[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pelo que o atendente da Toribio me disse a única diferença entre os dois mecanismos é que o autocompensador tem ajuste de profundidade do assento, que é recomendado para pessoas altas, de resto acho que são idênticas.

Confere, é isso mesmo. Só tava com a dúvida das travas de inclinação, mas pelo que a atendente me disse são infinitas posições mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Breno, ainda estou esperando a minha chegar. Eu testei em uma loja física e encomendei, pq não tinham a pronta entrega. Acredito que chega semana que vem e posto minhas percepções aqui. Mas pelo teste, gostei bastante do custo/benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gustavo, caso decida por alguma com o sistema backplax ou autocompensador, ele trava em qualquer posição.

EDIT:
Obrigado pela confirmação! hehe
abraço

------------
Alguém sabe se os braços em PU são realmente mais confortáveis?
Na Toribio me passaram um adicional de 50 reais para ter esses braços, já na Porto Cadeiras me falaram que a fábrica não mais os produz e que não são tão macios assim.
Fiquei até com medo do meu pedido ser cancelado na Toribio.

E semana que vem haverá reajuste de preços por parte da fábrica sim, confirmado.
 
Última edição:

eu to pra comprar uma, to na duvida entre a brizza soft ou essa cavaletti ai...foda n consigo decidir kkkk

A brizza no modelo que possui slider tem mais regulagens que a 16001, neste caso a brizza regula profundidade do assento oq não existe pra esse modelo da cavaletti.
 
A brizza no modelo que possui slider tem mais regulagens que a 16001, neste caso a brizza regula profundidade do assento oq não existe pra esse modelo da cavaletti.

sim a atendente me falou isso, optei pela brizza
 
Resumindo minha saga aqui, depois de pesquisar muito fiquei entre 3 cadeiras que tem bons reviews aqui no tópico.

1. Cavaletti Vélo
2. Plaxmetal Brizza
3. Flexform Tecton

Por fim já estava apto a pegar a Brizza em algum dos sites que vendem, estava saindo 1050$ pra mim com frete. Essa com certeza seria o melhor CxB, porém alguns aqui não se adaptaram ao apoio de lombar dela isso acabou me deixando inseguro de comprar.

A Tecton eu li uma postagem elogiando muito aqui no tópico tb, porém no fim ela estava saindo a mais cara de todas pra mim 1325$.

Seguindo o conselho de alguns aqui liguei para o representante da cavaletti em BH pra ver se conseguia um frete mais barato e acabei descobrindo que uma loja em Ipatinga (15km da minha casa) vende produtos cavaletti, la consegui a Vélo por 1185$ e acabei optando por ela. No caso do modelo q pedi ela não tem apoio de cabeça nem braço 3d duas vantagens da Brizza frente a este modelo, porém eu não apoio a cabeça para trabalhar e não uso tb os braços como apoio, uso a mesa como apoio. então para o meu uso profissional acho q este modelo vai me satisfazer perfeitamente. Outro ponto bom de pedir na loja foi q o vendedor disse q em 15 dias corridos a cadeira já deve chegar aqui em casa, então agora é só aguardar e torcer para que eu e a consagrada nos adaptemos a esse modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brizza é melhor que a Led All Black da flexform será?

Não faço ideia viu, mas pelo q lembro a Led é praticamente o dobro do preço, pra valer ela tem q ser muito superior.
 
Resumindo minha saga aqui, depois de pesquisar muito fiquei entre 3 cadeiras que tem bons reviews aqui no tópico.

1. Cavaletti Vélo
2. Plaxmetal Brizza
3. Flexform Tecton

Por fim já estava apto a pegar a Brizza em algum dos sites que vendem, estava saindo 1050$ pra mim com frete. Essa com certeza seria o melhor CxB, porém alguns aqui não se adaptaram ao apoio de lombar dela isso acabou me deixando inseguro de comprar.

A Tecton eu li uma postagem elogiando muito aqui no tópico tb, porém no fim ela estava saindo a mais cara de todas pra mim 1325$.

Seguindo o conselho de alguns aqui liguei para o representante da cavaletti em BH pra ver se conseguia um frete mais barato e acabei descobrindo que uma loja em Ipatinga (15km da minha casa) vende produtos cavaletti, la consegui a Vélo por 1185$ e acabei optando por ela. No caso do modelo q pedi ela não tem apoio de cabeça nem braço 3d duas vantagens da Brizza frente a este modelo, porém eu não apoio a cabeça para trabalhar e não uso tb os braços como apoio, uso a mesa como apoio. então para o meu uso profissional acho q este modelo vai me satisfazer perfeitamente. Outro ponto bom de pedir na loja foi q o vendedor disse q em 15 dias corridos a cadeira já deve chegar aqui em casa, então agora é só aguardar e torcer para que eu e a consagrada nos adaptemos a esse modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não faço ideia viu, mas pelo q lembro a Led é praticamente o dobro do preço, pra valer ela tem q ser muito superior.
Sim, 1700 a led.

É que nenhuma Cavaletti me serve, devido ao peso suportado. A Brizza vou ver as especificações, mas está difícil achar hehe.
 
Estou querendo uma cadeira de até 2k, qual a melhor do mercado por esse valor? Estou estudando a DXRacer Valkyrie e Office DT3 Sports Spider, no momento.
 
@ThiagoA1 , o mecanismo da sua é autocompensador ou backplax?

Independentemente de qual for, você poderia me informar se nele é possível inclinar e travar a cadeira em qualquer posição? Ppor exemplo, inclinar poucos graus pra trás e travar, sem ter que necessariamente obedecer a alguns estágios pré definidos.
Autocompensador. Tem 3 estágios e tem um ajuste da tensão que precisa pra deitar.
 
Autocompensador. Tem 3 estágios e tem um ajuste da tensão que precisa pra deitar.

A inclinação do encosto é travada em somente 3 estágios?
@Lksg a que vocÊ testou era no mecanismo backplax?
 
Fui experimentar uma Brizza tela hoje, minhas impressões foram as seguintes: (tenho 1,78m e 73kg)
Pontos positivos:
- Cadeira bem confortável, estava com medo de não gostar da tela por estar acostumado com estofado mas gostei bastante;
- Achei o rodízio bem bom, deslize bem silencioso e suave no chão;
- A que testei estava com o mecanismo relax mais simples e era bom, acredito que o autocompensador seja melhor ainda;

Pontos negativos:
- Achei o apoio de cabeça bem ruim, não tem regulagem de altura, se forem comprar recomendo comprar sem, só atrapalha;
- O ponto negativo que mais pesou pra mim foi dos apoios de braço, apesar de serem 3d e terem todas regulagens úteis, são de um material que parece que não vai durar muito e o principal, eles são muito folgados, não ficam fixos direito, achei BEM ruim.

A brizza tela está praticamente descartada após ter sentado nela, minhais principais opções agora são: (acabei descartando a moira também por ter encosto de cabeça)
- Tecton da flexform (muitas regulagens como eu quero, só que acho ela bem feia) Obs: A tecton do site da flexform é com os opcionais mais básicos (mecanismo sem ajuste de tensão por exempo...), se quiser botar um mecanismo melhor ou um revestimento do assento melhor ela vai para uns 1700, 1800...
- Sittz fit (só falta o ajuste de profundidade do apoio de braço para ficar perfeita, é bem mais bonita, estrutura de alumínio) - ACHO QUE VAI SER ESSA
 
Fui experimentar uma Brizza tela hoje, minhas impressões foram as seguintes: (tenho 1,78m e 73kg)
Pontos positivos:
- Cadeira bem confortável, estava com medo de não gostar da tela por estar acostumado com estofado mas gostei bastante;
- Achei o rodízio bem bom, deslize bem silencioso e suave no chão;
- A que testei estava com o mecanismo relax mais simples e era bom, acredito que o autocompensador seja melhor ainda;

Pontos negativos:
- Achei o apoio de cabeça bem ruim, não tem regulagem de altura, se forem comprar recomendo comprar sem, só atrapalha;
- O ponto negativo que mais pesou pra mim foi dos apoios de braço, apesar de serem 3d e terem todas regulagens úteis, são de um material que parece que não vai durar muito e o principal, eles são muito folgados, não ficam fixos direito, achei BEM ruim.

A brizza tela está praticamente descartada após ter sentado nela, minhais principais opções agora são: (acabei descartando a moira também por ter encosto de cabeça)
- Tecton da flexform (muitas regulagens como eu quero, só que acho ela bem feia) Obs: A tecton do site da flexform é com os opcionais mais básicos (mecanismo sem ajuste de tensão por exempo...), se quiser botar um mecanismo melhor ou um revestimento do assento melhor ela vai para uns 1700, 1800...
- Sittz fit (só falta o ajuste de profundidade do apoio de braço para ficar perfeita, é bem mais bonita, estrutura de alumínio) - ACHO QUE VAI SER ESSA

A brizza tem sim regulagem de altura do apoio de cabeça, a que você testou que era um modelo mais simples (relax) e não tinha essa função.
 
- Sittz fit (só falta o ajuste de profundidade do apoio de braço para ficar perfeita, é bem mais bonita, estrutura de alumínio) - ACHO QUE VAI SER ESSA
Qual o valor dela?
Vai comprar onde?
 
Já fiz o pedido de uma brizza soft e o apoio de cabeça dela é diferente da brizza tela, a que eu pedi é toda em tecido, então acho que deve ser mais confortável.

pelo que conversei com o pessoal da loja recomendaram a tela e não a soft.....falaram la o motivo etc q faz a tela ser mais "confortável", pelo q entendi o modelo tela qnd vc apoia a tela cede um pouco e encaixa melhor...e o soft é mais "rígido"....

bem isso foi oq me levou a pegar o modelo TELA...espero q não me arrependa...mas é aquela coisa se n gostar só devolver tb...o foda é esperar 20 dia pra chegar...e n gostar e devolver...ai vai ser mais de mes sem cadeira dnv huaeihae
nao achei loja na minha cidade para testar...
 
Em retribuíção ao forum, onde consegui muitas informações relevantes pra minha decisão de compra, posto as minhas impressões da DT3 Spider, coisas que não identifiquei antes de comprar:



- a cadeira contém espuma: por fotos não consegui identificar, mas além de abaixo das áreas que contém couro PU, toda a borda do assento possui uma espuma macia, confortável para sentar. Tenho receio que essa espuma ceda com o tempo, principalmente na parte da frente onde acho que concentra mais peso, mas só vai dar pra saber com alguns anos de uso;
- o braço da cadeira possui ajustes só de altura e angulação (uns 15º para dentro ou para fora). O manual dá a entender que também há ajustes para frente e para trás, o que não acontece;
- a cadeira é mais confortável para quem tem entre 1,70 a 1,80 de altura. Mais que isso creio que o apoio de cabeça irá ficar na altura dos ombros e para quem tem menos talvez não faça proveito do encosto de cabeça;
- durante a montagem uma rebarba do plástico da estrutura impedia a colocação de um dos parafusos que prende o apoio da cabeça. Precisei forçar com a chave de fenda para quebrar a lasca e colocar o parafuso. Fora isso, não tive nenhum contratempo na montagem;

No geral estou bem contente com a aquisição. Dor nas costas que era minha principal queixa com a minha cadeira anterior por conta de estar trabalhando em casa por períodos prolongados já dispersaram na primeira semana de uso. Fico a disposição para quem quiser tirar dúvidas sobre essa cadeira.
 
Alguém que tenha dt3 da série elite ou dxracer serie F pra dar um parecer? Estou na dúvida entre as duas, tenho 1,67 e 93kg
 
Estou pensando em comprar a DT3 Spider, qual o valor que você pagou? Atualmente ela está 2k, compensa pagar ou existem cadeiras melhores por esse valor?

Paguei esse valor (com os juros de parcelas ainda por cima). Infelizmente tive que fazer esse investimento agora porque tenho um longo período trabalhando remoto e não fiz antes quando não tinha escassez. O que eu tinha em vista mesmo era outra da DT3 Office, a Moira, que acredito que tenha os mesmos recursos da Spider exceto o ajuste dinâmico (inclinação do encosto pras laterais).

O que considerei para a compra foi:
- avaliações positivas da empresa;
- preferencia por material: tela mesh, tecido ou suede por questões de durabilidade e sensação térmica;
- tamanho/peso adequado (tenho 1,67m, 72kg) -- geralmente as descrições dos produtos informam;
- ajustes ergonomicos (altura, braço, cabeça);
- encosto com inclino (minha anterior tinha encosto fixo em 90º);

----

A empresa tem um histórico já de prometer reposição e não cumprir, então tá sempre em falta os produtos na própria loja deles. A DT3 Moira estaria disponível a partir de 25 de Junho, mas pelo visto já houve novo atraso. Se a pressa não for grande, acho que é uma que vale a pena considerar.

 
Última edição:
Rapaz, to numa dificuldade pra achar uma cadeira decente.

1.80,~130kg.

Andei de olho nas cadeiras da série elite da DXracer, mas elas voltaramem estoque e sumiram em questão de 1 dia, alguém tem uma recomendação de cadeira confortável e durável nessa faixa de preço?
 
Paguei esse valor (com os juros de parcelas ainda por cima). Infelizmente tive que fazer esse investimento agora porque tenho um longo período trabalhando remoto e não fiz antes quando não tinha escassez. O que eu tinha em vista mesmo era outra da DT3 Office, a Moira, que acredito que tenha os mesmos recursos da Spider exceto o ajuste dinâmico (inclinação do encosto pras laterais).

O que considerei para a compra foi:
- avaliações positivas da empresa;
- preferencia por material: tela mesh, tecido ou suede por questões de durabilidade e sensação térmica;
- tamanho/peso adequado (tenho 1,67m, 72kg) -- geralmente as descrições dos produtos informam;
- ajustes ergonomicos (altura, braço, cabeça);
- encosto com inclino (minha anterior tinha encosto fixo em 90º);

----

A empresa tem um histórico já de prometer reposição e não cumprir, então tá sempre em falta os produtos na própria loja deles. A DT3 Moira estaria disponível a partir de 25 de Junho, mas pelo visto já houve novo atraso. Se a pressa não for grande, acho que é uma que vale a pena considerar.



Quando mandei e-mail pra eles, me disseram que a nova previsão seria 10 de agosto.
 
Paguei esse valor (com os juros de parcelas ainda por cima). Infelizmente tive que fazer esse investimento agora porque tenho um longo período trabalhando remoto e não fiz antes quando não tinha escassez. O que eu tinha em vista mesmo era outra da DT3 Office, a Moira, que acredito que tenha os mesmos recursos da Spider exceto o ajuste dinâmico (inclinação do encosto pras laterais).

O que considerei para a compra foi:
- avaliações positivas da empresa;
- preferencia por material: tela mesh, tecido ou suede por questões de durabilidade e sensação térmica;
- tamanho/peso adequado (tenho 1,67m, 72kg) -- geralmente as descrições dos produtos informam;
- ajustes ergonomicos (altura, braço, cabeça);
- encosto com inclino (minha anterior tinha encosto fixo em 90º);

----

A empresa tem um histórico já de prometer reposição e não cumprir, então tá sempre em falta os produtos na própria loja deles. A DT3 Moira estaria disponível a partir de 25 de Junho, mas pelo visto já houve novo atraso. Se a pressa não for grande, acho que é uma que vale a pena considerar.


Muito obrigado pelas informações. Também estou trabalhando remoto e provavelmente não volto nos próximos meses.
Considerei a DT3 Moira e Helora ou a Yama1, mas todas indisponíveis, entrei em contato com a DT3 e até agora nenhuma resposta, caso o estoque volte em breve, irei aguardar.
 
Resumindo minha saga aqui, depois de pesquisar muito fiquei entre 3 cadeiras que tem bons reviews aqui no tópico.

1. Cavaletti Vélo
2. Plaxmetal Brizza
3. Flexform Tecton

Estou de olho exatamente nesses modelos. Tenho uma Cavaletti 6001 há 4 anos, e no geral gosto bastante da cadeira, mas agora que estou passando mais tempo nela, sinto falta de um apoio melhor pra lombar.

Quase comprei a Brizza, porém os relatos sobre o apoio de braço aqui no fórum me fizeram desistir por enquanto. Já a Tecton, a cor preta está indisponível no site e ela me parece cara pelos recursos que apresenta. Encontrei a Vélo 42101 em um representante aqui na cidade, semana que vem vou lá dar uma olhada, o preço deles está melhor do que o que cotei nos sites que já citaram aqui no fórum (valores semelhantes ao da Tecton) , e tem alguns modelos a pronta entrega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo