[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eita, muito obrigado pela ajuda. Não sabia que o cadeira certa trabalhava na elements nao, ae complica bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem ae tem alguma indicação de cadeira office toda em mesh(assento+ encosto) para 1,76 e 120 kg?

Cara, vou ser muito sincero contigo, mesh nenhum de assento vai dar conta do seu peso. O material vai ter deformação plástica e ficar molenga com o uso. Pra carga pesada assim acho que só a de molas ensacadas mesmo, aí não deforma nem a pau.

Edit: referencia da experiencia de um usuário com peso parecido nessa que eu mencionei:

Tenho ela faz 3 anos e só agora foi dar problema. Até que durou bastante, imagina um sujeito de 110kg gangorrando na cadeira por 3 anos seguidos 16h por dia. Descascou bastante e o assento está um pouco torto. Paguei 900 na época, pra arrumar vai sair 350. Só o assento de mola e os braços acolchoados e firmes já vale pra mim, ela ainda reclina e tem mecanismo frog.
 
Fui ver a nota que me mandaram e é uma tal de Expresso JTD (que também responde por Expresso MA), mas o site de rastreio deles nem carrega direito...

Consegui contato com a transportadora e a Flexform só me enviou a escrivaninha, que deve chegar hoje ainda. A cadeira aparentemente vem em outra entrega 😒
 
Tentando comprar a Uni All Black desde ontem no site da FlexForm e minha compra é estornada no cartão toda vez. Não sei se o problema é o banco rouxinho ou a plataforma deles.
 
Queria indicação pra cadeira galera, tenho 135 kg e 1,80 altura... Estou de olho na dt3 iryna, mas não tenho experiência boa com a dt3, tenho preferência pela mesh pq as de assento tem me causado muita dor, aberto a ideias e sugestões
 
Alguém usa/usou a My Chair da Flexform? Queria trocar minha Cavalletti (daquelas simples sem apoio lombar e com encosto mesh que custavam ~500 reais uns anos atrás) por uma que não fosse tela mesh, mas também não fosse um material quente/grudante/fácil de rasgar. Essa My Chair tem o encosto em resina plástica, mas tenho a impressão que é "confortável" e que a ergonomia para a lombar é aceitável.
 
Olá, pessoas! Estou querendo aproveitar essa Black Friday pra trocar a minha cadeira. Li os posts deste tópico e fiz umas pesquisas e estou entre duas cadeiras:

A Tecton All Black Unique da Flexform

Ou a Cavalleti Yon que, cotando na CompreCadeira ficou em R$ 909,00 à vista.

Qual das duas recomendam? Ou se tiverem outras sugestões além dessas, aceito também!

Tenho 1,80m e 96kg.

Valewz!
 
obg!! sera que essas são melhores q uma royce?

Olha, a proposta é diferente, mas se tivesse que escolher eu iria na de molas pq foi a que eu pude experimentar numa loja. Acho que o conforto entregue pelo preço cobrado é muito superior a outas ofertas similares no mercado. Já a Royce parece ser uma super cadeira, se eu tivesse sobrando até arriscaria numa e se não gostasse devolveria.
 
Olá, pessoas! Estou querendo aproveitar essa Black Friday pra trocar a minha cadeira. Li os posts deste tópico e fiz umas pesquisas e estou entre duas cadeiras:

A Tecton All Black Unique da Flexform

Ou a Cavalleti Yon que, cotando na CompreCadeira ficou em R$ 909,00 à vista.

Qual das duas recomendam? Ou se tiverem outras sugestões além dessas, aceito também!

Tenho 1,80m e 96kg.

Valewz!

Cara, comprei a tecton, apesar de ter devolvido ela eu achei ela confortavel, tenho 1,73 e 100kg, o assento na posição totalmente para trás realmente é curto, mas pra mim isso foi resolvido ajustando ele pra frente, pra vc que tem 1,80 n sei se ficaria bom.


A razao de ter devolvido a cadeira foi uma folga na regulagem do assento quando reclinava ela para tras, era uma folga bem sutil mas como sou chato para essas coisas acabei optando por devolver e por causa do estofado, por ser courino e meu quarto ser muito quente o assento esquentava mto.

Nesse video a moça fala sobre o assento, ela tbm é alta, mas n reparei se ela chega a falar a altura dela.

 
Olá, pessoas! Estou querendo aproveitar essa Black Friday pra trocar a minha cadeira. Li os posts deste tópico e fiz umas pesquisas e estou entre duas cadeiras:

A Tecton All Black Unique da Flexform

Ou a Cavalleti Yon que, cotando na CompreCadeira ficou em R$ 909,00 à vista.

Qual das duas recomendam? Ou se tiverem outras sugestões além dessas, aceito também!

Tenho 1,80m e 96kg.

Valewz!
Chegou a cotar na Grapol? Por lá eu cotei a R$ 864,55 à vista (estão dando 10% da black fraude)
 
Consegui contato com a transportadora e a Flexform só me enviou a escrivaninha, que deve chegar hoje ainda. A cadeira aparentemente vem em outra entrega 😒

Atualização: A mesa que comprei na Flexform chegou no dia informado no site (Embora continue com o Processando Etiqueta), já a cadeira virá por outra transportadora que sequer emitiu a NF ainda...

Ou seja, só chega em dezembro e olhe lá...
 
Cara, comprei a tecton, apesar de ter devolvido ela eu achei ela confortavel, tenho 1,73 e 100kg, o assento na posição totalmente para trás realmente é curto, mas pra mim isso foi resolvido ajustando ele pra frente, pra vc que tem 1,80 n sei se ficaria bom.


A razao de ter devolvido a cadeira foi uma folga na regulagem do assento quando reclinava ela para tras, era uma folga bem sutil mas como sou chato para essas coisas acabei optando por devolver e por causa do estofado, por ser courino e meu quarto ser muito quente o assento esquentava mto.

Nesse video a moça fala sobre o assento, ela tbm é alta, mas n reparei se ela chega a falar a altura dela.


Quanto a ser courino, a temperatura aqui é tranquila, então não seria problema. A minha questão é se ela vale os 600 reais a mais que a Cavalleti Yon.
Chegou a cotar na Grapol? Por lá eu cotei a R$ 864,55 à vista (estão dando 10% da black fraude)
Eu cotei lá e ficou 960 + 5% de desconto. O problema é que eles só estão tendo da vermelha a pronta entrega.

Até encontrei uma DT3 Royce aqui em Brasília. E, cara, foi a melhor cadeira em que já sentei... e o preço está até bom: 2300 à vista. Mas aí já ultrapassa o meu orçamento...
 
Pessoal, continuando minha saga. Comprei minha Herman Miller Embody. É uma cadeira de R$ ~11.500 que neste mês está com desconto. Paguei R$ 8.600. Ainda não é algo para qualquer um. Eu passo facilmente +12hs por dia no PC e tenho problemas de coluna (hiper lordose e escoliose). Não sei se o custo benefício justifica, mas eu fui puramente pelo benefício.
Segue minha impressão da última visita à loja da HM em Florianópolis. Também fui ver de novo a Pure, minha opinião continuou igual.

c3
De novo ótima impressão inicial. Inclina mais que as da HM, mas assim que passa delas em inclinação, a base da coluna já perde um pouco o apoio. Essa é a motivação de algumas cadeiras inclinarem o banco junto com o encosto. O encosto de cabeça é ótimo.

aeron
Da última vez que experimentei a tensão do encosto de coluna estava mal ajustado, e era muito difícil reclinar. Isso foi um dealbreaker para mim. Desta vez experimentei ela e o ajuste estava perfeito. Logo, recomendaria sem dúvida nenhuma. A mesha é inigualável. A impressão inicial é semelhante a C3, e muito melhor que a Embody.

embody
Finalmente achei em loja para experimentar. Ela não é feita no Brasil, por isso leva até 90 dias para chegar!
- altura do assento: confortável. Tenho 1,73m e pernas curtas, meus pés ficam confortáveis no chão. Se eu reclino, preciso deixar o assento um pouco mais para trás para ficar com zero compressão.
- barulho do sistema pixel: zero. A Pure da Interstuhl tinha alguns rangidos, essa não escutei nada
- inclinação: não inclina muito, mas parece o suficiente
- apoio das costas: impressão inicial é que é duro. Tirando toda a tensão do encosto, ela lembra a Sayl. È bom, mas a mesha é melhor. Mas tanto na tensão mínima quanto a máxima ele é confortável. Quanto mais tensionado, mais você sente os pixels nas suas costas.

Isso me deixa em conflito. O fato dos pixeis não cederem como uma mesha é para ser algo bom. O encosto mantém contato o tempo todo com a coluna, deixando toda ela bem suportada e na posição correta. Pelo que li em comparações com a Aeron, essa é uma vantagem que tu só dá valor após meses de uso.

De menor, os braços são confortáveis, se movem em todas direções. Eles se moveram após eu dar uma batida neles sem querer, mas acho que isso não deve ser um problema. O assento é extra largo, eu ou magro mas não me incomodou.

Manter os ombros para frente é algo que não senti, coisa que li muitos relatarem.

Eu comprei ela na quarta, chegou na quinta de manhã, pois tinham em estoque. Foi fabricada após fevereiro de 2021, logo é a última versão, que inclui uma espuma extra no assento.
Eu sinto que vou levar semanas p/ ter uma boa impressão dela, e ainda nem tentei ajustar nada. O banco inclina junto com o encosto na proporção de 2:1, alcançando um pouco o efeito de uma cadeira "anti gravidade". No entanto minha coluna começa a doer pouco tempo após nessa posição, acho que é minha lordose incomodando.

A cadeira é bem pesada, já vem montada e os rodízios são perfeitos. Eu fiquei sentado no chão girando a parte de baixo com uma mão e a cadeira nem se mexeu.

Os ajustes são bem fáceis de alcançar e regular. Se alguém quiser saber algo a mais é só pedir.
Opa, onde encontrou essa promoção? Sabe dizer se é apenas nessa loja de Florianópolis? Eu não pagaria o preço original mas com o desconto já dá para considerar, estou há meses atrás de uma cadeira legal.
 
Galera, to em duvida em qual cadeira comprar, a DT3 MOIRA ou a FRISOKAR SONG.
  • DT3 MOIRA - só estou encontrando no Mercado Livre e na faixa dos R$ 2.000,00. Queria muito a preta, mas só estou encontrando da cor azul e vermelha;
  • FRISOKAR MOIRA - encontrei por R$ 2.000,00 no site Kasa Kompleta (não consegui avaliações sobre esse site).
Qual vcs recomendam??
Tenho 1,70 de altura e 80 kg

Será que é melhor esperar um pouco? Como não encontrei as cadeiras no Zoom (comparador de preço) não consegui ver o histórico dos preços.
 
Última edição:
Olá prezados, andei estudando sobre cadeiras e gostaria da opinião de vocês.

SITUAÇÃO
Primeiramente, tenho 1,87 e 82 kgs e estou em tempo integral trabalhando de home office.
Atualmente estou usando uma Cadeira Bulk e sofrendo com muitas dores no braço e ombro devido ao apoio de braço fixo ser muito baixo,, duro e fino.
Antes dessa tive uma Brizza Plaxmetal modelo básico que acabei devolvendo, o ajuste do braço era bom mas tive muitas dores na lombar devido ao vão entre o assento e encosto.

Portanto minhas maiores preocupações são:
  • Dores no braço (ajustes de braço 3D ou 4D deve resolver)
  • Dores na lombar (assento e encosto tem que ser conectados, sem esse vão comum em cadeiras ergonômicas). Veja abaixo o vão ou buraco que menciono.
x7yCaW1.png

Alguém mais tem incômodo na lombar nesse tipo de cadeira?
Pra quem já teve dores parecidas na lombar, acham que o assento com ajuste em profundidade juntamente com ajuste de altura de encosto pode ajudar nesse problema? Ou Será que essa dor que tive foi por não ter apoio suficiente na tela mesh mesmo?

Não tive dores na lombar em cadeiras mais simples no encosto (uma época trabalhei em cadeira de jardim com encosto bem comprido, a minha atual tbm não sinto dores na lombar, somente no braço e ombro e no escritório presencial eu trabalhava em uma Herman Miller Mirra que obviamente era sensacional).


SOLUÇÕES
Estou disposto a gastar até 2.5K por uma boa cadeira.
O mais importante é não ter mais as dores nos braços e na lombar, mas a durabilidade dos componentes da cadeira e um conforto adicional são bem vindos (como um bom apoio de cabeça)

As que mais me agradaram são a Darix da Plaxmetal e a Song da Frisokar, mas ainda fico com receio na questão da lombar, vocês tem alguma ideia a mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to em duvida em qual cadeira comprar, a DT3 MOIRA ou a FRISOKAR SONG.
  • DT3 MOIRA - só estou encontrando no Mercado Livre e na faixa dos R$ 2.000,00. Queria muito a preta, mas só estou encontrando da cor azul e vermelha;
  • FRISOKAR MOIRA - encontrei por R$ 2.000,00 no site Kasa Kompleta (não consegui avaliações sobre esse site).
Qual vcs recomendam??
Tenho 1,70 de altura e 80 kg

Será que é melhor esperar um pouco? Como não encontrei as cadeiras no Zoom (comparador de preço) não consegui ver o histórico dos preços.
Também estou interessado na Frisokar Song, mas estou com receio no apoio lombar dela, veja os comentários no video da Song no Youtube, principalmente o comentário do Homero Fonseca me preocupou.
 
Olá prezados, andei estudando sobre cadeiras e gostaria da opinião de vocês.

SITUAÇÃO
Primeiramente, tenho 1,87 e 82 kgs e estou em tempo integral trabalhando de home office.
Atualmente estou usando uma Cadeira Bulk e sofrendo com muitas dores no braço e ombro devido ao apoio de braço fixo ser muito baixo,, duro e fino.
Antes dessa tive uma Brizza Plaxmetal modelo básico que acabei devolvendo, o ajuste do braço era bom mas tive muitas dores na lombar devido ao vão entre o assento e encosto.

Portanto minhas maiores preocupações são:
  • Dores no braço (ajustes de braço 3D ou 4D deve resolver)
  • Dores na lombar (assento e encosto tem que ser conectados, sem esse vão comum em cadeiras ergonômicas). Veja abaixo o vão ou buraco que menciono.
x7yCaW1.png

Alguém mais tem incômodo na lombar nesse tipo de cadeira?
Pra quem já teve dores parecidas na lombar, acham que o assento com ajuste em profundidade juntamente com ajuste de altura de encosto pode ajudar nesse problema? Ou Será que essa dor que tive foi por não ter apoio suficiente na tela mesh mesmo?

Não tive dores na lombar em cadeiras mais simples no encosto (uma época trabalhei em cadeira de jardim com encosto bem comprido, a minha atual tbm não sinto dores na lombar, somente no braço e ombro e no escritório presencial eu trabalhava em uma Herman Miller Mirra que obviamente era sensacional).


SOLUÇÕES
Estou disposto a gastar até 2.5K por uma boa cadeira.
O mais importante é não ter mais as dores nos braços e na lombar, mas a durabilidade dos componentes da cadeira e um conforto adicional são bem vindos (como um bom apoio de cabeça)

As que mais me agradaram são a Darix da Plaxmetal e a Song da Frisokar, mas ainda fico com receio na questão da lombar, vocês tem alguma ideia a mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também estou interessado na Frisokar Song, mas estou com receio no apoio lombar dela, veja os comentários no video da Song no Youtube, principalmente o comentário do Homero Fonseca me preocupou.

A dor do braço pelo material ser duro ou baixo vc pode resolver com um desses aqui:




Já a dor de lombar é 100% postura, eu gastei 150 reais numa almofada lombar no ML e nem uso pq pra min não serviu, só melhorou quando eu comecei a parar de usar o encosto da cadeira para apoiar minhas costas. Eu sento um pouco mais para frente e mantenho minhas costas ereta, tipo assim:





Quando quero descansar as costas eu projeto meu corpo sobre a mesa, usando os antebraços para segurar o peso, ou sento como índio (pernas cruzadas, adoro, alivia muito o cansaço), reclino a cadeira um pouco, deito ou levanto. As vezes uma cadeira mais simples e barata ja resolve seu problema se vc ajustar sua postura dessa forma, buscar uma solução pra lombar em cadeiras ergonomicas pode sair caro e no fim nem resolver nada (ja passei por isso com a Tecton).
 
Pessoal boa noite, a essa altura do campeonato quase entrando na black friday, qual será que compensa mais, DT3 Royce ou Helora?
 
pessoal, gostaria de comprar uma cadeira mas sou leigo. Estava de olho numa My Chair da flexform, mas vi um post dizendo que as cadeiras da mesma são ruins. Vi também a Aika da Friskobar, com encosto pra cabeça e por um preço similar.
Se alguém puder me dar algumas dicas, eu agradeço.

Tenho 1,75 e ~62 kgs
 
Alguém por acaso viu algum site confiável vendendo uma Frisokar Aika por um preço bacana (na faixa dos 700 ou 800 pila)?
Só achei na Amazon e Magazine Luiza da vida por lojas terceirizadas com recomendações mistas.
 
Salve galera, quero comprar uma cadeira e estou entre:
HUSKY BLIZZARD 900 SE
ThunderX3 BC3
ELEMENTS VEDA
Alpha Gamer VEDA

Tenho 1,63 de altura

Alguma sugestão sobre com qual devo ficar?

Obrigado
 
Senhores.

Recomendam a marca de cadeira Comfy?

Gostei dessa e se encaixa no meu orçamento:


Pelo que vi, ela tem uma idêntica a DT3 Helora:


Ela fabrica para a DT3, ou tem o mesmo fornecedor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo