Cartão de crédito e benefícios

bom saber......ve direito, vai no chat e descobre e vem dizer se realmente é cagada do inter ou....burrice sua :limo:

até pensei em ir pro inter, mas tem muita historia como essa de erros e mais erros e cobranças indevidas...ai fiquei com medo

É, eu também não usaria o Inter, só pelos causos que eu já li aqui. Até tenho conta, que abri pra pegar cashback em uma TV, mas até hoje nunca me interessei em pedir o cartão. Pretendo usar só a corretora deles pra investimentos mais pra frente, dizem que é boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei um infinite na promoção do ano passado, e até hoje nenhuma cobrança de anuidade.
Vale a pena pegar

Achei o cashback regular miado pra um cartão teoricamente tão caro. 2 pontos da Livelo valem 3 centavos de real. Se precisa gastar um dólar no Infinite pra ganhar isso, o cashback é menos de 0,6%. Só vejo vantagem pra quem for exploitar as salas VIP de aeroporto.

Ainda tá pra aparecer cartão gratuito pra desbancar o da Méliuz, IMO.
 
Última edição:
Fala galera, depois de muito tempo esperando ser aprovado no Ultravioleta do Nubank desisti e estou pensando em pegar um Visa Infinite da XP.
Alguém que tenha esse cartão pode me ajudar? No site fala que com investimentos a partir de R$5.000,00 já posso ter o cartão.
Queria saber no caso de precisar tirar esse investimento da XP eu perco o cartão? O limite dele fica zerado enquanto eu não investir de novo?
A propósito do limite, qual o valor inicial que eles liberam?
Posso usar o valor do cashback como quiser, inclusive transferindo para outro banco?

Valeu pela ajuda desde já!
 
Fala galera, depois de muito tempo esperando ser aprovado no Ultravioleta do Nubank desisti e estou pensando em pegar um Visa Infinite da XP.
Alguém que tenha esse cartão pode me ajudar? No site fala que com investimentos a partir de R$5.000,00 já posso ter o cartão.
Queria saber no caso de precisar tirar esse investimento da XP eu perco o cartão? O limite dele fica zerado enquanto eu não investir de novo?
A propósito do limite, qual o valor inicial que eles liberam?
Posso usar o valor do cashback como quiser, inclusive transferindo para outro banco?

Valeu pela ajuda desde já!
Depois de investir os 5k, eles fazem uma analise de crédito. Não lembro quanto tempo demorou o meu, mas foi algo como 10~15 dias corridos, aí apareceu a opção de solicitar o cartão. Veio com 1,6k de limite. Não tenho certeza, mas acho que pode retirar o valor depois de solicitar o cartão sim. Só precisa se atentar que os cashbacks são por faixa de valor:

1,5k~3k gasto = 0,5% cashback
3k pra cima = 1% cashback

O cashback só é transferido pra você quando é acima de 50 reais e pode fazer o que quiser com ele.
 
Depois de investir os 5k, eles fazem uma analise de crédito. Não lembro quanto tempo demorou o meu, mas foi algo como 10~15 dias corridos, aí apareceu a opção de solicitar o cartão. Veio com 1,6k de limite. Não tenho certeza, mas acho que pode retirar o valor depois de solicitar o cartão sim. Só precisa se atentar que os cashbacks são por faixa de valor:

1,5k~3k gasto = 0,5% cashback
3k pra cima = 1% cashback

O cashback só é transferido pra você quando é acima de 50 reais e pode fazer o que quiser com ele.
Humm entendi.
Caso essa conta da XP na qual tenho os R$5.000,00 fique zerada, posso continuar usando o cartão? Em caso positivo, o limite dele continua o mesmo?
 
Humm entendi.
Caso essa conta da XP na qual tenho os R$5.000,00 fique zerada, posso continuar usando o cartão? Em caso positivo, o limite dele continua o mesmo?
Cara, quando eu saí da xp eles diminuíram o meu limite. Mas tenho um amigo que tbm mudou e a xp não diminuiu o limite dele.
 
Humm entendi.
Caso essa conta da XP na qual tenho os R$5.000,00 fique zerada, posso continuar usando o cartão? Em caso positivo, o limite dele continua o mesmo?
Cara, quando eu saí da xp eles diminuíram o meu limite. Mas tenho um amigo que tbm mudou e a xp não diminuiu o limite dele.
Talvez dependa muito do uso. Se sair da XP mas continuar usando bastante o cartão e pagando sempre em dia e valor integral, não devem diminuir
 
Beleza, vou dar mais uma pesquisada e tentar pegar esse cartão.
Obrigado pelas informações!
 
Humm entendi.
Caso essa conta da XP na qual tenho os R$5.000,00 fique zerada, posso continuar usando o cartão? Em caso positivo, o limite dele continua o mesmo?

Eu não zerei a conta, mas não deixei mais os 5k lá. Continuo usando o cartão tranquilo e o limite vem aumentando. Acontece que ele virou meu cartão principal para gastos mensais, então não sei dizer sobre o limite.
 
Em tese se continuar usando não perde o limite mesmo não, o problema é que quando tira os investimento da XP, perde o benefício da anuidade gratuita pelas regras deles.
 
Pra quem nunca teve relacionamento com o brb, como conseguir esse cartão com isenção anuidade?

Eu estou pensando em aposentar meu elo diners pra usar o latam pass platinum, com clube latam ativo.
3,4 pontos pra casa dólar gasto com o clube ativo. Supondo que eu gaste 1k por mês, o custo do milheiro na latam vai sair por r$ 10,10, com algumas Promocoes de compra por r$24,00, achei mais vantajoso q ficar com livelo.
Mas com um cartão desse aí com certeza manter o curtai seria melhor
Gastando mais de 20k mensal...acho que tem no site deles.
 
Acabei de receber e-mail do Nubank falando que o Cartão Ultravioleta está aprovado para mim, porém não sei se compensa, principalmente pela questão da anuidade de R$49,00 mensais porque muito raramente eu gasto 5 mil em cartão de crédito por mês, ainda mais apenas em um cartão, já que geralmente eu divido as compras entre os cartões com vencimentos diferentes para ganhar mais tempo para pagar.

ultravioleta.png


Alguém aqui tem? Vale mesmo a pena? Ou é furada?
 
Acabei de receber e-mail do Nubank falando que o Cartão Ultravioleta está aprovado para mim, porém não sei se compensa, principalmente pela questão da anuidade de R$49,00 mensais porque muito raramente eu gasto 5 mil em cartão de crédito por mês, ainda mais apenas em um cartão, já que geralmente eu divido as compras entre os cartões com vencimentos diferentes para ganhar mais tempo para pagar.

ultravioleta.png


Alguém aqui tem? Vale mesmo a pena? Ou é furada?
Esse cartão da Nubank é muito básico, só vale a pena se você não conseguir aprovação de Black ou Inifinite de outros bancos. Volta e meia tem promoções também de cartões com anuidade grátis, e por vezes para sempre, claro que tem que ficar monitorando nos sites da internet. Mas eu mesmo não vejo que vale a pena esse Ultravioleta não. Se não tiver, vai de Visa Infinite da XP (basta 5 mil de investimentos lá) e vc tem anuidade gratuita enquanto mantiver o saldo lá.
 
Cartão com anuidade 99% das vezes não vale a pena.

Queria saber se alguém tem Elo Nanquim?
Recebi a proposta mas não sei se pego ou uso. O principal benefício seriam 2.2 pontos na livelo por dólar gasto
 
Última edição:
Por dólar gasto*
Verdade! Pior que eu sei mas escrevi real sem pensar, corrigido

Parece até valer mais ou menos a pena, o cartão que venho usando hoje é 2 pontos por dólar (ou 1% de cashback quando resolvo usar o da XP). Mas não sei se esse nanquim tem mais alguma vantagem e quanto, ou quanto a sua aceitacao
 
Eu fiquei alguns anos com o nome sujo, acabei de quitar minha última dívida e gostaria de dicas de como conseguir um cartão de crédito novamente, todos o que eu tinha foram cancelados... mas preciso de pelo menos um
 
Eu fiquei alguns anos com o nome sujo, acabei de quitar minha última dívida e gostaria de dicas de como conseguir um cartão de crédito novamente, todos o que eu tinha foram cancelados... mas preciso de pelo menos um
Se você tem 5 mil para investir, pega o Visa Infinite da XP, basicamente você só precisa investir 5 mil com a XP para eles liberarem o cartão e enquanto você mantiver ao menos esses investimento com eles, a anuidade será grátis. Para mim, é sem dúvidas o melhor custo x benefício para quem tem pelo menos 5 mil pra investir, já que é um cartão top com anuidade grátis. Caso não tenha, aí eu pegaria qualquer cartão que tenha anuidade grátis do banco que você tem relacionamento ou algum brand tipo da Amazon ou mesmo C6 ou Nubank.
 
Eu fiquei alguns anos com o nome sujo, acabei de quitar minha última dívida e gostaria de dicas de como conseguir um cartão de crédito novamente, todos o que eu tinha foram cancelados... mas preciso de pelo menos um
Só queria dizer que duas semanas depois desse post, de várias recusas de cartão de crédito, comecei a usar a conta do Mercado Pago, movimentei bastante, fiz portabilidade do meu salário, etc

Hoje recebi a notícia que vão aumentar meu limite de 100 reais para 7500 reais!!! estou feliz porque fiquei muito tempo com o nome sujo e sem conseguir crédito, mas vou manter os pés no chão pra não me enrolar de novo.
 
Pessoal, li alguns comentários nesse post dizendo que o cartão Ultravioleta do Nubank não vale a pena, mas fiz umas contas de padaria, e nas minhas contas de padaria, pareceu ser o mais vantajoso. Acompanhem comigo e vejam se eu entendi errado. Obs.: meu gasto mensal com cartão gira em torno de 4 mil, mas dá pra começar a pagar mais coisas com o cartão e tentar chegar nos 5 mil pra isentar a anuidade do Ultravioleta.

Eu tenho cartão atualmente nos bancos Itaú, Inter, Nubank e C6. O C6 infelizmente até agora só liberaram um limite básico de 400,00, não melhoraram nada ainda. Mas fiz a tabela abaixo relacionando quantos pontos cada um deles dá a cada 10,00 (foi o valor que achei pra arredondar melhor).

Pontos nos Cartões:
- Itaú: 1 ponto a cada R$5,00 (2 pontos a cada R$10,00)
- Inter: 1 ponto a cada R$10,00
- C6: 0,28 pontos a cada R$1,00 (2,8 pontos a cada R$10,00)
- Nubank: n/d

Então eu estimei em cada um deles, quanto daria usando os pontos para cashback, em conta ou em desconto na fatura:
Quanto os pontos valem em Reais:
- Itaú: 50 pontos = R$1,00 em cashback
- Inter: 40 pontos = R$1,00 em cashback
- C6: 59 pontos = R$1,00 em cashback
- Nubank: 1% cashback

Então, eu planilhei quanto cashback eu teria com um gasto de 1.000,00:


Pontos a cada 10,00Pontos para fazer 1,00Se gastar 1.000,00 na faturaReais trocados pelos pontos
Itaú
2​
pontos
50​
200​
pontos
4,00​
Inter
1​
pontos
40​
100​
pontos
2,50​
C6
2,8​
pontos
59​
280​
pontos
4,75​
NubankNubank 1% Cashback
10,00​


Ou seja, por esses cálculos, o Nubank devolve bem mais que os outros. Procede isso? Eu errei em algum conceito nessa conta? E se está tudo certo, pq o Ultravioleta não seria uma boa opção nessa faixa de gasto?

Lembrando que não tenho no momento valor pra investir pra poder pegar um cartão da XP ou ou semelhante.

Estou pensando seriamente em bloquear todos meus cartões e concentrar tudo no Ultravioleta. Ainda mais que o Inter, que era o que eu tinha mais limite, cerca de 3.500,00, do nada reduziu meu limite pela metade, sem aviso prévio.
 
Pessoal, li alguns comentários nesse post dizendo que o cartão Ultravioleta do Nubank não vale a pena, mas fiz umas contas de padaria, e nas minhas contas de padaria, pareceu ser o mais vantajoso. Acompanhem comigo e vejam se eu entendi errado. Obs.: meu gasto mensal com cartão gira em torno de 4 mil, mas dá pra começar a pagar mais coisas com o cartão e tentar chegar nos 5 mil pra isentar a anuidade do Ultravioleta.

Eu tenho cartão atualmente nos bancos Itaú, Inter, Nubank e C6. O C6 infelizmente até agora só liberaram um limite básico de 400,00, não melhoraram nada ainda. Mas fiz a tabela abaixo relacionando quantos pontos cada um deles dá a cada 10,00 (foi o valor que achei pra arredondar melhor).

Pontos nos Cartões:
- Itaú: 1 ponto a cada R$5,00 (2 pontos a cada R$10,00)
- Inter: 1 ponto a cada R$10,00
- C6: 0,28 pontos a cada R$1,00 (2,8 pontos a cada R$10,00)
- Nubank: n/d

Então eu estimei em cada um deles, quanto daria usando os pontos para cashback, em conta ou em desconto na fatura:
Quanto os pontos valem em Reais:
- Itaú: 50 pontos = R$1,00 em cashback
- Inter: 40 pontos = R$1,00 em cashback
- C6: 59 pontos = R$1,00 em cashback
- Nubank: 1% cashback

Então, eu planilhei quanto cashback eu teria com um gasto de 1.000,00:


Pontos a cada 10,00Pontos para fazer 1,00Se gastar 1.000,00 na faturaReais trocados pelos pontos
Itaú
2​
pontos
50​
200​
pontos
4,00​
Inter
1​
pontos
40​
100​
pontos
2,50​
C6
2,8​
pontos
59​
280​
pontos
4,75​
NubankNubank 1% Cashback
10,00​


Ou seja, por esses cálculos, o Nubank devolve bem mais que os outros. Procede isso? Eu errei em algum conceito nessa conta? E se está tudo certo, pq o Ultravioleta não seria uma boa opção nessa faixa de gasto?

Lembrando que não tenho no momento valor pra investir pra poder pegar um cartão da XP ou ou semelhante.

Estou pensando seriamente em bloquear todos meus cartões e concentrar tudo no Ultravioleta. Ainda mais que o Inter, que era o que eu tinha mais limite, cerca de 3.500,00, do nada reduziu meu limite pela metade, sem aviso prévio.
Vc deveria comparar o Ultravioleta com o Inter Black, esse dá 1 ponto a cada 2.5 (ou seja, 4 pontos a cada 10 reais nessa sua tabela).
Logo, 1k na fatura seriam 400 pontos, com reais trocados daria 10 reais (basicamente os mesmos 1% do UV).

Da mesma forma, o C6 vc deveria comparar com o Carbon, que pontua 2.5 por dólar (ficaria ~5 pontos a cada 10 reais).

XP também dá 1% de CB a partir de 3k gastos e é mais fácil de conseguir que o UV (5k investidos ao invés de 50k).

Todos esses também têm acessos à salas VIP que o UV não tem, aí vai do quanto isso é importante pra vc ou não.


De toda forma, como vc falou que tem problemas com os outros bancos, o UV é uma boa opção então, vc ainda consegue aumentar o cashback se congelar as moedas dele lá, fora que o CB fica rendendo a 200% do CDI enquanto vc não sacar. Nível 5 no valor atual seria o equivalente a um extra de 0.06 por real gasto (0.6% de CB a mais, 1.6% no total.

Vc tem o convite do ultravioleta no app? Se não tiver, talvez seja difícil de conseguir, muita gente relata dificuldades pra conseguir ele.
 
Vc deveria comparar o Ultravioleta com o Inter Black, esse dá 1 ponto a cada 2.5 (ou seja, 4 pontos a cada 10 reais nessa sua tabela).
Logo, 1k na fatura seriam 400 pontos, com reais trocados daria 10 reais (basicamente os mesmos 1% do UV).

Da mesma forma, o C6 vc deveria comparar com o Carbon, que pontua 2.5 por dólar (ficaria ~5 pontos a cada 10 reais).

XP também dá 1% de CB a partir de 3k gastos e é mais fácil de conseguir que o UV (5k investidos ao invés de 50k).

Todos esses também têm acessos à salas VIP que o UV não tem, aí vai do quanto isso é importante pra vc ou não.


De toda forma, como vc falou que tem problemas com os outros bancos, o UV é uma boa opção então, vc ainda consegue aumentar o cashback se congelar as moedas dele lá, fora que o CB fica rendendo a 200% do CDI enquanto vc não sacar. Nível 5 no valor atual seria o equivalente a um extra de 0.06 por real gasto (0.6% de CB a mais, 1.6% no total.

Vc tem o convite do ultravioleta no app? Se não tiver, talvez seja difícil de conseguir, muita gente relata dificuldades pra conseguir ele.

Sim, eu já tenho o convite do Ultravioleta no App, com limite de 6k.

Em relação ao Inter Black, o problema é que pra ter acesso a ele, tenho que assinar o Duo Gourmet, que custa 5x90,00, achei inviável.

Em relação ao C6 Carbon, pra ser isento da absurda anuidade de 12x98,00, precisa gastar mais de 8 mil por mês na fatura, o que pra mim também é inviável.

Quanto ao da XP, como disse, no momento não consigo aplicar 5 mil...

Se não tiver outros problemas com o Ultravioleta, acho que pro meu perfil, neste momento vai ser o mais indicado mesmo.
 
Sim, eu já tenho o convite do Ultravioleta no App, com limite de 6k.

Em relação ao Inter Black, o problema é que pra ter acesso a ele, tenho que assinar o Duo Gourmet, que custa 5x90,00, achei inviável.

Em relação ao C6 Carbon, pra ser isento da absurda anuidade de 12x98,00, precisa gastar mais de 8 mil por mês na fatura, o que pra mim também é inviável.

Quanto ao da XP, como disse, no momento não consigo aplicar 5 mil...

Se não tiver outros problemas com o Ultravioleta, acho que pro meu perfil, neste momento vai ser o mais indicado mesmo.
Não tem nenhum problema com o UV, ele só é tudo como ruim quando comparado com os outros equivalentes mesmo.

Como a concorrência não serve pra vc por um motivo ou outro, então acho que ele realmente fica sendo a melhor opção.
 
Infelizmente parece que perdi a anuidade gratuita do Bradesco elo nanquin diners club. Não tenho o perfil do cartão mas consegui na insistência, gosto bastante dele. Mas como gasto pouco no cartão, só consegui 3 meses isentos nos salgados 1600 reais de anuidade. Acho que vou ter que cancelar ele, vou tentar ligar mais algumas vezes pra insistir...

Se não der certo, acredito que vou ter que me contentar com o XP...
 
Infelizmente parece que perdi a anuidade gratuita do Bradesco elo nanquin diners club. Não tenho o perfil do cartão mas consegui na insistência, gosto bastante dele. Mas como gasto pouco no cartão, só consegui 3 meses isentos nos salgados 1600 reais de anuidade. Acho que vou ter que cancelar ele, vou tentar ligar mais algumas vezes pra insistir...

Se não der certo, acredito que vou ter que me contentar com o XP...
A caixa e o bradesco tavam com umas promoções de cartão com anuidade vitalícia esses dias, só não sei se ainda tá valendo.
 
A caixa e o bradesco tavam com umas promoções de cartão com anuidade vitalícia esses dias, só não sei se ainda tá valendo.
Parece que do Bradesco vai até final desse mês, mas também não sei os critérios e condições, quem souber conta pra nós aí!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo