[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, alguem ja passou a mão numa Addit Alta por aí ?
Tô em dúvida entre ela e a Brizza Tela
 

cadeira-infantil-unidade-15358854.jpg


Leve na brincadeira, tenho pouco mais do que isso. kk

Pessoal, alguem ja passou a mão numa Addit Alta por aí ?
Tô em dúvida entre ela e a Brizza Tela

Addit Alta tem mais elogios do reclamações, Brizza Tela tem mais reclamações do que elogios.
Vou pegar uma Addit mesmo, estou procurando algum lugar em que o frete não seja 80% do valor da cadeira, ou o prazo não seja 30 dias úteis.
 
Última edição:
Cara, eu comprei uma da Brizza tela domingo passado com um representante da empresa que mora aqui perto de casa e tinha uma lacrada lá, a sem o encosto da cabeça, estou gostando dela mas hoje ao sentar quando fui me mexer parece que ela está com um pequeno jogo na parte de baixo no pistão, é pouca coisa, não sei se todas são assim ou se trata de algum defeito de fabricação.



Também vi que o encosto parece estar meio folgado e quando me mexo ele balança um pouco.
Funciona normalmente quando puxo pra cima e pra baixo, minha cisma é quando me mexo na cadeira, parece estar meio solto, sei lá. Kkkkkk



Se todas forem assim eu desencano...mas se eu perceber que se trata de defeito vou pedir a troca.


No pistão a minha nao tem esse jogo, no encosto a minha tem esse jogo igual a sua.
 
Indo por eliminação das indicadas aqui no fórum, só sobraram a Aika e a Addit, ambas da Frisokar.

Conversei com uma funcionária da Frisokar e ela me passou as seguintes informações:

- A cadeira Addit é nacionalizada por nós, é uma cadeira ergonômica e tem diversas regulagens.
- A Aika é importada e fornecida pela Frisokar, tem um mecanismo mais simples que faz somente o ajuste de altura e balanço da cadeira...

Me enviou dois PDFs com algumas informações, achei bem interessante.

Quem quiser dar uma olhada:

Addit
Aika

Sobre os preços, os melhores que achei com o frete (procurei bastante viu) foram esses:

Addit
Aika

Até sexta eu me decido!
Alguém já comprou nessa loja https://www.casaecadeira.com.br/ ?

No Reclameaqui ta bem ruim... reclamam que não enviam, essas coisas...

No google maps, o endereço é só um ponto comercial fechado. :olar:
@shawpey voce tem alguma referência dessa loja?

Acho que vou comprar no site oficial mesmo.
 
No google maps, o endereço é só um ponto comercial fechado. :olar:
@shawpey voce tem alguma referência dessa loja?

Pior que não. Eu desanimei de comprar pelo prazo absurdo de 28 dias úteis. O que achei estranho é que no site não consegui calcular o frete, disseram que seria informado após a compra. Chamei eles no Whatsapp na segunda-feira e perguntei sobre o frete, me deram um valor muito rápido, como se fosse um valor padrão.

Poucas horas depois enviei outra mensagem perguntando sobre um modelo anunciado lá no site, e estou no vácuo até hoje.
 
cadeira-infantil-unidade-15358854.jpg


Leve na brincadeira, tenho pouco mais do que isso. kk



Addit Alta tem mais elogios do reclamações, Brizza Tela tem mais reclamações do que elogios.
Vou pegar uma Addit mesmo, estou procurando algum lugar em que o frete não seja 80% do valor da cadeira, ou o prazo não seja 30 dias úteis.

Tranquilo. KKK. Eu acho que é quase isso mesmo. A maioria das cadeiras foram feitas para pessoas altas.
Grande abraço.
 
Tem a função relax sim, basicamente a função relax é quando você "destrava" o encosto e consegue fazer com que a cadeira balança.
A função Syncron não consegui encontrar do eye se trata, mas se for a inclinação do assento em conjunto com o relax, ela faz mas não é sincronizado, basicamente ela fica solta e se move com um pouco de esforço de quem está sentado.
Espero teu ajudado.

Bacana, muito obrigado pela resposta!

Essa cadeira é bem nova, e seu review é basicamente o único material que tenho pra me basear fora a página oficial da cadeira. Gostei bastante do design e os ajustes que ela tem, e o fato de que (ao menos pra mim) me parece uma cadeira pra ficar por muito tempo.

Comprei minhas últimas cadeiras nas lojas da região mas acabo sempre tendo algum problema, seja ergonômico ou de qualidade. O Home office só me ajudou a lembrar que eu passo muito tempo sentado aqui, seja jogando ou trabalhando. Soma umas 14 horas diárias facilmente. Talvez seja o momento de investir um pouco mais em algo de qualidade.
 
Bacana, muito obrigado pela resposta!

Essa cadeira é bem nova, e seu review é basicamente o único material que tenho pra me basear fora a página oficial da cadeira. Gostei bastante do design e os ajustes que ela tem, e o fato de que (ao menos pra mim) me parece uma cadeira pra ficar por muito tempo.

Comprei minhas últimas cadeiras nas lojas da região mas acabo sempre tendo algum problema, seja ergonômico ou de qualidade. O Home office só me ajudou a lembrar que eu passo muito tempo sentado aqui, seja jogando ou trabalhando. Soma umas 14 horas diárias facilmente. Talvez seja o momento de investir um pouco mais em algo de qualidade.

É então, exatamente esse o ponto comigo também, por isso foi o melhor momento de investir e investir direito numa cadeira que vá durar, e a garantia foi definitiva pra minha decisão além de todo o resto.
E olha só a mensagem que recebi após realizar a compra:

"Aproveitamos também este contato para deixa-lo ainda mais tranquilo pois este produto possui um ótimo prazo de garantia, conforme descrito abaixo: Sua cadeira possui as garantias abaixo: - 10 anos de garantia na estrutura - 5 anos na base, rodas e cilindro - 2 anos no estofamento e demais partes Caso você venha a ter QUALQUER PROBLEMA com sua cadeira, não se preocupe pois devido às dimensões elevadas do produto e principalmente por sabermos que você precisa do produto e não pode ficar sem ele, você não precisará em nenhum caso devolver, enviar, ou tirar a cadeira de dentro de sua casa ok ??? Caso tenha algum tipo de problema, basta acessar o link abaixo e abrir um chamado junto a DT3 BRASIL, é muito rapido e simples e, após analisarem o seu caso, lhe enviarão uma NOVA PEÇA DE REPOSIÇÃO para que você mesmo possa substituir e usufruir de seu produto com toda a qualidade esperada e sem ter o transtorno de ficar um grande tempo sem o produto. Por exemplo se você tiver problema com um braço de sua cadeira, você abrirá o chamado e receberá em sua casa um NOVO braço para apenas substituir o defeituoso (e depois descartar o mesmo), não ficando assim nem um momento sem a sua cadeira ok ?"

E é esse o tipo de atendimento que eu espero de um fornecedor que trabalhe com um produto nessa faixa de preço. Pra mim nada a reclamar até o momento, só alegria.

Ref. Cadeira DT3 Office Zodiac
 
Acho que deu ruim na montagem da minha DT3 Zodiac. Tentei instalar e o pistão passou direto. Agora não consigo ajustar a altura. :(
 
Addit Alta tem mais elogios do reclamações, Brizza Tela tem mais reclamações do que elogios.
Vou pegar uma Addit mesmo, estou procurando algum lugar em que o frete não seja 80% do valor da cadeira, ou o prazo não seja 30 dias úteis.

Pra mim só falta achar a informação da altura máxima do ajuste de braço da Addit Alta (nao sei se tem diferença pra comum) pra ela virar minha primeira opção,.
Preciso de no minimo 75cm em relação ao chão por causa da minha mesa
 
Pra mim só falta achar a informação da altura máxima do ajuste de braço da Addit Alta (nao sei se tem diferença pra comum) pra ela virar minha primeira opção,.
Preciso de no minimo 75cm em relação ao chão por causa da minha mesa

No catálogo que me enviaram tem essas informações:

MxB4Te4.jpg


Acho que ela chega nos 75 sim!
 
No catálogo que me enviaram tem essas informações:

MxB4Te4.jpg


Acho que ela chega nos 75 sim!

Essa imagem eu até cheguei a ver, mas esses catálogos são mto confusos ou limitados ou incompletos ou eu q sou burro mesmo.
Pq nao tem como saber se esses 61,7 ali é considerando o ajuste minimo do pistão e etc.
 
Essa imagem eu até cheguei a ver, mas esses catálogos são mto confusos ou limitados ou incompletos ou eu q sou burro mesmo.
Pq nao tem como saber se esses 61,7 ali é considerando o ajuste minimo do pistão e etc.
Fala com o representante da frisokar no whatsapp, acho que ele pode te ajudar nisso ai.
 
Alguém tem a foto de como ficou a instalação do cilindro na base da Zodiac?
Puts cara da uma olhada nas fotos que já postei ou coloca aqui o que exatamente você precisa ver, mas antes de mais nada já abra um chamado no suporte do site da DT3.

Pq eu não tive nenhuma dificuldade com o pistão não, segui os passos do manual, coloquei o pistão na base das rodinhas e depois de montar a parte de cima conectei as duas só colocando uma em cima da outra.

Ref. DT3 Office Zodiac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem a foto de como ficou a instalação do cilindro na base da Zodiac?

Cara pronto, tirei fotos aqui tanto do passo a passo que segui do manual como de como está o pistão encaixado na cadeira.
Ref. DT3 Office Zodiac

Mup52sC.jpg

FLBfL6d.jpg

q80hCAQ.jpg

KyUMnyg.jpg

tpRYJam.jpg

MwQvNb9.jpg
 
Última edição:
Boa noite pessoal, demois de muito prolongar essa decisão, agora pra mim, como pra muitos, está sendo inevitável, e claro que me ferrei com a lei da oferta e procura e o dolar alto ao mesmo tempo, fazendo cadeiras de R$ 1000 pularem para R$ 3000, estou em busca de uma cadeira reclinável que não seja mesh, tenha um bom apoio móvel para lombar e um mecanismo tilt decente(durável principalmente), e um apoio de braço que não rale meus cotovelos, tenho 1.81 e 90kg, se tiverem um apoio de pé melhor, mas não é fundamental, fiz a lista abaixo com as opções que mais me agradam, excluindo claro as Pelegrin que até onde entendi é o melhor exemplo de reciclagem mal feita de materiais rs, se alguem tiver alguma opção além das que citei ficarei feliz em avaliar, criticas a respeito da lista também são bem vindas, afinal todas entraram na lista por achismo e validação visual e da descrição, coisa que nem sempre corresponde a realidade né, sem falar praticamente todas estão indisponíveis. Obrigado a todos !

opções primárias:
DXRACER DG133 ~R$ 2300
ou PCYES V16 ~R$ 2500
ou DXRACER CT122 ~R$ 3000
ou DXRACER IA133 ~R$ 3000

opções secundárias:
DT3 Ônix Diamond ~R$ 2250
DT3 Orion ~R$ 2250
DT3 Prime EVO ~R$ 2250
Alpha Polaris ~R$ 2500
Vertagear PL6000 ~R$ ?
Thermaltake X COMFORT ~R$ 3000
Thermaltake X FIT ~R$ 3200
Raidmax Drakon DK-709 ~R$ ?

opções terciárias:
PCYES V12 ~R$ 2700
DT3 Gamma Office ~R$ 1500
 
Puts cara da uma olhada nas fotos que já postei ou coloca aqui o que exatamente você precisa ver, mas antes de mais nada já abra um chamado no suporte do site da DT3.

Pq eu não tive nenhuma dificuldade com o pistão não, segui os passos do manual, coloquei o pistão na base das rodinhas e depois de montar a parte de cima conectei as duas só colocando uma em cima da outra.

Ref. DT3 Office Zodiac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara pronto, tirei fotos aqui tanto do passo a passo que segui do manual como de como está o pistão encaixado na cadeira.
Ref. DT3 Office Zodiac

Mup52sC.jpg

FLBfL6d.jpg

q80hCAQ.jpg

KyUMnyg.jpg

tpRYJam.jpg

MwQvNb9.jpg

Muito obrigado por enviar estas fotos. O cilindro da minha está com problemas no gás pelo que eu percebi. E o apoio de cabeça também deu problema. Ficou todo mole, mesmo eu instalando tudo no lugar certo. Ela chegou hoje e já tive este estresse. Mas abri chamado e espero respostas. Se não resolverem vou exercer meu direito de arrependimento.
 
Muito obrigado por enviar estas fotos. O cilindro da minha está com problemas no gás pelo que eu percebi. E o apoio de cabeça também deu problema. Ficou todo mole, mesmo eu instalando tudo no lugar certo. Ela chegou hoje e já tive este estresse. Mas abri chamado e espero respostas. Se não resolverem vou exercer meu direito de arrependimento.

Devolve e parcela uma Herman Miller Versus em 12X, a diferença de preço nem é tanta.
 
Devolve e parcela uma Herman Miller Versus em 12X, a diferença de preço nem é tanta.
Sinceramente, depois dessa situação, estou pensando até mesmo em comprar uma Herman Miller Aeron Chair. O negócio é que eu realmente preciso de uma boa cadeira ergonómica. Não tem jeito. Minhas costas estão me matando. E pelo visto mesmo no pós pandemia vou continuar em home office. Então, até que vale a pena investir bem. É questão de saúde.
 
Sinceramente, depois dessa situação, estou pensando até mesmo em comprar uma Herman Miller Aeron Chair. O negócio é que eu realmente preciso de uma boa cadeira ergonómica. Não tem jeito. Minhas costas estão me matando. E pelo visto mesmo no pós pandemia vou continuar em home office. Então, até que vale a pena investir bem. É questão de saúde.

Cara, vc tem uma mesa com regulagem de altura? Eu uso uma da Geniodesks e minhas costas agradecem, mantenho ela a 80cm qdo sentado e apoio meu peso nela, assim a coluna não precisa segurar meus 90kg sozinha. Na parte da tarde costumo ficar em pé e é bem agradável também.

As vezes uma mesa dessa já te ajuda e poupa os rios de dinheiro que vc gastaria com cadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo