller, ErgoHuman, Okamura, etc. O que aparecer com um desconto legal primeiro é o q vou pegar. A introdução desta Herman Miller Lino vai facilitar a aquisição de uma Herman Miller. Se eles conseguirem deixar ela abaixo de 3k, com toda certeza será a melhor cadeira nessa faixa de preço.
 
Gostaria de adicionar a minha opinião sobre a Cavaletti. Eu ja tive a 16001 AC e a 19001 L. No início elas parecem ótimas, ergonômicas e de excelente qualidade, mas é só no começo mesmo. Depois de um tempo eu comecei a sentir dores nas costas, mesmo seguindo diversos videos de ergonomia e ajustando as cadeiras corretamente. Eu imaginei q era prq a minha primeira, 16001 ac, n fosse pra mim, pois tenho 1.91 de altura. Então, comprei uma 19001 L recentemente e já devolvi no sétimo dia. Essa, apesar de ser para pessoa altas, é péssima, dor nas costas horríveis de novo.
Depois de duas experiências ruins, eu é que não vou me arriscar de novo na C3 ou C4.

Sobre cadeira gamer, eu tive uma Dxracer King que também devolvi. Não achei nada confortável. Realmente acredito que cadeira gamer n seja a solução.

Só me resta arriscar nas mais caras agora, Herman Miller, ErgoHuman, Okamura, etc. O que aparecer com um desconto legal primeiro é o q vou pegar. A introdução desta Herman Miller Lino vai facilitar a aquisição de uma Herman Miller. Se eles conseguirem deixar ela abaixo de 3k, com toda certeza será a melhor cadeira nessa faixa de preço.
Achei estranho o assento dessa Lino, a parte da bunda fica mais baixa que as pernas, fazendo com que, ao longo de várias horas, haja pressão da circulação na perna. Mas claro que foi apenas uma impressão que tive ao ver o vídeo...
 
Achei estranho o assento dessa Lino, a parte da bunda fica mais baixa que as pernas, fazendo com que, ao longo de várias horas, haja pressão da circulação na perna. Mas claro que foi apenas uma impressão que tive ao ver o vídeo...

Essa volta ocorre em todas as cadeiras ergonômicas de boa qualidade. Assento reto é que ao longo de horas traz dores na coluna, porque não acompanha o movimento como estamos em pé, dando maior pressão às costas.

Experimente uma e vai ver a diferença que vai sentir.

images


images
 
Última edição:
To até hoje esperando uma dt3 Iryna da cor preta aparecer mas pelo visto to vendo que isso só vai acontecer lá pra ano que vem kkkk
Alguém sabe algo que seja bem parecido com ela? Gostei muito do feedback da Iryna e realmente estou frustrado de não conseguir arranjar uma :(
 
Pessoal, voltando aqui pra reportar sobre a Iryna Fabric.
Cadeira sensacional. Trabalhei durante 4 meses usando uma Herman Miller Aeron numa empresa e achava a cadeira fantástica. Acredito que a Iryna oferece um custo benefício melhor por enquanto,mesmo eu preocupado com a qualidade a longo prazo. Estou com medo do tecido "lacear" com o tempo, coisa que não acontece no mesh tradicional (normalmente de vinil). Porém o toque do tecido é de fato melhor e mais "natural".
Fora isso, extremamente feliz com a compra e com certeza vale o investimento de 3K que eu fiz! Se tiverem dúvidas é só mandar.


Review gringo:
 
Continuando a saga... Decidi comprar esse modelo:
São cadeiras da AeroCool remarcadas para o br :br: .
O modelo original (que ela é baseado) é esse:
Couro PU igual a maioria, com maior densidade de espuma 50 e 45, enquanto a maioria é 40/30, pezinho de ferro (Aquela fulera da dt3 de quase mil pilas era de plastico...) e um amigo meu tem, dizendo ele que só não gostou dos pês dela (Viu eu procurando por cadeiras e por acaso estava pesquisando essa, ai ele comentou que tem a mesma).

Daqui uns 10 dias eu respondo esse topico...

Obs: Paguei 875 parcelado e com frete grátis.
 
Pessoal, voltando aqui pra reportar sobre a Iryna Fabric.
Cadeira sensacional. Trabalhei durante 4 meses usando uma Herman Miller Aeron numa empresa e achava a cadeira fantástica. Acredito que a Iryna oferece um custo benefício melhor por enquanto,mesmo eu preocupado com a qualidade a longo prazo. Estou com medo do tecido "lacear" com o tempo, coisa que não acontece no mesh tradicional (normalmente de vinil). Porém o

Interessante já ter testado a Aeron por um período razoável. Conseguiria fazer uma comparação mais profunda sobre as duas? (features, sustentação, se ela se adéqua bem a sua altura/peso)
 
Pessoal, essa aqui nessa faixa de preço ta boa?500 reais
 
Pessoal, voltando aqui pra reportar sobre a Iryna Fabric.
Cadeira sensacional. Trabalhei durante 4 meses usando uma Herman Miller Aeron numa empresa e achava a cadeira fantástica. Acredito que a Iryna oferece um custo benefício melhor por enquanto,mesmo eu preocupado com a qualidade a longo prazo. Estou com medo do tecido "lacear" com o tempo, coisa que não acontece no mesh tradicional (normalmente de vinil). Porém o toque do tecido é de fato melhor e mais "natural".
Fora isso, extremamente feliz com a compra e com certeza vale o investimento de 3K que eu fiz! Se tiverem dúvidas é só mandar.


Review gringo:

O vídeo diz tudo. Essas "gaming chair" são puro marketing. Pode parecer confortável no começo, quando comparado àquelas cadeiras de 200 reais que muitos tinham, mas não é ergonômica e ao longo de anos utilizando-as, os problemas na coluna surgirão. Prepare para gastar depois com remédios, médico, cirurgia e fisioterapia. Famoso "barato que sai caro".

É claro que uma boa cadeira ergonômica tem um preço. Não espere menos de 3 mil reais, aqui no Brasil.
 
O vídeo diz tudo. Essas "gaming chair" são puro marketing. Pode parecer confortável no começo, quando comparado àquelas cadeiras de 200 reais que muitos tinham, mas não é ergonômica e ao longo de anos utilizando-as, os problemas na coluna surgirão. Prepare para gastar depois com remédios, médico, cirurgia e fisioterapia. Famoso "barato que sai caro".

É claro que uma boa cadeira ergonômica tem um preço. Não espere menos de 3 mil reais, aqui no Brasil.
Realmente é recomendado partir direto para uma cadeira de mais de 3k? E cadeiras mais acessíveis como essa https://www.dt3office.com.br/loja/cavalleria/helora-2/ já n seriam suficientes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo