[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pra quem quer a Brizza num valor menor do que na Toribio, e no preço antigo:


Só não sei se a loja é confiável. Ela é de Porto Alegre. Se alguém dos fórum for daí e tiver interesse, por favor nos informe
Eu achei estranho porque eles abaixaram +20 reais no preço de ontem pra hoje.
 
Última edição:
Na minha saga de compra de cadeira encontrei a F. WAY, que entendo ser a marca corporativa e high-end da frisokar. Não encontrei discussão sobre essa marca no tópico então vale compartilhar. Visitei o showroom que fica no Morumbi em sp. Os principais modelos são a Parker e a Ing.

A Parker sai na faixa de R$ 2000, que existe em modelo tapeçado ou tela, com ou sem apoio de cabeça. O apoio de cabeça mesmo ajustável não serviu para mim, tenho 1,77m, então recomendo sem. Ela reclina por mecanismo relax, ou seja reclina conforme a pressão no encosto, e o assento desliza junto. Acho que a resistência é ajustável. O encosto ajusta um pouco verticalmente e o assento ajusta um pouco a posição. Ajusta a altura da cadeira como é padrão. O apoio de braço ajusta a altura com uma alavanca embaixo do apoio, o que permite ajustar com facilidade sem tirar o braço do apoio. No geral uma cadeira bem construída, confortável, com bons ajustes e bom sistema de reclinação. Levaria tranquilamente, se não fosse a Ing.

A Ing é uma doidera, tanto no preço que fica em quase R$ 8000, como no mecanismo. Novamente modelo tapeçado ou tela, com ou sem apoio de cabeça, o apoio de cabeça não recomendo. Vejam o vídeo de como ela funciona, a analogia é uma cadeira de balanço 360° ou uma bola de pilates, mas projetado para se sentar o dia inteiro. Fora esse mecanismo, só ajusta a altura, o braço é fixo infelizmente. Ela é muito inovadora, ganhou até prêmios de design, mas por ser tão diferente e cara é complicado comprar sem testar, minha namorada disse que não daria vinte reais nela, não deve agradar a todos. Fiz a aposta por gostar do teste e acreditar na promessa de que ela torna ficar sentado algo mais ativo, e portanto menos prejudicial a saúde. A minha chegou hoje, dois dias após a compra. Tive o primeiro dia de uso e estou feliz com a decisão até o momento. Ao mesmo tempo que é confortável, ela não deixa seu corpo esquecer que está sentado e relaxar a postura involuntariamente. Já comecei a estranhar a sensação de sentar em outra cadeira ou no modo travado dela, muito doido.

Sobre como comprar, não achei eles em e-commerce, entrei em contato ligando lá. Fui muito bem atendido então acredito que tenha um bom pós-venda se vier a precisar.
 
Pra quem quer a Brizza num valor menor do que na Toribio, e no preço antigo:


Só não sei se a loja é confiável. Ela é de Porto Alegre. Se alguém dos fórum for daí e tiver interesse, por favor nos informe
Eu achei estranho porque eles abaixaram +20 reais no preço de ontem pra hoje.
Peguei na Toribio por 990 com frete incluso.
 
Peguei na Toribio por 990 com frete incluso.

Na Porto ta 827 reais no boleto. Pode comparar os preços, tá bem mais barato (ainda mais agora que subiu)
 
Na Porto ta 827 reais no boleto. Pode comparar os preços, tá bem mais barato (ainda mais agora que subiu)
Na Toribo foi no boleto tb, mas já coloquei o frete. O frete nessa porto aí é quase 200 reais.
 
Na Toribo foi no boleto tb, mas já coloquei o frete. O frete nessa porto aí é quase 200 reais.

Cada caso é um caso. Pra mim o frete ta 120 aqui e na toribio 157.
Mas vamos comparar o preço

Porto modelo com Autocompensador - 827
Toribio modelo com Autocompensador - 869,25

Porto com backplax - 674,10
Toribio com backplax - 740,05

Mais uma diferença de 30 reais no frete pra mim. No meu caso vai dar quase 100 reais de diferença. (12% do valor da cadeira + frete)
Pra quem se incomodou com o aumento dessa semana na Toribio, te garanto que essa diferença resolve o problema

O problema é que eu não sei se a loja é confiável, se alguém conhece ou não.
 
Última edição:
Cada caso é um caso. Pra mim o frete ta 120 aqui e na toribio 157.
Mas vamos comparar o preço

Porto modelo com Autocompensador - 827
Toribio modelo com Autocompensador - 869,25

Porto com backplax - 674,10
Toribio com backplax - 740,05

Mais uma diferença de 30 reais no frete pra mim. No meu caso vai dar quase 100 reais de diferença. (12% do valor da cadeira + frete)
Pra quem se incomodou com o aumento dessa semana na Toribio, te garanto que essa diferença resolve o problema

O problema é que eu não sei se a loja é confiável, se alguém conhece ou não.

Pesquisando aqui encontrei outra portocadeiras que seria a portocadeiras.com.br e dando uma verificada vi que o domínio dela existe há 3 anos, já essa outra portocadeiras.com é um domínio relativamente novo com alguns meses de criação, eu não confiaria.
 
Pesquisando aqui encontrei outra portocadeiras que seria a portocadeiras.com.br e dando uma verificada vi que o domínio dela existe há 3 anos, já essa outra portocadeiras.com é um domínio relativamente novo com alguns meses de criação, eu não confiaria.

Pois é, eu encontrei essa .com.br.
No reclame aqui e ebit, não encontrei nada.
O CNPJ é real, é de Porto Alegre (já da Porto Cadeiras.com.br é de outra cidade), mas não encontrei mais nada. O endereço fornecido por eles é numa galeria, não deu pra ver se realmente a loja existe ou não.
 
Eae galera, to dias pesquisando sobre cadeiras kkkk
To na dúvida qual pegar, tenho 1,75 e 90KG .
Gastar no máximo 850.

Todas cadeira que comprei de escritório em lojas na cidade, 6 meses de uso o encosto ficou muito para trás, to usando travesseiro pra conseguir apoiar as costa.
já usei ate de cozinha de madeira, e ficou bamba com o tempo, parece q é muito pesado minha costa.

Preciso de uma que seja resistente e confortável que dure bastante.

estou de olho nesses modelo abaixo




 
Me Recomendem uma cadeira Para Meu Setup, pois só falta isso pra finalizar meu cantinho gamer
Quero de preferencia da cor preta
 
Sem chance de errar:

Aeron da HM só rola pra quem trabalha e paga a cadeira em menos de 1 mês de trabalho pq 90% do preço é a marca, estilo Apple.
 
13k numa cadeira :bwahaha:
Não vale nunca.
 
Fala pessoal, depois de uns dias dando uma acompanhada no fórum para filtrar minhas escolhas de cadeiras vou compartilhar minhas impressões após testar 2 modelos em uma loja aqui de Florianópolis: Brizza Tela e Comfy Nobby Tela.

Tenho 1,88 e 83kg, estou procurando uma cadeira mais focado em ergonomia com encosto para cabeça por acreditar que poderia agregar mais conforto. Aqui a primeira ressalva que faço para aqueles que também tem esse mesmo pensamento. Muitas cadeiras que vi tem esse encosto para cabeça fixo apenas para apoiar a cabeça quando você se inclina para trás e quando você está em posição de trabalho o encosto é meramente decorativo como foi o caso da Brizza.

Sobre a Brizza Tela, assino em baixo do comentário do colega @lucasdsa a cadeira é bonita e confortável, parece ser bem acabada, mas o apoio de cabeça não tem nenhum ajuste e para mim é inútil, por isso já descartei ela. O ajuste dos braços serem bem folgados também me incomodou.
Fui experimentar uma Brizza tela hoje, minhas impressões foram as seguintes: (tenho 1,78m e 73kg)
Pontos positivos:
- Cadeira bem confortável, estava com medo de não gostar da tela por estar acostumado com estofado mas gostei bastante;
- Achei o rodízio bem bom, deslize bem silencioso e suave no chão;
- A que testei estava com o mecanismo relax mais simples e era bom, acredito que o autocompensador seja melhor ainda;

Pontos negativos:
- Achei o apoio de cabeça bem ruim, não tem regulagem de altura, se forem comprar recomendo comprar sem, só atrapalha;
- O ponto negativo que mais pesou pra mim foi dos apoios de braço, apesar de serem 3d e terem todas regulagens úteis, são de um material que parece que não vai durar muito e o principal, eles são muito folgados, não ficam fixos direito, achei BEM ruim.

A outra cadeira que pude experimentar após indicação da vendedora foi a Comfy Nobby Tela que segue o mesmo estilo da D3 Moira (https://www.comfy.com.br/cadeira-de...ela-mesh-preta-braco-3d-e-relax-avancado.html). Gostei muito dela, segue as minhas impressões:

- Achei a experiência com a cadeira extremamente confortável, a tela mesh realmente dá impressão de se ajustar melhor ao corpo. O apoio para lombar é OK, é em plástico e poderia ter um estofado para ficar mais confortável. O apoio para cabeça em tela achei muito confortável e é ajustável (altura e posição) e com isso pode traze-lo mais para frente fazendo com que você conseguida apoiar o pescoço/cabeça apenas jogando a cabeça levemente para trás já em posição de trabalho, ficando bem confortável quando você quer relaxar um pouco durante o trabalho. Porém uma ressalva, como sou alto o apoio para cabeça ficou no limite do ajuste. Acredito que se pudesse ajustar mais 1cm ficaria perfeito (apesar de já achar confortável com o ajuste no limite). Caso vier a comprar essa cadeira, estou pensando se não seria possível serrar um pouco mais o vão em que o apoio desliza (gambiarra mode on kkkk).
- A base dela (aranha) é vendida em dois modelos, um com estrutura em aço cromado e outro em alumínio. O de alumínio é R$150,00 mais caro. O restante da estrutura é de aço cromado, não havendo opção de escolha.
- O ajuste dos braços da cadeira eu achei bom, mas nada de mais é em plástico normal com qualidade OK, poderia ser aquele plastico emborrachado que a Brizza tem no seu modelo mais completo. O ajuste de posição dos braços me pareceu bom também e são firmes, diferente da Brizza que me mostraram.
- O acento da cadeira também é oferecido em 2 opções: em tela e estofado com tecido em couro sintético. Em tela (mais caro) me pareceu interessante principalmente para o verão, porém não é tão confortável como o de estofado. O acento em estofado cobre a base da cadeira toda dando um conforto muito bom, já o acento em tela parece mais estreito e não oferece o mesmo conforto, pois no meu caso as coxas ficaram levemente pressionadas pela estrutura da borda da cadeira. Isso não chegou a incomodar, na hora quase não percebi, mas talvez fique mais evidente quando se passar mais tempo sentado nela e principalmente se a pessoa for mais gordinha. Porém, me incomodou o fato do acento estofado em couro sintético não passar uma sensação de qualidade tão grande, pode ser impressão minha, mas gostaria que pudesse escolher outro tipo de tecido para o estofamento, o que não é possível pela loja. Se vier a comprar essa cadeira, penso que no futuro valha a pena refazer o estofamento com outro tecido.

Bom, essas foram as primeiras impressões ao se sentar nas cadeiras por alguns minutos, pode ser diferente quando se usa a cadeira diariamente. Em geral gostei bastante dessa Comfy Nobby Tela, não pesquisei muito a respeito da marca ainda, mas no geral foi a cadeira que melhor se adaptou as minhas necessidades. O que mais me incomodou foi a questão do estofamento do acento mesmo. Acho complicado pagar 1k+ numa cadeira com ela ainda tendo pontos a melhorar e não ter outra opção de estofamento, mas dado o meu orçamento e o cenário atual de preços ainda não vi outra opção melhor até o momento. Ainda to pensando se comprou ou se dou mais uma segurada.
 
Fala pessoal, depois de uns dias dando uma acompanhada no fórum para filtrar minhas escolhas de cadeiras vou compartilhar minhas impressões após testar 2 modelos em uma loja aqui de Florianópolis: Brizza Tela e Comfy Nobby Tela.

Tenho 1,88 e 83kg, estou procurando uma cadeira mais focado em ergonomia com encosto para cabeça por acreditar que poderia agregar mais conforto. Aqui a primeira ressalva que faço para aqueles que também tem esse mesmo pensamento. Muitas cadeiras que vi tem esse encosto para cabeça fixo apenas para apoiar a cabeça quando você se inclina para trás e quando você está em posição de trabalho o encosto é meramente decorativo como foi o caso da Brizza.

Sobre a Brizza Tela, assino em baixo do comentário do colega @lucasdsa a cadeira é bonita e confortável, parece ser bem acabada, mas o apoio de cabeça não tem nenhum ajuste e para mim é inútil, por isso já descartei ela. O ajuste dos braços serem bem folgados também me incomodou.


A outra cadeira que pude experimentar após indicação da vendedora foi a Comfy Nobby Tela que segue o mesmo estilo da D3 Moira (https://www.comfy.com.br/cadeira-de...ela-mesh-preta-braco-3d-e-relax-avancado.html). Gostei muito dela, segue as minhas impressões:

- Achei a experiência com a cadeira extremamente confortável, a tela mesh realmente dá impressão de se ajustar melhor ao corpo. O apoio para lombar é OK, é em plástico e poderia ter um estofado para ficar mais confortável. O apoio para cabeça em tela achei muito confortável e é ajustável (altura e posição) e com isso pode traze-lo mais para frente fazendo com que você conseguida apoiar o pescoço/cabeça apenas jogando a cabeça levemente para trás já em posição de trabalho, ficando bem confortável quando você quer relaxar um pouco durante o trabalho. Porém uma ressalva, como sou alto o apoio para cabeça ficou no limite do ajuste. Acredito que se pudesse ajustar mais 1cm ficaria perfeito (apesar de já achar confortável com o ajuste no limite). Caso vier a comprar essa cadeira, estou pensando se não seria possível serrar um pouco mais o vão em que o apoio desliza (gambiarra mode on kkkk).
- A base dela (aranha) é vendida em dois modelos, um com estrutura em aço cromado e outro em alumínio. O de alumínio é R$150,00 mais caro. O restante da estrutura é de aço cromado, não havendo opção de escolha.
- O ajuste dos braços da cadeira eu achei bom, mas nada de mais é em plástico normal com qualidade OK, poderia ser aquele plastico emborrachado que a Brizza tem no seu modelo mais completo. O ajuste de posição dos braços me pareceu bom também e são firmes, diferente da Brizza que me mostraram.
- O acento da cadeira também é oferecido em 2 opções: em tela e estofado com tecido em couro sintético. Em tela (mais caro) me pareceu interessante principalmente para o verão, porém não é tão confortável como o de estofado. O acento em estofado cobre a base da cadeira toda dando um conforto muito bom, já o acento em tela parece mais estreito e não oferece o mesmo conforto, pois no meu caso as coxas ficaram levemente pressionadas pela estrutura da borda da cadeira. Isso não chegou a incomodar, na hora quase não percebi, mas talvez fique mais evidente quando se passar mais tempo sentado nela e principalmente se a pessoa for mais gordinha. Porém, me incomodou o fato do acento estofado em couro sintético não passar uma sensação de qualidade tão grande, pode ser impressão minha, mas gostaria que pudesse escolher outro tipo de tecido para o estofamento, o que não é possível pela loja. Se vier a comprar essa cadeira, penso que no futuro valha a pena refazer o estofamento com outro tecido.

Bom, essas foram as primeiras impressões ao se sentar nas cadeiras por alguns minutos, pode ser diferente quando se usa a cadeira diariamente. Em geral gostei bastante dessa Comfy Nobby Tela, não pesquisei muito a respeito da marca ainda, mas no geral foi a cadeira que melhor se adaptou as minhas necessidades. O que mais me incomodou foi a questão do estofamento do acento mesmo. Acho complicado pagar 1k+ numa cadeira com ela ainda tendo pontos a melhorar e não ter outra opção de estofamento, mas dado o meu orçamento e o cenário atual de preços ainda não vi outra opção melhor até o momento. Ainda to pensando se comprou ou se dou mais uma segurada.
eu estou afim de pegar uma comfy. Vc que viu de perto me ajuda em uns pontos por favor:
-o apoio dos braços são de plastico duro???
- o apio de lombar não tem nenhuma almofada?(na foto do site parece ter)
-o assento é de espuma injetada? o vendedor informou a densidade?

se puder ajude a gente
abs
 
Aeron da HM só rola pra quem trabalha e paga a cadeira em menos de 1 mês de trabalho pq 90% do preço é a marca, estilo Apple.
Discordo totalmente, ja vi cadeira de 2001 em perfeito estado, é uma cadeira que dura muito! 12 anos de garantia... é um valor que você paga uma vez para não se preocupar denovo, ainda tem uma revenda excelente, muito fácil. Exatamente o contrario da apple que faz você trocar de iphone praticamente todo ano (obsolescência programada). Não tenho uma mas pretendo comprar assim que tiver dinheiro para fazer esse investimento no futuro.
 
Discordo totalmente, ja vi cadeira de 2001 em perfeito estado, é uma cadeira que dura muito! 12 anos de garantia... é um valor que você paga uma vez para não se preocupar denovo, ainda tem uma revenda excelente, muito fácil. Exatamente o contrario da apple que faz você trocar de iphone praticamente todo ano (obsolescência programada). Não tenho uma mas pretendo comprar assim que tiver dinheiro para fazer esse investimento no futuro.
Fico com o pé atrás nela. Só se pudesse testar mesmo. Cheio de reclamação na Amazon dela.
 
13k no site, ja liguei pra lojas oficiais que vendem por 8, sendo que se resolver vender ela usada consegue uns 6k facil, principalmente se ainda estiver na garantia...
Essa aí nova no máximo 2k e olhe lá. Nem nos EUA o povo anda comprando nova pelo preço abusivo, eles esperam alguma empresa falir e ir dando quase de graça.
 
Mesmo sendo 8k, 6k, é grana demais numa cadeira. Pra que custar tudo isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo