• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cartão de crédito e benefícios

Você verificou se é possível fazer login pelo PC sem instalar módulo de segurança?
Acho que antigamente era possível no BB, mas transações só instalando as coisas deles.
sem modulo de seguranca vc nao consegue fazer nenhuma operação que precise de token.. basicamente funciona pra ver saldo/fatura... No app pra computador tem a opção de instalar um token nele e vc ficar com 2 tokens ativos (um no pc e outro no cel) é muito bom pra não ter que ficar validando o token em toda operação
 
@igormp o que esta achando da Unicred? ja acostumou com o app?
Pra pix e acompanhar investimentos acostumei já, ainda não sei opinar sobre o cartão pq, apesar dele ter chegado na agência, eu não tenho como buscar pq tô um pouco longe de casa haha

Esses dias peguei uma promoção de LCI 100% do CDI, então tenho nada a reclamar desse lado do banco kkkk
 
  • Curtir
Reações: dcz
Nubank me mandou uma pesquisa sobre o ultravioleta:
wrfwwFV.png
 
Vi aqui agora que o Unicred também tem opção de cashback com os pontos, onde cada 1k pontos vira 30 reais de cashback, sendo que o cartão dá 2.2 pontos por dólar gasto.

Assumindo dólar a 5 reais, daria uns 1,32% de cashback pelas minhas contas de padaria, me parece ser melhor que outras opções no mercado tipo inter e xp (a menos que eu tenha errado as contas :haha: )
 
pessoal, quais cartoes ainda estao dando acesso gratis ao lounge key e dragonpass? meu véio usou o black do personnalite no aeroporto de confins e cobraram 175 por passageiro... O personnalite faz propaganda de "acesso aos lounges" mas nao acesso gratuito kkkk
 
pessoal, quais cartoes ainda estao dando acesso gratis ao lounge key e dragonpass? meu véio usou o black do personnalite no aeroporto de confins e cobraram 175 por passageiro... O personnalite faz propaganda de "acesso aos lounges" mas nao acesso gratuito kkkk

Putz que sacanagem.... mas eles avisam que vão cobrar lá na hora não avisam?

Essa lista abaixo está sempre em atualização:
 
pessoal, quais cartoes ainda estao dando acesso gratis ao lounge key e dragonpass? meu véio usou o black do personnalite no aeroporto de confins e cobraram 175 por passageiro... O personnalite faz propaganda de "acesso aos lounges" mas nao acesso gratuito kkkk
Inter e C6 tem loungekey, xp tem dragon pass, acho que são os que dá pra pegar mais fácil. Nubank tem a mesma palhaçada, permite acesso mas só se vc pagar.

No site que o colega postou acima tem um belo resumo.
 
mas eles avisam que vão cobrar lá na hora não avisam?
nada, meu pai é mao de vaca... ele nunca iria pagar quase 400 reais pra ele e a minha mãe ficarem 1hr numa sala, tomarem uma agua gelada e esperarem o voo numa cadeira mais larga (sim, o lounge tem comida, vinho/bebidas alcoolicas, chuveiro, área de descanso, etc...). Meu pai chegou na frente do lounge e perguntou pra recepcionista se ele tinha acesso. Ela perguntou qual cartão e disse que sim ele tinha acesso. Ela só pegou o cartão e passou a tarja magnética à lá anos 90, sem senha, sem assinatura e não entregou nenhum comprovamente, só falou "bem vindos".

Agora ele ta brigando com a gerente do personnalite obrigando eles a devolverem esse valor se não ele vai tirar todo o dinheiro que tem lá. Segundo ele não é pelo valor mas pelo fato dele ter sido enganado.:julio:
 
nada, meu pai é mao de vaca... ele nunca iria pagar quase 400 reais pra ele e a minha mãe ficarem 1hr numa sala, tomarem uma agua gelada e esperarem o voo numa cadeira mais larga (sim, o lounge tem comida, vinho/bebidas alcoolicas, chuveiro, área de descanso, etc...). Meu pai chegou na frente do lounge e perguntou pra recepcionista se ele tinha acesso. Ela perguntou qual cartão e disse que sim ele tinha acesso. Ela só pegou o cartão e passou a tarja magnética à lá anos 90, sem senha, sem assinatura e não entregou nenhum comprovamente, só falou "bem vindos".

Agora ele ta brigando com a gerente do personnalite obrigando eles a devolverem esse valor se não ele vai tirar todo o dinheiro que tem lá. Segundo ele não é pelo valor mas pelo fato dele ter sido enganado.:julio:

Eu ja tive cartão do itau, era visa.. na época era loungekey, nao sei se e ate hoje.. mas o loungekey cobra e depois faz o estorno.. demora uns dias.
Mas se ele ja falou com o gerente e nao resolveu quer dizer que deu ruim mesmo :haha:

Eu acho que eram 4 acessos por ano gratis no meu caso..

edit> caramba, abri o site dos melhores destinos que o doc mandou para ver os cartões do itau.. pqp 2 acessos gratis por ano e anuidade de 1200???? WTF HAHAHA e o The one que e o melhor cartão deles a anuidade e 4k e so da acesso ilimitado no loungekey para o portador do cartão.. que piada. Melhor coisa que fiz em termos de banco nos últimos anos foi ter saído do itau e Santander..
Unica coisa boa que tinha no Santander era a época da promoção do bateu ganhou.. eles faziam umas metas doidas de gastos no cartão e se voce batesse ganha 2-3x mais pontos.. peguei umas passagens desse jeito :haha:
 
Última edição:
Pessoal, sou novato na questão de pontos, uso de vez em quando os pontos que meu Itauclass Platinum acumula, mas parece ser pouca coisa por dólar gasto. Qual cartão seria mais interessante eu correr atrás, mediante o seguinte perfil:
- Não costumo viajar, então milhas não são tão importantes.
- Meu gasto médio gira em torno de 4.000,00 por mês no cartão de crédito.
- Possuo atualmente conta no Itaú, porque é o banco conveniado da empresa onde trabalho
 
Pessoal, sou novato na questão de pontos, uso de vez em quando os pontos que meu Itauclass Platinum acumula, mas parece ser pouca coisa por dólar gasto. Qual cartão seria mais interessante eu correr atrás, mediante o seguinte perfil:
- Não costumo viajar, então milhas não são tão importantes.
- Meu gasto médio gira em torno de 4.000,00 por mês no cartão de crédito.
- Possuo atualmente conta no Itaú, porque é o banco conveniado da empresa onde trabalho

Nessa faixa de gastos, recomendo o Platinum do C6 Bank. Contratando o “plano acelerador”, pontua 0,40 átomo por real (e não dólar). Os átomos podem ser transferidos para programas de milhas de companhias aéreas com promoções de bônus (qd aparecem). Tb pode convertê-los em cashback (não lembro qual a conversão, mas lembro que é razoável).

Fazendo uma comparação com outros platinum do mercado (dos bancos tradicionais, principalmente), que normalmente pontuam 1,5 por dólar:

4.000 x 0,40 (C6 Bank) = 1600 pontos

4.000 / 5,2 (dólar) = 769,23
769,23 x 1,5 = 1153,845 pontos

O “plano acelerador” do C6 custa R$ 40,00 por mês, debitado direto da conta pagamento/corrente que vc abre com eles. Se a fatura do cartão de crédito der 4.000, o banco te devolve 40,00 no mês seguinte. Assim, mantendo gasto mensal de 4.000, o débito de 40,00 será sempre estornado.

Se há algum outro platinum no mercado que pontue melhor e com política de isenção de anuidade/tarifa transparente, desconheço.
 
Pessoal, sou novato na questão de pontos, uso de vez em quando os pontos que meu Itauclass Platinum acumula, mas parece ser pouca coisa por dólar gasto. Qual cartão seria mais interessante eu correr atrás, mediante o seguinte perfil:
- Não costumo viajar, então milhas não são tão importantes.
- Meu gasto médio gira em torno de 4.000,00 por mês no cartão de crédito.
- Possuo atualmente conta no Itaú, porque é o banco conveniado da empresa onde trabalho
Se tiver 50k pra jogar em algum investimento, poderia pegar um da XP com 1% de CB ou o C6 Carbon com o programa de pontos dele que tb pode converter pra CB.

Se topar pagar o duo gourmet, pode pegar o black do inter com cashback de 1%.
 
Nessa faixa de gastos, recomendo o Platinum do C6 Bank. Contratando o “plano acelerador”, pontua 0,40 átomo por real (e não dólar). Os átomos podem ser transferidos para programas de milhas de companhias aéreas com promoções de bônus (qd aparecem). Tb pode convertê-los em cashback (não lembro qual a conversão, mas lembro que é razoável).

Fazendo uma comparação com outros platinum do mercado (dos bancos tradicionais, principalmente), que normalmente pontuam 1,5 por dólar:

4.000 x 0,40 (C6 Bank) = 1600 pontos

4.000 / 5,2 (dólar) = 769,23
769,23 x 1,5 = 1153,845 pontos

O “plano acelerador” do C6 custa R$ 40,00 por mês, debitado direto da conta pagamento/corrente que vc abre com eles. Se a fatura do cartão de crédito der 4.000, o banco te devolve 40,00 no mês seguinte. Assim, mantendo gasto mensal de 4.000, o débito de 40,00 será sempre estornado.

Se há algum outro platinum no mercado que pontue melhor e com política de isenção de anuidade/tarifa transparente, desconheço.
Boa análise! E 1,6k pontos é uma quantidade decente? Meus gastos no crédito também gira em torno do mesmo número, e eu tenho o C6, só não uso


Estou usando XP com 1% de CB
 
Nessa faixa de gastos, recomendo o Platinum do C6 Bank. Contratando o “plano acelerador”, pontua 0,40 átomo por real (e não dólar). Os átomos podem ser transferidos para programas de milhas de companhias aéreas com promoções de bônus (qd aparecem). Tb pode convertê-los em cashback (não lembro qual a conversão, mas lembro que é razoável).

Fazendo uma comparação com outros platinum do mercado (dos bancos tradicionais, principalmente), que normalmente pontuam 1,5 por dólar:

4.000 x 0,40 (C6 Bank) = 1600 pontos

4.000 / 5,2 (dólar) = 769,23
769,23 x 1,5 = 1153,845 pontos

O “plano acelerador” do C6 custa R$ 40,00 por mês, debitado direto da conta pagamento/corrente que vc abre com eles. Se a fatura do cartão de crédito der 4.000, o banco te devolve 40,00 no mês seguinte. Assim, mantendo gasto mensal de 4.000, o débito de 40,00 será sempre estornado.

Se há algum outro platinum no mercado que pontue melhor e com política de isenção de anuidade/tarifa transparente, desconheço.

Se tiver 50k pra jogar em algum investimento, poderia pegar um da XP com 1% de CB ou o C6 Carbon com o programa de pontos dele que tb pode converter pra CB.

Se topar pagar o duo gourmet, pode pegar o black do inter com cashback de 1%.

Obrigado pelas dicas! Eu não tenho reserva para aplicar, então esse da XP eu já não consigo... em relação ao C6 Platinum, é um dos bancos que não tenho conta... abri há um bom tempo em Mercado Pago, PicPay, Neon, Nubank, Original, Inter, mas não no C6. O que eu precisaria fazer pra conseguir esse Platinum? Será que consigo em curto prazo? Talvez abrindo a conta e cadastrando o Open Finance do Itaú e Nubank, que são os que mais uso...

Me apareceu uma propaganda do Cartão Azul Platinum Itaú, que dá 2,2 pontos por dólar gasto e anuidade grátis gastando mais de 4 mil por mês. É uma boa opção também?
 
Me apareceu uma propaganda do Cartão Azul Platinum Itaú, que dá 2,2 pontos por dólar gasto e anuidade grátis gastando mais de 4 mil por mês. É uma boa opção também?
Pontua somente na azul e não tem programas de transferência bonificada. Vale a pena se vc viajar muito única e exclusivamente de azul.
 
Melhores cartões hoje é o
Tudo Azul Visa Infinite (ganha uma pasasgem internacional gratís e 1 passagem nacional gratis) e o C6 Carbon, tenho os dois e recomendo.
 
Galera, quem possui o C6 Carbon eles aumentaram meu limite de 30k pra 105k de uma vez isso é normal deles mesmo?
 
Essa definição de "melhor cartão" vai variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Aqui no caso eu procuro os seguintes itens, na ordem de importância:

1) anuidade grátis, seja por gasto no cartão ou investimento no banco.
Já que vou gastar de qualquer forma, joga tudo no cartão pra dar o montante necessário para isenção.
Senão chora no telefone ameaçando cancelar.

2) acesso sala VIP, de preferência acessos ilimitados.
Atualmente tenho ilimitado no LoungeKey (MasterCard) e 4 acessos no DragonPass (Visa).
Como ando viajando muito, uso mais o LoungeKey economizando os DragonPass que são só 4.
Este ano já usei em NY, Denver, Vegas e Panamá.
Planejado no GRU, Londres, Zagreb, Milão, Londres novamente e Bologna.
Final do ano tenho a trip pra Shanghai e Coréia.... ainda a ser montada.

3) pontuação alta, acima de 2 pontos por dólar gasto.
Já se foi o tempo de fatura de milhas e passagens. Infelizmente.
No passado fiz 2 vezes EUA, 1 vez Europa e até pro Japão emiti ida+volta por 35mil o trecho.
Pra comparar, agora pra Londres paguei 102mil o trecho (isso com bastante antecedência).
Tá bem triste a situação e inflação dos valores das passagens.
 
Senhores, a 3 anos atrás eu tinha pego um cartão de crédito do ITAU, e desisti, porque ele nao é como o Nubank, onde no exato momento eu recebo uma notificação no celular sobre a compra.
Hoje em dia isso ainda ocorre?
A propria notificação de pix por exemplo demora 6 horas pra aparecer na conta itau, então imagino que até hoje não tenham resolvido.
 
Senhores, a 3 anos atrás eu tinha pego um cartão de crédito do ITAU, e desisti, porque ele nao é como o Nubank, onde no exato momento eu recebo uma notificação no celular sobre a compra.
Hoje em dia isso ainda ocorre?
A propria notificação de pix por exemplo demora 6 horas pra aparecer na conta itau, então imagino que até hoje não tenham resolvido.
vc usa o app itaucard? lá aparece na hora, agora realmente falta a funcionalidade de bloquear/desbloquear on demand. quanto a sms de pix, pra mim 90% das vezes chega na hora mas as vezes atrasa mesmo.
 
vc usa o app itaucard? lá aparece na hora, agora realmente falta a funcionalidade de bloquear/desbloquear on demand. quanto a sms de pix, pra mim 90% das vezes chega na hora mas as vezes atrasa mesmo.
Sim era o app itaucard, usei por vários dias e nunca tinha recebido uma notificação push, sms é ridiculo é uma tecnologia atrasada. Mas ok, vou de itau não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo