[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu to querendo tanto a Iryna que to quase atravessando a DT3 e pedindo no fornecedor deles no Alibaba, não é possível. E confirmo o que o colega disse anteriormente, você liga pra lá e não dão a menor atenção aos clientes...

Essa previsão é real mesmo? Desde abril aguardando esse estoque...
Pensei em fazer isso também de pedir no Alibaba, até pq lá ainda conseguiria pegar a Victoria da DT3 que eles não tão vendendo mais. O problema maior é a garantia praticamente inexistente se algo der errado comprando lá.

Manos vcs teriam o link pra passar? E sabem dizer se rola mesmo de enviarem pra cá/se é taxado? To muito afim de pegar mas nao achei ninguem falando sobre ter importado cadeira.
 
Queria uma cadeira pra usar no trabalho. A minha aqui é ruim.
Estava de olho em dois modelos:

DX Racer Rw01.
Thunderx3 tgc12.

Gostaria de pagar na faixa dos 800 reais em uma promoção. São boas cadeiras? Alguma cadeira boa e confortável nessa faixa? 800?
 
Queria uma cadeira pra usar no trabalho. A minha aqui é ruim.
Estava de olho em dois modelos:

DX Racer Rw01.
Thunderx3 tgc12.

Gostaria de pagar na faixa dos 800 reais em uma promoção. São boas cadeiras? Alguma cadeira boa e confortável nessa faixa? 800?

Olha, vai ser dificil vc achar alguma dessas por R$800,00 kkkkkkk
 
Olá pessoal,

Depois de dar uma lida no tópico, acabei optando pela Brizza Presidente (peguei a Soft por receio da durabilidade da Tela).

Gostei bastante da construção da mesma, muito bem acabada, e com otimos ajustes, minha única ressalva é quanto ao autocompensador, não gostei muito dos 3 estágios na inclinação do encosto, sendo mais preciso, sinto falta de algum estágio intermediário entre o estágio inicial (90 graus) e o proximo, no primeiro sinto que a cadeira me joga pra frente e tenho pouco apoio, no segundo a inclinação é muito grande para mim.

Alguem mais notou isso?
 
Bom dia pessoas,

Eu tenho uma Brizza Plaxmetal Tela, com apoio de cabeça. Comprei em 26 de Maio deste ano por R$700,00, numa loja aqui da cidade de Jundiaí/SP. São 2 anos de garantia.
Como a maioria aqui, eu achei a cabeira boa, porém, não me adaptei ao apoio de lombar. Hoje foi o estopim... não aguento mais esse apoio. Prefiro a dura cadeira da mesa da sala.

Estou disposto a vendê-la por R$500,00. Mas a pessoa precisa vir retirar. Havendo interesse, eu posto fotos aqui. Aliás... acho que nem posso postar aqui né. Se não puder, eu deleto. Depois anuncio em algum outro lugar.

Atualizando... seguem





A única marca está na borda interna dos braços que foi arranhada pela mesa! Aliás, preciso de uma mesa nova também. Se alguém souber de uma que não seja MDP (entorna no meio)... compartilhe.
 
Última edição:
Bom dia pessoas,

Eu tenho uma Brizza Plaxmetal Tela, com apoio de cabeça. Comprei em 26 de Maio deste ano por R$700,00, numa loja aqui da cidade de Jundiaí/SP. São 2 anos de garantia.
Como a maioria aqui, eu achei a cabeira boa, porém, não me adaptei ao apoio de lombar. Hoje foi o estopim... não aguento mais esse apoio. Prefiro a dura cadeira da mesa da sala.

Estou disposto a vendê-la por R$500,00. Mas a pessoa precisa vir retirar. Havendo interesse, eu posto fotos aqui. Aliás... acho que nem posso postar aqui né. Se não puder, eu deleto. Depois anuncio em algum outro lugar.

Atualizando... seguem





A única marca está na borda interna dos braços que foi arranhada pela mesa! Aliás, preciso de uma mesa nova também. Se alguém souber de uma que não seja MDP (entorna no meio)... compartilhe.

Nossa cara, que brabo, da até medo de comprar a cadeira, esperar tanto tempo pra chegar e acontecer isso. Pq vc não tenta um DIY pra resolver esse problema? tipo por um pequeno travesseiro ou um pedaço de espuma, pra não pegar direto as costas no apoio.
 
Bom dia pessoas,

Eu tenho uma Brizza Plaxmetal Tela, com apoio de cabeça. Comprei em 26 de Maio deste ano por R$700,00, numa loja aqui da cidade de Jundiaí/SP. São 2 anos de garantia.
Como a maioria aqui, eu achei a cabeira boa, porém, não me adaptei ao apoio de lombar. Hoje foi o estopim... não aguento mais esse apoio. Prefiro a dura cadeira da mesa da sala.

Estou disposto a vendê-la por R$500,00. Mas a pessoa precisa vir retirar. Havendo interesse, eu posto fotos aqui. Aliás... acho que nem posso postar aqui né. Se não puder, eu deleto. Depois anuncio em algum outro lugar.

Atualizando... seguem





A única marca está na borda interna dos braços que foi arranhada pela mesa! Aliás, preciso de uma mesa nova também. Se alguém souber de uma que não seja MDP (entorna no meio)... compartilhe.
Pior que gostei bastante do apoio lombar. Pensei que seria duro e tal mas é um plástico mole.

Meu palpite de vc achar ruim é que vc se acostumou sem apoio na cadeira antiga. Ou seja, suas costas gostam do ruim hehuehuehue.
 
Para mim, a Brizza com apoio de cabeça sairia um total a mais de 197,00 incluindo frete maior, mas não sei se compensa esse valor por esse apoio

Acabei decidindo pagar um pouco mais e comprei a Tecton com o apoio de cabeça, mesmo com o prazo de entrega sendo de até 30 dias ao invés de pronta entrega. Porém, pesando os prós e contras, achei que no futuro eu poderia me arrepender de não ter esse acessório. Se já esperei tanto tanto pra decidir, esperar um pouco mais para entregar não vai ser tão mal.
 
encontrei essa avaliação na net, não sei se tbm é alguem aqui do forum visto que td mundo ta comprando a cadeira

Puts, tenho 1,67 e acabei de comprar a brizza, e no Review ele fala que acha que a cadeira não é indicada pra quem tem menos de 1,75.
Algum baixinho com a brizza ai pra dar o parecer?
Mas acho que no pior dos casos é só ter um apoio de pés né? Pq acho que ele quis dizer que a cadeira é alta, ele não explicou muito bem...
 
Bom dia @Lksg . Eles possuem a cadeira a pronta entrega nessa loja? Eles tem outros modelos para testar?

Você chegou a testar algum modelo com autocompensador? Vale a pena?

Eles tem outros modelos na loja sim Jackal e alguns a pronta entrega. Os mais caros geralmente só por encomenda, mas vale a visita se estiver em SP.

Quando ao autocompensador, não tinham nenhum na loja e não achei em nenhuma outra loja também, então não testei. :/
 
Decidi aqui minha compra...
Peguei uma Cavaletti C4 AC (29001 com apoio de cabeça) em couro natural (a Grapol oferece em couro natural também).
Assim que chegar faço o review!
Se não gostar, devolvo e pego a New Ergon, que já conheço.
Preferi arriscar a C4 porque ela tem mais ajustes que a New Ergon e também por que achei a C3 um pouco baixa para a minha altura, 1,78.
 
Decidi aqui minha compra...
Peguei uma Cavaletti C4 AC (29001 com apoio de cabeça) em couro natural (a Grapol oferece em couro natural também).
Assim que chegar faço o review!
Se não gostar, devolvo e pego a New Ergon, que já conheço.
Preferi arriscar a C4 porque ela tem mais ajustes que a New Ergon e também por que achei a C3 um pouco baixa para a minha altura, 1,78.
Quanto vc pagou meu confederado?
Fui orçar e quase cai da cadeira
 
Quanto vc pagou meu confederado?
Fui orçar e quase cai da cadeira

Ela não é barata mesmo!
Saiu 2592 com tudo, base de alumínio, revestimento de couro natural, apoio de cabeça e rodinhas de silicone.
Resolvi investir logo por que trabalho em home office sempre, desde antes da pandemia e continuarei depois dela.
Quando chegar digo se vale o preço!
Não fui na C3 por que ela é pequena pra mim.

Obs: Esse é o preço à vista depois de dar uma chorada mostrando orçamento de outras lojas.
 
Última edição:
Bom dia pessoas,

Eu tenho uma Brizza Plaxmetal Tela, com apoio de cabeça. Comprei em 26 de Maio deste ano por R$700,00, numa loja aqui da cidade de Jundiaí/SP. São 2 anos de garantia.
Como a maioria aqui, eu achei a cabeira boa, porém, não me adaptei ao apoio de lombar. Hoje foi o estopim... não aguento mais esse apoio. Prefiro a dura cadeira da mesa da sala.

Estou disposto a vendê-la por R$500,00. Mas a pessoa precisa vir retirar. Havendo interesse, eu posto fotos aqui. Aliás... acho que nem posso postar aqui né. Se não puder, eu deleto. Depois anuncio em algum outro lugar.

Atualizando... seguem





A única marca está na borda interna dos braços que foi arranhada pela mesa! Aliás, preciso de uma mesa nova também. Se alguém souber de uma que não seja MDP (entorna no meio)... compartilhe.
Boa tarde!

Também sou de Jundiaí, fiquei interessado em dar uma olhada nela (sem certezas de compra), seria possível?
 
Pessoal,

Se puder ajudar alguém, não sei se todos aqui já conhecem mas esse site ajuda com dicas de cálculo de ergonomia. Ele faz a avaliação ergonômica de maneira rápida para determinar a altura ideal para o setup da sua mesa, cadeira ergonômica e monitor. Só setar em centímetros a sua altura.
 
Pessoal, um (não tão) breve review para ajudar quem estiver na mesma duvida que eu (buscando cadeira a 1 mês, sem saber direito qual modelo comprar depois de tanto procurar análise e opiniões na internet).

Eu comecei buscando alguma cadeira que fosse mais confortável que a cadeira da mesa de jantar, que já estava matando minhas costas). Inicialmente procurei uma gamer, pq é a que o pessoal mais faz propaganda, mas logo vi que, em se tratando de qualidade, durabilidade, ergonomia e garantia por um longo tempo (muito mais que 1 ano, afinal, o investimento é alto), logo descartei as gamers e fui atrás de cadeiras de escritório melhores.

Pessoalmente tive já bastante experiencia com diversos modelos da flexform, e nunca gostei muito, então descartei essa marca. Foquei na DT3 Office, Plaxmetal e Cavaletti.

DT3: as cadeiras estão em falta, entrei em contato com a empresa, estão com previsão pra agosto, mas não sabem se os preços irão se manter os mesmos ou irão aumentar (devido a procura e alta dolar). Pelo que pesquisei as cadeiras são importadas, o que dificulta a cobertura da garantia, o preço no futuro dos serviços e até a disponibilidade de peças de reposição. Vi também alguns videos elogiando a cadeira, e outros reviews que reclamam do ajuste lombar (principalmente da Helora, que era o modelo que me interessou inicialmente). Descartei essa marca então.

Plaxmetal: entrei em contato com 5 lojas, sobre a Brizza, todos disseram que é a cadeira com melhor custo benefício, que estão vendendo muito. Em duas lojas, que vendiam modelos da cavaletti também, ambas foram categóricas em dizer que a Cavaletti, era uma outra categoria, não dava pra comparar com Plaxmetal (e disseram isso sem desmerecer a Brizza, reforçaram que era uma excelente cadeira, mas a marca Cavaletti era indiscutivelmente superior até no modelo mais simples). Ok, descartei a Plaxmetal e fui analisar a Cavaletti

Cavaletti: encontrei uma loja aqui na região de Campinas, que oferece um serviço diferenciado, antes de comprar. Eles disponibilizaram a C3 pra ficar comigo em casa 2 dias pra experimentar, e na sequencia trocaram pelo modelo Vélo, pra eu ficar mais dois dias (estou com essa cadeira nesse exato momento), e na semana que vêm irão me trazer a NewNet, pra eu comparar também. Achei a C3 excelente. O apoio lombar é o único ponto que poderia ser um pouco melhor, por ser fixo, mas não é ruim, eu me adaptei numa boa e inclusive achei o tamanho geral da cadeira muito adequado pra mim (tenho 1,80 e peso 90 kg). O apoio da cabeça (uma das reclamações que li sobre ela) é ok, pra mim está ótimo, ainda mais que eu não faço questão e não consigo trabalhar com a cabeça encostada nele (serve só com um descanso em algumas pausas). Sobre a Vélo, achei bem inferior, em quase tudo.

Resumo, a menos que a Cavaletti NewNet (16001 AC) seja melhor que Velo, vou de C3 mesmo.
 
Pessoal, um (não tão) breve review para ajudar quem estiver na mesma duvida que eu (buscando cadeira a 1 mês, sem saber direito qual modelo comprar depois de tanto procurar análise e opiniões na internet).

Eu comecei buscando alguma cadeira que fosse mais confortável que a cadeira da mesa de jantar, que já estava matando minhas costas). Inicialmente procurei uma gamer, pq é a que o pessoal mais faz propaganda, mas logo vi que, em se tratando de qualidade, durabilidade, ergonomia e garantia por um longo tempo (muito mais que 1 ano, afinal, o investimento é alto), logo descartei as gamers e fui atrás de cadeiras de escritório melhores.

Pessoalmente tive já bastante experiencia com diversos modelos da flexform, e nunca gostei muito, então descartei essa marca. Foquei na DT3 Office, Plaxmetal e Cavaletti.

DT3: as cadeiras estão em falta, entrei em contato com a empresa, estão com previsão pra agosto, mas não sabem se os preços irão se manter os mesmos ou irão aumentar (devido a procura e alta dolar). Pelo que pesquisei as cadeiras são importadas, o que dificulta a cobertura da garantia, o preço no futuro dos serviços e até a disponibilidade de peças de reposição. Vi também alguns videos elogiando a cadeira, e outros reviews que reclamam do ajuste lombar (principalmente da Helora, que era o modelo que me interessou inicialmente). Descartei essa marca então.

Plaxmetal: entrei em contato com 5 lojas, sobre a Brizza, todos disseram que é a cadeira com melhor custo benefício, que estão vendendo muito. Em duas lojas, que vendiam modelos da cavaletti também, ambas foram categóricas em dizer que a Cavaletti, era uma outra categoria, não dava pra comparar com Plaxmetal (e disseram isso sem desmerecer a Brizza, reforçaram que era uma excelente cadeira, mas a marca Cavaletti era indiscutivelmente superior até no modelo mais simples). Ok, descartei a Plaxmetal e fui analisar a Cavaletti

Cavaletti: encontrei uma loja aqui na região de Campinas, que oferece um serviço diferenciado, antes de comprar. Eles disponibilizaram a C3 pra ficar comigo em casa 2 dias pra experimentar, e na sequencia trocaram pelo modelo Vélo, pra eu ficar mais dois dias (estou com essa cadeira nesse exato momento), e na semana que vêm irão me trazer a NewNet, pra eu comparar também. Achei a C3 excelente. O apoio lombar é o único ponto que poderia ser um pouco melhor, por ser fixo, mas não é ruim, eu me adaptei numa boa e inclusive achei o tamanho geral da cadeira muito adequado pra mim (tenho 1,80 e peso 90 kg). O apoio da cabeça (uma das reclamações que li sobre ela) é ok, pra mim está ótimo, ainda mais que eu não faço questão e não consigo trabalhar com a cabeça encostada nele (serve só com um descanso em algumas pausas). Sobre a Vélo, achei bem inferior, em quase tudo.

Resumo, a menos que a Cavaletti NewNet (16001 AC) seja melhor que Velo, vou de C3 mesmo.

Valeu pelo relato!
Tenho a mesma altura e peso, praticamente, e fui de C4 porque achava que a C3 ficaria pequena pra mim... Tua cabeça não passa do apoio de cabeça?
Só por isso fui de C4.
Espero que o apoio de lombar da C4 seja melhor, pois isso é importante pra mim.
 
uma atendente da Toribio me disse que a Brizza só tem 4 posições fixas de inclinação do encosto, e não qualquer uma como fora dito no topico há alguns posts
 
Valeu pelo relato!
Tenho a mesma altura e peso, praticamente, e fui de C4 porque achava que a C3 ficaria pequena pra mim... Tua cabeça não passa do apoio de cabeça?
Só por isso fui de C4.
Espero que o apoio de lombar da C4 seja melhor, pois isso é importante pra mim.

Sim, minha cabeça passa um pouco do apoio (mesmo colocando o ajuste no máximo), mas eu não achei isso um problema grande, por dois motivos:

1. Eu não consigo trabalhar com a cabeça encostada em um apoio, não acho confortável. Na maioria das vezes que eu corrijo minha postura ao sentar, a posição natural é a cabeça projetada um pouco mais a frente (sinto que alonga e relaxa um pouco o trapézio). Então não conseguiria ficar muito tempo com a cabeça encostada de qualquer forma

2. As poucas vezes que eu usei o encosto de cabeça, usei em uma posição de descanso (inclinei um pouco a cadeira em uma posição um pouco mais deitada). Nesse caso, o encosto estar um pouco abaixo da minha cabeça foi util pra estar em uma posição mais relaxada, sem afetar a coluna. Não sei se isso é um design proposital da cadeira, ou eu que usei errado (hehe), mas pra mim foi bem confortável pra isso (alongar e descansar).

Eu acho que a gnt se acostumou a ver apoio de cabeça grande por causa das cadeiras gamers, mas até nesse tipo de cadeira, se vcs acompanharem youtubers, streamers, em geral, vão ver que eles passam boa tarte do tempo sem usar o apoio pra cabeça.

Sobre o apoio da lombar o da C3 é muito bom (mas poderia ser móvel ao invés de fixo). O da C4 deve ser tão bom quanto o da C3, ou melhor, então vc vai gostar. Minha resalva foi só que, na Vélo esse apoio é movel (vc consegue subir e descer), na C3 não, mas isso não imcomodou tb.
 
Sim, minha cabeça passa um pouco do apoio (mesmo colocando o ajuste no máximo), mas eu não achei isso um problema grande, por dois motivos:

1. Eu não consigo trabalhar com a cabeça encostada em um apoio, não acho confortável. Na maioria das vezes que eu corrijo minha postura ao sentar, a posição natural é a cabeça projetada um pouco mais a frente (sinto que alonga e relaxa um pouco o trapézio). Então não conseguiria ficar muito tempo com a cabeça encostada de qualquer forma

2. As poucas vezes que eu usei o encosto de cabeça, usei em uma posição de descanso (inclinei um pouco a cadeira em uma posição um pouco mais deitada). Nesse caso, o encosto estar um pouco abaixo da minha cabeça foi util pra estar em uma posição mais relaxada, sem afetar a coluna. Não sei se isso é um design proposital da cadeira, ou eu que usei errado (hehe), mas pra mim foi bem confortável pra isso (alongar e descansar).

Eu acho que a gnt se acostumou a ver apoio de cabeça grande por causa das cadeiras gamers, mas até nesse tipo de cadeira, se vcs acompanharem youtubers, streamers, em geral, vão ver que eles passam boa tarte do tempo sem usar o apoio pra cabeça.

Sobre o apoio da lombar o da C3 é muito bom (mas poderia ser móvel ao invés de fixo). O da C4 deve ser tão bom quanto o da C3, ou melhor, então vc vai gostar. Minha resalva foi só que, na Vélo esse apoio é movel (vc consegue subir e descer), na C3 não, mas isso não imcomodou tb.

Entendi!
Espero que fique satisfeito com a C3, se for realmente ficar com ela.
Posta um review com fotos aqui quando chegar :p
Quando minha C4 chegar farei um review completo com foto aqui, porque aqui no tópico só vejo o pessoal dizendo que vai comprar mas muitos não postam os reviews :/
 
uma atendente da Toribio me disse que a Brizza só tem 4 posições fixas de inclinação do encosto, e não qualquer uma como fora dito no topico há alguns posts
Ela na verdade tem 3 estágios apenas, vou tentar devolver a minha pois além do pe ter vindo amassado, não consegui me adaptar a nenhum estágio de inclinação dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo