[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu vi. Gostei desse modelo, mas nao conhecia a Comfy Ergofy e tenho a impressão que é muito nova. Não sei como será o atendimento em caso de problemas.

Agora o bizzaro, é que parece que a Confy Ergofy é a mesma cadeira que a DT3 Helora. Nos mínimos detalhes. Acho que as duas são aquelas cadeiras que ja estão prontas na fabrica da China e a empresa só liga e manda fabricar 1.000. Quando muito mandam colocar uma etiqueta com o nome...






Chega a ser bizarro o quanto elas sao iguais. Até as etiquetas em ingles.


Uma pergunta: Alguem sabe a diferença entre a Comfy ERgofy e a Comfy Ergofy Top? É so a estrutura de metal na parte das costas?

Cara chega a ser bizarro o tanto que elas parecem isso se não for a mesma cadeira.
Estava de olho nesse helora, mas nunca que encontra ela disponível, aproveitei que vc mandou o link dessa Comfy Ergofy e já salvei aqui.
 
Cara chega a ser bizarro o tanto que elas parecem isso se não for a mesma cadeira.
Estava de olho nesse helora, mas nunca que encontra ela disponível, aproveitei que vc mandou o link dessa Comfy Ergofy e já salvei aqui.

Eu realmente acho que é a mesma cadeira. E tem até mais uma versao dela:


Provavelmente um projeto padrão de uma fábrica na China que é vendido em lote para empresas de tudo o mundo. Tudo é muito igual, até o texto em inglês que vem na parte de baixo do assento. Agora acho que a diferença é apenas garantia/manutenção. A dT# tem mais tempo de mercado e PARECE dar mais assistencia. Mas as notas das duas empresas no reclame aqui são 6.5, 6.6. Realmente me deixa com o pé atras.

A topo de linha da DT3 office é a Heroica, ne? Alguem sabe se ela é um modelo Chines produzido em massa e vendida para diferentes empresas?
 
Última edição:
Galera, alguem que tenha a DXracer RW01-N (aquela de tecido) poderia dizer se os apoios de braço dela são acolchoados? Ou pelo menos que sejam macios, sem ser daqueles plásticos duros?

Se não for, saberiam dizer uma de tecido no mesmo nível dela e que tenha os apoios dessa forma? Precisa ser de tecido, pois aqui em Fortal essas de PU não dá..
 

Fiquei interessado em saber sobre essas duas, ainda mais no cenário atual de gente pagando o valor de um carro em uma cadeira.
Porém, sou bastante cético sobre a qualidade delas. Acompanhando...
 
Galera, alguem que tenha a DXracer RW01-N (aquela de tecido) poderia dizer se os apoios de braço dela são acolchoados? Ou pelo menos que sejam macios, sem ser daqueles plásticos duros?

Se não for, saberiam dizer uma de tecido no mesmo nível dela e que tenha os apoios dessa forma? Precisa ser de tecido, pois aqui em Fortal essas de PU não dá..
Se alguém puder dizer a diferença dela pra Dt3 Elise ficaria grato.
 
Oi. Eu preciso de uma cadeira, eu to tendo dor em um osso que fica debaixo do meu pescoco.
Eu queria uma cadeira que caiba perfeitamente as minhas costas curvadas, nao sao corcundas.
Tenho 1,80 de altura e peso 88kg.
Moro no RJ, entao faz muito calor, pelo que me falaram, os de mesh sao os melhores para essa situacão.
A que eu achei mais interessante é essa aqui, por ter a norma nr 17.
 
Última edição:
Fiquei interessado em saber sobre essas duas, ainda mais no cenário atual de gente pagando o valor de um carro em uma cadeira.
Porém, sou bastante cético sobre a qualidade delas. Acompanhando...
Única coisa que achei sobre ela é um vídeo da própria DT3 então não é muito confiável, mas ela parece ter uma estrutura boa, será que alguem aqui comprou uma pra nós dizer como que ela se comporta?
 
Esse tópico tem muitas perguntas e poucas respostas. Seria bom colocar na primeira página algumas recomendações/guia
Eu tambem não entendi por que não editam o OP pra recomendar cadeiras pelo preço/conforto/ergonomia etc etc, já resolvia dúvida de 80% do pessoal
Colocando as melhores cadeiras por faixa de preço das mais caras as mais baratas já seria uma mão na roda
 
Eu tambem não entendi por que não editam o OP pra recomendar cadeiras pelo preço/conforto/ergonomia etc etc, já resolvia dúvida de 80% do pessoal
Colocando as melhores cadeiras por faixa de preço das mais caras as mais baratas já seria uma mão na roda

Pq não tem como dar recomendações absolutas já que tudo ta sempre mudando, e raramente alguem fica satisfeito com cadeira comprada. Esse tópico tem quase 700 páginas exatamente por isso, não tem receita de bolo pra conforto e ngm sabe exatamente o que é bom ou ruim.
 
Pq não tem como dar recomendações absolutas já que tudo ta sempre mudando, e raramente alguem fica satisfeito com cadeira comprada. Esse tópico tem quase 700 páginas exatamente por isso, não tem receita de bolo pra conforto e ngm sabe exatamente o que é bom ou ruim.
Mas dá pra fazer recomendações absolutas sim. Existem padrões que são desejados (tempo mínimo de garantia, etc), marcas com melhores produtos e assistência, etc.
E o tópico tem 700 páginas pelo motivo que citei. Muita repetição de pergunta

Podia pelo menos compilar as mais perguntadas/recomendadas... por exemplo:
Cadeira1 : citação 1, citação 2
Cadeira2: citação 1, citação 2

Tenho ctz q no fórum tem alguém com conhecimento sobre ergonomia. Só que o post dessa pessoa deve ficar perdido nessa muvuca
 
Eu vi. Gostei desse modelo, mas nao conhecia a Comfy Ergofy e tenho a impressão que é muito nova. Não sei como será o atendimento em caso de problemas.

Agora o bizzaro, é que parece que a Confy Ergofy é a mesma cadeira que a DT3 Helora. Nos mínimos detalhes. Acho que as duas são aquelas cadeiras que ja estão prontas na fabrica da China e a empresa só liga e manda fabricar 1.000. Quando muito mandam colocar uma etiqueta com o nome...






Chega a ser bizarro o quanto elas sao iguais. Até as etiquetas em ingles.


Uma pergunta: Alguem sabe a diferença entre a Comfy ERgofy e a Comfy Ergofy Top? É so a estrutura de metal na parte das costas?

Acho que todos esses modelos, Ergofy, também a new ergon, são só desenhos não patenteados que as fabricantes pegam e reproduzem com os seus selos de "qualidade".

Faz uma busca da ergofy top cara, tem um video mostrando ela no facebook da comfy.

Pelas as minhas buscas, a diferença entre as duas é essa que tu falou, uma tem a estrutura de metal nas costas e a outra não.
 
Olá pessoal,
Tenho acompanhado as discussões aqui no fórum há algum tempo, e gostaria de solicitar recomendações de cadeira para trabalhar de casa por volta de 08-12 horas por dia.
Sou do Rio de Janeiro, então não posso ignorar o fator temperatura ambiente.
Talvez devido ao calor, o modelo de econsto mais recomendado seja de tela (mesh), certo?

Minha estatura é de 1.80m. Estou disposto a gastar até (por volta) 3k reais.
Estava de olho na Cavaletti C3 28001 AC. No entanto, vi em outras discussões que as dimensões dela não são ideiais para minha estatura.

Outros modelos sobre os quais pesquisei um pouco e gostaria saber da opinião de vocês são:
Cavaletti Vélo 42101 AC, Cavaletti C4 29001 AC, Caveletti Flexform Tecton All, Flexform Led All HD, Posh Express 2.

Olá pessoal, boa noite. Gostaria de deixar meu relato aqui da Cavaletti C4 29001.
Acabou sendo este o modelo escolhido por mim.

Estou com a cadeira há uma semana. De modo geral, tenho gostado muito dela, e na minha opinião, é bastante confortável e ergonômica.
O meu maior porém até então é o fato que, de acordo com as medidas informadas pela Cavaletti, a C4 possui por volta de 63cm de encosto. No entanto, não foi isso que verifiquei. De acordo com minhas medidas, o encosto fica por volta de 56cm (talvez eu esteja medindo de maneira incorreta?).
Um dos motivos de eu ter escolhido a C4 era justamente o tamanho do encosto. Então isso me decepcionou um pouco. No entanto, não tenho sentido nenhum desconforto mesmo com o encosto menor.



Em comentários anteriores, questionaram a diferença do braço da C4 se comparado ao da C3, dado que a C4 tem braços 4d enquanto a C4 tem braços 3d. E, quanto a isso, a diferença é a que os braços da C3 giram, enquanto que os da C4 não. Mas dentre todos os ajustes, este é o de menor importância na minha opinião.

Envio abaixo algumas fotos da minha cadeira.

Uma observação: o tecido do assento da minha cadeira é o Space preto, e no meu caso, não senti desconforto, mesmo estando sentado de bermuda. Acredito que uma superfício lisa seria mais confortável, no entanto, esquentaria mais.

 
Última edição:
Quem tem encosto de 63.7 cm é a C3, já a C4 pelo que eu vi no catálogo teria 54.2 cm. Acho que vc inverteu as bolas no PDF abaixo:

O apoio de cabeça que aparece na imagem é virtualmente idêntico ao da C3, pois um tem 16 e o outro 17 cm. Então de fato a C3 tem de encosto 9 cm a mais. Eu não consigo nem entender como a diferença pode ser tão grande, já que a C3 pra mim que tenho 1.70m ainda passa um pouco minha cabeça do apoio (subindo ele só aumenta uns 4 cm).

Outro ponto é que em matéria de altura (subir e descer o assento) fica assim (mínima vs. máxima):

- C3: entre 1.18m e 1.30m
- C4: entre 1.13m e 1.25m

Não sei por que a C4 custa mais caro que a C3.
 
Quem tem encosto de 63.7 cm é a C3, já a C4 pelo que eu vi no catálogo teria 54.2 cm. Acho que vc inverteu as bolas no PDF abaixo:

O apoio de cabeça que aparece na imagem é virtualmente idêntico ao da C3, pois um tem 16 e o outro 17 cm. Então de fato a C3 tem de encosto 9 cm a mais. Eu não consigo nem entender como a diferença pode ser tão grande, já que a C3 pra mim que tenho 1.70m ainda passa um pouco minha cabeça do apoio (subindo ele só aumenta uns 4 cm).

Outro ponto é que em matéria de altura (subir e descer o assento) fica assim (mínima vs. máxima):

- C3: entre 1.18m e 1.30m
- C4: entre 1.13m e 1.25m

Não sei por que a C4 custa mais caro que a C3.

E eu fui seco comprar duas C3 agora na Grapol, só pra descrobrir que a Cavaletti aumentou o preço da cadeira em 12% ontem. Foi pra 2198. Pqp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compre a c3 28001. Tenho uma, paguei caro e não recomendo.

Opa, o que vc não curtiu nela?
 
Última edição:
E eu fui seco comprar duas C3 agora na Grapol, só pra descrobrir que a Cavaletti aumentou o preço da cadeira em 12% ontem. Foi pra 2198. Pqp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Opa, o que vc não curtiu nela?
assento e apoio lombar são terríveis.
A espuma do assento da c3 é uma das mais vagabundas que já vi. 1 ano depois vc ta sentando na madeira
 
assento e apoio lombar são terríveis.
A espuma do assento da c3 é uma das mais vagabundas que já vi. 1 ano depois vc ta sentando na madeira

Que tristeza. Encontrar cadeira boa no Brasil tem sido um parto.

Valeu pela informação!
 
Plaxmetal Pix R$890 comprada na black fraude.

Após praticamente 2 meses de uso, estou extremamente satisfeito.

A proposta de trazer algo próximo a uma Herman Miller Sayl por um valor muito mais acessível funciona maravilhosamente bem.

Veja bem, não estou comparando os produtos. Não tem como comparar uma cadeira de 5k com uma de menos de 1k. Por mais que a Pix seja extremamente confortável e feita com ótimos materiais, quando se tem um salto desse de preços também existirá um salto de qualidade.

20201203-151623.jpg
 
Que tristeza. Encontrar cadeira boa no Brasil tem sido um parto.

Valeu pela informação!
Se fosse pra compra uma cadeira hoje, eu juntaria pra pegar uma embody da herman miller, mas ainda está fora das minhas condições financeira$
 
Plaxmetal Pix R$890 comprada na black fraude.

Após praticamente 2 meses de uso, estou extremamente satisfeito.

A proposta de trazer algo próximo a uma Herman Miller Sayl por um valor muito mais acessível funciona maravilhosamente bem.

Veja bem, não estou comparando os produtos. Não tem como comparar uma cadeira de 5k com uma de menos de 1k. Por mais que a Pix seja extremamente confortável e feita com ótimos materiais, quando se tem um salto desse de preços também existirá um salto de qualidade.

20201203-151623.jpg

Qual sua altura e peso ?
 
Encontrei um pequeno comparativo da C3 e C4:

E um site que não sei do que é, mas mostra algumas opções de revestimento:

assento e apoio lombar são terríveis.
A espuma do assento da c3 é uma das mais vagabundas que já vi. 1 ano depois vc ta sentando na madeira
A espuma do assento se for de couro ecológico eu garanto que não cede, pois a minha não teve problema até hoje e deve ter uns 3 anos que comprei. E de 1 ano pra cá venho usando várias horas por dia.

Se o material for space ou outro aí com certeza deve ceder, talvez por ser insuficiente a espuma utilizada. Engraçado como tem cadeira (não só da HM) de quase US$ 1000 que é mais fina que a minha C3.

Quando vocês forem escolher uma cadeira a primeira coisa que precisam ver é, além do material do assento, se o mesmo não é insuficiente pro corpo de vocês. Eu tenho 65 kg mas quem já se aproxima dos 100 é obvio que a mesma cadeira pode não durar nem 1 ano.

E falando em assento eu sinto falta de um vídeo que mostre todos eles, em especial esse HAVEN, que esse link diz ser de lã:

Esse outro dá um breve resumo sobre os materiais: https://loja.grapol.com.br/faq/duvida/6/tipos+de+revestimentos

Mas não fica claro o quão diferente é o space (aparentemente poliéster) do polipropileno, por exemplo.

Encontrei um vídeo de novembro de 2020 mostrando mais a C3:

 
Última edição:
Encontrei um pequeno comparativo da C3 e C4:

E um site que não sei do que é, mas mostra algumas opções de revestimento:

A espuma do assento se for de couro ecológico eu garanto que não cede, pois a minha não teve problema até hoje e deve ter uns 3 anos que comprei. E de 1 ano pra cá venho usando várias horas por dia.

Se o material for space ou outro aí com certeza deve ceder, talvez por ser insuficiente a espuma utilizada. Engraçado como tem cadeira (não só da HM) de quase US$ 1000 que é mais fina que a minha C3.

Quando vocês forem escolher uma cadeira a primeira coisa que precisam ver é, além do material do assento, se o mesmo não é insuficiente pro corpo de vocês. Eu tenho 65 kg mas quem já se aproxima dos 100 é obvio que a mesma cadeira pode não durar nem 1 ano.

E falando em assento eu sinto falta de um vídeo que mostre todos eles, em especial esse HAVEN, que esse link diz ser de lã:

Esse outro dá um breve resumo sobre os materiais: https://loja.grapol.com.br/faq/duvida/6/tipos+de+revestimentos

Mas não fica claro o quão diferente é o space (aparentemente poliéster) do polipropileno, por exemplo.

Encontrei um vídeo de novembro de 2020 mostrando mais a C3:


De fato o assento com couro tende q ser superior. O seu peso também ajuda muito a não ceder.

Tô usando uma almofada no assento e uma espuma cortada no apoio lombar pra ficar utilizável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo