[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Aqui também atrasou, já me enviaram um e-mail avisando que o meu pedido chegaria atrasado........ o prazo era hoje.

8 dias e nada de nota fiscal? Isso eh foda. Eu comprei a minha tem 7 dias e nada tbm!

Segundo o contato que eu tive com a atendente no telefone, o site da Flexform é uma porcaria, e não estão conseguindo trabalhar com a quantidade de pedidos que foram feitos nessa promoção de Black Friday. As atualizações do status do pedido podem ser ignoradas.

Eu recebi a NF-e 4 dias após a confirmação do pagamento, mas ela estava na minha caixa de spam.

É algo geral então. Mas nossa, isso aí é um enorme ponto negativo da empresa pra mim, sério mesmo.
 
Amigos, recomendam alguma cadeira de escritório para alguem com 185cm de altura e pesando seus 130kg? fiquei interessado nas da flexform
 
Vamos lá...
Comprei a Tecton Unique da Flexform (cor Coffee), não sou muito conhecedor de cadeiras, mas... deixo ai minhas impressões. A mesma chegou tem exatamente uma semana, esperei este tempo para vir relatar:

- Os braços são macios, material tipo soft touch;
- O tecido é muito bom, vou tentar explicitar: Pelas fotos vcs vão ver que não é tão espesso, mas é muito bom. De longe, mais bem longe mesmo, a qualidade é bem superior que qualquer courino/pu das cadeiras genéricas;
- A mesma possui uma ergonomia muito boa, p não falar excelente. Possui ajuste 4D nos braços, syncron na cadeira, ajuste na lombar (última foto). Já fiquei na mesma por 13 horas quase ininterruptas, levantei somente para pegar o almoço e trazer novamente p frente do pc, bem como levantar p beber agua ou ir no banheiro e não senti dores na colunas (fiquei esse tempo mesmo, estava trabalhando em um projeto e com atraso na entrega);
- O assento é bem confortável e como citei acima, fiquei por varias horas e para mim foi tranquilo;
- As rodinhas eu nem tirei a proteção ainda e continua silenciosa.


Vou tentar postar as fotos via imgur, se não for... link das fotos ai:



Detalhe que na foto a caixa já está aberta porque eu abri para conferir junto ao entregador. E esqueci de tirar a foto do encosto de cabeça solto, ele vem na caixa mas é fácil a colocação.
 
Antes de pedir a minha cadeira e, vendo os relatos de reclamação com a Flexform, fui dar uma olhada marota no Reclame Aqui e comparei três marcas que já conversei: Alberflex, Cavaletti e Flexform. Resumindo, é o seguinte:
Alberflex - 2 reclamações em 16 anos - 100% de solução;
Cavaletti - 13 reclamações em 8 anos - 100% de solução, sendo que 92% voltariam a fazer negócio;
Flexform - 515 reclamações em 11 ano - 78,5% de solução, 55% voltariam a fazer negócio, o ponto positivo é que responde 100% das reclamações (apesar de, aparentemente, não solucionar boa parte delas).

Enfim, mais um dado para colocar na avaliação das marcas.
 
Antes de pedir a minha cadeira e, vendo os relatos de reclamação com a Flexform, fui dar uma olhada marota no Reclame Aqui e comparei três marcas que já conversei: Alberflex, Cavaletti e Flexform. Resumindo, é o seguinte:
Alberflex - 2 reclamações em 16 anos - 100% de solução;
Cavaletti - 13 reclamações em 8 anos - 100% de solução, sendo que 92% voltariam a fazer negócio;
Flexform - 515 reclamações em 11 ano - 78,5% de solução, 55% voltariam a fazer negócio, o ponto positivo é que responde 100% das reclamações (apesar de, aparentemente, não solucionar boa parte delas).

Enfim, mais um dado para colocar na avaliação das marcas.
Não vejo muito sentido nessa comparação, afinal, das três marcas, a Flexform é a única que possui loja online e, consequentemente, irá ter mais reclamações e avaliações em relação às outras duas.
 
Não vejo muito sentido nessa comparação, afinal, das três marcas, a Flexform é a única que possui loja online e, consequentemente, irá ter mais reclamações e avaliações em relação às outras duas.
Sim. Volume de vendas e perfil do público também. Geralmente quando empresa compra é bem raro ter problema com garantia, o processo é outro.
 
Cara, valeu mesmo pelo feedback. No meio da indecisão acabei boletando uma XL tbm e por tudo q li no seu post vai me servir mto bem.
Inclusive eu tinha até descoberto q seu chute em relação à medida do assento tava certo, e foi por isso q resolvi comprar :joia:

Pagou quanto na Nebula XL?
 
Pessoal, bom dia.

Alguém já teve esse problema com a Addit: https://1drv.ms/v/s!AljPWon4Aba4oGURKmkONublB763;

E quem tem 1,80m +, conseguiu ajustar o encosto? Muito em cima? Mais embaixo?

Seria o barulho o problema? A minha chegou hoje e faz um barulhinho bem mais leve que o seu mas nada que me incomode.
Em questão da altura, eu tenho 1.85m e com algumas horas testando com a altura no máximo (p*ta trabalho ajustar o encosto dessa cadeira pqp), senti um desconforto na lombar. Agora deixei +/- na metade e não sinto tanto aquele desconforto, mas o encosto de cabeça fica bem inutilizável pois é bem curto, do qual o uso apenas como apoio para uma almofada.
 
Seria o barulho o problema?
Sim, sim. No início ela não fazia esse barulho, mas ja percebi que só faz quando o encosto está travado mais embaixo. Ele solto, não faz.
Além disso, veio parafuso aleatório junto com os itens a serem montados, por isso estou pensando que eu tenha esquecido algo.

A minha chegou hoje e faz um barulhinho bem mais leve que o seu mas nada que me incomode.
Em questão da altura, eu tenho 1.85m e com algumas horas testando com a altura no máximo (p*ta trabalho ajustar o encosto dessa cadeira pqp), senti um desconforto na lombar. Agora deixei +/- na metade e não sinto tanto aquele desconforto, mas o encosto de cabeça fica bem inutilizável pois é bem curto, do qual o uso apenas como apoio para uma almofada.
Ja testei de todas as formas e ainda não encontrei haha. Mas hoje consegui ficar confortável com o escoto mais no meio também. Só com o tempo mesmo.
 
Estou acompanhando as discussões sobre a cadeira, inicialmente iria pegar uma gamer( dx racer formula), porém li que apesar destas cadeiras "gamers" serem confortáveis elas não colaboram com a postura. Em algumas pesquisas que fiz cheguei alguns modelos Herman Miller (só em outra vida),Cavaletti e Flexform. Fiz algumas buscas sobre estas duas últimas, porém a Cavaletti não possui loja online, diferente da Flexform (que ainda conta com frete grátis). Estou muito inclinada em seguir com esta marca agora estou definindo se pego o modelo Tecton. Minha dúvida mesmo é se minha altura iria influenciar, pois tenho 1,57 apenas (uso para trabalho home office + jogos). Se alguém tiver um parecer sobre como definir a escolha pelo tamanho, agradeço.
 
Última edição:
Olá, gostaria de saber em questão de qualidade, durabilidade e conforto entre essas cadeiras, se alguém já teve os modelos DAZZ Prime-X, DT3 Elise ou uma Addit Frisokar Alta Presidente, apenas a DT3 que tem um preço de custo mais elevado mas ignorando isso, alguém já teve a experiência de possuir esses dois/três modelos e teve uma experiência para relatar ?

Perfil da pessoa:
1.65 altura.
60 Kg.
Uso de computador ( Jogos, Entretenimento e Trabalho Ilustração Digital )
Uso diário em torno de 6 horas por dia.

Agradeço desde já!
 
Salve pessoal,

Queria um opinião sobre boas marcas no sentido de qualidade do produto e suporte (+- como uma fonte corsair). Eu elenquei alguams marcas mas queria descartar as que fazem safadezas como colocar estofado picotado no assento e manguear no suporte.

-AKRacing
-Alpha Gamer
-DT3sports
-DxRacer
-ThunderX3
-Vertagear

Estou pensando 130kg e pra mim, durabilidade viria antes de conforto (mas viria).

Algumas dessas outras marcas como Pichau, Fortrek, Husky, Dazz valeriam a pena?
 
Salve pessoal,

Queria um opinião sobre boas marcas no sentido de qualidade do produto e suporte (+- como uma fonte corsair). Eu elenquei alguams marcas mas queria descartar as que fazem safadezas como colocar estofado picotado no assento e manguear no suporte.

-AKRacing
-Alpha Gamer
-DT3sports
-DxRacer
-ThunderX3
-Vertagear

Estou pensando 130kg e pra mim, durabilidade viria antes de conforto (mas viria).

Algumas dessas outras marcas como Pichau, Fortrek, Husky, Dazz valeriam a pena?
Cara, só uma opinião aí pra tu refletir

Tu não pega uma cadeira dessas de marca como dxRacer, dt3, alpha gamer para tu focar em durabilidade, é fundamental sim, mas o que essas cadeiras trazem de importante e são a unica justificativa plausivel pra elas serem cobradas nos preços que são praticados, é a ergonomia, é o unico grande diferencial delas pra cadeiras de escritório basicas...

O pessoal ai do forum pode me corrigir, mas durabilidade, até essas cadeiras escrotas de escritório tem... como é o caso da minha, tenho ela a 4 anos, paguei 250 conto, tá interassa, mas com ela desenvolvi uma superlordose que eu vou gastar horrores com fisioterapia pra corrigir, e tou começando a desenvolver uma dor na cervical que só deus sabe o que pode ser...
 
Cara, só uma opinião aí pra tu refletir

Tu não pega uma cadeira dessas de marca como dxRacer, dt3, alpha gamer para tu focar em durabilidade, é fundamental sim, mas o que essas cadeiras trazem de importante e são a unica justificativa plausivel pra elas serem cobradas nos preços que são praticados, é a ergonomia, é o unico grande diferencial delas pra cadeiras de escritório basicas...

O pessoal ai do forum pode me corrigir, mas durabilidade, até essas cadeiras escrotas de escritório tem... como é o caso da minha, tenho ela a 4 anos, paguei 250 conto, tá interassa, mas com ela desenvolvi uma superlordose que eu vou gastar horrores com fisioterapia pra corrigir, e tou começando a desenvolver uma dor na cervical que só deus sabe o que pode ser...


Cara valeu pelo conselho... na verdade eu até vi umas cadeiras ergonômicas com o NR-17... o problema é o peso. Essas da Flexform tem 5 anos de garantia mas só pegam até 110kg. Uma ergonômica certificada ao menos na NR-17, que suporte até 150kg, com braço ajustável (pra entrar mais na mesa) e espuma de pelo menos 50 kg/m3 seria o ideal ( eu acho). Considerei essas marcas para ter uma garantia mínima da qualidade da espuma... se fosse uma cama eu pediria uma espuma progressiva mas sendo cadeira, não achei essa opção.
 
comprei a tecton unique no dia 29 de novembro, pelo de entrega (8 a 12 dias úteis) deve chegar entre quarta agora ou terça da semana que vem
mas até agora está com status "Processando etiqueta 0", tô achando que vai atrasar :(
 
comprei a tecton unique no dia 29 de novembro, pelo de entrega (8 a 12 dias úteis) deve chegar entre quarta agora ou terça da semana que vem
mas até agora está com status "Processando etiqueta 0", tô achando que vai atrasar :(
Aqui msm coisa. Nem nota fiscal enviaram. :/
 
Cara valeu pelo conselho... na verdade eu até vi umas cadeiras ergonômicas com o NR-17... o problema é o peso. Essas da Flexform tem 5 anos de garantia mas só pegam até 110kg. Uma ergonômica certificada ao menos na NR-17, que suporte até 150kg, com braço ajustável (pra entrar mais na mesa) e espuma de pelo menos 50 kg/m3 seria o ideal ( eu acho). Considerei essas marcas para ter uma garantia mínima da qualidade da espuma... se fosse uma cama eu pediria uma espuma progressiva mas sendo cadeira, não achei essa opção.
tendo em vista essa questão da durabilidade cara, a mais recomendada pelo que eu ando lendo por ai é a dxracer, mas pra oferecerem um suporte a 150 kilos, acho que só as mais "premiums"

a dt3 também é uma opção, a garantia dela pra maior parte das peças é 4 anos, mas reclamam um pouco da durabilidade de algumas cadeiras dela, principalmente as mais basicas, o certo se você optasse pela dt3 seria comprar uma elite series que tem menos reclamações, lembrando que ela não é lá uma cadeira exatamente recomendada para pessoas com menos de 180, tem altos comentarios na internet afora reclamando do ajuste final dela, por não permitir que você encoste o pé no chão.
 
Sim.... com o tempo vai estragar... passando ou não o produto... com o tempo animais, vegetais e minerais estragam.... uns demoram mais.... outros menos... mas estragam.... "filosoficamente falando: - do pó vieste e ao pó voltarás..."

Né bem assim não Raparigol.... Beatles, Mario Kart e o nokia 3310 são "inestragáveis".


tendo em vista essa questão da durabilidade cara, a mais recomendada pelo que eu ando lendo por ai é a dxracer, mas pra oferecerem um suporte a 150 kilos, acho que só as mais "premiums"

a dt3 também é uma opção, a garantia dela pra maior parte das peças é 4 anos, mas reclamam um pouco da durabilidade de algumas cadeiras dela, principalmente as mais basicas, o certo se você optasse pela dt3 seria comprar uma elite series que tem menos reclamações, lembrando que ela não é lá uma cadeira exatamente recomendada para pessoas com menos de 180, tem altos comentários na internet afora reclamando do ajuste final dela, por não permitir que você encoste o pé no chão.

Ehhh... ninguém fala que ser pesado é mais caro (ir falar ser gordo mas ia excluir os altos e os lutadores de MMA do fórum ). Realmente.... estou achando que vou ter pegar um modelo mais caro. O dilema é pagar caro e ainda sim errar na escolha... vou acompanhar o assunto pra entender mais o que vale a pena pra mim, e empurro essa aquisição lá pra frente pra ter menos margem de erro.


Me recomenda alguma marca?
Vai do seu escopo:
1)Quanto dinheiro pode gastar "investir"?
2)Qual peso e altura?
3)Qual o tamanho da "retaguarda"?

Se considerar as marcas que falei, o dinheiro vai definir qualidade dos materiais e durabilidade. O segundo e terceiro vai definir o modelo... o terceiro item especificamente reduz muito as opções visto que vc não vai querem uma cadeira que fique apertando as pernas. Outra coisa e se faz calor ai... já inviabilizar couro se não tiver ar condicionado.

Olha a densidade recomendada...

tabela%20de%20bi%C3%B3tipo.jpg
 
Última edição:
Salve pessoal,

Queria um opinião sobre boas marcas no sentido de qualidade do produto e suporte (+- como uma fonte corsair). Eu elenquei alguams marcas mas queria descartar as que fazem safadezas como colocar estofado picotado no assento e manguear no suporte.

-AKRacing
-Alpha Gamer
-DT3sports
-DxRacer
-ThunderX3
-Vertagear

Estou pensando 130kg e pra mim, durabilidade viria antes de conforto (mas viria).

Algumas dessas outras marcas como Pichau, Fortrek, Husky, Dazz valeriam a pena?

Eu tinha uma DT3 Mizano e minha experiência com a garantia e suporte deles foi bem ruim.

A cadeira demorou um ano e meio pro pistão não funcionar mais, isso que na época nem trabalhava em casa.

Eles me mandaram o pistão, demorou um mês porque a mulher que estava me ajudando no suporte esqueceu de responder meu ticket e fiquei semanas esperando, quando mandei outra mensagem lá chegou na mesma semana, mas ela nem sequer respondeu.

Eles não fazem suporte por e-mail, é pelo site deles que é horrível de logar (não dá pra colocar senha, tem que ficar usando o pin que eles mandam no teu e-mail), e as mensagens não tem horário nem data, então nem dá pra reclamar de demora ou coisa do genero.

Além disso você mesmo tem que arrumar a cadeira, e arrancar o pistão antigo e colocar o novo foi uma porra.

Eu recomendo ficar longe dessas cadeiras gamer, não são ergonômicas, a garantia não é nada demais, e o design além de ocupar espaço demais é feio (mas aí vai de cada um).
 
Fala galera.

Li umas 50 páginas e ainda continuo com algumas dúvidas quanto qual cadeira devo escolher.

Meu pai está com problemas na cervical e dores na lombar e estou pesquisando uma cadeira confortável para o coroa, pois ele usa por bastante tempo para trabalhar.
Após ler várias e várias páginas, ainda tenho dúvidas quanto a cadeira que vou comprar para ele. Vocês saberiam me indicar alguma cadeira confortável com essas opções de encosto reguláveis em torno dos R$1400, que ajude nessa questão de dores na cervical (parte do pescoço) e lombar?

Uma das que achei interessante foi a Flexform Tecton.....vocês indicam esse tipo de cadeira para ajudar nessas dores? Ou uma cadeira gamer atenderia melhor nessa questão? Teriam algum modelo para indicar?

Agradeço muito quem puder ajudar, estou precisando bastante! Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo