[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Atualizando novamente, a cavaletti entrou em contato comigo, pediram pra enviar um vídeo e depois de analisar responderam que o movimento de folga do pistão ou "jogo" como eles chamam é normal. O que pra mim é contraditório já que em meados de 2022 eu tive o mesmo problema e eles constataram folga no pistão e mandaram um novo.

Antes dessa cavaletti eu tive duas flexform que juntas não custaram metade do preço da way gamer, usei eles por um período combinado de quase 3 anos e não tive problema de folga no pistão.

Alguém aí pode confirmar se esse é realmente o caso, quem tem cadeira que custou mais de 1k, a cadeira fica com o pistão bambo depois de uns meses mesmo?
realmente fico triste e torço pra q vc consiga resolver.
fico com receio de investir tanto na way gamer com esse tipo de relato
 
realmente fico triste e torço pra q vc consiga resolver.
fico com receio de investir tanto na way gamer com esse tipo de relato

Eu nem sei se ainda tenho paciência pra tentar resolver esse problema

Vou deixar aqui o print da conversa com o pessoal da loja que me vendeu a cadeira.

EgXOJ0l.png


O vídeo que eles mandaram para exemplificar que é normal ter a folga

 
Deixando meu relato: saí de uma Flexform Uni All Black, com 2 anos de uso, para uma DT3 Moira, que comprei por R$ 1.850,00 com o frete.

Troca excelente. Eu não estava conseguindo ficar sentado na Flexform Uni por mais de 45 minutos sem sentir dor no sacro/ cóccix. E quanto levantava, estava com as costas tortas e muita dor na lombar.

Estou com uma semana de uso da DT3 Moira e meus problemas estão resolvidos. O apoio de lombar tem ajuste de altura, de profundidade e é almofadado (não é somente aqueles plásticos sem vergonha). Inverti os braços para que fiquem mais pra trás, assim consigo chegar a encostar na mesa e apoiar meus cotovelos nos braços da cadeira para digitar/ mexer no mouse. O ajuste de profundidade do assento é muito bom, permite que eu ajuste da melhor forma para mim (tenho 1,80 mts e 85 kg).

Pontos que precisam de melhoria: na minha opinião, falta um ajuste de altura para o encosto - se eu pudesse subir o encosto cerca de 2~3 cm creio que minhas costas ficariam melhor acomodadas. E o encosto de cabeça poderia ter uma regulagem mais eficiente - em vez de encostar na frente do encosto e chegar até ficar contínuo com o encosto poderia ir de contínuo com o encosto pra trás, pois quem vai usar um encosto de cabeça no meio das escápulas? As rodinhas são boas e suaves até demais, pois por vezes a cadeira anda pra trás sozinha, mas acho que com o tempo as rodas ficam mais firmes e a cadeira pára de se mover sem eu forçar.

Para completar o conjunto, comprei também um apoio para os pés, desses simples, de plástico, o que ajudou bastante.
 
Deixando meu relato: saí de uma Flexform Uni All Black, com 2 anos de uso, para uma DT3 Moira, que comprei por R$ 1.850,00 com o frete.

Troca excelente. Eu não estava conseguindo ficar sentado na Flexform Uni por mais de 45 minutos sem sentir dor no sacro/ cóccix. E quanto levantava, estava com as costas tortas e muita dor na lombar.

Estou com uma semana de uso da DT3 Moira e meus problemas estão resolvidos. O apoio de lombar tem ajuste de altura, de profundidade e é almofadado (não é somente aqueles plásticos sem vergonha). Inverti os braços para que fiquem mais pra trás, assim consigo chegar a encostar na mesa e apoiar meus cotovelos nos braços da cadeira para digitar/ mexer no mouse. O ajuste de profundidade do assento é muito bom, permite que eu ajuste da melhor forma para mim (tenho 1,80 mts e 85 kg).

Pontos que precisam de melhoria: na minha opinião, falta um ajuste de altura para o encosto - se eu pudesse subir o encosto cerca de 2~3 cm creio que minhas costas ficariam melhor acomodadas. E o encosto de cabeça poderia ter uma regulagem mais eficiente - em vez de encostar na frente do encosto e chegar até ficar contínuo com o encosto poderia ir de contínuo com o encosto pra trás, pois quem vai usar um encosto de cabeça no meio das escápulas? As rodinhas são boas e suaves até demais, pois por vezes a cadeira anda pra trás sozinha, mas acho que com o tempo as rodas ficam mais firmes e a cadeira pára de se mover sem eu forçar.

Para completar o conjunto, comprei também um apoio para os pés, desses simples, de plástico, o que ajudou bastante.
Bom dia Samuelhtm. Legal seu relato, comprou na loja oficial ou outro lugar?

Duas duvidas sobre a cadeira. Quando voce encosta, consegue ficar quase reto no encosto? Ela nao fica pendendo pra tras?

Tenho uma cadeira antiga, nao sei a marca. Que se eu soltar o peso do corpo eu deito pra trás um pouco, e isso prejudica muito minha postura... mas tenho medo de pegar outra cadeira e ter esse mesmo jogo de cair um pouquinho pra trás ao invés de ficar mais firme.podes me ajudar? E o encosto do braço é muito duro? A minha tem o encosto extremamente duro, as vezes machuca o cotovelo se deixar apoiado muito tempo. Obrigado e desculpe-me o incomodo com muitas perguntas
 
Bom dia Samuelhtm. Legal seu relato, comprou na loja oficial ou outro lugar?

Duas duvidas sobre a cadeira. Quando voce encosta, consegue ficar quase reto no encosto? Ela nao fica pendendo pra tras?

Tenho uma cadeira antiga, nao sei a marca. Que se eu soltar o peso do corpo eu deito pra trás um pouco, e isso prejudica muito minha postura... mas tenho medo de pegar outra cadeira e ter esse mesmo jogo de cair um pouquinho pra trás ao invés de ficar mais firme.podes me ajudar? E o encosto do braço é muito duro? A minha tem o encosto extremamente duro, as vezes machuca o cotovelo se deixar apoiado muito tempo. Obrigado e desculpe-me o incomodo com muitas perguntas
Boa tarde!! Comprei na Kabum, online.

O encosto fica reto sim, travado, não sei se 90 graus certinho, pois o encosto é meio curvado, mas se não for 90 graus é quase isso. Daí tem uma alavanca que vc aciona para deitar o encosto, e travar onde quiser, acho que até uns 120 graus.

O topo do braço é de um material macio, muito confortável, como se fosse uma espuma bem densa.
 
Olá, alguém tem recomendação de qual melhor configuração da Cavaletti YON?
Por exemplo, melhor pegar com a tela da Vélo, Flip ou NewNet?
Alguma recomendação também em relação à base, tecido do assento, base, braços...?

E pra quem tem a Cavaletti YON há bastante tempo: o assento continua bom?
Ele é bem confortável mas fico com medo de a longo prazo ele ficar mole demais.
 
Última edição:
Eu nem sei se ainda tenho paciência pra tentar resolver esse problema

Vou deixar aqui o print da conversa com o pessoal da loja que me vendeu a cadeira.

EgXOJ0l.png


O vídeo que eles mandaram para exemplificar que é normal ter a folga

Fica aquela duvida q deixa a gente meio chateado com uma cadeira tão cara... acho q vou de dt3 ou flexform qndo for comprar a minha cadeira la por abril.
 
Deixando meu relato: saí de uma Flexform Uni All Black, com 2 anos de uso, para uma DT3 Moira, que comprei por R$ 1.850,00 com o frete.

Troca excelente. Eu não estava conseguindo ficar sentado na Flexform Uni por mais de 45 minutos sem sentir dor no sacro/ cóccix. E quanto levantava, estava com as costas tortas e muita dor na lombar.

Estou com uma semana de uso da DT3 Moira e meus problemas estão resolvidos. O apoio de lombar tem ajuste de altura, de profundidade e é almofadado (não é somente aqueles plásticos sem vergonha). Inverti os braços para que fiquem mais pra trás, assim consigo chegar a encostar na mesa e apoiar meus cotovelos nos braços da cadeira para digitar/ mexer no mouse. O ajuste de profundidade do assento é muito bom, permite que eu ajuste da melhor forma para mim (tenho 1,80 mts e 85 kg).

Pontos que precisam de melhoria: na minha opinião, falta um ajuste de altura para o encosto - se eu pudesse subir o encosto cerca de 2~3 cm creio que minhas costas ficariam melhor acomodadas. E o encosto de cabeça poderia ter uma regulagem mais eficiente - em vez de encostar na frente do encosto e chegar até ficar contínuo com o encosto poderia ir de contínuo com o encosto pra trás, pois quem vai usar um encosto de cabeça no meio das escápulas? As rodinhas são boas e suaves até demais, pois por vezes a cadeira anda pra trás sozinha, mas acho que com o tempo as rodas ficam mais firmes e a cadeira pára de se mover sem eu forçar.

Para completar o conjunto, comprei também um apoio para os pés, desses simples, de plástico, o que ajudou bastante.

Estou de olho nessa DT3 Moira (ou na Caprice da Comfy que é a mesma coisa).
O problema é o preço... quase 2k em uma cadeira atualmente pra mim é complicado.
Um duvida, o assento em tela mesh é bom?
 
Fala galera! Alguém pode me dizer algo sobre as cadeiras da Husky, qualidade e durabilidade? Estou de olho na Office Lux 800 pois é a única na faixa de preço que posso pagar que tem quase todos ajustes e o diferencial pra mim que é o assento também em mesh. Minha cidade é um forno.
 
Estou de olho nessa DT3 Moira (ou na Caprice da Comfy que é a mesma coisa).
O problema é o preço... quase 2k em uma cadeira atualmente pra mim é complicado.
Um duvida, o assento em tela mesh é bom?
Estou gostando. Estava procurando alguma com assento em espuma, porém nessas condições não achei. O assento tem espuma somente na ponta dianteira, onde a parte de trás do joelho se acomoda. Vi relatos aqui no tópico de pessoas que tem essa cadeira há mais de ano e disseram que o assento não deformou nada, por isso resolvi comprá-la.
 
Segui a dica de um membro aqui do fórum e resolvi não desmontar a minha Husky 1000 para fazer a devolução, removi apenas as rodas e enconsto de cabeça. Ficou bom? Não. Vão aceitar? Não sei. O importante é tentar. 😅



Atualizando: coletaram hoje mesmo sem nenhuma reclamação.
 
Última edição:
Segui a dica de um membro aqui do fórum e resolvi não desmontar a minha Husky 1000 para fazer a devolução, removi apenas as rodas e enconsto de cabeça. Ficou bom? Não. Vão aceitar? Não sei. O importante é tentar. 😅



Atualizando: coletaram hoje mesmo sem nenhuma reclamação.

Você poderia me dizer por favor o motivo que levou a você devolver a cadeira? Estou pensando em comprar a Lux 800… Não vale?
 
O acabamento não é dos melhores, a altura máxima dela é baixa e depois de algumas horas sentado sentia minhas pernas dormentes.
Obrigado pela informação. Pois eu estou precisando de uma cadeira nova justamente porque tenho uma simples que tá pressionando as minhas coxas na parte inferior dificultando a circulação, me causando dores e quem sabe até algo pior. Tenho 1,80, 102kg.

Eu sei que pra cada indivíduo isso pode mudar, mas tenho receio de gastar tanto dinheiro assim (pro meu padrão) e não resolver e passar por aborrecimentos de devolução assim como você.
 
Obrigado pela informação. Pois eu estou precisando de uma cadeira nova justamente porque tenho uma simples que tá pressionando as minhas coxas na parte inferior dificultando a circulação, me causando dores e quem sabe até algo pior. Tenho 1,80, 102kg.

Eu sei que pra cada indivíduo isso pode mudar, mas tenho receio de gastar tanto dinheiro assim (pro meu padrão) e não resolver e passar por aborrecimentos de devolução assim como você.
Diferente da opinião do amigo, NA MINHA OPINIÃO achei o acabamento da Lux 1000 até muito bom e, pra quem tem até 1,80m (minha altura) a cadeira não é precisamente baixa (até porque na altura máxima o ângulo entre a "perna" e os joelhos passa um pouquinho dos 90°, o que não é recomendado).

No entanto, NA MINHA OPINIÃO, o problema será sua densidade. Praticamente todo mundo que tem coxas mais largas ou possui uma relação massa/volume mais elevada reclamou dessa sensação de dormência nas pernas após algumas horas. Provavelmente, isso ocorre porque quem tem as coxas mais largas acaba se apoiando na parte do assento que não é só em tela mech, mas em plástico e uma espuma de baixa densidade. Já no caso de quem tem uma relação massa/volume mais elevada (quem for mais "denso"), o problema parece estar na própria tela mech do assento, que acaba "cedendo" muito e trazendo desconforto.

Novamente, NA MINHA OPINIÃO, tirando esses dois elementos (que são SIM, determinantes), os problemas mais gerais da cadeira são: (1) a altura da elevação dos braços (que não é muito boa pra quem tem mesa alta), (2) a agressividade do apoio lombar (que, pra quem não se "encaixar bem" em alguma das alturas ajustáveis, simplesmente terá uma período dolorido de "aclimatação"), e (3) o formato da frente do assento (que, pra quem usa a cadeira com o ângulo entre a "perna" e os joelhos igual ou passando um pouquinho dos 90° [e não usa apoio/descanso para os pés], faz com que seja impossível apoiar totalmente as coxas no assento sem encostá-las na borda dianteira em plástico e espuma de baixa densidade).

Ou seja, NA MINHA OPINIÃO: se você for "coxudo" essa cadeira não seria a ideal; se você for "denso" ou "gordinho" essa cadeira não seria a ideal"; se você for mais alto que 1,8m essa cadeira não seria a ideal; se sua mesa tive mais que 73-74 cm de altura e você gostar de usar os braços enquanto digita ou usa o mouse essa cadeira não seria a ideal; e, finalmente, se você não está acostumado com cadeiras com apoio lombar agressivo (algo que está se tornando cada vez mais comum) ou costuma se sentar jogando muito peso "para trás" (e não está disposto a "sofrer um tanto" até se acostumar) essa cadeira DEFINITIVAMENTE não será a ideal)!

PS: caso você tenha gato(s), mesmo se proteger bem a cadeira, o mech dela é um "imã" de pelos... então isso também é algo a ser considerado.
 
Galera, to necessitado de uma cadeira pq a minha quebrou. Andei dando uma lida por aqui e vi algumas opções como Flexform Uni, Astra Elements e Presidente Brizza. Tenho 1.82m e 82kg.

Existe algo melhor que essas opções na mesma faixa de preço?
 
Diferente da opinião do amigo, NA MINHA OPINIÃO achei o acabamento da Lux 1000 até muito bom e, pra quem tem até 1,80m (minha altura) a cadeira não é precisamente baixa (até porque na altura máxima o ângulo entre a "perna" e os joelhos passa um pouquinho dos 90°, o que não é recomendado).

No entanto, NA MINHA OPINIÃO, o problema será sua densidade. Praticamente todo mundo que tem coxas mais largas ou possui uma relação massa/volume mais elevada reclamou dessa sensação de dormência nas pernas após algumas horas. Provavelmente, isso ocorre porque quem tem as coxas mais largas acaba se apoiando na parte do assento que não é só em tela mech, mas em plástico e uma espuma de baixa densidade. Já no caso de quem tem uma relação massa/volume mais elevada (quem for mais "denso"), o problema parece estar na própria tela mech do assento, que acaba "cedendo" muito e trazendo desconforto.

Novamente, NA MINHA OPINIÃO, tirando esses dois elementos (que são SIM, determinantes), os problemas mais gerais da cadeira são: (1) a altura da elevação dos braços (que não é muito boa pra quem tem mesa alta), (2) a agressividade do apoio lombar (que, pra quem não se "encaixar bem" em alguma das alturas ajustáveis, simplesmente terá uma período dolorido de "aclimatação"), e (3) o formato da frente do assento (que, pra quem usa a cadeira com o ângulo entre a "perna" e os joelhos igual ou passando um pouquinho dos 90° [e não usa apoio/descanso para os pés], faz com que seja impossível apoiar totalmente as coxas no assento sem encostá-las na borda dianteira em plástico e espuma de baixa densidade).

Ou seja, NA MINHA OPINIÃO: se você for "coxudo" essa cadeira não seria a ideal; se você for "denso" ou "gordinho" essa cadeira não seria a ideal"; se você for mais alto que 1,8m essa cadeira não seria a ideal; se sua mesa tive mais que 73-74 cm de altura e você gostar de usar os braços enquanto digita ou usa o mouse essa cadeira não seria a ideal; e, finalmente, se você não está acostumado com cadeiras com apoio lombar agressivo (algo que está se tornando cada vez mais comum) ou costuma se sentar jogando muito peso "para trás" (e não está disposto a "sofrer um tanto" até se acostumar) essa cadeira DEFINITIVAMENTE não será a ideal)!

PS: caso você tenha gato(s), mesmo se proteger bem a cadeira, o mech dela é um "imã" de pelos... então isso também é algo a ser considerado.

Achei sua opinião bem pertinente. A minha cadeira atual é daquelas bem simples que so tem regulagem de altura, dos braços e o encosto bem baixinho, ou seja, nunca usei essas cadeiras com apoio de lombar.

Atualmente tenho uma postura incorreta por usar essas cadeiras simples e trabalhar muitas horas na frente do PC, negligenciando totalmente esses pontos de ergonomia. Minha mesa tem 74cm de altura, não me considero gordinho, "denso", mas de fato eu sou bem "coxudo" e como você menciona ai, apenas ao ver a maioria das cadeiras eu sinto que ao sentar minhas coixas vão "espalhar" e pressionar nas laterais. Então acredito que para mim eu creio que deva ser uma cadeira dessas mais robustas no assento, digo, largo, porém, eu não encontro uma na faixa de preço por volta de 1800 ou talvez em um caso extremo me esforçar para chegar nos 2000.
Todas as cadeiras que vejo na faixa de preço citado me parece pequenas... O modelo da DT3 Alera me parece ter o assento largo, mas não tem o mesmo deslizante. Sinceramente estou encontrando muita dificuldade pra encontrar uma cadeira que beira o ideal e como moro no interior aqui não tem lojas que tenham cadeiras assim para que eu possa experimentar.
 
Galera, na faixa de preço até 1k será que encontramos algo melhor, ou mais em conta, que essa pichau omega? Tenho 1,87 de altura e as especificações desta parecem atender bem, além de ser muito bonita. Porém O que prezo mais é pela ergonomia e conforto mesmo.

Link da cadeira aqui

 
A cadeira Brizza Presidente Backplax é boa? Tô precisando gastar o cashback das americanas, depois do anúncio da dívida de 20bi certamente vão dar um jeito de acabar com esse cashback, entao quero gastar antes q de merd4
 
nessa faixa de preço, tem melhor?

 
nessa faixa de preço, tem melhor?


Não.
 
nessa faixa de preço, tem melhor?


Não é só porque trampo lá, só que essa cadeira é espetacular, é um monstro.
 
Pra quem estiver procurando uma cadeira para quem tiver perto de 2m de altura e tenha bastante peso ( ou não ). Tem essa aqui:


Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 3.059,10 à vista com 10% de desconto
ou R$ 3.399,00
em 10x de R$ 339,90 sem juros

- Marca: DT3 Sports
- Modelo: Rhino Bigger

Design
A costura com padrão hexagonal da Rhino complementa o estilo racing com um toque refinado e diferente.

A VERDADEIRA HEAVY DUTY
Estrutura 100% aço durabilidade garantida
A Rhino tem estrutura mais larga e reforçada para aguentar até 200kg. Produzida com solda automatizada e aço sólido de 25mm de diâmetro, tem sua durabilidade assegurada mesmo após 6 anos de uso pela garantia na estrutura.

Espuma que não perde o formato
- Espuma injetada de densidade 65g/m³ para durabilidade, ergonomia e conforto.
- A alta tecnologia torna a espuma dimensionalmente estável, não perdendo o formato mesmo após longos períodos de uso.

SISTEMA FROG
A exclusividade de poder travar em qualquer ângulo. O mecanismo frog, proporciona a mesma sensação que as clássicas poltronas de avô dão, onde você sente o seu corpo totalmente em repouso sem forçar a musculatura para atingir a posição ideal e mais confortável.

Rodas 75mm com revestimento de poliuretano
Feita para qualquer superfície lisa e elaborada para o dia a dia, possui alta durabilidade no padrão de qualidade DT3sports. É uma rodinha com robustez que dura bastante, não arranha até mesmo os pisos mais delicados e nem emite ruídos por conta do revestimento de poliuretano.

Base com reforço premium
Com design inovador e robusto, a base da Elite Series foi aprovada em diversos testes de resistência para garantir segurança e durabilidade. A base sozinha suporta 2500kg mesmo após 1 ano de uso.
Isso só é possível pelo seu material de alumínio, com reforço em forma diamantada de 5mm ao longo dos 5 pés, que possuem 350mm de raio.

Almofada extra grande
Acompanhada das clássicas almofadas de pescoço e lombar que fazem as Elite Series ainda mais confortáveis, a Rhino ainda conta com a exclusiva almofada de lombar extra grande.
Oferecendo maior extensão para os pontos de pressão da sua coluna.\

RECLÍNIO DE ATÉ 180º
Com o encosto reclinável mais o ajuste do sistema frog, os modelos da Elite Series chegam até 180º da forma mais ergonômica possível. Para melhor posicionamento durante o gameplay ou descanso durante os intervalos.

Todas as cadeiras da Elite Series contam com garantia de:
- 6 anos na estrutura de aço
- 3 anos na base e rodinhas
- 2 anos no cilíndro de gás
- 1 ano nas demais partes


Já comprei nesse site mais de uma vez, é 100% confiável.

@tópico: Continuo firme e forte com a minha cadeira DxRacer Tank TS29/N black que comprei em 2017.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo