• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Car@lho, acho que eu sou retardado, porque eu não consegui tirar o pistão da Sophy de nenhuma forma, nem da base, nem do mecanismo, pra realizar a devolução.

Já ensopei de WD-40 em cima e em baixo, equilibrei a estrela entre duas bases mais altas pro pistão ter espaço pra cair, já tentei com martelo de borracha, já tentei com martelo de ferro (esbagaçando o livro e o pano que eu coloquei entre o martelo e a base do pistão), já tentei bater com o martelo de borracha nas laterais do pistão (vi que tiraria um pouco da pressão), já tentei bater diretamente na estrela na direção contrária, nada deu certo, não move 1mm do lugar, e olha que eu comecei a bater com certa raiva em determinado momento. Vi uns 30 vídeos no Youtube, do Brasil e do exterior, nada deu certo.

Do lado do mecanismo, pior ainda, porque é um tipo de frog com uma carapaça metálica em volta, então não tem nem onde bater, o pistão fica bem pra dentro.

Comprei a cadeira no Mercado Livre e me deram pra devolver pelos Correios, que obviamente não vão aceitar a solução que alguns daqui tiveram quando devolveram para outras lojas que recolhem por transportadora (fazer uma gambiarra em que o pistão fica pra fora da caixa), lá tem que ser certinho. E do jeito que tá não cabe praticamente nada mais na caixa, eu precisaria de outra.

É inacreditável os caras manterem esse tipo de mecanismo de pistão, não é possível que não dê pra desenvolver algo com uma espécie de trava ou sei lá, em que desse pra tirar essa porcaria sem tem que entrar em MMA com a cadeira.

Vou falar com a loja e, se não houver solução, vou ter que tentar uma mediação no ML que eu não sei no que vai dar. Por curiosidade, fiz orçamento no site dos Correios pra eventualmente mandar uma segunda caixa só com o mecanismo pistão e estrela por minha conta e dá R$ 135 reais, fora a caixa. Uma segunda "solução" seria marretar sem dó o pistão, mesmo estragando ele e ressarcir apenas o pistão pra loja. Porém não sei se seria aceito e ainda existe a possibilidade do pistão não sair mesmo assim, o que seria a derrota completa.
Você segura pelo pistão com a cadeira virada pra baixo e dá umas porradas com a marreta na base de aço da cadeira, não dá porrada diretamente no pistão senão vc danifica
 
Galera que tem experiência com devolução da kabum, a minha a tinta da base onde fica as rodinhas saiu e saiu um pouco do pistão ao bater com a marreta e pano rasgar, será que corre o risco deles recusarem? Queria pegar a Moira mas é foda ter que esperar, alguém sabe até quando vai o frete grátis da dt3?
Você sabe se é pelos correios? Se for é bem tranquilo.

Na semana passada, eu tive que devolver uma mesa comprada na Shopee.
Eu solicitei o reembolso e eles me enviaram um código de envio dos correios. No dia seguinte, fiz o envio da mesa e o dinheiro já voltou na fatura do cartão na mesma hora, sem nem mesmo ter dado tempo de ter chego o produto lá pra eles.
 
Você segura pelo pistão com a cadeira virada pra baixo e dá umas porradas com a marreta na base de aço da cadeira, não dá porrada diretamente no pistão senão vc danifica

Quando você diz "virada para baixo" seria na direção normal se estivesse montada (base abaixo do mecanismo)? Se for, eu já tentei bater na base desse jeito, mas com martelo de borracha e meio suavemente, porque a base da Sophy não é de metal, é de nylon (até parece ter reforço metálico dentro, mas ainda assim tenho medo de quebrar a base na porrada.
 
Quando você diz "virada para baixo" seria na direção normal se estivesse montada (base abaixo do mecanismo)? Se for, eu já tentei bater na base desse jeito, mas com martelo de borracha e meio suavemente, porque a base da Sophy não é de metal, é de nylon (até parece ter reforço metálico dentro, mas ainda assim tenho medo de quebrar a base na porrada.
A cadeira de cabeça pra baixo apoiada em algo, mas vai de cada um, se tá inseguro manda montado mesmo, eles não podem se recusar a receber por isso desde que o produto chegue inteiro

A kabum me enviou esse vídeo quando ia devolver a Husky, parece que é o jeito mais suave de fazer, só não tentei pq já tinha embalado e não ia abrir a caixa de novo.

 
  • Curtir
Reações: esf
Boletei uma Nero XL por 1360, esse modelo/preço vale a pena ou ainda é melhor partir pra uma acima de 2k?
 
Velho que demora pra recolher essa cadeira kabum, entrei em contato dia 13.

Queremos informar que estamos dando andamento em seu processo de coleta.
Fique tranquilo, pois dentro dos próximos 10 dias úteis, entraremos em contato com uma
previsão e com as orientações necessárias para lhe ajudar nessa etapa.

Soubesse que era tão demorado não tinha desmontado.
 
Por 600 acho q eu teria arriscado nessa aí.

Mas então, to na maior dúvida sobre qual cadeira comprar, tenho 1,77m e 60kg (é, magrelo mesmo). Tava olhando a diana, alera e moira da DT3, e não consigo decidir. Alguém tem ideia de qual poderia se adaptar melhor ao meu tipo físico? Tenho medo da diana ficar com os braços muito à frente e me fazer ficar longe da mesa, já q ela não tem ajuste de distancia do braço. A alera já li que empurra a pessoa um pouco pra fora da cadeira. A moira já li gente falando q não tem ajuste de altura no apoio da lombar. Hahahaha cada uma parece ter um ponto fraco.

Se alguém tiver alguma outra sugestão tb além dessas 3, estou aberto a analisar. Obrigado!
 
Quero pegar uma Rhino tambem esse ano. Tive uma cadeira da DT3 que "aguentou" 6 anos, em 12 horas de uso diario praticamente pois trabalho home office, ainda durava mais 2 anos se levar no facão. Só não tenho certeza quanto a essas cadeiras "gamer" que não possui madeira no acento (diferente das basicas), é tudo almofada no aluminio, como todas outras. 😒

Se alguen tiver recomendação > 1,83m, 90kg > ate 3k
Na real não ter a madeira é algo positivo, inclusive cadeiras mais caras tendem em não ter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha visto essa promoção da cadeira na terabyte acho que para quem é magro podia ser uma boa arriscar (base dela é de plástico). Esse encosto dividido não sei pq não curto não. Se lançarem uma parecida com a dt3 moira, com base metal no preço vou tentar arriscar.
 
Última edição:
Pude sentar (ui) numa dessas cadeiras que são vendidas como DT3 Vita, Duoffice Du300 e C310 Best e achei bacana. O tramo do encosto não é muito molenga e não me senti muito jogado para trás. Tenho 1,74m e sinto que 1,75m é o limite para conforto nela, com minha altura ja ficou sobrando 2 dedos entre o assento e joelho, mas de qualquer forma achei uma cadeira bem legal pelo preço cobrado.

Edit: Tenho biotipo do Shrek, pra comparação
 
Vi agora q essa cadeira da terabyte tem altura máxima do apoio de braço de 69cm e a minha mesa tem 74cm de altura, então acho q não rola. To achando q vou pegar a moira mesmo, não aguento mais olhar cadeira.
 
Velho que demora pra recolher essa cadeira kabum, entrei em contato dia 13.

Queremos informar que estamos dando andamento em seu processo de coleta.
Fique tranquilo, pois dentro dos próximos 10 dias úteis, entraremos em contato com uma
previsão e com as orientações necessárias para lhe ajudar nessa etapa.

Soubesse que era tão demorado não tinha desmontado.
Ih fi pode esperar mais um pouco, a minha demoram quase 1 mês pra coletar
 
  • Wow
Reações: T3A
Comprei uma Cavaletti Yon e não gostei, mesmo usando por pouco mais de 1 mês. Agora to pensando seriamente em pegar uma gamer de tecido mesmo
Gostei da DT3 Nero XL e da Alpha Gamer Nebula XL
 
alguem aqui ja mandou recuperar a cadeira ?????

a minha ja tem uns 5 anos ja ja esta ficando gasta, nao queria comprar outra, sera que tem como reformar ??
 
...Duoffice Du300 e C310 Best e achei bacana. O tramo do encosto não é muito molenga e não me senti muito jogado para trás...

Se achou essas da Duoffice boas, dê uma olhada na DU388. Parece ser mto boa tbm por uns 700 contos no Amazon, se tivesse pra comprar na época q peguei minha Elements Astra há 1 ano teria arriscado nela. Tem ajuste de profundidade e altura do apoio lombar, além dos ajustes das outras cadeiras da msm faixa de preço (anima 312P, OR-3317 etc), só não sei se tem os ajustes pro apoio de cabeça. Ainda vem c/ um diferencial (pelo - pra mim, sim): sistema Syncron vs Relax das outras.

Oq :bota: são só 3 meses de garantia :pepe2:. Ainda assim acho q vale o risco.
 
Se achou essas da Duoffice boas, dê uma olhada na DU388. Parece ser mto boa tbm por uns 700 contos no Amazon, se tivesse pra comprar na época q peguei minha Elements Astra há 1 ano teria arriscado nela. Tem ajuste de profundidade e altura do apoio lombar, além dos ajustes das outras cadeiras da msm faixa de preço (anima 312P, OR-3317 etc), só não sei se tem os ajustes pro apoio de cabeça. Ainda vem c/ um diferencial (pelo - pra mim, sim): sistema Syncron vs Relax das outras.

Oq :bota: são só 3 meses de garantia :pepe2:. Ainda assim acho q vale o risco.

Eu conheço essa DU388. No ML ta mais barato com frete grátis e cupom de 7% em móveis (sai por 688 lá se não me engano). O problema dessa é o peso máximo de 100Kg, que deve ser por pistão classe 2 (o que eles não informam) ou durabilidade da estrela da base (na Amazon já vi reviews da DU375 com ela rachada onde o pistão sai). O sistema na verdade é um back system com syncron, tipo o da Fratini Shangai e DT3 Maya, parece ser bom, mas sou inquieto e não curto ficar em uma posição só, já aceitei que só o relax ou frog serve pra min.
 
Pelo o frete da Vita pro RJ ta meio salgado, tem previsão de frete grátis pra ela como as outras em promoção?

Putz pior que nem sei, a área do site é com outra galera. As cadeiras saem de SC, quanto tá dando o frete ai? Manda que eu verifico com eles.
 
Eu postei aqui informações dessa nova signature inclusive comparando com a dt3 nero xl. Eu peguei a nova signature por 899,90 com frete gratis e por conta do metal presente no assento que é totalmente sentido pelo usuários. Para pessoas maiores não dá certo. *Você pode tentar colocar um travesseiro ou uma coberta dobrada para ver se ajuda, mas sentira como se fosse um U aonde fica sentado por conta do metal, e claro seu corpo fica pra cima na questão do encosto da cadeira, mas ai fica a seu critério. Para mim para essa cadeira ficar ok teria que ser uma pessoa mais fina que ficasse entre os metais do assento. No mais algumas outras considerações é que falar que suporta 180kg nessa cadeira é demasiado exagerado, ele é um pouco inferior a dt3 nero xl (estrutura de 1,2mm contra 1,5mm da nero xl por exemplo...) e a dt3 diz que a xl suporta até 160kg, ou seja, a especificação na nova signtaure deveria ser no máximo 160kg para baixo. Outro detalhe é que esse peso é o máximo e não é recomendando usar desta forma, a vida útil do produto é reduzida quando usa no limite. A dt3 diz que na nero xl o recomendando é 130kg e diria que 130kg fica no limite do limite. Eu tenho 1,81 e peso 118kg ~ 120kg acredito que vendo os vídeos conseguirá tirar algumas conclusões relevantes. Eu também não senti o melhor dos confortos na coluna nelas. Eu mesmo queria que ela não tivesse isso e se encaxasse, lamentei bem por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tentei tirar com o de borracha também, e infelizmente não consgui tirar de nenhuma delas. Mas consegui tirar os sistema frog na nero xl, então consegui colocar tudo na caixa. Mesmo com pistão encaixado na estrela. Espero que não avacalhem também. A penúltima linha do seu comentário não entendi muito bem. Mas assim eu coloquei os apoios de braço e coloquei o banco meio que sobre eles mas com o braço encostado no fim da caixa, depois coloquei plastico / papelão protegndo, do "outro lado da caixa" esáço na frente do banco, comoquei a caixa com sistema frog, caixa com rodas, chave allen e afins e a espuma da cervical. Ai tinha um aburaco ai, coloquei o pistão com a estrela virada para baixo, parte da estrela ficou sobre o banco, mas o protegi antes como mencionei atrás. Ai coloquei papelão, isopor e um bloco de isopor pequeno protegendo a parte de baixo protegendo o fim do pistão que fica embaixo da estrela ai coloquei o encosto no fiim colocando o parte de cima do encosto entre os braço.. e fechei. Eu estou fora de casa. Na sexta feira tento mostrar como ficou a caixa por hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou comentar o mesmo que comentei para o outro, olhe em post anteriores que postei informações sobre a cadeira, tem detalhes que são necessário ter em mente como metal da estrutura que é perceptivel no assento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A moira na kabum estava 1379 quando vi lá (preço de pix) mas faz um tempinho que está sem estoque lá;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que seria bom verificar seu biotipo. Mas falando em cadeira por cadeira, não tem nem o que comparar aqui. A rhino é superior, mas recomendo descartar a variante em courino, tenta pegar a fabric (tecido). Meu amigo tem a rhino em couro com 4 e pouco e por incrivel que pareça não descacou ainda, mas ainda sim evitareia pela questão do courino esquentar mais e ter esse problema de desfarelar....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Queria testar a nero elite mas para saber qual é do ajuste 4d. Mas a dt3 rhino é maior, se seu porte for maior, melhor ir de rhino. Ambas tem esrtutura de 2,2mm... tem lá suas semelhanças. Mas a nero elite é digamos um tamanho mais médio, a dt3 parece que criou ela para ficar num nicho de mercado que ela não tinha concorrente e para brigar com a elements lunari...
tenho 1,76m e 115kg
acho que vou de Rhino Fabric mesmo
Muito obrigado pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo