[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá queridos, estou com um orçamento de até R$1.000,00 pra comprar uma cadeira nova. Fui atrás de modelo como a Cavaletti 16001, cavaletti 16003 (modelo sem encosto de cabeça) e de uma outra que me interessei muito que se chama Brizza Tela Presidente da marca PlaxMetal. Se puderem me ajudar agradeço desde já :D

Comprei uma Brizza Tela (com autocompensador, apoio de cabeça, braço 3D e base piramidal em nylon). Tenho 1,83 e 70kg e estou gostando até agora (2 dias de uso).
Achei bem confortável e o apoio da lombar que incomodou alguns do fórum não me incomoda.
Quanto ao que acho que poderia ser melhor é o braço ser totalmente de plástico ao invés de ser emborrachado (não é ruim ao toque, mas acho que seria um pouco mais confortável) e o encosto de cabeça poderia ser uns 3 ou 4cm mais pra frente (o tipo de encosto dela é o que só fica em contato quando você declina a cadeira, mais para a posição de relax).

Pelo preço não achei outra opção com tantas regulagens (versão com autocompensador) e ela tem 5 anos de garantia nos mecanismos.

Vamos ver vendo mais detalhes com o passar do tempo.
 
Última edição:
Comprei uma Brizza Tela (com autocompensador, apoio de cabeça, braço 3D e base piramidal em nylon). Tenho 1,83 e 70kg e estou gostando até agora (2 dias de uso).
Achei bem confortável e o apoio da lombar que incomodou alguns do fórum não me incomoda.
Quanto ao que acho que poderia ser melhor é o braço ser totalmente de plástico ao invés de ser emborrachado (não é ruim ao toque, mas acho que seria um pouco mais confortável) e o encosto de cabeça poderia ser uns 3 ou 4cm mais pra frente (o tipo de encosto dela é o que só fica em contato quando você declina a cadeira, mais para a posição de relax).

Pelo preço não achei outra opção com tantas regulagens (versão com autocompensador) e ela tem 5 anos de garantia nos mecanismos.

Vamos ver vendo mais detalhes com o passar do tempo.
Amigo, obrigado pela review. Comprei essa cadeira domingo agora vou esperar a entrega.
A montagem dela deu trabalho? Achou o manual dela bom?
 
Arrisquei a Pichau Donek II pq tava em promoção (899+45 frete). 1 ano de garantia infelizmente mas fazer o que, melhor q 3 meses/6 meses. Quando chegar posto algumas considerações.
Bom dia, a cadeira chegou? Está curtindo? To pensando em comprar uma hoje.
 
Última edição:
Amigo, obrigado pela review. Comprei essa cadeira domingo agora vou esperar a entrega.
A montagem dela deu trabalho? Achou o manual dela bom?

Achei tranquilo. No manual vem instruções pros 3 tipos de mecanismos, aí é só seguir o tipo que vc comprou. Só senti falta de ter a chave dos parafusos, que não veio inclusa. Só precisa parafusar o encosto e os braços. O resto é encaixe. Os detalhe a se atentar é que o enconsto tem uma peça de plástico que o mecanismo vai por baixo (não fica muito claro isso) e tem uma peça que fica entre o braço e o assento, que não indica como essa peça deveria ser posicionada. Aí coloquei da forma que achei mais "intuitiva".
 

alguém com experiência nessa cadeira? Foda que parece q era 1800 ta 2800....
 
Alguém tem essa cadeira? Ou algo referente a marca.
VZZegwI.jpg
 
Então, galera...Comprei há um ano uma thunderx3 tgc12 e não me adaptei, não consigo uma posição que seja minimamente confortável, mas também correta...
Penso em pegar uma Flexform UniMe, que foi muito recomendada aqui...Alguém tem experiência com ela em longo termo? O encosto não é baixo demais?
Tenho mais ou menos 1,78
 
Comprei uma Brizza Tela (com autocompensador, apoio de cabeça, braço 3D e base piramidal em nylon). Tenho 1,83 e 70kg e estou gostando até agora (2 dias de uso).
Achei bem confortável e o apoio da lombar que incomodou alguns do fórum não me incomoda.
Quanto ao que acho que poderia ser melhor é o braço ser totalmente de plástico ao invés de ser emborrachado (não é ruim ao toque, mas acho que seria um pouco mais confortável) e o encosto de cabeça poderia ser uns 3 ou 4cm mais pra frente (o tipo de encosto dela é o que só fica em contato quando você declina a cadeira, mais para a posição de relax).

Pelo preço não achei outra opção com tantas regulagens (versão com autocompensador) e ela tem 5 anos de garantia nos mecanismos.

Vamos ver vendo mais detalhes com o passar do tempo.
Acabei de fazer o pedido da mesma aqui esperar ansioso pra ver como vai ser tenho praticamente a sua altura e um pouco mais de peso então acho que vai ser bem parecido ^^
 
Galera, to com um orçamento de uns 1500 reais. Preciso urgente de uma cadeira boa pra home office, pois serão no mínimo mais 3 meses em 100% trabalho remoto, e essa cadeira genérica que eu comprei no extra não dá mais não, de 8 a 16h por dia sentado, preciso de algo que dê conforto e não acabe com minha coluna.
Li muitas páginas aí e tô com uma dúvida sobre as FlexForm. Me pareceu uma excelente aposta essa marca, principalmente pela garantia de 7 anos, coisa que acho essencial pra algo com um investimento tão alto (coisa que não vi em outras marcas indicadas por aqui). A tão indicada uni me parece muito boa, mas o encosto pareceu baixo, eu gostaria de um encosto mais alto. Então fuçando no site deles vi a Flexform Led. Parece ótima, encosto mais alto, e algumas opções a mais de ajustes. O grande problema é que o preço dela é MAIS QUE O DOBRO da uni me, sendo que não parecem tão diferentes assim.
Minha dúvida é: vale esse investimento extra nela? É quase mil reais mais cara. Até estou disposto a pagar isso se for um investimento que eu tenho certeza que compensa. Mas fico na dúvida se não estou queimando dinheiro pegando uma muito parecida com a uni me.
Se tiverem outras sugestões de cadeiras com tempo bom de garantia, e nesse estilo mais de escritório, com encosto mesh de preferência, eu agradeço.
 
Pessoal, estou com um orçamento por volta de R$ 1.000 para uma cadeira. Passo em torno de 12-14h por dia na frente do PC por causa do trabalho + lazer/estudos, atualmente uso uma comprada no BIG que já está nas ultimas, toda esfarrapada e muito baixa para a altura da mesa, meus braços ficam quase em formato de "V" e não em "L" (a mesa tem 75cm de altura).
Dei uma olhada nas DT3 Office, que nem indicaram aqui, e achei os seguintes modelos, queria saber qual desses é melhor, ou se há modelos de outras marcas que sejam na mesma faixa e melhores (Tenho 1,75 de altura e peso 72kg).
 
Comprei a Pichau Donek II branca por R$ 845,08 (782,91 + 62,17 de frete) na Magalu (marketplace Pichau), deixo aqui minha avalição:

Recebi a cadeira na sexta e estou gostando bastante dela, muito confortável. Foi cara pra baralho, mas era a única cadeira bem avaliada com frete aceitável pro Nordeste. Minha cadeira antiga o encosto simplesmente cedeu e estava me causando dor nas costas, tive que comprar no pior momento possível. Na última Black Fraude estava 200 reais mais barata, mas fazer o que, a saúde não tem preço.

Sobre a cadeira em si, só tenho elogios (quase). Tenho 1,90m e mesmo assim não ficou baixa, meu pescoço fica bem apoiado. O assento tem espuma de boa densidade que era justamente um dos pontos fracos da Donek original. O couro fake parece razoável, vai descascar cedo ou tarde, mas eu passei hidratante de couro (Vonixx), deixo um um pano grosso e só sento com camisa pra não ficar suando diretamente no couro, espero que esses cuidados ajudem a conservar o revestimento por mais tempo.

O ajuste "4D" do braço (3 eixos + rotação) é bem bacana e as rodas são muito silenciosas, rolam suave e quase não fazem ruído. O pistão eu vi durante a montagem que é classe 4, mas o fabricante alega que a cadeira só aguenta 120kg, o ideal seria 150kg como nas DXRacer, DT3sports, ThunderX3 etc. Sem dúvida é um ponto negativo, mas como estou com 91kg ainda não é uma preocupação.

No geral estou muito satisfeito com essa cadeira, além de confortável tem boa qualidade de construção, me coube perfeitamente, mas perde pontos por não empregar estrutura que aguente 150kg, embora o pistão pareça suportar. De 0 a 10 eu daria um 8, no geral eu recomendaria essa cadeira gamer.

IMG-20200605-225742242.png


IMG-20200605-225636134.png


A seguir algumas fotos da cadeira antiga, só pra ilustrar como estava sofrendo com ela. Além do encosto ceder, me obrigando a usar a cadeira encostada nesse pedaço de parede, o pistão já tinha ido pro saco há muito tempo. Coloquei 3 luvas de cano de 32mm para o assento não ficar caindo, gambiarra que aprendi no Youtube e que estava quebrando um baita galho haha.

IMG-20200609-161429144.jpg


IMG-20200609-161305524.jpg
 
Pessoal, estou com um orçamento por volta de R$ 1.000 para uma cadeira. Passo em torno de 12-14h por dia na frente do PC por causa do trabalho + lazer/estudos, atualmente uso uma comprada no BIG que já está nas ultimas, toda esfarrapada e muito baixa para a altura da mesa, meus braços ficam quase em formato de "V" e não em "L" (a mesa tem 75cm de altura).
Dei uma olhada nas DT3 Office, que nem indicaram aqui, e achei os seguintes modelos, queria saber qual desses é melhor, ou se há modelos de outras marcas que sejam na mesma faixa e melhores (Tenho 1,75 de altura e peso 72kg).
Tudo fora de estoque aí, conseguiu encontrar disponível em algum lugar?
E estendo minha pergunta aqui, alguém consegue comparar as da Flexform (Led e uni me) com essas?
 
Tô com duas cadeiras boletadas aqui.

Uma ThunderX3 BC3 na Amazon, saindo a 970 com frete prime. Ponto negativo: braços fixos. Mas gostei do couro dela ser respirável.

Uma Husky Hailstorm na Kabum, saindo a 850 com o frete. Ponto negativo: é open box. Já comprei coisa open box lá e foi de boa, mas essa não tinha fotos nem nada. A descrição dizia estar o produto em perfeito estado mas a caixa com poucas avarias.

Minha dúvida também é a questão de altura dos braços. A ThunderX3, apesar de fixo, fica de 64 a 74 cm do chão ao braço, conforme pesquisei mas não tenho certeza. A Husky fica com no máximo 71.5cm. Medi minha mesa e ela tem 75cm de espaço embaixo dela. Será que a Husky ficaria desconfortável por essa questão de 3.5cm mais baixa?
 
Alguma indicação de cadeira parecida com a Classic da Dxracer? As cadeiras da Dxracer, somente daqui 120 dias (+/-).
 
as cadeiras deram uma subida mostra
uma cadeira pode durar ate quantos anos ?
e a almofada que fica nas costas qual o melhor lugar pra colocar ela as vezes fica doendo :\
 
Senhores, minha FlexForm Tecton chegou hoje, realizei a compra no dia 25/05, previsão de entrega de 35 a 45 dias úteis para Natal/RN, sim eu arrisquei, fui bastante otimista quanto a esse prazo kk, foram um total de 15 dias corridos, achei bem aceitável.

A cadeira foi essa: https://loja.flexform.com.br/cadeira-tecton-all-black
Paguei R$ 1192,50 (Frete grátis)

As primeiras impressões até o momento foram de satisfação, conforto e prazer, sim, prazer, put@ cadeira confortável comparado a que eu estava usando. Tenho a sensação de que ela vai durar muito tempo, pela construção e seu acabamento, o sentimento é de que o investimento valeu a pena.

O acento é bastante confortável, não afunda ao sentar, acredito que não terei problemas quanto a isso. Meu peso: 78 kg

Sobre o encosto, achei bom o tamanho, cobre todo as minhas costas, não contempla os ombros e encosto de cabeça não me faz falta. Minha altura: 1,79

Quanto ao rodízio achei muito bem acabado e silencioso.

Bom, é isso pessoal, comprei sem provar e aprovei, para quem deseja ergonomia e conforto, recomendo. Quem tiver mais alguma dúvida ou precisar de alguma medida da cadeira é só falar, segue algumas fotos:

1. A caixa em que a cadeira chega:
O ponto positivo: A cadeira já chega montada, menos trabalho e dúvidas sobre como montar.​
Os pontos negativos:​
A caixa não veio completamente vedada, o que fez pegar um pouco de pó na parte superior do encosto (rasgou um pouco o saco que ela estava ensacada nessa parte, mas não afetou a estrutura, somente sujeira mesmo), creio que do próprio papelão, mas saiu bem fácil com um pincel.​
O fato dela vim nessa caixa desse tamanho, acredito que para as regiões mais distantes de São Paulo, pode aumentar o custo do frete, todavia estava/está com frete grátis.​


2. Parte inferior da cadeira, achei muito boa a construção e acabamento:


3. A cadeira veio toda ensacada e com proteções nas rodas, confesso que me assustei quando vi a cor dessas rodas, achei muito capricho da FlexForm em proteger esse item:


4. Parte de trás com ajuste de altura da lombar, fiz o ajuste que achei necessário, confesso que não sei se essa peça faz tanta diferença, a própria tela já é ajustada para lombar.


5. Alavanca para ajuste de altura da cadeira e ajuste lateral dos braços.


6. Essa outra alavanca serve para travar a cadeira em uma inclinação que eu desejar, posso deixar livre no balanço ou travada, além disso possui ajuste de profundidade do acento.


7. Apoio de braço, suave ao toque, muito bom o acabamento, sem detalhes. Possui ajuste de altura, abertura, ângulo e profundidade.



8. A cadeira pronta para o uso.


9. A cadeira no seu novo ambiente de trabalho exalando cheiro de carro novo.

 
Última edição:
Senhores, minha FlexForm Tecton chegou hoje, realizei a compra no dia 25/05, previsão de entrega de 35 a 45 dias úteis para Natal/RN, sim eu arrisquei, fui bastante otimista quanto a esse prazo kk, foram um total de 15 dias corridos, achei bem aceitável.

Muito bom saber disso! Também sou de Natal e estou cogitando pegar essa cadeira (ou: alguma dt3 office ou essa briza tela), tenho altura e peso parecido, e estava receoso quanto ao comprimento do encosto, e por não ter o apoio de cabeça, mas acho que o anterior nem deve fazer tanta falta assim.
 
Comprei a Pichau Donek II branca por R$ 845,08 (782,91 + 62,17 de frete) na Magalu (marketplace Pichau), deixo aqui minha avalição:

Recebi a cadeira na sexta e estou gostando bastante dela, muito confortável. Foi cara pra baralho, mas era a única cadeira bem avaliada com frete aceitável pro Nordeste. Minha cadeira antiga o encosto simplesmente cedeu e estava me causando dor nas costas, tive que comprar no pior momento possível. Na última Black Fraude estava 200 reais mais barata, mas fazer o que, a saúde não tem preço.

Sobre a cadeira em si, só tenho elogios (quase). Tenho 1,90m e mesmo assim não ficou baixa, meu pescoço fica bem apoiado. O assento tem espuma de boa densidade que era justamente um dos pontos fracos da Donek original. O couro fake parece razoável, vai descascar cedo ou tarde, mas eu passei hidratante de couro (Vonixx), deixo um um pano grosso e só sento com camisa pra não ficar suando diretamente no couro, espero que esses cuidados ajudem a conservar o revestimento por mais tempo.

O ajuste "4D" do braço (3 eixos + rotação) é bem bacana e as rodas são muito silenciosas, rolam suave e quase não fazem ruído. O pistão eu vi durante a montagem que é classe 4, mas o fabricante alega que a cadeira só aguenta 120kg, o ideal seria 150kg como nas DXRacer, DT3sports, ThunderX3 etc. Sem dúvida é um ponto negativo, mas como estou com 91kg ainda não é uma preocupação.

No geral estou muito satisfeito com essa cadeira, além de confortável tem boa qualidade de construção, me coube perfeitamente, mas perde pontos por não empregar estrutura que aguente 150kg, embora o pistão pareça suportar. De 0 a 10 eu daria um 8, no geral eu recomendaria essa cadeira gamer.

IMG-20200605-225742242.png


IMG-20200605-225636134.png


A seguir algumas fotos da cadeira antiga, só pra ilustrar como estava sofrendo com ela. Além do encosto ceder, me obrigando a usar a cadeira encostada nesse pedaço de parede, o pistão já tinha ido pro saco há muito tempo. Coloquei 3 luvas de cano de 32mm para o assento não ficar caindo, gambiarra que aprendi no Youtube e que estava quebrando um baita galho haha.

IMG-20200609-161429144.jpg


IMG-20200609-161305524.jpg
Cara, o mais barato q achei essa cadeira foi por 1.300 já com frete, tá cara, mas tô precisando urgentemente de uma cadeira. Ela é boa mesmo?
 
Pessoal, estou com um orçamento por volta de R$ 1.000 para uma cadeira. Passo em torno de 12-14h por dia na frente do PC por causa do trabalho + lazer/estudos, atualmente uso uma comprada no BIG que já está nas ultimas, toda esfarrapada e muito baixa para a altura da mesa, meus braços ficam quase em formato de "V" e não em "L" (a mesa tem 75cm de altura).
Dei uma olhada nas DT3 Office, que nem indicaram aqui, e achei os seguintes modelos, queria saber qual desses é melhor, ou se há modelos de outras marcas que sejam na mesma faixa e melhores (Tenho 1,75 de altura e peso 72kg).

Acho que o problema das DT3 Office é que todos modelos de entrada estão sem estoque, a previsão era voltar esse mês segundo o SAC deles, mas até agora nada.
 
o e requer certa tecnica
Fala Gabriel. Realmente, eu tambem constatei os mesmos contras que voce.
Depois de muito custo consegui embalar ela pra devolucao, precisei de comprar 3 caixas grandes como havia despachado a embalagem original. Estou aguardando a transportadora vir buscar.
Nao consegui destacar o pistao da base dela, portanto o volume ficou um pouco maior. Vi uns videos que ele tende a fixar mesmo depois do primeiro dia de uso e requer certa tecnica pra remover, achei melhor nao arriscar pra nao correr risco de alegarem que danifiquei a mercadoria.

Estou animado com a dt3 royce por parecer ser mais confortavel e grande, vou tentar me controlar pra aguardar a reposicao de estoque sem pressa, visto q a previsao ta meio nebulosa.
Obrigado pela dica da Helora, gostei tbm e o preco ta mais acessivel.
Amigo, boa tarde!
O valor pago foi reembolsado hoje, graças a Deus, já estava nessa luta desde 19 de abril.
Eu também não consegui desacoplar o pistão de primeira, entrei em contato com a DXRACER e ela me enviou um video ensinando como fazer, de fato tem que dar porrada mesmo para soltar. Eu consegui soltar da seguinte forma: coloquei WD-40 deixei agir por 10 minutos, depois coloquei um pano grosso em cima do pistão, na parte em que vai bater e mais um pedaço de madeira por cima do pano para não bater direto no pano. Bati com um pouco mais de força e saiu mas acabou descascando um pouco a ponta do pistão.
Segue o video que a DXRACER me enviou:
No video as peças desencaixam de forma fácil pois provavelmente ninguem sentou na cadeira montada e não fez pressão nas peças, mas é dessa forma que se desmonta. Se a empresa te deu a oportunidade de mandar em mais caixas e sem desacoplar certas partes e você não se sente seguro para desmontar com medo de danificar, envie em mais caixas.
Abraço.
 
Bom dia, a cadeira chegou? Está curtindo? To pensando em comprar uma hoje.
chegou sim, mt rapido inclusive. Comprei na terça, quarta enviaram e sexta ja tava em casa, só esqueci de postar kkkkkk
Cadeira boa, bonita, qualidade dela parece ser "durável", nao é "torta" como vi em muitos videos (devem ter montado errado e botaram a culpa na cadeira), facil montagem e confortavel. So tenho q tomar cuidado pra n sentar sem camisa e limpar bem pq tem partes brancas e pode sujar kkkk mas to gostando em geral
regulagem 170c se n me engano
braços 4d
couro pu
suporta ate 110kg pistao a gas lift classe 4
 
chegou sim, mt rapido inclusive. Comprei na terça, quarta enviaram e sexta ja tava em casa, só esqueci de postar kkkkkk
Cadeira boa, bonita, qualidade dela parece ser "durável", nao é "torta" como vi em muitos videos (devem ter montado errado e botaram a culpa na cadeira), facil montagem e confortavel. So tenho q tomar cuidado pra n sentar sem camisa e limpar bem pq tem partes brancas e pode sujar kkkk mas to gostando em geral
regulagem 170c se n me engano
braços 4d
couro pu
suporta ate 110kg pistao a gas lift classe 4

Entrou na promoção hoje na Pichau mas na hora q fui passar o cartão, saiu de estoque. Agora vou esperar voltar, ou caso eu consiga achar alguma informação sobre essa tal Cadeira Fortrek Vickers, vou nela mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo