Cartão de crédito e benefícios

Infelizmente parece que perdi a anuidade gratuita do Bradesco elo nanquin diners club. Não tenho o perfil do cartão mas consegui na insistência, gosto bastante dele. Mas como gasto pouco no cartão, só consegui 3 meses isentos nos salgados 1600 reais de anuidade. Acho que vou ter que cancelar ele, vou tentar ligar mais algumas vezes pra insistir...

Se não der certo, acredito que vou ter que me contentar com o XP...
Cancelei o bradesco EDC, vai deixar saudades. Porem eu ia precisar cancelar ele de qualquer jeito esse ano, por outros motivos.
 
Nubank me ofereceu o Ultravioleta gratuitamente pelo meu "bom relacionamento", ainda vem uma Nutag grátis (pegádio e estacionamentos). Algm mais recebeu essa oferta?
 
Última edição:
Nubank me ofereceu o Ultravioleta gratuitamente pelo meu "bom relacionamento", ainda vem uma Nutag grátis (pegádio e estacionamentos). Algm mais recebeu essa oferta?
A nutag é de graça mesmo. Por "gratuitamente", vc quer dizer sem isenção? Veja direitinho isso, pq o cartão em si mandam de graça mesmo, a questão é a mensalidade dele, que normalmente só isenta com gastos de 5k/mês ou 50k investidos.
 
A nutag é de graça mesmo. Por "gratuitamente", vc quer dizer sem isenção? Veja direitinho isso, pq o cartão em si mandam de graça mesmo, a questão é a mensalidade dele, que normalmente só isenta com gastos de 5k/mês ou 50k investidos.
Isento de anuidade. Só não especificaram o período, então a princípio é vitalício ou até eles decidirem cobrar em algum momento.
 
Isento de anuidade. Só não especificaram o período, então a princípio é vitalício ou até eles decidirem cobrar em algum momento.
Vc se enquadra em alguns dos cenários que falei? Se sim, por isso te ofertaram. No momento que vc deixar de cumprir esses requisitos eles voltam a cobrar a mensalidade.
 
Vc se enquadra em alguns dos cenários que falei? Se sim, por isso te ofertaram. No momento que vc deixar de cumprir esses requisitos eles voltam a cobrar a mensalidade.
Meus investimentos estão na XP, logo não me enquadro, as vezes até gasto isso no da Nubank, mas não é todo mês. De qualquer forma, como eu disse eu recebi isenção de anuidade porque eles falaram que eu tinha "bom relacionamento com o Nubank", tipo um presente pra mim mesmo, independente se tenho os investimentos ou dos meus gastos, e realmente no app, a anuidade está zerada. Só queria saber se algm mais aqui recebeu esse tipo de proposta.
 
Meus investimentos estão na XP, logo não me enquadro, as vezes até gasto isso no da Nubank, mas não é todo mês. De qualquer forma, como eu disse eu recebi isenção de anuidade porque eles falaram que eu tinha "bom relacionamento com o Nubank", tipo um presente pra mim mesmo, independente se tenho os investimentos ou dos meus gastos, e realmente no app, a anuidade está zerada. Só queria saber se algm mais aqui recebeu esse tipo de proposta.
Eles mandaram pra mim esse cartão quando foi lançado.
Lembro que veio numa caixa com alguma coisa de couro, uma lanterna, umas coisas que só dava para ler com essa lanterna e acho que só, não lembro muito bem.
Não uso o nubank e nem o cartão, também não cobram nada.
 
Nubank tem me enchendo o saco pra fazer o cartão de cŕedito PJ deles, ficam dizendo que tem um limite meia boca de menos de 40k pré-aprovado.

Não vejo sentido em ter um CC pra minha PJ que só serve pra fins burocráticos, queria um jeito de dar opt-out nessas coisas de marketing deles.
 
Nubank tem me enchendo o saco pra fazer o cartão de cŕedito PJ deles, ficam dizendo que tem um limite meia boca de menos de 40k pré-aprovado.

Não vejo sentido em ter um CC pra minha PJ que só serve pra fins burocráticos, queria um jeito de dar opt-out nessas coisas de marketing deles.

Manda mensagem para o seu gerente da conta PF.

Fiz isso quanto tinha conta no c6 e resolveu..
 
Manda mensagem para o seu gerente da conta PF.

Fiz isso quanto tinha conta no c6 e resolveu..
No nubank não acho que tem essas coisas, mas vou tentar entrar em contato no chat pra ver se dão um jeito nisso, bem pensado.
 
Nubank tem me enchendo o saco pra fazer o cartão de cŕedito PJ deles, ficam dizendo que tem um limite meia boca de menos de 40k pré-aprovado.

Não vejo sentido em ter um CC pra minha PJ que só serve pra fins burocráticos, queria um jeito de dar opt-out nessas coisas de marketing deles.
Dependendo do regime de tributação da sua empresa, pode ser interessante ter e utilizar o cartão.
 
Dependendo do regime de tributação da sua empresa, pode ser interessante ter e utilizar o cartão.
Hmmmm, consegue explicar isso, ou me dar algum termo mais específico pra eu poder pesquisar? Agora ficou interesse a possibilidade.

Minha empresa é lucro presumido.
 
Hmmmm, consegue explicar isso, ou me dar algum termo mais específico pra eu poder pesquisar? Agora ficou interesse a possibilidade.

Minha empresa é lucro presumido.
Ah então não faz diferença.
Se fosse lucro real, joga os gastos na empresa para diminuir o lucro e pagar menos imposto.
 
como assim? desde quando pode colocar gastos pessoais como despesa da empresa para diminuir o lucro e consequentemente o imposto devido?
Eu nunca falei em gastos pessoais, só disse que no lucro real, quanto menor o lucro, menor o imposto.
Em todo o caso, existem algumas coisas que você pode fazer mudanças que não caracterizam fraude, por exemplo seguro saúde empresarial ao invés do plano de saúde pessoal, plano de celular empresarial, comprar veículo em CNPJ e todas as despesas dele na empresa como manutenção, seguro, IPVA, combustível.
Enfim tem algumas coisas que não tem nada a ver com fraude, não estamos falando de fazer compras do mês no supermercado e pagar com o cartão empresarial.
 
Eu nunca falei em gastos pessoais,
mas o colega sim, ele disse que a pj existe simplesmente para receber o salário. Você poderia colocar os gastos do cartão que são relativos a operação da empresa.
comprar veículo em CNPJ e todas as despesas dele na empresa como manutenção, seguro, IPVA, combustível.
Não sou contador mas acredito que se o carro não é utilizado na operação da empresa, também nao pode colocar.
 
mas o colega sim, ele disse que a pj existe simplesmente para receber o salário. Você poderia colocar os gastos do cartão que são relativos a operação da empresa.
A sugestão do colega foi boa mas não me serve por conta do tipo de empresa. Mas se eu pudesse fazer, teria como colocar várias coisas nisso e não creio que seria evasão. Conta de internet, equipamentos e coisas assim acho que são super justificáveis colocar como despesa da empresa.
 
mas o colega sim, ele disse que a pj existe simplesmente para receber o salário. Você poderia colocar os gastos do cartão que são relativos a operação da empresa.

Não sou contador mas acredito que se o carro não é utilizado na operação da empresa, também nao pode colocar.
A questão é que o "uso pra empresa" é muito relativo, não tem como eles fiscalizarem isso. Se o cara usa o carro pra ir pro trabalho, então já é considerando uso da empresa.
E lembrando que carro na PJ costuma ter descontos muito bons em algumas marcas. Já cheguei a comprar um Compass na PJ com 18% de desconto, mas hoje os descontos ficam na média dos 8-12%. Dizem que tem uma restrição de 12 meses pra venda, mas no DF ninguém cumpre isso e não aparece nada no doc.
Atualmente eu concentro alguns gastos na PJ que eu acabo por considerar um custo da empresa, não é fraude. Plano de saúde, telefone, combustível, auxilio alimentação durante a semana, compra de equipamentos novos (várias empresas fornecem telefone e computador pros funcionários, não tem nada de errado em fazer isso mesmo usando a PJ pra receber o salário, não deixa de ser uma empresa)
 
Conta de internet, equipamentos e coisas assim acho que são super justificáveis colocar como despesa da empresa.
Concordo. O que eu disse foi em relacao a abater o cartão de crédito, que em 95% dos casos é sim uso pessoal.

não tem como eles fiscalizarem isso.
Não deixa de ser uma possível fraude.
Atualmente eu concentro alguns gastos na PJ que eu acabo por considerar um custo da empresa, não é fraude. Plano de saúde, telefone, combustível, auxilio alimentação durante a semana, compra de equipamentos novos (várias empresas fornecem telefone e computador pros funcionários, não tem nada de errado em fazer isso mesmo usando a PJ pra receber o salário, não deixa de ser uma empresa)
Sim, eu sei que vários gastos da pra considerar custo da empresa. De novo, eu estava me referindo a tentar abater o uso do cartão de crédito.

Se o cara usa o carro pra ir pro trabalho, então já é considerando uso da empresa.
então, depende caso a caso, como eu disse... Se você trabalha remoto quero ver você conseguir justificar em caso de auditoria.
 
Concordo. O que eu disse foi em relacao a abater o cartão de crédito, que em 95% dos casos é sim uso pessoal.


Não deixa de ser uma possível fraude.

Sim, eu sei que vários gastos da pra considerar custo da empresa. De novo, eu estava me referindo a tentar abater o uso do cartão de crédito.


então, depende caso a caso, como eu disse... Se você trabalha remoto quero ver você conseguir justificar em caso de auditoria.
Uso do cartão de crédito não dá pra abater 100%, mas dá pra abater muito:
- Contas como telefone e plano de saúde
- Gastos alimentícios relacionados ao trabalho (como se fosse um reembolso de despesas de alimentação)
- Compra de notebook, telefone e periféricos (Empresa compra e fornece pra usar)
- Combustível (como o carro é da empresa, ela que paga o combustível)
- Revisões e demais manutenções do carro
- Viagens relacionadas ao trabalho, que você precise pagar

Esses são alguns que eu pensei. Muitas empresas fornecem esses benefícios pro colaborador, então não tem problema a sua PJ te fornecer isso, não é considerado fraude. Inclusive, tem várias concessionárias que faturam o carro na PJ e registram no nome da Pessoa Física, justamente por muitas empresas comprarem carros pros diretores e preferirem registrar no nome da PF. Agora realmente, se o cara trabalha em um regime que não faça sentido esses gastos, pode complicar. Eu concentro bastante gasto na PJ, meu contador organiza tudo direitinho e nunca tive dor de cabeça ou precisei justificar em auditoria.

Fraude é se você mentir e alegar um gasto que realmente não faz sentido, mas tem muita coisa que é normal as empresas pagarem e ofertarem pros colaboradores, isso não tem problema algum em jogar pra PJ
 
Sim, eu sei que vários gastos da pra considerar custo da empresa. De novo, eu estava me referindo a tentar abater o uso do cartão de crédito.
Eu acho que ele não quis dizer usar SOMENTE o cartão PJ pra abater, só passar alguns custos como os mencionados acima kkk
 
mas o colega sim, ele disse que a pj existe simplesmente para receber o salário. Você poderia colocar os gastos do cartão que são relativos a operação da empresa.

Não sou contador mas acredito que se o carro não é utilizado na operação da empresa, também nao pode colocar.
Quando disse em usar o cartão, claro que me referia a coisas relacionadas a empresa. Isso é feito nas minhas empresas, tudo o que é possível e vantajoso pagam com cartão de crédito. É muito mais prático, fora as vantagens de ganho de pontos, concentrar o pagamento em uma unica fatura e data...
Por acaso eu não utilizo nenhum cartão de crédito PJ, mas nas empresas eles são utilizados todos os dias por várias pessoas.

Em relação ao carro, nada de errado ou complicado, se eu utilizo ele para ir ao trabalho, visitar locais da empresa, enfim qualquer coisa que eu já faço no dia a dia, já é considerado de uso da empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo