[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Acho que o que eles tão chamando de "relax" é somente a inclinação do encosto. Pelo que vi na loja, o Backplax não deixava o encosto "mole e solto", tinha que segurar a alavanca e mover com certa força o encosto até ficar numa posição preferencial (que podia ser bem inclinada).

Poisé, resolvi entrar em contato com a Toribio e a duvida foi sanada. Muito ruim por sinal, não consigo ver conforto nenhum no que eles chamam de relax.


 
mrsilvestrini manda um email para garantia@dt3.com.br e me passa seu nome completo por MP.
Apenas reportando que após entrar com pedido de troca na garantia da DT3 a empresa me enviou um novo encosto, peça trocada e cadeira 100%.Quando é para falar mau falamos,porém temos que reconhecer quando a empresa resolve ajudar. Parabéns para a DT3 pelo breve retorno e solução do meu problema!
 
O que eu não gostei da Moira a borda da minha bunda e pernas ficaram pressionando a borda plástica da cadeira e me incomodou bastante. Outro ponto achei a cadeira pequena e meu corpo não se adaptou tão bem, eu ainda prefiro essas mais gamers por serem maior e ter mais regulagem
 
Vou fazer uma pergunta muito ignorante mas realmente fiquei em dúvida aqui.

Tem muito problema comprar uma cadeira que o peso recomendado dela é menor que o teu?
Peso 5kg a mais que o recomendado de uma da DT3 que to interessado, pode dar ruim isso aí?
 
Vou fazer uma pergunta muito ignorante mas realmente fiquei em dúvida aqui.

Tem muito problema comprar uma cadeira que o peso recomendado dela é menor que o teu?
Peso 5kg a mais que o recomendado de uma da DT3 que to interessado, pode dar ruim isso aí?
Perde estes 5kg aí e sucesso rapaz...kkkkk
 
Perde estes 5kg aí e sucesso rapaz...kkkkk
Cara o intuito é esse mesmo kkkkkkkk, ganhei eles principalmente na quarentena, mas ja to querendo voltar a fazer umas caminhadas.

Sera que a curto prazo dá merda? Pq se não acho que vou pegar..
 
Valeu, vou só aguardar mais uns comentários pra ter certeza mesmo kkkk.
 
Apenas reportando que após entrar com pedido de troca na garantia da DT3 a empresa me enviou um novo encosto, peça trocada e cadeira 100%.Quando é para falar mau falamos,porém temos que reconhecer quando a empresa resolve ajudar. Parabéns para a DT3 pelo breve retorno e solução do meu problema!
O @PELO geralmente é o cara que sempre é bom reportar primeiro quando acontece algo, pois ele é super prestativo. Tive um problema com o assento da minha Verana e ele prontamente recebeu o pedido e solicitou para o pessoal do RMA da DT3. O RMA foi aprovado e me mandaram um assento novo quando a transportadora voltasse a operar (isso quando a pandemia tava full e vários estados com lock down bruto).

Mas me diz ai, esse novo encosto é diferente do que vc usava em questão de material? Geralmente há uma revisão que fazem quando problemas assim são comuns.
 
Prezados, boa noite!

Estou a buscar uma cadeira de escritório ergonômica e que bom que encontrei este fórum. O fato é que preciso trabalhar e estudar e por isso farei uso desta cadeira por períodos superiores a 10 horas por dia e com a minha Plaxmetal atual sinto o famoso "caroço" nas costas.

Observando o site da DT3 encontrei o modelo Iryna. Gostaria de saber se alguém aqui a possui ou a conhece porque preciso de algumas informações e não encontrei muitos reviews dela na Internet.

Quero saber, basicamente, três informações:

1. Estas cadeiras da DT3 são de boa qualidade?

2. Sobre o apoio para a lombar: ele, de fato, apoia, ajuda a evitar dores por má postura e elimina o "caroço" das costas?

3. Eu tenho 1,78 m e peso 105 kg. Esta cadeira seria ideal para a minha altura, eu conseguiria pisar corretamente no chão?

Observei também o modelo DT3 Helora, mas, há no site da empresa reclamação exatamente sobre a altura desta cadeira. O cliente falou que mesmo na regulagem mínima não consegue pisar no chão.

Outra coisa: vi muitas recomendações da Aeron Chair da Herman Miller e da Raynor ErgoHuman V1, mas, daí fiquei com a dúvida: será que realmente valem o quanto custam? Sei que comprar uma cadeira ergonômica de boa qualidade atualmente está cada dia mais caro, mas achei pesado os preços destas. Contudo, sim, preciso de uma cadeira ergonômica de boa qualidade porque pior que pagar caro é continuar a destruir a saúde da minha coluna ainda mais.

Se puderem, por gentileza, ajudem-me a resolver estas dúvidas. Preciso muito acabar com o "caroço" das costas e cuidar bem da minha coluna.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
 
O @PELO geralmente é o cara que sempre é bom reportar primeiro quando acontece algo, pois ele é super prestativo. Tive um problema com o assento da minha Verana e ele prontamente recebeu o pedido e solicitou para o pessoal do RMA da DT3. O RMA foi aprovado e me mandaram um assento novo quando a transportadora voltasse a operar (isso quando a pandemia tava full e vários estados com lock down bruto).

Mas me diz ai, esse novo encosto é diferente do que vc usava em questão de material? Geralmente há uma revisão que fazem quando problemas assim são comuns.
Sim, o usuário @PELO esteve sempre disposto a me ajudar. Thks @PELO :vish:
Sobre a diferença de material: Não tive coragem de abrir o ziper e retirar a estopa protetora para olhar:badass:, mais quando começar a dar os famosos estalos nos ferrinhos internos, vou ter que abrir para dar uma lubrificada nas juntas de encontro(quando sua DT3 estiver com barulhos, tem que lubrificar os parafusos e juntas de encontro, jamais o cilindro:joia:)

Minha sugestão seria trocar a forma de fixar o encosto. A base de enconto tem um solda, com os furos para os parafusos, o que ocorre e que todo o peso do encosto fica nesta solda...teria que ter um reforço atras do encosto também.
Sobre os barulhos das DT3(MUITOS RELATAM ISSO :sei:),deviam ter algo resistente e macio entre os parafusos, já nos ferros internos, deveria ser feito um tratamento também para que os juntas de encontro(onde os ferros se unem) não ficassem em contato direto. O barulho é tão alto que até os vizinhos aqui reclamaram um dia, falaram que eu estava fazendo barulho com martelo as 23:00:bwahaha:
 
Prezados, boa noite!

Estou a buscar uma cadeira de escritório ergonômica e que bom que encontrei este fórum. O fato é que preciso trabalhar e estudar e por isso farei uso desta cadeira por períodos superiores a 10 horas por dia e com a minha Plaxmetal atual sinto o famoso "caroço" nas costas.

Observando o site da DT3 encontrei o modelo Iryna. Gostaria de saber se alguém aqui a possui ou a conhece porque preciso de algumas informações e não encontrei muitos reviews dela na Internet.

Quero saber, basicamente, três informações:

1. Estas cadeiras da DT3 são de boa qualidade?

2. Sobre o apoio para a lombar: ele, de fato, apoia, ajuda a evitar dores por má postura e elimina o "caroço" das costas?

3. Eu tenho 1,78 m e peso 105 kg. Esta cadeira seria ideal para a minha altura, eu conseguiria pisar corretamente no chão?

Observei também o modelo DT3 Helora, mas, há no site da empresa reclamação exatamente sobre a altura desta cadeira. O cliente falou que mesmo na regulagem mínima não consegue pisar no chão.

Outra coisa: vi muitas recomendações da Aeron Chair da Herman Miller e da Raynor ErgoHuman V1, mas, daí fiquei com a dúvida: será que realmente valem o quanto custam? Sei que comprar uma cadeira ergonômica de boa qualidade atualmente está cada dia mais caro, mas achei pesado os preços destas. Contudo, sim, preciso de uma cadeira ergonômica de boa qualidade porque pior que pagar caro é continuar a destruir a saúde da minha coluna ainda mais.

Se puderem, por gentileza, ajudem-me a resolver estas dúvidas. Preciso muito acabar com o "caroço" das costas e cuidar bem da minha coluna.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Qual modelo da Plaxmetal vc tem?
 
Sim, o usuário @PELO esteve sempre disposto a me ajudar. Thks @PELO :vish:
Sobre a diferença de material: Não tive coragem de abrir o ziper e retirar a estopa protetora para olhar:badass:, mais quando começar a dar os famosos estalos nos ferrinhos internos, vou ter que abrir para dar uma lubrificada nas juntas de encontro(quando sua DT3 estiver com barulhos, tem que lubrificar os parafusos e juntas de encontro, jamais o cilindro:joia:)

Minha sugestão seria trocar a forma de fixar o encosto. A base de enconto tem um solda, com os furos para os parafusos, o que ocorre e que todo o peso do encosto fica nesta solda...teria que ter um reforço atras do encosto também.
Sobre os barulhos das DT3(MUITOS RELATAM ISSO :sei:),deviam ter algo resistente e macio entre os parafusos, já nos ferros internos, deveria ser feito um tratamento também para que os juntas de encontro(onde os ferros se unem) não ficassem em contato direto. O barulho é tão alto que até os vizinhos aqui reclamaram um dia, falaram que eu estava fazendo barulho com martelo as 23:00:bwahaha:
O que costuma fazer mto barulho na minha DT3 são as rodinhas, nunca vi rodinhas fazerem tanto barulho, é mexer pro lado e, se estiver na madrugada, parece que deixou uma peça pesada cair no chão. Futuramente pretendo trocar para aquelas parecendo de patins.
 
Boa tarde pessoal. Estava procurando sobre cadeiras da ThunderX3 e acabei caindo aqui nesse tópico, e bom, estava totalmente decidido a pegar o modelo BC3 da ThunderX3 (quando voltar em estoque), mas depois de ver tanta gente falando pra fugir dos modelos gamers, fiquei um pouco receoso, pois não quero ter que investir cerca de 1000 pila numa cadeira e não ser um negócio tão bom assim...

Só tive uma cadeira de escritório na vida, e foi uma experiência bem ruim, pois peguei a mesma em promoção (de 1000 por 500) e os primeiros meses foram ótimos, dps a cadeira ficou afundada, o couro descascou inteirinho (puta sujeira!), e o pistão a gás estragou, a cadeira se partiu ao meio, enfim, uma bela b*! Então agora queria pegar uma cadeira que fosse ótima na relação custo x benefício, que fosse confortável, que não dê dores ao ficar longas horas jogando no PC, que não estragasse com facilidade e principalmente: que não tivesse um courino porcaria que começasse a esfarelar na casa inteira. Tenho 1,70m, peso uns 85kg e estou disposto a pagar R$ 1000, no máximo R$ 1100 (preços que vi ultimamente na BC3, antes dela se esgotar em todos os lugares).

Sugestões? Pego a BC3 mesmo ou ela é a típica cadeira gamer ''engana-trouxa''? kkk
Obrigado!
mano, esse negocio que cadeira gamer não presta é meio besteira. Não cai nessa não. Tenho uma dt3 faz 4 anos e ela esta perfeita assento intacto. Tem uma galera aqui que deprecia tudo que não custe 4k+ e tem uma boiada que cai nessa.

Mas vale frisar que existem cadeiras gamer boas e ruins. Eu já usei dt3 e akracing e recomento. Estou mudando para uma dt3 office por que o modelo que eu quero (DT3 gamma) não está disponível
 
Pessoal, fui numas lojas hoje em São Paulo testar cadeiras, porque não tem jeito, cadeira é algo muito pessoal e só testando pra gente saber se estamos levando certo.

Fui primeiro na Casa da Escrivaninha e eles não tinham modelo NENHUM, exceto aquelas genéricas de firma.
Depois achei ali perto a Tacco, que tinha alguns modelos legais pra testar.

Acho legal então postar algumas impressões das 3 cadeiras que eu testei: a Brizza Tela, Frisokar Addit e Cavaletti Vélo. Uma coisa importante desse teste é que fui em duas pessoas, então temos as mesmas cadeiras em dois perfis corporais: 1,70 70kg, e 1,88 140kg.

Basicamente, se você está comprando pela internet e tem dúvidas: COMPRA A BRIZA TELA.
Ela foi a que tinha o maior número de regulagens e se ajustou melhor nos dois perfis. Ambos achamos que ela ficou confortável.

A Addit entretanto tinha o melhor encosto, mas o fato do braço não ajustar pra frente e pra trás tornava ela difícil de encaixar perfeitamente.

A Vélo era linda e tinha um recurso que eu amo em cadeiras: braço acolchoado. Parecia a melhor acabada e era bem confortável também, porém não tinha ajuste de altura no encosto, o que tornou difícil de adaptar para nós dois com perfeição.

Enfim, é isso.
Importante é que a loja tava cobrando 1490 pela Brizza Tela com base standard e backplax. Infelizmente eu achei bom negócio e comprei :(
Agora que vi que os preços na Tobiro tão melhores to correndo aqui pra tentar cancelar a compra, me desejem sorte.

Edit: Backplax >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Auto-compensador. Cada pessoa vai ter um ângulo de preferência, e o fato do autocompensador travar em posições pré-estabelecidas prejudica mais do que ajuda

Excelente relato.
Só queria saber como ficou o conforto de cada uma das pessoas em cada cadeira. A Addit ficou boa pra de 1,70m?
 
mano, esse negocio que cadeira gamer não presta é meio besteira. Não cai nessa não. Tenho uma dt3 faz 4 anos e ela esta perfeita assento intacto. Tem uma galera aqui que deprecia tudo que não custe 4k+ e tem uma boiada que cai nessa.

Mas vale frisar que existem cadeiras gamer boas e ruins. Eu já usei dt3 e akracing e recomento. Estou mudando para uma dt3 office por que o modelo que eu quero (DT3 gamma) não está disponível
Acha que a BC3 da ThunderX3 vale, se for na faixa de 1000 a 1100 reais?
 
Pessoas, eu estou precisando de uma cadeira nova e fui ver as cavaletti. As duas que achei melhores são a velo e a c3. A velo achei o encosto bom, ficou confortável e o apoio de cabeça ficou da minha altura, muito bom. Porém, depois de testar a c3, não consegui comprar a velo! O assento da c3 é muito, muito mais macio! Só que não me senti confortável nela por causa das costas, não consegui regular bem o encosto, o apoio de cabeça não ficou bom, ficou me incomodando, não sei... Resumindo: desisti da cavaletti e vou tentar uma estilo gamer... Infelizmente aqui em Vitória não tem essas cadeiras para experimentar em loja física, então vou comprar no escuro!
Um colega me recomendou a DT3 GTZ. Alguém conhece, tem alguma opinião sobre ela? Gostei porque ela não é de courino, que é pré requisito pra mim. Tem alguma outra nesse estilo gamer para recomendar? Quero uma que seja de tecido e que não tenha aquelas "beiradas" no encosto, aquilo me dá a impressão que vai ficar 'empurrando' meu ombro e atrapalhando a ergonomia...
PS: 1.80m, 85Kg
 
Acha que a BC3 da ThunderX3 vale, se for na faixa de 1000 a 1100 reais?
Não, Acho que esta caro. Se tiver como esperar melhorar esse preço é melhor, ela ja foi pelo menos 300 pilas mais barata. Agora se não der posso te falar que os reviews dela que achei foram bons. E tem aquela coisa, vc compra e se não gostar devolve.
 
mano, esse negocio que cadeira gamer não presta é meio besteira. Não cai nessa não. Tenho uma dt3 faz 4 anos e ela esta perfeita assento intacto. Tem uma galera aqui que deprecia tudo que não custe 4k+ e tem uma boiada que cai nessa.

Mas vale frisar que existem cadeiras gamer boas e ruins. Eu já usei dt3 e akracing e recomento. Estou mudando para uma dt3 office por que o modelo que eu quero (DT3 gamma) não está disponível

Penso igual, essas cadeiras de escritório no meu caso acho bem piores que as gamers boas, claro eu tenho uma rivati e me arrependi de ter pago 400 reais em 2018 numa promoção do ecadeiras, mas sentei em uma dt3 royce e achei animal.

Vejo muito reviews no YouTube de gente usando essas dxracer top e vou ir da Classic que acho melhor opção para trabalhar com conforto mais de 8 horas diárias.

Claro que não vou comprar juntoergohumman ou Herman Miller que são outro patamar.

Vou pegar amanha a dx na pré venda e vamos ver
 
Poisé, resolvi entrar em contato com a Toribio e a duvida foi sanada. Muito ruim por sinal, não consigo ver conforto nenhum no que eles chamam de relax.



Então, no manual deixa a impressão que o assento também inclina. Melhor confirmar com outras pessoas que compraram a cadeira.
 
Penso igual, essas cadeiras de escritório no meu caso acho bem piores que as gamers boas, claro eu tenho uma rivati e me arrependi de ter pago 400 reais em 2018 numa promoção do ecadeiras, mas sentei em uma dt3 royce e achei animal.

Vejo muito reviews no YouTube de gente usando essas dxracer top e vou ir da Classic que acho melhor opção para trabalhar com conforto mais de 8 horas diárias.

Claro que não vou comprar juntoergohumman ou Herman Miller que são outro patamar.

Vou pegar amanha a dx na pré venda e vamos ver

Vou te falar como é dificil esse negocio de comprar cadeira !!!

Ainda mais agora nos preços que estão. Tenho uma Cavaletti daquelas presidentes simples....acho o assento dela duro...e outra...está acabando com a minha lombar.....velho é fogo.

Tava quase fechando uma Helora...ai fui ver os comentários que tem da cadeira no próprio site e são que a cadeira é muito desconfortável.....ai fica dificil demais.

Achei que com R$ 1000 acharia algo honesto que pudesse ser confortável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo