[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal que comprou a cavaletti 160001.. qual revestimento é a melhor opção?
 
Pessoal que comprou a cavaletti 160001.. qual revestimento é a melhor opção?
Qual loja você achou melhor preço?
Fiz orcamento na Mundial Cadeiras, Grapol e minha cidade. Até agora mundial cadeira fez R$100 a menos. Vou levar na minha cidade se eles cobrem a oferta.

Estou pensando em pegar assento de Poliester / encosto space.
Poliester no assento p/ não entrar sujeira como space e não desgastar como couro/pu​
Encosto space para não esquentar​
 
Fala pessoal,

Fui comprar uma Thunder X3 BC3 (tava convencido que seria ela, por conta de um review e a tecnologia air que ela tem)e de repente me deparo com a TGC12 e a EC3, aí fui no site e vi que tem as linhas de cadeiras obviamente, BC, EC, TGC, YC e DC.

Tenho 1,85cm e 95kg, qual modelo mais indicado?

Alguém sabe resumir as diferenças principais entre elas?
 
Então, recentemente adquiri uma Comfy Caprice, lançamento da loja. Fazia alguns meses que eu estava de olho na Comfy Ergomaster, por indicação de um membro daqui do fórum. Mas desde a última promoção que eu vi dela, nunca mais teve disponível em estoque. Então eu decidi pela Caprice que é um pouco mais cara, mas também melhor.

Bem, minha Pichau Stellar depois de pouco mais de 1 ano de uso quebrou pela segunda vez e tá toda fodida. Nos primeiros 6 meses a espuma já cedeu completamente ao ponto de conseguir ver marcas de parafusos no courino e minhas pernas ficavam dormentes por causa da pressão com as partes de metal. O que aconteceu com a minha Pichau Stellar é que o pistão simplesmente atravessou a base estrela, tornando ela completamente inutilizável. Então tive que passar algum tempo sentado no chão usando ela como apoio para as costas. nada confortável.
Pra não dizer que a Stellar era totalmente horrível, os rodízios até hoje seguem firmes, tanto é que salvei eles para quem sabe um dia reutilizar. E o courino até hoje não tem um sinal de desgaste ou que esteja descascando, e olha que nem tentei preservar ele.

Agora sobre a Caprice: pelo que vi no site da Comfy ela parece ser uma versão melhor e mais robusta de outro modelo que eles têm: a Comfy Nobby. O que eu mais gostei é que as dimensões delas são um pouco maiores comparadas às dimensões da Pichau Stellar. Sou grande, tenho quase 2 metros de altura e meus ombros são largos, então o assento e o encosto mais largos da Caprice foram ótimos pra mim. Outra coisa que adorei foi o encosto em tela mesh. Já usei cadeiras de tela mesh vagabunda e claramente não é o caso aqui, ela realmente sustenta meu peso. Minha dúvida é o quanto essa tela vai durar. O courino da Stellar era um inferno em dias quentes, eu ficava várias por dia na cadeira suando igual animal e ao final do dia eu ficava todo molhado de suor e fedendo parecendo que eu não tomava banho há uma semana. Os apoios para braço são 4D e mais largos que os apoios da Stellar.

Uma coisa que eu tinha medo de pegar uma cadeira de escritório em vez de outra cadeira gamer é que elas não costumam ter uma função de reclinação tão robusta. A Stellar inclinava até ficar quase totalmente horizontal, então devia inclinar por volta de uns 160º. A Caprice não inclina isso tudo, eu acho que inclina até uns 120º e acho que é mais que o suficiente, porque é mais ou menos nessa inclinação que eu usava a Stellar a maior parte do tempo.

Ela eventualmente faz alguns estalos, não sei se devia me preocupar, mas em geral estou bem satisfeito com a cadeira. Mas só o tempo vai dizer se essa cadeira é boa ou ruim. Daqui 1 ano eu volto pra dizer se ela ainda tá inteira.
 
Então, recentemente adquiri uma Comfy Caprice, lançamento da loja. Fazia alguns meses que eu estava de olho na Comfy Ergomaster, por indicação de um membro daqui do fórum. Mas desde a última promoção que eu vi dela, nunca mais teve disponível em estoque. Então eu decidi pela Caprice que é um pouco mais cara, mas também melhor.

Bem, minha Pichau Stellar depois de pouco mais de 1 ano de uso quebrou pela segunda vez e tá toda fodida. Nos primeiros 6 meses a espuma já cedeu completamente ao ponto de conseguir ver marcas de parafusos no courino e minhas pernas ficavam dormentes por causa da pressão com as partes de metal. O que aconteceu com a minha Pichau Stellar é que o pistão simplesmente atravessou a base estrela, tornando ela completamente inutilizável. Então tive que passar algum tempo sentado no chão usando ela como apoio para as costas. nada confortável.
Pra não dizer que a Stellar era totalmente horrível, os rodízios até hoje seguem firmes, tanto é que salvei eles para quem sabe um dia reutilizar. E o courino até hoje não tem um sinal de desgaste ou que esteja descascando, e olha que nem tentei preservar ele.

Agora sobre a Caprice: pelo que vi no site da Comfy ela parece ser uma versão melhor e mais robusta de outro modelo que eles têm: a Comfy Nobby. O que eu mais gostei é que as dimensões delas são um pouco maiores comparadas às dimensões da Pichau Stellar. Sou grande, tenho quase 2 metros de altura e meus ombros são largos, então o assento e o encosto mais largos da Caprice foram ótimos pra mim. Outra coisa que adorei foi o encosto em tela mesh. Já usei cadeiras de tela mesh vagabunda e claramente não é o caso aqui, ela realmente sustenta meu peso. Minha dúvida é o quanto essa tela vai durar. O courino da Stellar era um inferno em dias quentes, eu ficava várias por dia na cadeira suando igual animal e ao final do dia eu ficava todo molhado de suor e fedendo parecendo que eu não tomava banho há uma semana. Os apoios para braço são 4D e mais largos que os apoios da Stellar.

Uma coisa que eu tinha medo de pegar uma cadeira de escritório em vez de outra cadeira gamer é que elas não costumam ter uma função de reclinação tão robusta. A Stellar inclinava até ficar quase totalmente horizontal, então devia inclinar por volta de uns 160º. A Caprice não inclina isso tudo, eu acho que inclina até uns 120º e acho que é mais que o suficiente, porque é mais ou menos nessa inclinação que eu usava a Stellar a maior parte do tempo.

Ela eventualmente faz alguns estalos, não sei se devia me preocupar, mas em geral estou bem satisfeito com a cadeira. Mas só o tempo vai dizer se essa cadeira é boa ou ruim. Daqui 1 ano eu volto pra dizer se ela ainda tá inteira.
Eu acabei pegando uma cadeira semelhante(DT3 Moira), ainda esperando chegar mas to com uma dúvida que se vc puder me responder agradeço muito, vc consegue retirar o encosto de cabeça ? Tem 2 parafusos atras dele q o prendem a estrutura da cadeira( eu particularmente acredito nao ser possivel).
 
Eu acabei pegando uma cadeira semelhante(DT3 Moira), ainda esperando chegar mas to com uma dúvida que se vc puder me responder agradeço muito, vc consegue retirar o encosto de cabeça ? Tem 2 parafusos atras dele q o prendem a estrutura da cadeira( eu particularmente acredito nao ser possivel).
Eu não conhecia esse modelo, mas pelo visto é exatamente a mesma que a Comfy Caprice, só que remarcada.
O encosto pra cabeça vem desmontado, você tem que parafusar ele no encosto. Particularmente eu gostei do encosto da cabeça. Inclusive eu apertei ainda mais os parafusos pra deixar ele numa posição fixa.
 
  • Curtir
Reações: Awn
Eu não conhecia esse modelo, mas pelo visto é exatamente a mesma que a Comfy Caprice, só que remarcada.
O encosto pra cabeça vem desmontado, você tem que parafusar ele no encosto. Particularmente eu gostei do encosto da cabeça. Inclusive eu apertei ainda mais os parafusos pra deixar ele numa posição fixa.
Vlw, existem varios modelos dessa mesma cadeira vendendo aqui no Brasil, um membro ja postou aqui no forum o site chines q vende essas cadeiras em lote, as empresas só fazem remarcar e vender, algumas mudam umas peças para baratear ou melhorar o produto. Outro exemplo é a comfy Ergofy que é identica a DT3 Helora.
 
Outro exemplo é a comfy Ergofy que é identica a DT3 Helora
Verdade, vi aqui e é a mesma. Quase que eu peguei essa Ergofy, mas não estava afim de gastar tanto.
, um membro ja postou aqui no forum o site chines q vende essas cadeiras em lote
Tem o link do site? Fiquei curioso pra ver. Porque lembro que uma vez eu vi no Reddit um cara da Suécia com uma cadeira igualzinha a Comfy Ergomaster.
 
Comprei a cadeira Bix, da Plaxmetal. Cadeira com muitas opções de regulagem, mt boa e confortável até o momento, além de linda né. Tenho 1,79 e 66kg.
 
Verdade, vi aqui e é a mesma. Quase que eu peguei essa Ergofy, mas não estava afim de gastar tanto.

Tem o link do site? Fiquei curioso pra ver. Porque lembro que uma vez eu vi no Reddit um cara da Suécia com uma cadeira igualzinha a Comfy Ergomaster.
Não tenho e agora nao tenho tempo de ver, mas a publicacao ta nas ultimas paginas desse topico
 
Alguém que está acompanhando pode me informar boas opções de cadeira ergonomica ?

Tenho uma DX racer TANK, já faz uns 3 anos +, na época paguei 2.2k, era a top dessas gamers.
Mesmo hoje dps de mt uso, o enchimento em si ta perfeito, não desgastou nada, estrutura tbm tudo ok, mas o corino dela toda se perdeu, simplesmente esfarelou todo.
Em questão de conforto é bem ok, comparado as cadeiras mais básicas de 600R$ q eu sempre comprava e estragavam rapidamente, mas sinto que não tem o conforto que eu queria, eu acabo relaxando nela e minha postura se vai embora.

Se alguém tiver alguma sugestão, estou vendo a ergohuman v2 , mas aceito sugestões melhores.
Unica observação é que não pode ser de corino de novo.
E tem que aguentar bastante peso, pro geral 100kg 1,87cm, mas meu pai faz uso as vezes, e pesa 130kg, então tem q ser bem forte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje. Um sonho!



Eu vi review dessa cadeira e não me animou muito, mas ainda não decidi, pq pagar 10k nela não é facil, a unica coisa q me animaria é 10 anos de garantia, seria um investimento a longo prazo ok, mas teria que ser a cadeira das cadeiras, que não pareceu ser nos reviews.
Pode passar informações proprias sem placebo ? principalmente com relação a valor pago vs o quanto realmente é boa ?
 
Última edição:
Pessoal, venho contar com a experiencia de vocês pra me ajudar nessa decisão.
Tenho 1,78m e peso 85 kg e estava pesquisando algo em torno de R$ 1400,00 a 1700,00 e inicialmente fiquei entre essas 2:

Cadeira Gamer Husky HailStorm, Black - HHA-BK​


Cadeira Gamer Alpha Gamer Vega, Black​


Me ajudem por favor!!
 
Dependendo do seu uso acredito que as cadeiras da DXRacer são uma boa opção sim, mas se for pra trabalho ou ficar várias horas na frente do computador, pela minha experiência recente acho que vale mais a pena uma cadeira ergonômica, como a que postei recentemente aqui no fórum, a Cadeira Addit Presidente, se você voltar alguns comentários antes verá uma foto das duas junto.
Fala, cesar

Tava de olho na Elise e em um DXracer super parecida (rw01), ambas de tecido, e vi que voce trocou pela Addit President e está comentando várias vezes que ela é super boa. Mas fico com pé atrás de pegar uma cadeira de escritório novamente, visto que saí de uma pra minha atual Flexform Uni Me e estou profundamente arrependido, uma pena os 7 dias serem poucos para eu ter percebido o que agora percebo com algumas semanas/meses de uso, senão teria devolvido a mesma sem sombra de dúvidas.

Essa sua não cansa a bunda por ficar várias horas sentado? Me parece um assento bem raso e que pode incomodar no decorrer das horas. E sim, estou à procura de uma cadeira para ficar horas, pois grande parte do meu estudo/trabalho/lazer está no PC/Mesa. Outra coisa é sobre o apoio das costas, não é muito pra trás? Eu vejo que nessas gamers o apoio pras costas é beeeem reto, e isso me parece algo bom pra ajudar a postura, pois nessas de escritório tenho a sensação de estar 'relaxado' demais pra trás, o que eventualmente me faz escorregar a bunda pra frente no assento da cadeira e me fazendo ficar quase deitado ou ter que me inclinar para ficar mais perto do monitor (fazendo um 'C' na coluna) para ver algum detalhe e tal, ambos os casos ocasionando péssima postura. E por último, o apoio para cabeça é funcional? Estou colocando isso como um forte ponto na próxima escolha.

Estava decidido a não comprar mais nenhuma de escritório, mas o seu relato + o preço altíssimo da DXracer/DT3 estão me fazendo repensar o caso...

Pra quem está de olho na DT3 Elise Fabric:

Recebi a minha ontem. Não compre se você for mais ou menos gordo e tiver o quadril mais largo (tenho 1,80m e 105kg), porque ela tem umas abas laterais incrivelmente duras que machucam a perna, o assento é muito estreito. Os braços continuam meio bambos mesmo depois de apertar, não passa uma sensação legal.

O assento causa dor na bunda depois de umas 3 horas sentado, um downgrade considerável da minha cadeira de escritório com molas ensacadas, em que eu sentava por 16h seguidas e não sentia dor nenhuma. Na questão da estrutura a cadeira é boa, parece que vai durar bastante. A inclinação é excelente, fica ótima pra deitar. A almofada da lombar eu achei um pouco sem volume, não pressiona a lombar o bastante (talvez seja a minha postura). O travesseiro só serve se você for deitar, pra sentar não fica muito bom.

Enfim, vou devolver, o assento estreito pressionando a perna deixou o uso da cadeira inviável pra mim. Talvez eu tenha comprado o modelo errado pra minha altura e peso, confesso que não cheguei a fazer as medidas, fui pelo anúncio de que suportava até 130kg e comprei. Vou consertar a minha cadeira antiga, eu era feliz e não sabia.
Fala pndish,

essas cadeiras presidentes não incomodam pelo fato de voce ficar sentado 'pra trás' demais? Estou prestes a começar um curso de programação e fico me imaginando toda hora me curvando pra frente para enxergar as coisas no monitor. Você não sente falta disso?

A outra coisa que iria perguntar é se é possível colocar tais molas em uma cadeira que não as tenha ou se de fato já tenho que comprar uma com elas imbutidas? Pois essa a que você se referiu é de couro PU e pra mim aqui em Fortaleza é um problema esse tipo de material...
 
Depois de roubarem a primeira Helora da Transportadora. A segunda agora chegou aqui em casa. Montei a cadeira bem rapidamento, achei até de mais qualidade que a DX RACER em vários pontos. A unica coisa que não me agradou é que achei que os braços são muito abertos. Gostaria que fossem mais fechados. De resto, é uma excelente cadeira. Bem mais confortável que a minha antiga DX Racer King.

Como nao consegui upar a foto aqui, estou enviando o link da foto:
https://www.imagemhost.com.br/image/G5CWx

:wtf:
 
Amigos, vocês poderiam por favor me recomendar cadeiras de até R$700? não tenho preferencia por design, cor ou material, precisa ser confortável.
 
Última edição:
Review rápido:

Comprei a cadeira Comby Nobby, a cadeira chegou bem rápido cerca de 3 dias.
É uma cadeira bem pesada, da pra sentir qualidade em seu couro, plástico e mesh. A montagem também foi bem fácil.
Para mim que tenho 1,72 e 76kg o tamanho dela foi perfeito, comprei ela principalmente pelo apoio no pescoço e na lombar e me atendeu perfeitamente.

Vamos ver como ela vai se comportar daqui a 6 meses

Foto da cadeira:
NddB3Kj.jpg
 
Olá pessoal, tudo bem? Estou procurando uma cadeira na faixa dos R$1000,00, não-gamer. Inicialmente tinha pensado em uma Brizza presidente, mas vi aqui no fórum que talvez não seja a melhor opção.

Tenho 1,73 e 74Kg e como moro em cidade pequena, não consigo visitar lojas para testar. A única que já testei e não curti, foi a Uni Me da Flexform (bem diferente da Brizza), mas queria algo mais parecido com as cadeiras presidente e com algumas regulagens.
 
Alguma cadeira pra nerd gordo que preste? Eu comprei há um tempo a DT3 Royce e ela laceou todo o assento mesmo eu estando dentro do peso estipulado la no site ( o que eu encontrei, estrutura e tal ).. Acho a cadeira linda, tem uma estrutura muito solida, não estala, não faz barulho, é super estável, mas o assento é muito fino, laceou todo e agora parece que eu estou sentando em um banco de madeira.... Eu queria uma que tivesse essas regulagens todas que as cadeiras gamers tem, mas todas que eu encontro parecem seguir a mesma construção de assento, parece tudo a mesma coisa só muda a estampa.... Pensei em comprar uma DXRacer Boss agora mas parece que o assento em sí é fino e por baixo é a mesma coisa que a DT3 Royce tbm.... Eu peso uns 140kg e tenho 1,80


Uma coisa que eu achei muito mal projetado nessas cadeiras é a forma como a estrutura do assento é feita, ela possui 3 perfis U atravessando o assento rente a espuma, bem no meio, onde há a deformação natural/esperada quando se senta, isso é ridículo.... agora que o assento cedeu eu consigo sentir na bunda e na perna esses ferros.... deveriam fazer como nos bancos de carro, já que tentam imitar a aparência....


Como é... em vermelho os ferros encostados no fundo do assento.

RrEfIQu.png


cTuKyQ0.jpg

Como é em vários bancos automotivos...

LACrCBs.jpg




Não to nem entrando no mérito que ta prendendo a circulação da minha perna, das abas laterais duras do modelo de assento antigo da Royce ( que é o modelo da minha ) e nada disso, to falando só da dor na bunda por enquanto....
 
Última edição:
Fala galera! Alguém tem alguma recomendação de cadeira DE TECIDO para longas horas de jogatina/home office? Criei trauma das cadeiras de PU, descascam sempre e suja tudo.

Tenho 1,75 - 80kg - Orçamento +/- de R$ 1500

Agradeço guys
 
Alguém comprou esta "Cavaletti Way Gamer"?
Quanto pagou?
Dói as costas?
cavaletti-way-gamer.jpg

Testei ela numa loja, achei bem confortável, mas por exemplo achei que esse encosto pro pescoço é muito intrusivo e o tecido é meio estranho, aqui na cidade cotaram ela em 2650, mais ou menos nesse valor tem a Essence, que eu pessoalmente achei muito mais confortável.
 
Alguém comprou esta "Cavaletti Way Gamer"?
Quanto pagou?
Dói as costas?
cavaletti-way-gamer.jpg

Eu troquei a minha C3 por uma Azul (estou meio arrependido porque a c3 era uma cadeira excelente! ela estava me dando um pouco de desconforto e por impulso acabei trocando pela Gamer)
No geral ela é uma cadeira bem confortável, você fica sentando mais de 1h de boa nela. O apoio lombar quase não da pra sentir, não sei se isso é um ponto positivo ou não, mas pra você ter uma noção, na C3 eu sentia a região da minha lombar quando levantava dela. Na gamer é quase imperceptível essa sensação (da sua lombar ter sido apoiada por alguma coisa). O apoio de cabeça é bom pra usar nas horas em que você quer relaxar, para usar numa posição de trabalho (todo alinhado) não serve (a não ser que você tire o tnt que tem dentro dela pra não ficar tão volumoso). Os braços na minha opinião são o problema dessa cadeira, eles tem um problema no gatilho (e não é somente na minha que vi ocorrer isso) que quando você bota na última posição eles travam e ficam duros pra CACETTTTTTTTTTTEEEEE, quando falo duro é DURO MESMO!!!! O apoio é como se fosse um emborrachado, eles cumprem seu papel de não machucar os braços mas não são confortáveis iguais o da C3 (que são E X C E L E N T E S! puta braço gostoso de usar). O assento é confortável, porém o fundo tem menos espuma que na frente, isso no inicio me incomodou um pouco, mas depois você se acostuma e nem percebe isso....
Em resumo, ela é uma cadeira boa, confortável, pra passar horas e horas usando sem sentir dor na lombar, dormência nas pernas, etc.
OBS: paguei 2.470 nela a vista com desconto...
 
Bom dia pessoal!

Estou numa saga da busca por uma cadeira, pois a minha atual quebrou o suporte para as costas e tem me causado muitas dores.

Eu gostei MUITO da Flexform UNI Me, pois se encaixa no meu orçamento (MÁXIMO de 900 reais já com frete) mas vi milhões de reclamações sobre a empresa e me parece ser uma grande furada comprar alguma coisa da Flexform. Vocês acham que vale a pena arriscar?

O grande problema é que não estou encontrando opções de qualidade com meu orçamento, tudo está muito caro mas eu realmente preciso me livrar dessa cadeira que me causa dores atualmente. Caso tenham alguma indicação dentro desse orçamento, eu tenho 1,69m, 60kg e prefiro uma cadeira que tenha encosto de tela pois moro no Rio de Janeiro, onde o calor é brabo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo