• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, boa tarde!
Por gentileza, estou vendo a DT3 Nero na Loja do pombo e lá tem duas versões, no caso essa seria a versão 1 13367-0 e a outra como no próprio anuncio diz, V2 (13747-2), suponho eu que seja a versão 2, mas nesse caso a V2 seria a versão XL da Nero? Será? Se não, alguém sabe dizer qual a diferença de ambas por favor?

 
Acabei de acionar pela quarta vez em 3 meses a assistência da Flexform Uni. Agora, quando me mexo o pistão faz um rangido tal como uma porta em um filme de terror, e as rodinhas tão travando mais ainda. Eu profundamente não recomendo essa cadeira.
 
Como havia mencionado anteriormente, devolvi uma Alpha Gamer Phenix e comprado outra cadeira. A cadeira que comprei é uma DT3 Rhino, cor Ashen, que chegou ontem.

Desta forma irei postar minhas impressões sobre a DT3 Rhino, uma espécie de "mini-review" comparando com a Alpha Gamer Phenix:

Visualmente:
  • A cadeira tem uma qualidade visivelmente melhor que a Phenix.
  • A cadeira tem um controle de qualidade muito melhor que a Phenix. Isso é possível perceber pois tudo é bem alinhado. Lembrem que a Alpha Gamer Phenix eu devolvi por estar fora de esquadro (possível erro na furacão durante a fabricação), além do próprio nome da Alpha Gamer estar torto. A Rhino parece ter um controle de qualidade muito melhor.
  • A cor Ashen é uma cor muito bonita, porém é uma cor clara, mais claro que o cinza da Phenix. Pessoalmente, eu preferia uma cor mais escura, pois cores claras tem mais risco de sujar. No entanto, optei pela Ashen, pois no momento que comprei, as outras cores de tecido estavam mais caras.
Assento e encosto:
  • A Rhino tem uma espuma mais densa que a Phenix (que já era uma espuma densa). É uma espuma que parece que não vai ceder nunca. Para pessoas mais pesadas (como eu), isso é bom, mas se a pessoa for leve, pode ser meio duro.
  • O encosto se adequou bem a minha altura (1.76m), melhor que a Phenix. A Phenix tinha se adequado bem, porem recomendaria para pessoas mais altas. Acrescento que o encosto é bem confortável
  • O assento é bastante confortável e largo, com 60cm. Porem, neste caso, pessoalmente eu preferia o assento da Alpha Phenix. Porque? Por mais que o assento da Rhino seja maior que o da Phenix (60cm contra 57cm), o da Rhino tem uma espécie de "pequena aba reta". Isso não é ruim, porem a Phenix não tinha aba nenhuma, apenas um arredondado. Portanto, apesar da Rhino ter me acomodado muito bem, eu sentia como se a Phenix fosse mais larga
Almofadas:
  • A almofada de lombar é muito boa, pois apoia a lombar muito bem, se molda facilmente. Comparando a Rhino com a Phenix, a almofada da Rhino é muito melhor por se moldar muito bem a coluna. Além disto a almofada da Rhino vem com uns elásticos que permite que você ajuste a altura da almofada. A da Phenix era em memory foam bastante denso, além de ser uma almofada meio grossa. Então depois de alguns minutos, sentia-se a almofada fazendo pressão na coluna, o que não ocorre na Rhino. Pra ser muito sincero, a almofada lombar da Phenix era ótima pra ser usada como almofada comum ou travesseiro, não como almofada lombar. Da almofada da Rhino, a única ressalva que faço é que poderia ser em outro tecido mais macio ao toque.
  • Já a almofada da cervical, honestamente, eu detestei. É excessivamente dura. O tecido é áspero demais para a cervical. Único ponto positivo é que se tem uma maior flexibilidade de ajuste de altura (pode colocar nos furos, acima dos furos ou prender no elástico da almofada lombar. Comparando com a Phenix, o da Phenix era infinitamente superior, pois mesmo tendo poucas opções de altura, era em um tecido macio, com espuma em memory foam macio.
Revestimento:
  • Optei pelo revestimento em tecido, por considerar mais durável do que o revestimento em Courino/PU
  • Ai vai da percepção pessoal de cada um. Pessoalmente considero o tecido da Rhino um pouco mais áspero, quando comparado a Phenix, porem é um tecido de ótima qualidade.
  • Não posso falar da respirabilidade do tecido de nenhuma das duas cadeiras, pois até o momento venho usando a cadeira em um local com ar condicionado ligado
Mecanismos:
  • O mecanismo de reclinar do encosto e o mecanismo Frog das duas são similares. Entretanto, na Rhino a função Rocking (aquela que reclina assento + encosto junto e trava) tem mais suavidade. A carcaça de plástico que cobre o mecanismo de reclinação do encosto da Rhino parece ser produzido em plástico de melhor qualidade. A Phenix veio com uma tampinha para cobrir o parafuso (a Rhino não cobre o parafuso)
  • Em minha percepção individual, caso eu recline bastante, a Rhino passa sensação de mais firmeza que a Phenix - isto é - a sensação/medo "de que a cadeira vai cair" é menor na Rhino que na Phenix, o que permite que eu tenha mais confiança em reclinar
  • Do pistão e ajuste de altura, os dois são similares.
  • As alavancas da Rhino parecem ser de melhor qualidade que a Alpha Phenix.
Encosto de braço:
  • O encosto de braço das duas é bem similar, com a diferença que a Rhino é liso e o da Phenix tinha um efeito quadriculado. A consistência dos dois é similar.
  • O encosto de braço das duas são "um pouco mole", o que é normal, por ser 4d+. O da Rhino é pouca coisa mais firme. O ajuste das duas são similares.
  • Pessoalmente, considero que o encosto de braço de ambas deveria ter um ajuste de altura maior.
Base e Rodizio:
  • A base das duas tem tamanho igual (70cm), e são produzidas em alumínio na cor preta. A da Rhino parece ser mais resistente, porem esteticamente falando, a da Phenix é mais bonita.
  • As rodas da Rhino são maiores (75mm), são de PU e tem qualidade muito superior a da Phenix. Visualmente, nunca tinha visto uma rodinha com esta qualidade.
  • Ao "rodar", ambas fazem pouco barulho, mas a Rhino consegue a proeza de praticamente não fazer barulho.
Caixa:
  • Tanto a caixa da Rhino quanto da Phenix são grandes, porem a da Rhino é maior.
  • Ambas vieram bem embaladas, porem a Rhino veio muito bem lacrada.
  • Dentro da caixa, ambas vieram bem protegidas, porem notei um cuidado maior da Rhino.
Montagem:
  • A montagem das duas foi bem fácil. Basicamente encaixar as rodas na base, o pistão na base, o mecanismo Frog no assento, o assento no pistão, parafusar o encosto no metal do mecanismo de reclinação (que já vem parafusado no assento) e colocar a cobertura plástica
  • A Rhino veio um cartão com um QR Code para um link de um vídeo de montagem, já a Phenix veio com um folheto com instruções de montagem, de forma bem didática e visual. A ideia do vídeo de montagem foi boa, porem seria interessante vir também um folheto similar ao da Phenix, pois pra mim foi mais fácil seguir o folheto que o vídeo.
Custo:
  • A Rhino custou R$2.699,90 na Pichau com frete grátis, enquanto a Alpha Gamer Phenix custou R$1988,00, sendo R$88 do frete.
  • Ou seja, a diferença entre as duas é de 700 reais. Pessoalmente considero que a Rhino valeu a diferença, pois é possível notar a diferença de qualidade entre as duas, além da Rhino ter uma garantia maior em vários itens, mas ai vai da percepção individual de cada um. Não que a Phenix seja ruim, mas é possível notar que ambas são de qualidades diferentes.
  • Ultima ressalva que eu faço: Apesar da Rhino ter uma garantia longa para alguns itens, considero que pelo valor da cadeira, alguns itens deveriam ter uma garantia maior, pessoalmente acho que todos os itens deveriam ter garantia de ao menos 2 anos. A Phenix, pelo valor que custa, deveria ter garantia maior que 12 meses em pelo menos alguns itens.

Minha conclusão: A Rhino é uma cadeira muito fantástica, de excelente qualidade, porem poderia ter um assento sem abas similar a Phenix, por dar mais sensação de espaço, deveria ter um encosto de cervical mais macio, e deveria ter uma garantia de no mínimo 2 anos em todos os itens.
Tudo certo? Estou namorando essa cadeira, sendo que uma das principais características que busco é a profundidade do assento, mas fico preocupado em relação a almofada de lombar. Sabe me dizer se, com o uso dela, perde-se muito da área do assento?
Também estou de olho na Nero elite, mas a profundidade do assento dela é menor, apesar de ter regulagem da lombar integrada e, talvez, sobrar mais espaço no banco, entretanto, caso a regulagem não fique boa, teria que usar uma almofada de lombar, o que acabaria deixando com ainda menos profundidade no assento.
 
Acabei de acionar pela quarta vez em 3 meses a assistência da Flexform Uni. Agora, quando me mexo o pistão faz um rangido tal como uma porta em um filme de terror, e as rodinhas tão travando mais ainda. Eu profundamente não recomendo essa cadeira.

Estava pensando em pegar uma, mas agora não sei.. pô mas se uma cadeira de 1k quase não presta o que vai prestar né.. talvez tenha dado azar com essa unidade aí.. pede pra trocarem urgente. Não dá pra ficar acionando a garantia toda hora né.
 
Galera, estou em busca de algo para usar em home office (~10h por dia, tenho 1,75m 75kg), e depois de muito ler o tópico, e provar algumas cadeiras presencialmente cheguei em algumas opções:
DT3 Unic-M
Elements Sophy
Plaxmetal Darix

Alguém já ouviu falar nesse modelo Unic-M da DT3? Não encontrei praticamente nada online desse modelo, parece que é lançamento, fico meio receoso de comprar sem ter pelo menos um review. Mas o preço tá bem atrativo para o que eu gostaria de gastar (de 2 a 3k max). De maneira geral a galera têm experiência boa com suporte/devolução com DT3 aqui no fórum?
Já a Elements Sophy eu achei muito boa, mas depois de tantas reclamações do pós venda deles, acabei desanimando. Sabem se o suporte deles continua ruim ainda?
E a Plaxmetal foi a opção que menos curti, mas me pareceu boa tbm. Seria provavelmente a última opção. Alguma crítica com relação a esse modelo ou empresa?

Agradeço se puderem me dar uma luz hahah valeu!
 
Alguém tem uma cadeira da Spalt?
Ou uma cadeira DxRacer Air (sem ser a pro)?

Como está sendo a experiência?
 
Alguém tem uma cadeira boa e bem baratinha para indicar?
 
Pessoal, alguem pode me recomendar uma cadeira na faixa de ~1k? (não me importo com a estética da cadeira)

Cogitei a Flexform Uni All ou a Brizza presidente mas encontrei muita reclamação de ambas.

Ps: tenho 1.70m e peso aproximadamente 70kg e vou usar a cadeira umas 8h por dia
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal!
Estou procurando opiniões de pessoas que usam a Flexform Led All Black (não precisa ser a HD)... Na realidade estou em dúvidas entre pegar uma dessas ou uma Cavaletti Newnet 16001 AC.

O que vocês têm a dizer?

Agradeço de antemão.

OBS: Tenho 90kg, 1,86cm.. uso cadeira durante longos períodos de tempo.
 
Pessoal, alguem pode me recomendar uma cadeira na faixa de ~1k? (não me importo com a estética da cadeira)

Cogitei a Flexform Uni All ou a Brizza presidente mas encontrei muita reclamação de ambas.

Ps: tenho 1.70m e peso aproximadamente 70kg e vou usar a cadeira umas 8h por dia

Também estou procurando nessa faixa, pesquisei bastante e essas duas parecem ser às melhorzinhas nessa faixa de preço, falam que a Brizza é melhor, mas falam mal dela tb, a Flex tem garantia boa tb mas dizem que tem que ficar acionando direto por problemas, aí tb é cansativo né.. difícil cara, não sei o que aconteceu no mundo que cadeira ficou tão cara assim, eu não tinha essa noção. Tem cadeira de 10 mil reais que olhando você não dá 500 conto 🤦🏻… eu tô mto por fora mesmo desse mundo.
 
Também estou procurando nessa faixa, pesquisei bastante e essas duas parecem ser às melhorzinhas nessa faixa de preço, falam que a Brizza é melhor, mas falam mal dela tb, a Flex tem garantia boa tb mas dizem que tem que ficar acionando direto por problemas, aí tb é cansativo né.. difícil cara, não sei o que aconteceu no mundo que cadeira ficou tão cara assim, eu não tinha essa noção. Tem cadeira de 10 mil reais que olhando você não dá 500 conto 🤦🏻… eu tô mto por fora mesmo desse mundo.
Complicado... Eu to numa busca por comprar Mesa + Cadeira + Monitor e cadeira ta sendo de longe o item mais dificil de tomar uma decisão de qual escolher.
Ideal seria ter uma opinião de quem já teve as duas kk
 
Complicado... Eu to numa busca por comprar Mesa + Cadeira + Monitor e cadeira ta sendo de longe o item mais dificil de tomar uma decisão de qual escolher.
Ideal seria ter uma opinião de quem já teve as duas kk
Investe um pouco mais e pega uma Cavaletti Yon SRY, é a melhor disparada nessa faixa
 
Pessoal, boa tarde!
Por gentileza, estou vendo a DT3 Nero na Loja do pombo e lá tem duas versões, no caso essa seria a versão 1 13367-0 e a outra como no próprio anuncio diz, V2 (13747-2), suponho eu que seja a versão 2, mas nesse caso a V2 seria a versão XL da Nero? Será? Se não, alguém sabe dizer qual a diferença de ambas por favor?


O código 13747-2 teve algumas atualizações.

Mecanismo Frog R, é um pouco menor que o Frog da Nero Elite, Rhino e Royce.
Os braços agora são 4D, no modelo anterior era 3D. Na Pichau tá com erro na descrição do outro modelo, ele usa mecanismo borboleta e braço 3D.
A outra diferença são os botões do ajuste lombar, nessa revisão o botão é diferente.

Peguei as imagens com uma qualidade maior, dá ver as diferenças.
Do lado direito é o 13747-2 V2, a da esquerda não tem mais.




 
Última edição:
O código 13747-2 teve algumas atualizações.

Mecanismo Frog R, é um pouco menor que o Frog da Nero Elite, Rhino e Royce.
Os braços agora são 4D, no modelo anterior era 3D. Na Pichau tá com erro na descrição do outro modelo, ele usa mecanismo borboleta e braço 3D.
A outra diferença são os botões do ajuste lombar, nessa revisão o botão é diferente.

Peguei as imagens com uma qualidade maior, dá ver as diferenças.
Do lado direito é o 13747-2 V2, a da esquerda não tem mais.




Muito obrigado pelas informações!
Nessa faixa de preço, você acha que vale a pena?
Eu estava entre essa e uma newnet e royce, mas não sei.. popularidade de cadeiras gamer é horrível em termos de ergonômia, mas essas parecem tão bem feitas.. tenho 1,75~ e 85Kg ~
 
Alguém pode me indicar um prolongador de pistão para cadeiras?
atualmente venho sofrendo com dores no ombro direito, creio que pela altura da minha cadeira (Alpha Gamer Phenix) e a mesa (kappersberg f190).
 
Investe um pouco mais e pega uma Cavaletti Yon SRY, é a melhor disparada nessa faixa
Valeu pela recomendação @Duda Souza, depois de pesquisar vi que essa Yon SRY tem muitas avaliações positivas!

Só fiquei na dúvida entre o modelo 47101 (tela Vélo) e 47301 (tela Newnet), você tem alguma sugestão de qual vale mais apena?


@zanini da uma olhada
 
Última edição:
Muito obrigado pelas informações!
Nessa faixa de preço, você acha que vale a pena?
Eu estava entre essa e uma newnet e royce, mas não sei.. popularidade de cadeiras gamer é horrível em termos de ergonômia, mas essas parecem tão bem feitas.. tenho 1,75~ e 85Kg ~

Para o seu peso e altura acho que a Royce seria um exagero, a Nero atenderia tranquilo.


guia%20de%20compras_nero_colors.jpg
 
  • Curtir
Reações: YO!
Para o seu peso e altura acho que a Royce seria um exagero, a Nero atenderia tranquilo.


guia%20de%20compras_nero_colors.jpg
Agora parece que a DT3 lançou um modelo da nero que tem duas regulagens de lombar (regulagem de lombar em altura e profundidade), acho que é nero elite, sendo que eu quase peguei a nero elite, mas optei pela rhino, que é mais larga (e é uma excelente cadeira)
 
Para o seu peso e altura acho que a Royce seria um exagero, a Nero atenderia tranquilo.


guia%20de%20compras_nero_colors.jpg
Pois é, eu olhei as medidas... Agora falta só tomar coragem e comprar hahaha, tenho muito medo de cadeiras gamers, traumas de tantos reviews lidos e gente falando de dores na lombar ao usar... Até mês que vem decido de vou em alguma dt3 gamee ou alguma outra que tenha perfil mais office. Seguimos pesquisando!!
 
Boa noite pessoal, to a procura de uma cadeira na faixa de uns R$ 1.000,00 +- pra ser uma cadeira temporária que dure 1-2 anos mais ou menos pois sei que pro meu biotipo o preço é bem maior que isso.
Tenho 1,86cm e 120kg, não me importo com apoio de cabeça ou modelos(gamer/office, etc) desde que cumpra o básico, tenho preferencia por mesh e braço 3d/4d mas sei que por essa faixa de preço não deve ter então aceito o que tiver.
 
Última edição:
Comprei a DT Nero. Muito fácil de montar e a qualidade é excelente. Único problema é que os parafusos pra tampa de acabamento das laterais são muito curto e só consegui fechar com uma parafusadeira emprestada. Além disso, não achei muito silenciosa na hora de deitar. Estou satisfeito.
 
Valeu pela recomendação @Duda Souza, depois de pesquisar vi que essa Yon SRY tem muitas avaliações positivas!

Só fiquei na dúvida entre o modelo 47101 (tela Vélo) e 47301 (tela Newnet), você tem alguma sugestão de qual vale mais apena?


@zanini da uma olhada


Cara, achei ontem uma cadeira da Flexform no Market do Face, cadeira com pouco tempo de uso, aquela Uni All Black deles.. paguei menos da metade do preço do site e tá com mais de 4 anos de garantia ainda com NF.. peguei ela montada já e o cara trouxe em casa ainda.. não podia deixar passar.. vou ficar com ela mesmo por um tempo e mais pra frente compro uma top aí de 2k+.. mas por enquanto essa tá ótimo, curti mto ela, bastantes ajustes, parece ser parruda e é confortável.. tô curtindo. Quebra um galhao.

Vamos ver né se vai precisar usar a garantia rsss
 
Comprei a DT Nero. Muito fácil de montar e a qualidade é excelente. Único problema é que os parafusos pra tampa de acabamento das laterais são muito curto e só consegui fechar com uma parafusadeira emprestada. Além disso, não achei muito silenciosa na hora de deitar. Estou satisfeito.
Teria como fazer um breve Review para nós? :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo