[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa tarde, também estou na procura de uma cadeira nova até uns 1300 reais, tenho essa da DT3 que gosto muito a mais de 3 anos e gostaria de trocar.

Segue a cadeira:
 
Boa tarde pessoal.

Estou vendo uma Brizza presidente pra comprar, só fiquei em dúvida porque vi aqui no fórum versões sem regulagem pra cabeça e algumas outras diferenças. Sabem dizer se essa aqui:


É a mesma desse vídeo?



Obrigado.


Olhando pelos comentários de quem comprou nesse link (que tá com um frete ótimo pra mim), parece que a cadeira nao tem a função de relax e a inclinação é somente do encosto (o assento é fixo)
Tem um outro modelo nessa mesma marketplace que tem o relax, e custa 50 reais mais caro, mas daí não sei se ela trava em determinadas posições.


Mas falando da breve experiência que tive, acho que dá pra se basear mais ou menos nesse vídeo que o @ThiagoA1 postou aqui no fórum algumas páginas atrás
- A Comfy Nobby foi tipo o exemplo mostrado aos 03:30 do vídeo: o apoio para cabeça já "funciona" para a posição reta de trabalho.
- A Brizza foi tipo o exemplo mostrado aos 04:30 do vídeo: o apoio para cabeça funciona apenas quando você quer relaxar na cadeira (ao menos na minha experiência).



Achei esse vídeo excelente, e ainda não comprei a Brizza por ter essa dúvida.
Eu, a princípio, prefiro um encosto de cabeça ativo, que ficasse ali o tempo todo me apoiando.
Mas o problema disso é que dependendo da altura que a cadeira possui pode tornar o encosto péssimo pra mim, e acabar com a minha ergonomia.
Já um encosto que serve somente para quando vc reclina a cadeira, como é o caso da Brizza, faz com que essa chance de incompatibilidade com a minha altura diminuia muito. Pelo menos nos momentos em que eu estiver sentado e reto mexendo no PC, é certeza que não vai incomodar.

Enfim, essa é a dúvida que paira a minha cabeça rs
 
Última edição:
Minha Tecton chegou hoje, bem antes do previsto (fiz o pedido dia 29/06, deram o prazo de 35-45 dias). Comprei o seguinte modelo: https://loja.flexform.com.br/cadeira-de-escritorio-flexform-tecton-shadow-black saiu por R$1192,50 no boleto, com frete grátis. Segue um mini-review e comparação com minha cadeira anterior (Cavaletti 6002):
  • Veio montada, bem embalada e com proteção nos rodízios.
  • Achei ela mais bonita do que nas imagens do site. É mais larga do que pensava, e a almofada do assento é mais grossa do que aparenta nas imagens.
  • O pistão na altura mínima ficou na mesma altura da minha Cavaletti (42cm, da almofada ao chão), mas a altura máxima é um pouco mais alta (53cm vs 56cm).
  • O apoio de braço é de plástico macio, bem confortável. A altura máxima dele (27cm da almofada) é maior que na minha Cavaletti (23cm). Isso me ajudou bastante porque consigo deixar a cadeira numa altura melhor, e nivelar os braços com a mesa. Também possui ajuste de profundidade, ângulo, e distância da cadeira.
  • O apoio de lombar é ajustável, mas não senti muita diferença. A própria tela já tem um formato que apoia a lombar.
  • Possui ajuste de inclinação e permite travar em 4 posições.
  • Também possui ajuste de profundidade do assento. No manual não fala nada a respeito, mas tem uma alavanca meio escondida.
Até o momento estou gostando bastante. Com todos esses ajustes, consegui achar uma posição bem confortável, e acho que vai aliviar bastante a dor nas costas no fim do dia!
 
Boa tarde, pessoal.
To acompanhando o tópico há um tempo mas só criei conta agora.

Tenho uma Pelegrin Presidente pel-8009 há um ano mais ou menos. Está em boas condições, mas não sinto que a ergonomia dela é tão boa pra mim e gostaria de uma cadeira mais confortável pra ficar por muitas horas seguidas e de valor até aproximadamente 2 mil reais.

A DXRacer está repondo estoque e as cadeiras estão extremamente overpriced.

A dica que deram da Brizza da Plaxmetal é muito boa, até fui hoje em uma loja física hoje e consegui experimentar uma por alguns minutos, mas não sei se o upgrade da Pelegrin pra Brizza seja tão vantajoso a ponto de eu inutilizar uma cadeira que está em boas condições ainda. Na loja tinha em estoque a cadeira Song da Frisokar, mas não tinha mostruário. Simplesmente queriam que eu levasse e pronto. Não confio muito na política de troca e fico com medo da loja achar qualquer coisinha que me obrigue a ficar com a compra.

Song da Frisokar: https://frisokar.com.br/product/cadeira-para-escritorio-song/

Mais tarde, por telefone, entrei em contato com outra loja para perguntar sobre a Song e a atendente me recomendou a New Ergon da WWI, do mesmo preço. Pesquisando, vi mais relatos sobre a New Ergon do que da Song, entretanto, ela me pareceu com menos opções de ajustes ergonômicos.

New Ergon da WWI: https://www.loja.eroflex.com.br/cad...residente-new-ergon-encosto-tela-base-cromada



No final das contas, gostei mais da Song, mas não encontrei tantas referências e não pude experimentar. Alguém de vocês conhece alguma das duas, ou conhece alguma outra até 2 mil para me recomendar?
 
Estou com duvida, entre essas 2 cadeiras:





Meu maior medo é a altura do enconsto. Peguei a My Chair, mas devolvi, pois o encosto ficava na metade das minhas costas, e passar 10 a 12 horas trabalhando sentada nela, era muito encomodo.


Na tua opiniao, qual dessas duas tu acha melhor ?


Então, não conheço as duas no momento. Mas se fosse fazer uma compra no escuro eu iria na darix. Principalmente pelo ajuste de altura do encosto e provavelmente a led da flexform ter base de madeira.
 
Pessoal, com o calor aqui no Rio estou optando cadeiras com telas no encosto, pois são mais frescas.

Vi as opções que indicaram nas ultimas páginas:


por R$774,25 à vista no boleto bancário (5% de desconto) + Transportadora: R$146,74 = R$920,99



Por: R$800,00 + R$ 84,79 (frete) = R$884,79


por R$750,00 + R$ 84,79 (frete) = R$834,79

Minha dúvida:

1. há opção mais barata no modelo presidente com tela, de boa qualidade?

2. o modelo do Extra equivale ao da loja? o Preço está bom?


Vocês conhecem esta?



Obrigado!
 
Última edição:
Estava vendo um vídeo no youtube e achei o apoio de cabeça da Frisokar Addit fantástico!

Aos 1:08
 
Pessoal, entre a Plaxmetal Brizza Tela Presidente com Autocompensador e a Cavaletti Velo com encosto de cabeça, qual das duas? Só essa dúvida aqui para me decidir.

A minha brizza tela já está na cidade. Na verdade tentaram entregar hoje mas não tinha ninguém pra pegar. Vou ver se consigo buscar ela amanhã. Eu tenho uma Cavaletti 16001, que é parecida com essa Vélo porém mais simples, e não acho que vale o dinheiro. A Cavaletti é muito limitada com questões de ajustes e no caso do ajuste de cabeça ele fica encostando nos meus ombros. Tenho 1,82. O apoio de braço também parece um ralador de queijo. É um plástico duro e áspero. É uma cadeira mal projetada e com preço muito acima do que entrega. Com tantas opções mais baratas e de marcas boas que entregam ajustes de praticamente tudo, Cavaletti pra mim é pagar mais por uma marca com renome imaginário. Geralmente falam bem, mas eu já tive 3 (duas 6001 e uma 16001) e tive problemas com todas. As duas primeiras eram tortas (uma pra direita e outra pra esquerda) e a 16001 é limitada, com apoio de braço bosta pra caralho e também não é bem nivelada. Amanhã provavelmente estarei com a minha brizza e aí posso dizer mais.
 
A minha brizza tela já está na cidade. Na verdade tentaram entregar hoje mas não tinha ninguém pra pegar. Vou ver se consigo buscar ela amanhã. Eu tenho uma Cavaletti 16001, que é parecida com essa Vélo porém mais simples, e não acho que vale o dinheiro. A Cavaletti é muito limitada com questões de ajustes e no caso do ajuste de cabeça ele fica encostando nos meus ombros. Tenho 1,82. O apoio de braço também parece um ralador de queijo. É um plástico duro e áspero. É uma cadeira mal projetada e com preço muito acima do que entrega. Com tantas opções mais baratas e de marcas boas que entregam ajustes de praticamente tudo, Cavaletti pra mim é pagar mais por uma marca com renome imaginário. Geralmente falam bem, mas eu já tive 3 (duas 6001 e uma 16001) e tive problemas com todas. As duas primeiras eram tortas (uma pra direita e outra pra esquerda) e a 16001 é limitada, com apoio de braço bosta pra caralho e também não é bem nivelada. Amanhã provavelmente estarei com a minha brizza e aí posso dizer mais.
Quanto tempo demorou até despacharem? Aqui falam 25 dias úteis na Toribio.
 
Pessoal, com o calor aqui no Rio estou optando cadeiras com telas no encosto, pois são mais frescas.

Vi as opções que indicaram nas ultimas páginas:


por R$774,25 à vista no boleto bancário (5% de desconto) + Transportadora: R$146,74 = R$920,99



Por: R$800,00 + R$ 84,79 (frete) = R$884,79


por R$750,00 + R$ 84,79 (frete) = R$834,79

Minha dúvida:

1. há opção mais barata no modelo presidente com tela, de boa qualidade?

2. o modelo do Extra equivale ao da loja? o Preço está bom?


Vocês conhecem esta?



Obrigado!

Essa do extra é o modelo mais simples, com poucos ajustes, melhor comprar na toribio mesmo.
 
caramba essas cadeiras gamer são bem caras
quais marcas são recomendadas? vou começar a acompanhar os preços
Olha, umas que eu vi com alguns preços em conta, e aparentemente uma boa qualidade, são as da Comfy - www.comfy.com.br
Estou de olho em duas lá, a Nobby e a Technochair, mas ainda pesquisando preços, prazos de entrega e frete, além da qualidade, mas parece que nos últimos meses os preços aumentaram muito mesmo!
 
Boa tarde, pessoal.
To acompanhando o tópico há um tempo mas só criei conta agora.

Tenho uma Pelegrin Presidente pel-8009 há um ano mais ou menos. Está em boas condições, mas não sinto que a ergonomia dela é tão boa pra mim e gostaria de uma cadeira mais confortável pra ficar por muitas horas seguidas e de valor até aproximadamente 2 mil reais.

A DXRacer está repondo estoque e as cadeiras estão extremamente overpriced.

A dica que deram da Brizza da Plaxmetal é muito boa, até fui hoje em uma loja física hoje e consegui experimentar uma por alguns minutos, mas não sei se o upgrade da Pelegrin pra Brizza seja tão vantajoso a ponto de eu inutilizar uma cadeira que está em boas condições ainda. Na loja tinha em estoque a cadeira Song da Frisokar, mas não tinha mostruário. Simplesmente queriam que eu levasse e pronto. Não confio muito na política de troca e fico com medo da loja achar qualquer coisinha que me obrigue a ficar com a compra.

Song da Frisokar: https://frisokar.com.br/product/cadeira-para-escritorio-song/

Mais tarde, por telefone, entrei em contato com outra loja para perguntar sobre a Song e a atendente me recomendou a New Ergon da WWI, do mesmo preço. Pesquisando, vi mais relatos sobre a New Ergon do que da Song, entretanto, ela me pareceu com menos opções de ajustes ergonômicos.

New Ergon da WWI: https://www.loja.eroflex.com.br/cad...residente-new-ergon-encosto-tela-base-cromada



No final das contas, gostei mais da Song, mas não encontrei tantas referências e não pude experimentar. Alguém de vocês conhece alguma das duas, ou conhece alguma outra até 2 mil para me recomendar?
A song está em falta, estão vendendo a Sittz fit no lugar dela.
 
Galera, acho que vou fechar na Frisokar Addit Alta. Esse ajuste de cabeça é tudo que eu queria.
Curti demais essa cadeira.

Vi que o nosso amigo @ThiagoA1 comprou uma dessas pra sua namorada, que tem 1,70.
Como eu tenho 1,72m, acho que vai ser uma mão na roda pra mim. E ainda mais a versão alta, que tem mais alguns ajustes. Acho que vai ser uma boa compra!

Gostaria de ouvir sua opinião se possível, meu caro @ThiagoA1 (que tanto ajudou aqui hehe). Se possível me fale como é o apoio pra lombar dela.
Estarei pegando essa versão por R$750,00, com o apoio de cabeça e na versão mais nova (a Alta)
 
Última edição:
Galera, acho que vou fechar na Frisokar Addit Alta. Esse ajuste de cabeça é tudo que eu queria.
Curti demais essa cadeira.

Vi que o nosso amigo @ThiagoA1 comprou uma dessas pra sua namorada, que tem 1,70.
Como eu tenho 1,72m, acho que vai ser uma mão na roda pra mim. E ainda mais a versão alta, que tem mais alguns ajustes. Acho que vai ser uma boa compra!

Gostaria de ouvir sua opinião se possível, meu caro @ThiagoA1 (que tanto ajudou aqui hehe). Se possível me fale como é o apoio pra lombar dela.
Estarei pegando essa versão por R$750,00, com o apoio de cabeça e na versão mais nova (a Alta)
cara eu também curti essa da frisokar, já tem algum lugar confiável para comprar essa cadeira?
 
Galera qual a melhor brizza que tem? Se alguém puder mandar o link da melhor disponível na versão presidente e também na diretor, agradeço. Não utilizo muito o encosto de cabeça mas dependendo da diferença acho que vou na presidente. E quanto a base, qual vocês recomendam pegar? Tenho 93kg. Alguém sabe quantos kgs a Brizza suporta?
 
Última edição:
Pelo que vi até aqui só há duas boas cadeiras no mercado de cadeiras executivas com tela

Brizza

Frizokar.

Procede?
 
Última edição:
Galera, acho que vou fechar na Frisokar Addit Alta. Esse ajuste de cabeça é tudo que eu queria.
Curti demais essa cadeira.

Vi que o nosso amigo @ThiagoA1 comprou uma dessas pra sua namorada, que tem 1,70.
Como eu tenho 1,72m, acho que vai ser uma mão na roda pra mim. E ainda mais a versão alta, que tem mais alguns ajustes. Acho que vai ser uma boa compra!

Gostaria de ouvir sua opinião se possível, meu caro @ThiagoA1 (que tanto ajudou aqui hehe). Se possível me fale como é o apoio pra lombar dela.
Estarei pegando essa versão por R$750,00, com o apoio de cabeça e na versão mais nova (a Alta)
A minha namorada está gostando muito. Ela não tem apoio pra lombar, só a curvatura da tela mesmo. Como falei antes, achei ela um pouco pequena pra mim, que tenho 1,83 (altura do assento praticamente no limite do meu tamanho e assento tb um pouco curto).

Esse novo encosto de cabeça parece ser bem legal, melhor do que o da Brizza.

Essa do vídeo tem um mecanismo diferente. Achei esse mecanismo estranho, pq o assento sobe quando a cadeira inclina pra trás. Pelo que eu sei isso é ergonomicamente ruim, pq você vai ficar com os pés pendurados quando inclinar, piorando a circulação nas pernas. A Brizza também sobe um pouco a parte da frente, mas esse sobe o assento inteiro.

Mais um vídeo interessante, sobre os mecanismos de inclinação:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo