[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu depois de ter devolvido a minha Flexform LED, chutei o balde de vez e comprei logo a que eu sempre quis: Alpha Gamer Nebula XL. Peguei a promoção de Halloween da loja que explode e comprei ela com 35% de desconto, era 3500 a prazo e ficou 2222. Pra mim ficou excelente pois não existe cadeira de tecido melhor que ela por esse preço (a royce ta 2600 e tem o problema da almofada cervical ser muito alta).

Sempre namorei essa Alpha Gamer Nebula, por ter todos requisitos numa cadeira que eu queria:
- Ser de tecido
- Ter reclinação do assento e com sistema Frog
- Almofadas com memória e sem alça pra prender a da lombar (e com vantagem da almofada da cervical ser numa posição mais baixa que a Royce)
- Assento sem as abas que prende as pernas (A royce tinha as abas e agora mudou o assento pra esse modelo melhor sem abas também)

Agora é aguardar e assim que chegar eu faço outro review pra vocês. Lembrando que Royce tá disponível e sempre foi minha segunda opção, se eu não tivesse pego essa promoção compraria a Royce hoje sem pensar 2x, ainda mais agora que o assento ta top.
35% de desconto fake o preco normal dela é esse
 
Galera, estou fortemente inclinado a pegar uma new ergon, dessa marca aqui, (makkon)


Queria saber se alguém tem alguma opnião sobre ela, vi que esse desenho de cadeira possue varios fabricantes, uma delas além da makkon, é a frisokar, mas vi reclamações da marca aqui no post, mas ela é um modelo alguns golpinhos mais barata, queria saber a opnião de vocês, se alguém possue alguma alternativa...

Tou disposto a gastar com uma cadeira, até ali os meados de 2300 reais, teria algum modelo mais parrudo? com mais estrutura de aço?

Eu tenho 1.72 e 115 kilos, e por causa do meu pesinho de baleia fora d'agua eu ando sentindo fortes dores na lombar, e preciso de modelos que ofereçam um bom suporte pra essa região...

A que eu comprei tá esse preço. Já fiz o review algumas páginas pra trás:

Posh Express 2
 
Galera, minha Cavaletti Leef chegou hoje, valeu @Sawyer e @Igor Fischer, me ajudaram bastante na descisão.

A cadeira é muito bonita, e aparenta ser muito confortável, posto minhas impressões semana que vem se alguém estvier interessado.

G775XzW.png

Além disso, pra quem estiver interessado, estou vendendo minha antiga cadeira, uma DT3 Mizano por R$ 750, ela tá saindo por 1400-1600 por aí, ela tem exato dois anos de uso, e o pistão foi trocado em Junho deste ano, por um que a própria DT3 me enviou. Quem quiesr negociar só mandar um DM aqui no fórum.

Aqui vai a foto da cadeira, está em ótimo estado, uso uma standing-desk então não passei tempo demais sentado nela, as pernas tão meio cheias de pó, mas só um paninho com água já resolve. Sou de SP.

k5oBNFm.png
 
Última edição:
Pessoal, comprei a Flexform Uni Me All Black e a cadeira tem construção impecável, achei um excelente Custo X Benefício pela qualidade ela, mas estou tendo muitas dores na coluna depois que usei ela. Eu com uma cadeira de varanda (essas de varanda mesmo, que você nem fica encostado nela direito) estava tendo menos dores que usando ela. Com a Flexform não consigo ficar nem 2h na frente do computador. Suspeito que seja problema da minha parte no ajuste da lombar. Alguma pessoa de baixa estatura pode dizer como deixou ajustado?
 
Cara, desculpa te marcar tanto tempo depois, mas essa cadeira ai é da frisokar?

Tava quase indo na loja comprar uma new argon, mas agora com essa foto tou com 300 pé atraz
Não, amigo, ele disse um post antes que essa era uma cadeira chinesa "velha de guerra" dele e que por isso não achava peças de substituição.
 
Chegou uma Brizza presidente com encosto de tela e sistema backplax da promoção do Shoptime.
Nunca vi tamanha porcaria. O assento é literalmente uma pedra, chega a doer. O encosto não segue ergonomia alguma, só se encosta em um pedaço dele, tamanha é a curvatura, e o apoio lombar eu aposto que vai causar um bico de papagaio em quem usar por muito tempo. Qualidade construtiva é nojenta, já veio até com marcas de ferrugem.

Passei em uma loja da Flexform e outra da Cavaletti para ter certeza de que não sou louco. Meu primo foi junto e o resultado é que tá feia a coisa. Conforto é zero em praticamente tudo. A única cadeira que atendeu mais ou menos foi a 16.000 da Cavaletti porque o encosto é solto e acaba se moldando as costas, e a única poltrona gamer que eles fabricam, mas sem ar condicionado é impossível aqui em São Paulo, e não gosto de ficar no ar quando estou em casa.

O resto foi um festival de moldura da tela pegando nas costas (Cavaletti e as mais vendidas da Flexform) e a total falta de conforto dos assentos duros e finos. Agora eu entendo porque tanta gente acaba indo nas gamers.
 
Chegou uma Brizza presidente com encosto de tela e sistema backplax da promoção do Shoptime.
Nunca vi tamanha porcaria. O assento é literalmente uma pedra, chega a doer. O encosto não segue ergonomia alguma, só se encosta em um pedaço dele, tamanha é a curvatura, e o apoio lombar eu aposto que vai causar um bico de papagaio em quem usar por muito tempo. Qualidade construtiva é nojenta, já veio até com marcas de ferrugem.

Passei em uma loja da Flexform e outra da Cavaletti para ter certeza de que não sou louco. Meu primo foi junto e o resultado é que tá feia a coisa. Conforto é zero em praticamente tudo. A única cadeira que atendeu mais ou menos foi a 16.000 da Cavaletti porque o encosto é solto e acaba se moldando as costas, e a única poltrona gamer que eles fabricam, mas sem ar condicionado é impossível aqui em São Paulo, e não gosto de ficar no ar quando estou em casa.

O resto foi um festival de moldura da tela pegando nas costas (Cavaletti e as mais vendidas da Flexform) e a total falta de conforto dos assentos duros e finos. Agora eu entendo porque tanta gente acaba indo nas gamers.

Chegou a minha também já faz umas 3 semanas, até pretendo depois postar minha analise e experiencia com a cadeira depois aqui no tópico.
Sobre os pontos que você citou confesso que não foram tão graves para mim, mais uma coisa que me incomoda é o jogo nos braços de apoio, e o duro que justo o braço direito onde é o apoio para mouse é onde tem mais jogo.... quando você esta com o braço em cima apoiando até tudo bem pois você não vai ficar balançando o braço e com o peso do mesmo acaba amenizando, mais se você pegar e mexer você vê um jogo balanço no braço.
Na verdade os 2 tem um certo jogo, mais o da direita é maior... de resto da para relevar a cadeira em geral mais tem sim alguns pontos a se considerar de critica a cadeira... o problema que diante do valor que paguei 540 reais, já nem sei se é possivel encontrar cadeiras boas.
 
Chegou uma Brizza presidente com encosto de tela e sistema backplax da promoção do Shoptime.
Nunca vi tamanha porcaria. O assento é literalmente uma pedra, chega a doer. O encosto não segue ergonomia alguma, só se encosta em um pedaço dele, tamanha é a curvatura, e o apoio lombar eu aposto que vai causar um bico de papagaio em quem usar por muito tempo. Qualidade construtiva é nojenta, já veio até com marcas de ferrugem.

Passei em uma loja da Flexform e outra da Cavaletti para ter certeza de que não sou louco. Meu primo foi junto e o resultado é que tá feia a coisa. Conforto é zero em praticamente tudo. A única cadeira que atendeu mais ou menos foi a 16.000 da Cavaletti porque o encosto é solto e acaba se moldando as costas, e a única poltrona gamer que eles fabricam, mas sem ar condicionado é impossível aqui em São Paulo, e não gosto de ficar no ar quando estou em casa.

O resto foi um festival de moldura da tela pegando nas costas (Cavaletti e as mais vendidas da Flexform) e a total falta de conforto dos assentos duros e finos. Agora eu entendo porque tanta gente acaba indo nas gamers.
Você testou a Cavaletti Gamer? Como ela é? Eu estava interessado.
 
Chegou uma Brizza presidente com encosto de tela e sistema backplax da promoção do Shoptime.
Nunca vi tamanha porcaria. O assento é literalmente uma pedra, chega a doer. O encosto não segue ergonomia alguma, só se encosta em um pedaço dele, tamanha é a curvatura, e o apoio lombar eu aposto que vai causar um bico de papagaio em quem usar por muito tempo. Qualidade construtiva é nojenta, já veio até com marcas de ferrugem.

Passei em uma loja da Flexform e outra da Cavaletti para ter certeza de que não sou louco. Meu primo foi junto e o resultado é que tá feia a coisa. Conforto é zero em praticamente tudo. A única cadeira que atendeu mais ou menos foi a 16.000 da Cavaletti porque o encosto é solto e acaba se moldando as costas, e a única poltrona gamer que eles fabricam, mas sem ar condicionado é impossível aqui em São Paulo, e não gosto de ficar no ar quando estou em casa.

O resto foi um festival de moldura da tela pegando nas costas (Cavaletti e as mais vendidas da Flexform) e a total falta de conforto dos assentos duros e finos. Agora eu entendo porque tanta gente acaba indo nas gamers.

Rapaz, que medo que vc me deixou agora. Eu comprei a Tecton Unique da Flexform e to esperando chegar. No pior dos casos devolvo e foi de uma gamer mesmo, fazer o que!?
 
Pessoal, comprei a Flexform Uni Me All Black e a cadeira tem construção impecável, achei um excelente Custo X Benefício pela qualidade ela, mas estou tendo muitas dores na coluna depois que usei ela. Eu com uma cadeira de varanda (essas de varanda mesmo, que você nem fica encostado nela direito) estava tendo menos dores que usando ela. Com a Flexform não consigo ficar nem 2h na frente do computador. Suspeito que seja problema da minha parte no ajuste da lombar. Alguma pessoa de baixa estatura pode dizer como deixou ajustado?
Cara eu tenho 1,73 e uso o ajuste de lombar na posicao mais alta. Ela 'resolveu' alguams dores que eu sentia com minha cadeira antiga, mas hoje sinto outras dores na coluna, dores mais baixas, mais pra lombar... antes eram no meio das costas. Eu não sei se isso é da cadeira ou provocado por outra coisa (falta de alongamento - segundo minha fisioterapeuta - etc.), mas de fato não é a cadeira mais confortável pra ficar no pc.

Eu sinto muitas dores nas nádegas tambem porque o assento dela apesar de não afundar com o tempo, depois de alguns minutos/horas parece que voce ta sentado em uma pedra, porque o assento é raso. Então assim, os ossos das nádegas doem também e não sei até que ponto isso afeta as costas, até que ponto isso pode refletir em dores pra lombar/costas.

A construção é boa, mas se eu pudesse escolher não compraria ela novamente.
 
Chegou a minha também já faz umas 3 semanas, até pretendo depois postar minha analise e experiencia com a cadeira depois aqui no tópico.
Sobre os pontos que você citou confesso que não foram tão graves para mim, mais uma coisa que me incomoda é o jogo nos braços de apoio, e o duro que justo o braço direito onde é o apoio para mouse é onde tem mais jogo.... quando você esta com o braço em cima apoiando até tudo bem pois você não vai ficar balançando o braço e com o peso do mesmo acaba amenizando, mais se você pegar e mexer você vê um jogo balanço no braço.
Na verdade os 2 tem um certo jogo, mais o da direita é maior... de resto da para relevar a cadeira em geral mais tem sim alguns pontos a se considerar de critica a cadeira... o problema que diante do valor que paguei 540 reais, já nem sei se é possivel encontrar cadeiras boas.

Tem jogo pra tudo quanto é lado, é bem molenga. E o fato de não travar, é o tempo inteiro saindo fora do lugar. De madrugada nem pensar, é uma barulheira pra colocar no lugar. Se levantar apoiando nele também não dá muito certo.
Fico imaginando a pessoa ficar horas nessa cadeira, vai sair atordoado que nem aquelas cadeiras de faculdade (minha pós era o dia inteiro, ficava 2 dias sem sentar direito kkkk)
E pelo que li em outro fórum, a tal da Qualiflex, que é a loja, responde bem e rápido, mas toda solução depende da fábrica, que é uma negação nesse sentido. Nem me arriscaria com a garantia, que é só contra defeitos de fabricação, segundo a página.

Pelo preço a uni me é mais negócio, só que não serve para gente acima de 1,80, o ombro pega na estrutura. Mas da Flexform, ela e a Volare (que será refeita), parecem as mais confortáveis pelo tipo de mesh soft.

A tecton é durona, mas o vendedor jura que melhora com o tempo. Pra mim decepcionou, pois era a que eu queria. E não acho que vale o preço absurdo de 50 a 70% a mais pelo vinil, que é melhor. Aliás, 1k nela já achei forçado, mas considerando a quantidade de porcarias que tem no mercado, até que fica razoável, mas desconfortável.

Você testou a Cavaletti Gamer? Como ela é? Eu estava interessado.

Sem dúvida é muito confortável. Mas ela não passa de uma leef com um colchão de espuma cheio de cores por cima, e cobram um absurdo por isso. Achei que o apoio lombar não deve parar muito no lugar, fica meio solto. As cores são de gosto duvidoso, dão uma aparência de surrada na que eu vi. Não verifiquei se é possível personalizar.
 
Confesso que estou passando raiva com a FlexForm que não informa nem se o pedido foi enviado, não manda nota fiscal ou código de rastreamento.
Já comprei tem 8 dias.
 
Confesso que estou passando raiva com a FlexForm que não informa nem se o pedido foi enviado, não manda nota fiscal ou código de rastreamento.
Já comprei tem 8 dias.

Aqui também atrasou, já me enviaram um e-mail avisando que o meu pedido chegaria atrasado........ o prazo era hoje.
 
Olá, gente! Estava de olho na HELORA da DT3, mas saiu de catálogo e por lá parece que eles não curtem vender os produtos, porque não tem estoque a um tempo... Então, estava de olho nesta, alguém tem algum feedback:


Ai como plano B, tenho:

O meu limite é 2k, e aceito sugestões!

Agradeço a todos!
 
Confesso que estou passando raiva com a FlexForm que não informa nem se o pedido foi enviado, não manda nota fiscal ou código de rastreamento.
Já comprei tem 8 dias.

8 dias e nada de nota fiscal? Isso eh foda. Eu comprei a minha tem 7 dias e nada tbm!

Aqui também atrasou, já me enviaram um e-mail avisando que o meu pedido chegaria atrasado........ o prazo era hoje.
Quanto tempo ate a NF ser emitida e aparecer o rastreio?
 
Pode me indicar alguma ?
Tenho pra gastar até uns 1300 mais ou menos
Vou ficar te devendo.
Confesso que estou passando raiva com a FlexForm que não informa nem se o pedido foi enviado, não manda nota fiscal ou código de rastreamento.
Já comprei tem 8 dias.
8 dias e nada de nota fiscal? Isso eh foda. Eu comprei a minha tem 7 dias e nada tbm!


Quanto tempo ate a NF ser emitida e aparecer o rastreio?
Segundo o contato que eu tive com a atendente no telefone, o site da Flexform é uma porcaria, e não estão conseguindo trabalhar com a quantidade de pedidos que foram feitos nessa promoção de Black Friday. As atualizações do status do pedido podem ser ignoradas.

Eu recebi a NF-e 4 dias após a confirmação do pagamento, mas ela estava na minha caixa de spam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo