[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Bem por aí... não conheço nem uma, nem outra, mas acho que nenhuma deve sobressair muito, já que ambas andam meio que junto de "líderes" no mercado de cadeira gamer (tô falando do modelo em si, nem só da marca, já a DX parece ter público mais abrangente)!


Pior que já foi despachado hoje cedo! Paciência... paguei bem, poderia ter pagado melhor... que iria saber! Não quis arriscar acabar estoque!


Eu sei qual é a sua dor, já aconteceu comigo comprando um kit "teclado + mouse" da cooler master. Mas eu iria economizar só 50 reais e mesmo assim fiquei puto. Não no seu nível, mas porra, 50 conto eu já compro muito café e chocolate :lol2:
 
Eu sei qual é a sua dor, já aconteceu comigo comprando um kit "teclado + mouse" da cooler master. Mas eu iria economizar só 50 reais e mesmo assim fiquei puto. Não no seu nível, mas porra, 50 conto eu já compro muito café e chocolate :lol2:
Poha, 200 biro biro dá uma diferença considerável! Dá par tomar umas boas geladas de respeito com isso!
:sefu:
 
Segue meu relato baseado numa visita a uma loja de cadeiras. TLDR: Cavaletti C4 é a melhor mas muito cara, levei uma mais barata que lembra a que uso no trabalho.

Eu fui a a procura de ergonomia e durabilidade. Tenho 1,73m de altura, peso 64kg e tenho hiperlordose (lombar mais encurvada do que deveria). O apoio lombar é crucial para mim.

Idealmente eu testaria todas as cadeiras possíveis, mas como isso não é prático, dividi elas em 3 grupos e me foquei em um deles, apesar de ter testado representantes de todos os grupos. Note que faço generalizações e nem todas se enquadram nas minhas observações.

Gamers
- a maioria falha na ergonomia
- assento buck seat: mantém as pernas juntas demais
- apoio de costas "buck seat": força ombros para frente
- apoio lombar inexistente: almofada não conta, é horrível

Genéricas
- as lojas chamam de importadas
- menos confortáveis como um todo e durabilidade duvidosa
- os materiais são notavelmente inferiores, e garantia de 6 anos inspira mais confiança que 3 meses

De marca

as melhores

- Herman Miller a R$ ~12 mil e Ergohuman em R$ ~4,5 mil são cara demais para mim

DT3Office
- baseado no que li no site e em inúmeros relatos, me parecem as melhores custo/benefício, mas não achei nenhum lugar para provar
- Helora
- estou doido para experimentar o apoio lombar deles, semelhante a ergohuman​
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​
- Moira
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​

Flexform
- temos 2 modelos no trabalho
- eu uso a Plus, a secretária básica deles, ela é razoável
- o encosto precisaria ser mais alto​
- a lombar não tem apoio adequado e incomoda após algumas horas​
- uso apoios lombares que comprei online e ela fica melhor​
- a UniMe
- tem um apoio lombar que é uma tira de plástico, horrível!​
- pelo que li no site não achei nenhum modelo muito interessante

Cavaletti
- tenho acesso a 4 lojas que vendem elas, nessas que vou me focar

Minha primeira dica para comprar uma cadeira: prove ela e numa loja com VÁRIAS alternativas! Isso é essencial para saber o que você está comparando. Foi só experimentando vários modelos que eu soube dizer exatamente o que procuro em uma cadeira.

assento
- profundidade: o ideal é ter ~5cm entre o joelho e o banco
- tem cadeiras com ajuste de banco para frente/trás​
- beirada rebaixada: você não deve sentir muita pressão na perna ao sentar
- altura: plantar os pés confortavelmente no chão
- achar uma cadeira de altura boa para mim foi a parte mais difícil​

lombar
- encostar a lombar no suporte ao avaliar todos os outros aspectos da cadeira
- isso significa colar a bunda na traseira da cadeira​
- ela deve ficar levemente convexa para respeitar a curvatura da coluna
- a maioria das cadeiras precisa de um apoio lombar especial para conseguir isso
- esse apoio pode ter regulagem de altura e profundidade

ombros
- encostados no apoio das costas
- as tipo secretárias são pequenas demais para ter esse suporte

braços
- perto do tronco, não podem ficar abertos feito asa
- formando ângulo de 90o
- ajuste 4D permite dentre outras ajuste de largura

cabeça
- não achei nenhum encosto decente, todos ficaram na base da minha cabeça, bem desconfortável

Eu fui com a intenção de comprar ou uma cadeira até R$ 2000, mas só pagaria isso se ela fosse perfeita. Do contrário ia levar a mais razoavelmente barata. Acabei levando a a barata.

Seguem minhas impressões das principais cadeiras que testei.
- devo ter sentado em mais de 30 cadeiras ao longo de 150 minutos
- vou mencionar apenas o que se destacou delas, se não falar do contrário, elas +- cumprem os critérios mencionados acima
- vou colocar o preço estimado quando lembrar, mas ele pode variar bastante
- material do assento: couro, poliéster​
- base: plástico, metal, alumínio​
- acessórios: apoio de cabeça, braço 4D​

As cadeiras

Newnet presidente
R$ 1.400
- a mais vendida, melhor custo-benefício
- sensação inicial muito boa
- após provar outras
- costas com tela de mesh é a única opção, todo o resto é um lixo em comparação​
- é comum experimentar várias cadeiras e achar tudo o mesmo, ou alguma obviamente pior que outra​
- foi só a após VÁRIOS minutos sentado na cadeira que percebi a vantagem da mesh​
- nem toda mesh é feita igual, a da Newnet é razoável​
- costas estofadas podem ser boas, mas tem outros contras como por exemplo ser modelo de luxo, com bancos gigantescos e lombar sem apoio especial​
- banco é muito grande e a beirada muito alta​
- esse foi o dealbreaker da cadeira, foi bem fácil eliminar ela​

Newnet diretor: R$ 790
- costas em mesh e móvel, tipo, elas balançam uns 2cm como se tivesse um apoio no centro dela
- profundidade do assento boa
- eu quase levo essa, ainda acho que devia ter levado, o balanço achei meio estranho e a parte de metal debaixo do encosto estava pegando minhas costas

Startplus: R$ 545
- igual a minha do trabalho, levei esta por familiaridade
- após 2:30h na loja eu já estava sem tempo, fiquei com a opção segura
- mais alta e dura do que eu gostaria

Pro
- semelhante a Newnet, mas sem tela de mesh

Idea R$ 1100 (promoção)
- espuma dura

Velo
- linda, mas mesh meio dura

Leef R$ 1700
- a mais bonita
- bem confortável
- apoio lombar diferente das demais e muito bom
- quase levo ela, mas encosto de mesh ainda é superior

C4 R$ 2800 (chegava a R$ 2300 sem apoio cabeça e base simples)
- o carro chefe da Cavaletti, a cadeira que derrubou todas as outras em termos conforto
- a tela de mesh é excepcional, resistente e ainda assim se molda as tuas costas
- o apoio lombar eu estava preocupado baseado em relatos aqui do fórum e minha experiência com a UniMe
- ele é MUITO BOM! Apoiei minha lombar e todo o meu dorso com total conforto, ele tem um revestimento de espuma que é perfeito, nem parece que o suporte está lá​
- o mecanismo syncron tem 2 ajustes, um que trava a inclinação e outro que ajusta sua tensão ("dureza")
- com a tensão adequada, o melhor a fazer é deixar o balanço solto, você se sente flutuando depois de alguns minutos, nem percebe que tá com as costas apoiadas em nada​
- banco ficou uns 2cm alto demais
- ela é uns 2cm muito larga demais, mesmo com o braço 4D, mas isso é tolerável
- o apoio de cabeça é inútil

Eu teria levado a C4 não fosse pelo preço, os contras mencionados, e principalmente, não ter a C3 (e idealmente a Helora) para comparar. Sem falar que ia levar 20+ corona days para entregarem. Eu precisava de uma cadeira agora. Ainda vou revisitar se compro ela.

Se alguém tiver dúvidas pede aqui que respondo, ou mando PM pq não confiro direto aqui as mensagens.

Cara que descrição mais detalhada, tirei várias e várias de minhas dúvidas, agradeço por nos trazer informações tão sucintas.

Me interessei pela New President

56Op1iF.jpg


Mas também gostei da New Director

newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti.jpg


Me ajude a bater o martelo haha, gostaria de pedir sua opinião como testou ambos os modelos (E muitos outros mais)

Dentre essas duas, qual você recomendaria para uma pessoa de 1,93m. Na sua opinião existe uma diferença que justifique quase o dobro do preço entre uma e outra? Porque pelas fotos o que pude notar de vista foi o encosto da cabeça (que talvez fique no pescoço) e as partes cromadas.

Você acha que essa questão do encosto pegando nas costas apontada na New Director se resolveria com uma regulagem ou ajuste? (Esse é o ponto que mais me deixou receoso)

E por último onde você comprou e testou as cadeiras, sou de SP capital.

Obrigado pela atenção e desculpe o textão haha :safadao:
 
Fala pessoal, comprei um PC novo recentemente e a única coisa que falta pra ficar um setup bom é a cadeira pois a minha está desintegrando já (junto com as minhas costas).

Pretendo gastar até 1000, mas quanto menos menor. Não busco por nada muito foda, apenas uma cadeira que tenha um custo benefício razoável e durabilidade. Não sei se importa muito, mas sou baixo (tenho 1,64) e peso uns 64kg.

Agradeço quaisquer dicas desde já. Abraço 👋
 
1599,00 no boleto na loja explosiva (versão especial, preta com detalhes brancos, sem os travesseiros)... teve mais gente que pegou ela!
Consegui boletar ela ontem, ficou R$1.551,05 com frete, contra os R$ 2.792,01 parcelados da Classic. Foda é a Classic já foi postada, terei que aguardar para recusar a entrega...

Agora estou nesse dilema, se pago ou não, não conheço essa Noblechairs Hero, mas vejo vocês elogiando ela pacas, e a diferença no preço é grande...
 
Cara que descrição mais detalhada, tirei várias e várias de minhas dúvidas, agradeço por nos trazer informações tão sucintas.

Me interessei pela New President

56Op1iF.jpg


Mas também gostei da New Director

newnet-diretor-16001-base-polaina-cavaletti.jpg


Me ajude a bater o martelo haha, gostaria de pedir sua opinião como testou ambos os modelos (E muitos outros mais)

Dentre essas duas, qual você recomendaria para uma pessoa de 1,93m. Na sua opinião existe uma diferença que justifique quase o dobro do preço entre uma e outra? Porque pelas fotos o que pude notar de vista foi o encosto da cabeça (que talvez fique no pescoço) e as partes cromadas.

Você acha que essa questão do encosto pegando nas costas apontada na New Director se resolveria com uma regulagem ou ajuste? (Esse é o ponto que mais me deixou receoso)

E por último onde você comprou e testou as cadeiras, sou de SP capital.

Obrigado pela atenção e desculpe o textão haha :safadao:

Eu comprei essa newnet, assim que chegar posto aqui no fórum, eu sou um pouco mais baixo que você, tenho 1.85, tive recomendações da vendedora que me atendeu.

As cadeiras da cavaletti essenciais para pessoas mais altas são :
edit : Foi a própria vendedora quem me indicou essas 3 cadeiras, justamente por elas serem maiores no encosto.




Se quiser me manda uma MP que te dou o whatsapp da vendedora que me atendeu. Ela tava me contando que alguns modelos podem entrar em falta por conta do corona virus. Eu fiquei namorando muito essa primeira cadeira (do link), mas acabei comprando a segunda com tecido mesh (cavaletti 16001 ac)
 
Segue meu relato baseado numa visita a uma loja de cadeiras. TLDR: Cavaletti C4 é a melhor mas muito cara, levei uma mais barata que lembra a que uso no trabalho.

Eu fui a a procura de ergonomia e durabilidade. Tenho 1,73m de altura, peso 64kg e tenho hiperlordose (lombar mais encurvada do que deveria). O apoio lombar é crucial para mim.

Idealmente eu testaria todas as cadeiras possíveis, mas como isso não é prático, dividi elas em 3 grupos e me foquei em um deles, apesar de ter testado representantes de todos os grupos. Note que faço generalizações e nem todas se enquadram nas minhas observações.

Gamers
- a maioria falha na ergonomia
- assento buck seat: mantém as pernas juntas demais
- apoio de costas "buck seat": força ombros para frente
- apoio lombar inexistente: almofada não conta, é horrível

Genéricas
- as lojas chamam de importadas
- menos confortáveis como um todo e durabilidade duvidosa
- os materiais são notavelmente inferiores, e garantia de 6 anos inspira mais confiança que 3 meses

De marca

as melhores

- Herman Miller a R$ ~12 mil e Ergohuman em R$ ~4,5 mil são cara demais para mim

DT3Office
- baseado no que li no site e em inúmeros relatos, me parecem as melhores custo/benefício, mas não achei nenhum lugar para provar
- Helora
- estou doido para experimentar o apoio lombar deles, semelhante a ergohuman​
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​
- Moira
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​

Flexform
- temos 2 modelos no trabalho
- eu uso a Plus, a secretária básica deles, ela é razoável
- o encosto precisaria ser mais alto​
- a lombar não tem apoio adequado e incomoda após algumas horas​
- uso apoios lombares que comprei online e ela fica melhor​
- a UniMe
- tem um apoio lombar que é uma tira de plástico, horrível!​
- pelo que li no site não achei nenhum modelo muito interessante

Cavaletti
- tenho acesso a 4 lojas que vendem elas, nessas que vou me focar

Minha primeira dica para comprar uma cadeira: prove ela e numa loja com VÁRIAS alternativas! Isso é essencial para saber o que você está comparando. Foi só experimentando vários modelos que eu soube dizer exatamente o que procuro em uma cadeira.

assento
- profundidade: o ideal é ter ~5cm entre o joelho e o banco
- tem cadeiras com ajuste de banco para frente/trás​
- beirada rebaixada: você não deve sentir muita pressão na perna ao sentar
- altura: plantar os pés confortavelmente no chão
- achar uma cadeira de altura boa para mim foi a parte mais difícil​

lombar
- encostar a lombar no suporte ao avaliar todos os outros aspectos da cadeira
- isso significa colar a bunda na traseira da cadeira​
- ela deve ficar levemente convexa para respeitar a curvatura da coluna
- a maioria das cadeiras precisa de um apoio lombar especial para conseguir isso
- esse apoio pode ter regulagem de altura e profundidade

ombros
- encostados no apoio das costas
- as tipo secretárias são pequenas demais para ter esse suporte

braços
- perto do tronco, não podem ficar abertos feito asa
- formando ângulo de 90o
- ajuste 4D permite dentre outras ajuste de largura

cabeça
- não achei nenhum encosto decente, todos ficaram na base da minha cabeça, bem desconfortável

Eu fui com a intenção de comprar ou uma cadeira até R$ 2000, mas só pagaria isso se ela fosse perfeita. Do contrário ia levar a mais razoavelmente barata. Acabei levando a a barata.

Seguem minhas impressões das principais cadeiras que testei.
- devo ter sentado em mais de 30 cadeiras ao longo de 150 minutos
- vou mencionar apenas o que se destacou delas, se não falar do contrário, elas +- cumprem os critérios mencionados acima
- vou colocar o preço estimado quando lembrar, mas ele pode variar bastante
- material do assento: couro, poliéster​
- base: plástico, metal, alumínio​
- acessórios: apoio de cabeça, braço 4D​

As cadeiras

Newnet presidente
R$ 1.400
- a mais vendida, melhor custo-benefício
- sensação inicial muito boa
- após provar outras
- costas com tela de mesh é a única opção, todo o resto é um lixo em comparação​
- é comum experimentar várias cadeiras e achar tudo o mesmo, ou alguma obviamente pior que outra​
- foi só a após VÁRIOS minutos sentado na cadeira que percebi a vantagem da mesh​
- nem toda mesh é feita igual, a da Newnet é razoável​
- costas estofadas podem ser boas, mas tem outros contras como por exemplo ser modelo de luxo, com bancos gigantescos e lombar sem apoio especial​
- banco é muito grande e a beirada muito alta​
- esse foi o dealbreaker da cadeira, foi bem fácil eliminar ela​

Newnet diretor: R$ 790
- costas em mesh e móvel, tipo, elas balançam uns 2cm como se tivesse um apoio no centro dela
- profundidade do assento boa
- eu quase levo essa, ainda acho que devia ter levado, o balanço achei meio estranho e a parte de metal debaixo do encosto estava pegando minhas costas

Startplus: R$ 545
- igual a minha do trabalho, levei esta por familiaridade
- após 2:30h na loja eu já estava sem tempo, fiquei com a opção segura
- mais alta e dura do que eu gostaria

Pro
- semelhante a Newnet, mas sem tela de mesh

Idea R$ 1100 (promoção)
- espuma dura

Velo
- linda, mas mesh meio dura

Leef R$ 1700
- a mais bonita
- bem confortável
- apoio lombar diferente das demais e muito bom
- quase levo ela, mas encosto de mesh ainda é superior

C4 R$ 2800 (chegava a R$ 2300 sem apoio cabeça e base simples)
- o carro chefe da Cavaletti, a cadeira que derrubou todas as outras em termos conforto
- a tela de mesh é excepcional, resistente e ainda assim se molda as tuas costas
- o apoio lombar eu estava preocupado baseado em relatos aqui do fórum e minha experiência com a UniMe
- ele é MUITO BOM! Apoiei minha lombar e todo o meu dorso com total conforto, ele tem um revestimento de espuma que é perfeito, nem parece que o suporte está lá​
- o mecanismo syncron tem 2 ajustes, um que trava a inclinação e outro que ajusta sua tensão ("dureza")
- com a tensão adequada, o melhor a fazer é deixar o balanço solto, você se sente flutuando depois de alguns minutos, nem percebe que tá com as costas apoiadas em nada​
- banco ficou uns 2cm alto demais
- ela é uns 2cm muito larga demais, mesmo com o braço 4D, mas isso é tolerável
- o apoio de cabeça é inútil

Eu teria levado a C4 não fosse pelo preço, os contras mencionados, e principalmente, não ter a C3 (e idealmente a Helora) para comparar. Sem falar que ia levar 20+ corona days para entregarem. Eu precisava de uma cadeira agora. Ainda vou revisitar se compro ela.

Se alguém tiver dúvidas pede aqui que respondo, ou mando PM pq não confiro direto aqui as mensagens.
Parabéns pelo detalhamento!

Sabe se ha diferença significativa entre a C3 e a C4?

Apoio de cabeça acha essencial?

Pensando em levar a C4 base simples e sem encosto. Mas se o preço da C3 for melhor.. talvez compense mais.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Para quem procura uma Cadeira Gamer, fiz um review da minha que paguei bem barato e mesmo com 3 meses de uso diário a mesma está intacta e sem nenhum problema estrutural.. Pode ser um alternativa para quem procura custo benefício e durabilidade com um preço de produto de ENTRADA:

 
Fala pessoal, comprei um PC novo recentemente e a única coisa que falta pra ficar um setup bom é a cadeira pois a minha está desintegrando já (junto com as minhas costas).

Pretendo gastar até 1000, mas quanto menos menor. Não busco por nada muito foda, apenas uma cadeira que tenha um custo benefício razoável e durabilidade. Não sei se importa muito, mas sou baixo (tenho 1,64) e peso uns 64kg.

Agradeço quaisquer dicas desde já. Abraço 👋
Cara, ao menos quanto ao seu peso e altura, acho que é mais fácil de acertar... eu num sou muito fã das almofadas, mas nessa faixa de preço, num vai ter muito como fugir disso... eu só fugiria de armação de madeira, pois acredito que deve desfazer antes de armação metálica! Vi uns reviews duma tal de ThunderX T12 (qualquer coisa assim)... talvez ache alguma coisa recente neste tópico a respeito dela... eu gostei de algumas specs de modelos da Aerocool e da DT3 mas, sem ver e testar pessoalmente, qualquer coisa que eu disser é achismo! Vamos ver se aparece mais alguém para dar uma visão mais realista (empírica, baseada em testes reais) sobre algum modelo dentro dessa sua faixa de valor!

Consegui boletar ela ontem, ficou R$1.551,05 com frete, contra os R$ 2.792,01 parcelados da Classic. Foda é a Classic já foi postada, terei que aguardar para recusar a entrega...

Agora estou nesse dilema, se pago ou não, não conheço essa Noblechairs Hero, mas vejo vocês elogiando ela pacas, e a diferença no preço é grande...
Caraca... ficou caro o frete aí para você, hein!? Eu pedi a cadeira e mais umas coisas, e deu coisa de 85,00 o envio... mas, sim, diferença dela para a Classic foi absurda! Tá certo que é "na paulada" (boleto), mas milão é considerável demais! Cara, ACHO que ela vai ser maneira (achismo mesmo, sem estar com ela aqui, sem ter testado, sem o teste do tempo, só no achismo mesmo)... pelo que já tive possibilidade de testar, alemão é foda no que faz, sem contar que patrocinam duas equipes (alemãs) de e-sports, e aparentemente o material utilizado é coisa fina (vi MUITOS reviews sobre as três Noblechairs, não só da Hero, mas principalmente dela)... só a garantia que fica abaixo do esperado (e o Kabum diz 01 ano, enquanto o site oficial da Noblechairs falam em dois)!
 
Eu comprei essa newnet, assim que chegar posto aqui no fórum, eu sou um pouco mais baixo que você, tenho 1.85, tive recomendações da vendedora que me atendeu.

As cadeiras da cavaletti essenciais para pessoas mais altas são :
edit : Foi a própria vendedora quem me indicou essas 3 cadeiras, justamente por elas serem maiores no encosto.




Se quiser me manda uma MP que te dou o whatsapp da vendedora que me atendeu. Ela tava me contando que alguns modelos podem entrar em falta por conta do corona virus. Eu fiquei namorando muito essa primeira cadeira (do link), mas acabei comprando a segunda com tecido mesh (cavaletti 16001 ac)

@diegoalvess1
Muito obrigado pela sugestão amigo, estudei cada um desses modelos e no meio da empreitada me deparei com os relatos do @Igor Fischer com a altura igual a minha, ele passou por vários modelos como 16001 - 1900L e DT3Moira porém não se adaptou, a recomendação dele é a Cavaletti 45101 da linha Leef, o que me fez decidir foi por conta do ajuste lombar que a 1900L não possui. Vou querer o Whatsapp sim, vou te mandar uma MP, fico grato.

Apenas para ilustrar é esse modelo aqui:

8qGPfXZ.jpg


Desculpe a invocação @Igor Fischer mas o que tem achado da cadeira, por quais features você optou Couro ecológico ou Politex, com ou sem braço 3D? Onde fez a compra e por qual valor?

Perdão pelas milhares de perguntas haha
 
Acabei de boletar uma DT3 sports racing modelo Jaguar no site deles mesmo! Saiu por 849,52. Cor cinza! Utilizando o cupom PASCOADT3. Achei bem em conta!
 
acabou de quebrar minha dxracer f-series (durou exatamente 5 anos). vou tentar consertar mas tenho pouca fé.

tem alguma cadeira de qualidade para porte pequeno que nem dxracer formula, mas sem esses buracos no encosto? por algum motivo TODA cadeira tem essa porra e é justamente a única coisa que sempre me incomodou na cadeira, ruim de apoiar a cabeça.
 
@IvanUrameshi

Dentre essas duas, qual você recomendaria para uma pessoa de 1,93m. Na sua opinião existe uma diferença que justifique quase o dobro do preço entre uma e outra? Porque pelas fotos o que pude notar de vista foi o encosto da cabeça (que talvez fique no pescoço) e as partes cromadas.

Você acha que essa questão do encosto pegando nas costas apontada na New Director se resolveria com uma regulagem ou ajuste? (Esse é o ponto que mais me deixou receoso)

E por último onde você comprou e testou as cadeiras, sou de SP capital.

Com 1,93 você vai ficar tranquilo na Newnet. A diferença de preço é por conta das variações que mencionei, base cromada ou não, apoio de cabeça, etc. Imagino que as duas devam ter um preço bem perto se comparar de igual para igual.

Com sua altura eu iria com a presidente, a "diretor" mal pegou bem minhas costas. Mas a diretor deve quebrar teu galho também. A parte me incomodou as costas não sei se foi só eu. Eu sentei de várias maneiras em todas as cadeiras. Uma delas foi inspirado pela C4, onde eu colei a bunda no apoio das costas e fiquei super relaxado. Quando fui fazer o mesmo na NewNet, com o encosto "rotacionado uns 10 graus no pilão central para cima" me incomodou um pouco. Pra baixo não.

Ela não tem ajuste de altura. Se tiver tempo, confirma com outra pessoa daqui se isso é um incomodo para ela. Como falei, eu sento de várias formas na cadeira ao longo do dia. Pequenas variações. Uma dessas formas me grilou o treco de metal.

Tua dúvida do braço 3D eu não saberia responder; Não precisei fazer nenhum ajuste quando sentei, mas talvez já estivesse bem regulada para mim. Vai da largura do teu ombro. Eu tenho 42 cm, estreito é melhor no meu caso.

@1ronM4n

Sabe se ha diferença significativa entre a C3 e a C4?

Apoio de cabeça acha essencial?

Pensando em levar a C4 base simples e sem encosto. Mas se o preço da C3 for melhor.. talvez compense mais.

Apoio de cabeça e eu queria saber se alguém aqui achou útil. A parte de cima pegando a base da minha nuca, como a C4, ficou ruim. E olha que eu sou baixo, para alguém alto não sei como ele serviria. A C3 tem encosto ajustável, queria muito ver ele em ação.

A vendedora me falou que as duas são bem diferentes. Ela não gostou do apoio lombar da C3, que tem uma parte acolchoada e outra em puro plástico. A tela mesh é um pouco diferente também.

A C3 estava R$ 1800 no catálogo. Não sei com que peças, se ela fica mais barato. Mas de 2800 p/ 1800 eu não ia pegar a mais cara sem experimentar ela antes!
 
Segue meu relato baseado numa visita a uma loja de cadeiras. TLDR: Cavaletti C4 é a melhor mas muito cara, levei uma mais barata que lembra a que uso no trabalho.

Eu fui a a procura de ergonomia e durabilidade. Tenho 1,73m de altura, peso 64kg e tenho hiperlordose (lombar mais encurvada do que deveria). O apoio lombar é crucial para mim.

Idealmente eu testaria todas as cadeiras possíveis, mas como isso não é prático, dividi elas em 3 grupos e me foquei em um deles, apesar de ter testado representantes de todos os grupos. Note que faço generalizações e nem todas se enquadram nas minhas observações.

Gamers
- a maioria falha na ergonomia
- assento buck seat: mantém as pernas juntas demais
- apoio de costas "buck seat": força ombros para frente
- apoio lombar inexistente: almofada não conta, é horrível

Genéricas
- as lojas chamam de importadas
- menos confortáveis como um todo e durabilidade duvidosa
- os materiais são notavelmente inferiores, e garantia de 6 anos inspira mais confiança que 3 meses

De marca

as melhores

- Herman Miller a R$ ~12 mil e Ergohuman em R$ ~4,5 mil são cara demais para mim

DT3Office
- baseado no que li no site e em inúmeros relatos, me parecem as melhores custo/benefício, mas não achei nenhum lugar para provar
- Helora
- estou doido para experimentar o apoio lombar deles, semelhante a ergohuman​
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​
- Moira
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​

Flexform
- temos 2 modelos no trabalho
- eu uso a Plus, a secretária básica deles, ela é razoável
- o encosto precisaria ser mais alto​
- a lombar não tem apoio adequado e incomoda após algumas horas​
- uso apoios lombares que comprei online e ela fica melhor​
- a UniMe
- tem um apoio lombar que é uma tira de plástico, horrível!​
- pelo que li no site não achei nenhum modelo muito interessante

Cavaletti
- tenho acesso a 4 lojas que vendem elas, nessas que vou me focar

Minha primeira dica para comprar uma cadeira: prove ela e numa loja com VÁRIAS alternativas! Isso é essencial para saber o que você está comparando. Foi só experimentando vários modelos que eu soube dizer exatamente o que procuro em uma cadeira.

assento
- profundidade: o ideal é ter ~5cm entre o joelho e o banco
- tem cadeiras com ajuste de banco para frente/trás​
- beirada rebaixada: você não deve sentir muita pressão na perna ao sentar
- altura: plantar os pés confortavelmente no chão
- achar uma cadeira de altura boa para mim foi a parte mais difícil​

lombar
- encostar a lombar no suporte ao avaliar todos os outros aspectos da cadeira
- isso significa colar a bunda na traseira da cadeira​
- ela deve ficar levemente convexa para respeitar a curvatura da coluna
- a maioria das cadeiras precisa de um apoio lombar especial para conseguir isso
- esse apoio pode ter regulagem de altura e profundidade

ombros
- encostados no apoio das costas
- as tipo secretárias são pequenas demais para ter esse suporte

braços
- perto do tronco, não podem ficar abertos feito asa
- formando ângulo de 90o
- ajuste 4D permite dentre outras ajuste de largura

cabeça
- não achei nenhum encosto decente, todos ficaram na base da minha cabeça, bem desconfortável

Eu fui com a intenção de comprar ou uma cadeira até R$ 2000, mas só pagaria isso se ela fosse perfeita. Do contrário ia levar a mais razoavelmente barata. Acabei levando a a barata.

Seguem minhas impressões das principais cadeiras que testei.
- devo ter sentado em mais de 30 cadeiras ao longo de 150 minutos
- vou mencionar apenas o que se destacou delas, se não falar do contrário, elas +- cumprem os critérios mencionados acima
- vou colocar o preço estimado quando lembrar, mas ele pode variar bastante
- material do assento: couro, poliéster​
- base: plástico, metal, alumínio​
- acessórios: apoio de cabeça, braço 4D​

As cadeiras

Newnet presidente
R$ 1.400
- a mais vendida, melhor custo-benefício
- sensação inicial muito boa
- após provar outras
- costas com tela de mesh é a única opção, todo o resto é um lixo em comparação​
- é comum experimentar várias cadeiras e achar tudo o mesmo, ou alguma obviamente pior que outra​
- foi só a após VÁRIOS minutos sentado na cadeira que percebi a vantagem da mesh​
- nem toda mesh é feita igual, a da Newnet é razoável​
- costas estofadas podem ser boas, mas tem outros contras como por exemplo ser modelo de luxo, com bancos gigantescos e lombar sem apoio especial​
- banco é muito grande e a beirada muito alta​
- esse foi o dealbreaker da cadeira, foi bem fácil eliminar ela​

Newnet diretor: R$ 790
- costas em mesh e móvel, tipo, elas balançam uns 2cm como se tivesse um apoio no centro dela
- profundidade do assento boa
- eu quase levo essa, ainda acho que devia ter levado, o balanço achei meio estranho e a parte de metal debaixo do encosto estava pegando minhas costas

Startplus: R$ 545
- igual a minha do trabalho, levei esta por familiaridade
- após 2:30h na loja eu já estava sem tempo, fiquei com a opção segura
- mais alta e dura do que eu gostaria

Pro
- semelhante a Newnet, mas sem tela de mesh

Idea R$ 1100 (promoção)
- espuma dura

Velo
- linda, mas mesh meio dura

Leef R$ 1700
- a mais bonita
- bem confortável
- apoio lombar diferente das demais e muito bom
- quase levo ela, mas encosto de mesh ainda é superior

C4 R$ 2800 (chegava a R$ 2300 sem apoio cabeça e base simples)
- o carro chefe da Cavaletti, a cadeira que derrubou todas as outras em termos conforto
- a tela de mesh é excepcional, resistente e ainda assim se molda as tuas costas
- o apoio lombar eu estava preocupado baseado em relatos aqui do fórum e minha experiência com a UniMe
- ele é MUITO BOM! Apoiei minha lombar e todo o meu dorso com total conforto, ele tem um revestimento de espuma que é perfeito, nem parece que o suporte está lá​
- o mecanismo syncron tem 2 ajustes, um que trava a inclinação e outro que ajusta sua tensão ("dureza")
- com a tensão adequada, o melhor a fazer é deixar o balanço solto, você se sente flutuando depois de alguns minutos, nem percebe que tá com as costas apoiadas em nada​
- banco ficou uns 2cm alto demais
- ela é uns 2cm muito larga demais, mesmo com o braço 4D, mas isso é tolerável
- o apoio de cabeça é inútil

Eu teria levado a C4 não fosse pelo preço, os contras mencionados, e principalmente, não ter a C3 (e idealmente a Helora) para comparar. Sem falar que ia levar 20+ corona days para entregarem. Eu precisava de uma cadeira agora. Ainda vou revisitar se compro ela.

Se alguém tiver dúvidas pede aqui que respondo, ou mando PM pq não confiro direto aqui as mensagens.

Excelente relato. No trabalho uso uma da linha Stilo e gosto bastante, mas olhando seu relato, achei o valor da Start Plus excelente. Você comprou onde? Será que eles tem a pronta entrega e enviam para Curitiba?

Você pegou o modelo 3001?
 
Última edição:
Caraca... ficou caro o frete aí para você, hein!? Eu pedi a cadeira e mais umas coisas, e deu coisa de 85,00 o envio... mas, sim, diferença dela para a Classic foi absurda! Tá certo que é "na paulada" (boleto), mas milão é considerável demais! Cara, ACHO que ela vai ser maneira (achismo mesmo, sem estar com ela aqui, sem ter testado, sem o teste do tempo, só no achismo mesmo)... pelo que já tive possibilidade de testar, alemão é foda no que faz, sem contar que patrocinam duas equipes (alemãs) de e-sports, e aparentemente o material utilizado é coisa fina (vi MUITOS reviews sobre as três Noblechairs, não só da Hero, mas principalmente dela)... só a garantia que fica abaixo do esperado (e o Kabum diz 01 ano, enquanto o site oficial da Noblechairs falam em dois)!
Verdade, geralmente os fretes desses produtos são bem caros aqui para o Nordeste. Realmente estou bem em dúvida, sinto muitas dores nas costas, principalmente na lombar, não sei bem qual das duas escolher. Deixando um pouco de lado a diferença de preço, de acordo com as pesquisas que você fez, qual das duas é mais ergonômica?
 
Comprei essa cadeira no site da Flexform. Não foi barata (R$760,00 com frete), tem um design simples, mas tem 7 anos de garantia e atende às normas de ergonomia da ABNT (NR17). Achei isso importante porque meses atrás estava com crise de dores na lombar e na região da virilha, provavelmente por má postura (além de dirigir muito, estava usando uma cadeira péssima).

Ela já chegou, e estou achando muito boa. É bem robusta. A estrutura dela é bem segura, longe de ser uma cadeira importada, rsrs.

e862b1e0109e0d34c72aa1b995216c72.jpg


No site tem esse e outros modelos:
https://loja.flexform.com.br/

Poderia comentar um pouco mais sobre o que está achando da cadeira agora com mais tempo de uso?

Estou pensando em comprar uma igual, aparentemente é um modelo "simples" e confortável.
 
Excelente relato. No trabalho uso uma da linha Stilo e gosto bastante, mas olhando seu relato, achei o valor da Start Plus excelente. Você comprou onde? Será que eles tem a pronta entrega e enviam para Curitiba?

Você pegou o modelo 3001?

Na real é uma Start 4002 em vinil, braço SL mecanismo SRE. Podia ter pego a 4001 pelo apoio de costas. Comprei na Jormaq em Itajaí - SC. Excelente atendimento, entregavam até Florianópolis com frete grátis.

Eles tem a NewNet pronta entrega também.

@GAMC
Poderia comentar um pouco mais sobre o que está achando da cadeira agora com mais tempo de uso?

Eu tenho essa no trabalho, uso a anos. Me incomoda a falta do apoio nos ombros, e a lombar é reta, a minha lordose precisa de mais apoio. Mas no geral muito boa, o que você espera de uma boa marca. 3 anos de uso e parece nova, rodizios deslizam no chão, nenhuma marca de desgaste, espuma como nova, notando que eu sou leve.
 
Última edição:
Com 1,93 você vai ficar tranquilo na Newnet. A diferença de preço é por conta das variações que mencionei, base cromada ou não, apoio de cabeça, etc. Imagino que as duas devam ter um preço bem perto se comparar de igual para igual.

Com sua altura eu iria com a presidente, a "diretor" mal pegou bem minhas costas. Mas a diretor deve quebrar teu galho também. A parte me incomodou as costas não sei se foi só eu. Eu sentei de várias maneiras em todas as cadeiras. Uma delas foi inspirado pela C4, onde eu colei a bunda no apoio das costas e fiquei super relaxado. Quando fui fazer o mesmo na NewNet, com o encosto "rotacionado uns 10 graus no pilão central para cima" me incomodou um pouco. Pra baixo não.

Ela não tem ajuste de altura. Se tiver tempo, confirma com outra pessoa daqui se isso é um incomodo para ela. Como falei, eu sento de várias formas na cadeira ao longo do dia. Pequenas variações. Uma dessas formas me grilou o treco de metal.

Tua dúvida do braço 3D eu não saberia responder; Não precisei fazer nenhum ajuste quando sentei, mas talvez já estivesse bem regulada para mim. Vai da largura do teu ombro. Eu tenho 42 cm, estreito é melhor no meu caso.



Apoio de cabeça e eu queria saber se alguém aqui achou útil. A parte de cima pegando a base da minha nuca, como a C4, ficou ruim. E olha que eu sou baixo, para alguém alto não sei como ele serviria. A C3 tem encosto ajustável, queria muito ver ele em ação.

A vendedora me falou que as duas são bem diferentes. Ela não gostou do apoio lombar da C3, que tem uma parte acolchoada e outra em puro plástico. A tela mesh é um pouco diferente também.

A C3 estava R$ 1800 no catálogo. Não sei com que peças, se ela fica mais barato. Mas de 2800 p/ 1800 eu não ia pegar a mais cara sem experimentar ela antes!
Consegui a C3 "pelada" por 1529 na Mundial Cadeiras de Araçatuba-SP.

A loja tem um comparativo entre a C3 e a C4: https://www.mundialcadeiras.com.br/especificacoes/Comparativos das Poltronas - Linha C3 e C4/13

Não tive a oportunidade de testar pessoalmente, vamos ver se é boa kkk
 
Verdade, geralmente os fretes desses produtos são bem caros aqui para o Nordeste. Realmente estou bem em dúvida, sinto muitas dores nas costas, principalmente na lombar, não sei bem qual das duas escolher. Deixando um pouco de lado a diferença de preço, de acordo com as pesquisas que você fez, qual das duas é mais ergonômica?
Cara, a DX Classic tinha muito do que me atendia:
- banco "menos racer", sem aquelas abas laterais que parecem incomodar
- requerimento de peso
- qualidade

Mas, sem usá-las por um tempo, difícil prever quanto a sua ergonomia... agora, uma coisa é fato: apesar da Hero não vir com os travesseiros/almofadas, o que me fez bater o martelo nela, frente a qualquer outra gamer, foi o controle de lombar interno ajustável, que para mim, com certeza vale BEM mais que uma dessas almofadas... melhor que isso, só uma Titan (também com ajuste de lombar e seus 05 anos de garantia), ou uma de escritório de qualidade equivalente ou superior (tipo a Led da Flexform), o que também não seria muito barato!

Se ajudar, dá um bizu nos review (peguei outra Noblechairs [EPIC] no mesmo site, para ter uma base de comparação, já que não tem review da Hero):







Lembrando que a Epic é modelo "de entrada" da Noblechairs, e essa Black Edition é lançamento agora em 2020!

E os caras da Noblechair parece que estão com moral... saindo mais edição limitada:

 
Estou na dúvida entre duas cadeiras. Preciso aposentar a minha velha cadeira da Staples, e faz um tempinho que estava de olho na Ravena da DT3, ela tem um preço interessante.
Vi os comentários aqui também da Noblechairs e gostei bastante dela, apesar de mais cara.

Fora essas, quais vocês recomendariam na faixa dos R$1200?
Eu tenho 1.80m, 100kg, e tenho um problema fudido de cifose e lombar. Então queria uma com apoio para cabeça.
 
Poderia comentar um pouco mais sobre o que está achando da cadeira agora com mais tempo de uso?

Estou pensando em comprar uma igual, aparentemente é um modelo "simples" e confortável.

Acho que não fez um mês que ela chegou. Mas até agora estou satisfeito com a qualidade. Pelo design dela (uma cadeira de secretária), acredito que não seja uma cadeira para ficar horas e horas sentado ininterruptamente. Deve-se levantar e "esticar o esqueleto". Como o foco é mais para estudo, navegação na web e, eventualmente, jogos, não atrapalha. Mas pela qualidade do encosto e assento, é uma cadeira aparentemente durável. A espuma é bem dura, e o acabamento é excelente. As rodinhas rodam no chão de forma bem suave.
 
enfim acabou minha novela, assim espero, paguei o boleto e resolvi ficar com a noble hero limited edition mesmo, a classic da dx sairia mais de 1000 reais a mais do que ela e tem almofada da cadeira fixa no pescoço, se tudo der certo e a cadeira n tiver nenhum problema posto ate umas impressões quando chegar tbm, pra ribeirão preto bem perto da sede da kabum acredito que n deva demorar mais do que uma semana.
 
Estou na dúvida entre duas cadeiras. Preciso aposentar a minha velha cadeira da Staples, e faz um tempinho que estava de olho na Ravena da DT3, ela tem um preço interessante.
Vi os comentários aqui também da Noblechairs e gostei bastante dela, apesar de mais cara.

Fora essas, quais vocês recomendariam na faixa dos R$1200?
Eu tenho 1.80m, 100kg, e tenho um problema fudido de cifose e lombar. Então queria uma com apoio para cabeça.


olha os meus posts anteriores. somos bem parecidos em termos físicos e quantidade limite de investimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo