[TÓPICO OFICIAL] Call of Duty: Warzone 2.0

Q q é esse handcap?

Seria um sistema onde o 'jogo' interfere em determinados parâmetros para alterar resultados.

Por exemplo, o FIFA é um game que muitos acusam de praticar handicap. Então tipo, você entra numa partida com um time X, seus jogadores tem determinados parâmetros de velocidade, força, etc; problema é que seu adversário já perdeu muitas partidas, o que pode frustrá-lo e fazê-lo abandonar o jogo. Então o game, através de algum algorítimo, manipula as estatísticas dos seus jogadores, deixando-os artificialmente piores, pra assim o outro cara ter uma chance maior de ganhar de você. Dai você vai ver situações onde um Messi chuta 30x e não acerta uma vez no gol, ou que o Neuer leva um chute a 2km/h e deixa a bola passar.

No caso do Call of Duty, esse sistema poderia agir de 'n' formas diferentes. Você poderia ter um incremento quase imperceptível de recoil horizontal e vertical na sua arma (10% a mais você mal notaria), pode ter uma diminuição na velocidade de projéteis, pode rolar um cálculo de compensação de lag que te coloque 100ms atrás dos demais oponentes, o jogo pode deixar de registrar alguns dos seus tiros, fazendo você ter que acertar muito mais hits pra matar, enfim, são infinitas possibilidades.

A ideia seria criar um sistema que beneficiasse players ruins ou menos habilidosos, diminuindo sua frustração e os mantendo jogando o jogo. Estratégia para retenção de players. Você ter um cara que amassa geral em toda partida e outro que só é amassado, não é algo bom para os negócios. Por isso alguns falam que existe favorecimento também pra quem gasta dinheiro na loja do jogo. Esse é um tipo de player que a desenvolvedora quer reter a todo custo, pois além de comprar o jogo ele ainda injeta grana em cosméticos; manter a satisfação desse tipo de jogador em detrimento de um F2P é algo até meio óbvio.

Obviamente nem a EA com Fifa nem a Activision com o CoD jamais assumiram que existe esse tipo de sistema/algorítimo trabalhando em seus jogos, eles na verdade dizem que isso não existe. Ai vai de você acreditar na experiência dos jogadores ou na versão das 'big techs'.
 
Seria um sistema onde o 'jogo' interfere em determinados parâmetros para alterar resultados.

Por exemplo, o FIFA é um game que muitos acusam de praticar handicap. Então tipo, você entra numa partida com um time X, seus jogadores tem determinados parâmetros de velocidade, força, etc; problema é que seu adversário já perdeu muitas partidas, o que pode frustrá-lo e fazê-lo abandonar o jogo. Então o game, através de algum algorítimo, manipula as estatísticas dos seus jogadores, deixando-os artificialmente piores, pra assim o outro cara ter uma chance maior de ganhar de você. Dai você vai ver situações onde um Messi chuta 30x e não acerta uma vez no gol, ou que o Neuer leva um chute a 2km/h e deixa a bola passar.

No caso do Call of Duty, esse sistema poderia agir de 'n' formas diferentes. Você poderia ter um incremento quase imperceptível de recoil horizontal e vertical na sua arma (10% a mais você mal notaria), pode ter uma diminuição na velocidade de projéteis, pode rolar um cálculo de compensação de lag que te coloque 100ms atrás dos demais oponentes, o jogo pode deixar de registrar alguns dos seus tiros, fazendo você ter que acertar muito mais hits pra matar, enfim, são infinitas possibilidades.

A ideia seria criar um sistema que beneficiasse players ruins ou menos habilidosos, diminuindo sua frustração e os mantendo jogando o jogo. Estratégia para retenção de players. Você ter um cara que amassa geral em toda partida e outro que só é amassado, não é algo bom para os negócios. Por isso alguns falam que existe favorecimento também pra quem gasta dinheiro na loja do jogo. Esse é um tipo de player que a desenvolvedora quer reter a todo custo, pois além de comprar o jogo ele ainda injeta grana em cosméticos; manter a satisfação desse tipo de jogador em detrimento de um F2P é algo até meio óbvio.

Obviamente nem a EA com Fifa nem a Activision com o CoD jamais assumiram que existe esse tipo de sistema/algorítimo trabalhando em seus jogos, eles na verdade dizem que isso não existe. Ai vai de você acreditar na experiência dos jogadores ou na versão das 'big techs'.

Ah imagino que tem jogo pra caramba que prática isso, mmo então com taxa de drop de item. Muito fácil e muito lucrativo pra eles ter um algoritmo assim.
 
Confesso que li pouco sobre isso, mas pra um jogo que arrecada centenas de milhares de dólares em microtransações começar a favorecer a cada jogador que gasta $5-10 dólares em skin soa meio improvável, não?

Em contraponto, tudo o que vcs descreveram soa como um skill-based matchmaking que está sendo inconsistente; o que explicaria a diferença na dificuldades entre partidas. Isso poderia ser bem comum num lançamento de jogo, especialmente se muita gente começar a jogar com um profile novo e provavelmente o sistema está em fase de "calibragem". Aliás, vários youtubers criam profiles novos para dominarem as salas, é um jeito mto fácil de fazer smurf nesse tipo de jogo.
 
Confesso que li pouco sobre isso, mas pra um jogo que arrecada centenas de milhares de dólares em microtransações começar a favorecer a cada jogador que gasta $5-10 dólares em skin soa meio improvável, não?

Em contraponto, tudo o que vcs descreveram soa como um skill-based matchmaking que está sendo inconsistente; o que explicaria a diferença na dificuldades entre partidas. Isso poderia ser bem comum num lançamento de jogo, especialmente se muita gente começar a jogar com um profile novo e provavelmente o sistema está em fase de "calibragem". Aliás, vários youtubers criam profiles novos para dominarem as salas, é um jeito mto fácil de fazer smurf nesse tipo de jogo.

Cara, ele não precisa favorecer um jogador a chegar a vitória, ele pode beneficiar ele simplesmente em ganhar um X1 e sair de uma partida com 3 kills. O KDR médio do WZ 1 era 1.0 e o WL Ratio era de 2%. Não é muito difícil você fazer um jogador se sentir 'normal' com medias tão baixas. Se ao montar um lobby um algorítimo consegue detectar que um player ali já jogou 10 partidas e saiu 0/2 de todas, ele pode facilmente beneficiar esse cara.

E muita gente usa essa desculpa do SBMM, mas olha só, vou te dar um exemplo que acabei de ver em um vídeo do Airinho. Ele estava fazendo um react do Mutex, do recorde mundial de kills no WZ 2.0 (44 kills). Ai num momento do vídeo o Mutex mata alguns caras com a MP7 e o Airinho diz: "Não sei como a MP7 desses caras mata, a minha parece que atira papel."

É exatamente disso que se trata. Quando você joga MUITO o jogo, você começa a perceber que o comportamento do game muda. Algumas vezes parece que você faz um tracking super fácil, logo em seguida você não consegue manter a arma sobre o inimigo. Outro momento você mata com 6 tiros, logo em seguida da 6 tiros e não quebra nem o colete do inimigo. Hora o inimigo te acerta 10 hits e você consegue fugir, outra hora te da 5 tiros nas pernas e te mata.

Mas enfim, como eu disse, sempre vai ter a galera que acredita que isso é só teoria da conspiração.
 
Cara, ele não precisa favorecer um jogador a chegar a vitória, ele pode beneficiar ele simplesmente em ganhar um X1 e sair de uma partida com 3 kills. O KDR médio do WZ 1 era 1.0 e o WL Ratio era de 2%. Não é muito difícil você fazer um jogador se sentir 'normal' com medias tão baixas. Se ao montar um lobby um algorítimo consegue detectar que um player ali já jogou 10 partidas e saiu 0/2 de todas, ele pode facilmente beneficiar esse cara.

E muita gente usa essa desculpa do SBMM, mas olha só, vou te dar um exemplo que acabei de ver em um vídeo do Airinho. Ele estava fazendo um react do Mutex, do recorde mundial de kills no WZ 2.0 (44 kills). Ai num momento do vídeo o Mutex mata alguns caras com a MP7 e o Airinho diz: "Não sei como a MP7 desses caras mata, a minha parece que atira papel."

É exatamente disso que se trata. Quando você joga MUITO o jogo, você começa a perceber que o comportamento do game muda. Algumas vezes parece que você faz um tracking super fácil, logo em seguida você não consegue manter a arma sobre o inimigo. Outro momento você mata com 6 tiros, logo em seguida da 6 tiros e não quebra nem o colete do inimigo. Hora o inimigo te acerta 10 hits e você consegue fugir, outra hora te da 5 tiros nas pernas e te mata.

Mas enfim, como eu disse, sempre vai ter a galera que acredita que isso é só teoria da conspiração.

Como falei, eu conheço pouco disso. Mas seria muito intrigante ver um sistema desses funcionando numa sala com 150 players. Talvez seria possível se o sistema colocasse, por exemplo, um multiplicador de dano maior por X tempo para todos aqueles que gastarem X na loja. Mas sei não...

Eu tenho sentido mta diferença nos skills quando jogo Shoot House. Tem vezes que eu domino a sala com 30-40 kills e outras vezes é impossível ficar entre os top 3 e metade do time está correndo com sniper fazendo quick scoping (o que pra mim é coisa de quem tem bastante skill no jogo).
 
Depois que atualizou piorou muito o rendimento na GTX 1070. Antes, jogando no Ultra, ficava em 80fps e sem travadas. Agora, cai a 14fps no início do jogo e várias travadas, impossível jogar dessa maneira. Porque no Ultra? porque rodava melhor que no Low (estranhamente) agora, nem no Very Low está rodando bem. Pegando os mesmos 80fps parecendo 10fps.

Irei desisntalar com sucesso. E, não irei mais comprar o jogo base. A cada update é uma aventura. Boa sorte para quem continuar jogando.
 
Já tentou colocar as configurações gráficas em algum modo pré definido? Algumas pessoas resolveram seus problemas dessa forma, eu mesmo não alterei nenhuma configuração gráfica, uso a que o jogo mesmo setou e não tive problema algum até o momento.
Ja tentei, ja baixei pela battlenet e pela steam, mesma coisa
 
boa noite
QUERIA DEIXAR A MENSSAGEM DO DIA
DEV ERROR 067
:hahaha:
 
Rapaz pois aqui só deu erro no primeiro dia... Depois que fiz umas paradas que vi no YouTube nunca mais tive crash nenhum.
 
Rapaz pois aqui só deu erro no primeiro dia... Depois que fiz umas paradas que vi no YouTube nunca mais tive crash nenhum.
Compartilha com o pessoa, pode ajudar algumas pessoas.
 
Quando instalei não conseguia terminar uma partida, o jogo fechava antes. Depois ele atualizou e não travou mais, aí a última atualização voltou a travar de vez em quando.

Uma alteração que fiz agora e aparentemente não deu mais crash foi mudar de tela cheia exclusiva para modo janela sem bordas.
 
Mermão, se eu não infartar jogando Warzone, nada mais me infarta.

Ontem cheguei no final de uma partida, eu e outro cara, troca de tiro no X1, acertei trocentos tiros e o cara não morreu, ai fiz um movimento errado e ele me matou, blz. Fui ver o nome do cara "n4noFPS".

Cara, pelo amor de Chessus Espacial... Porque DIABOS o inferno do demônio de belzebu do SBMM do jogo me coloca no mesmo servidor que um 'pela saco' que passa 10 horas por dia jogando o jogo? Jogar essa merda é o "trabalho" do cara! Ah se fude.

Obrigado Activision por encher meu coração de amor ao próximo. :safadao:
 
Mermão, se eu não infartar jogando Warzone, nada mais me infarta.

Ontem cheguei no final de uma partida, eu e outro cara, troca de tiro no X1, acertei trocentos tiros e o cara não morreu, ai fiz um movimento errado e ele me matou, blz. Fui ver o nome do cara "n4noFPS".

Cara, pelo amor de Chessus Espacial... Porque DIABOS o inferno do demônio de belzebu do SBMM do jogo me coloca no mesmo servidor que um 'pela saco' que passa 10 horas por dia jogando o jogo? Jogar essa merda é o "trabalho" do cara! Ah se fude.

Obrigado Activision por encher meu coração de amor ao próximo. :safadao:
Ah, te entendo.
Sou velho, instalei o jogo por ser free e tô achando legal, mas não tenho a mínima condição de "competir" com essa molecada, aí acabo jogando só DMz e fico nas beiradas do mapa. Tô pensando em jogar as 06:00 da manhã, acho que não vai ter ninguém rsrs.
Realmente os server deveria dividir melhor os níveis de jogadores.
 
Mermão, se eu não infartar jogando Warzone, nada mais me infarta.

Ontem cheguei no final de uma partida, eu e outro cara, troca de tiro no X1, acertei trocentos tiros e o cara não morreu, ai fiz um movimento errado e ele me matou, blz. Fui ver o nome do cara "n4noFPS".

Cara, pelo amor de Chessus Espacial... Porque DIABOS o inferno do demônio de belzebu do SBMM do jogo me coloca no mesmo servidor que um 'pela saco' que passa 10 horas por dia jogando o jogo? Jogar essa merda é o "trabalho" do cara! Ah se fude.

Obrigado Activision por encher meu coração de amor ao próximo. :safadao:

No lobby do jogo mostra que são até 152 players ou até 38 quartetos, como o jogo chama.

Então entra gente de todos os níveis... tem pro player e tem tijolinho que cai e fica, não sabe nem que tem que se movimentar.

Melhor do que o BF que está completando com bots...
 
Acho que vou desistir desse jogo, minhas experiencias tem sido muito negativas. Partida em time não acha gente que joga sério.

No solo 2 tiros eu morro, não dá tempo de ter reação nenhuma, joguei uma partida toda buscando cover, fui atravessar uma rua o cara me acertou todos os tiros correndo e pulando.
 
Acho que vou desistir desse jogo, minhas experiencias tem sido muito negativas. Partida em time não acha gente que joga sério.

No solo 2 tiros eu morro, não dá tempo de ter reação nenhuma, joguei uma partida toda buscando cover, fui atravessar uma rua o cara me acertou todos os tiros correndo e pulando.

Aqui na Solo o negócio é 8 ou 80. Sábado joguei 3 partidas à noite, ganhei 2. Ontem joguei umas 5 à noite e perdi todas, peguei 2 segundo lugar, um deles perdendo pro zé bosta do streaming.

Quad e Duo eu nem ouso jogar, precisa de muito entrosamento. Ao menos que você jogue forfun, só pra dar risada, mas não é meu caso.

Mas WZ é isso ai, tem hora que você atira primeiro e ainda morre, outra hora atira depois e ainda mata, tem que ir tentando equilibrar as frustrações e animações, mas confesso que é difícil.

Eu sempre disse que Warzone é um jogo com muito mais potencial para frustrar do que empolgar. Média de vitória dos players é de 1~2%... imagina ter que jogar 100 partidas pra ganhar 1~2? É frustração em litro.
 
Já está aparecendo cheaters de tudo que é tipo inclusive os bug do warzone 1, agora o modo trio vira 5 ai não ne activision, vai avacalhar os modos

image.png
 
Acho que vou desistir desse jogo, minhas experiencias tem sido muito negativas. Partida em time não acha gente que joga sério.

No solo 2 tiros eu morro, não dá tempo de ter reação nenhuma, joguei uma partida toda buscando cover, fui atravessar uma rua o cara me acertou todos os tiros correndo e pulando.
Aqui está dificil completar uma partida, ou o servidor cai ou o jogo crasha.
 
Já está aparecendo cheaters de tudo que é tipo inclusive os bug do warzone 1, agora o modo trio vira 5 ai não ne activision, vai avacalhar os modos

image.png
Esse modo te permite fazer um squad de ate 6 players. É só entrar no jogo e convidar os players perto de vc que eles podem aceitar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo