Catalyst 9.8 WHQL

Olha a 4890 picadora ai na area!!!!:fun::fun::evil:

001zwq.jpg
 
A melhora é timida, in game não é perceptivel a diferença. Farcy 2 não testei.

Tb ouvi dizer que esse driver dar suporte para a série HD5xxx, mas fuçando no driver não achei nada a respeito.



Hyper TX2 cooler master.

O clock ideal para esse crossfire é 4.0Ghz, mas 3.4~3.6Ghz ja da pra brincar.

oloco meu se para o croos do cara o ideal é 4.0 imagina para o meu caso que sao 2 4890 7.0 xD nao verdade acho que esse negocio de gargalo é furada
 
Furada eu te falo que nao é nao...Coloca um dual-core de 1.6ghz rodar uma 4890 ai voce me conta...Catastrofe total, capaz que até o tibia laga...kkkkkkkkkkkkkkk!!!!
 
Furada eu te falo que nao é nao...Coloca um dual-core de 1.6ghz rodar uma 4890 ai voce me conta...Catastrofe total, capaz que até o tibia laga...kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

ai tambem vc forço a biela em xD
 
oloco meu se para o croos do cara o ideal é 4.0 imagina para o meu caso que sao 2 4890 7.0 xD nao verdade acho que esse negocio de gargalo é furada

É a realidade amigo, ja vi cross de HD4850 com cpu a 4.5Ghz ter fps melhores que os meus, isso vale para qualquer crossfire desde HD4830 para a HD4890 x2.

Por isso tenho certeza que o clock idela é 4.0Ghz.
 
Última edição:
É a realidade amigo, ja vi cross de HD4850 com cpu a 4.5Ghz ter fps melhores que os meus, isso vale para qualquer crossfire desde HD4830 para a HD4890 x2.

Por isso tenho certeza que o clock idela é 4.0Ghz.

olha pode até ser que melhore
mas que tamanho é essa melhora ou melhor quantos fps ?
nao sou muito bom no assuntu , espero que leve minha pergunta pelo lado construtivo porque acho meio estranho esse negocio de ter que fazer over em processadores top para obter o maximo de performance de placas de video
 
olha pode até ser que melhore
mas que tamanho é essa melhora ou melhor quantos fps ?
nao sou muito bom no assuntu , espero que leve minha pergunta pelo lado construtivo porque acho meio estranho esse negocio de ter que fazer over em processadores top para obter o maximo de performance de placas de video

Média de 10 fps, alem dos minimos muito melhores dependendo do clock da cpu.
 
olha pode até ser que melhore
mas que tamanho é essa melhora ou melhor quantos fps ?
nao sou muito bom no assuntu , espero que leve minha pergunta pelo lado construtivo porque acho meio estranho esse negocio de ter que fazer over em processadores top para obter o maximo de performance de placas de video

Já passei por isso e te falo que infelizmente o gargalo cpu/vga existe sim.
Roda um teste do resident 5 ai em dx com ou seu cross de 4890 pra gente ver.
 
Galera, alguem ae tem problema de memory leak?
Alguem achou uma solução?
 
Eu tenho um problema até hoje com ATI/Drivers e o Sim city 4, mas é com os drivers dela mesmo, nisso eu pude contestar desde que tenho algumas Nvidias e as Ati's. Toda vez que vai movimentar a camera, o jogo vai "carregando" as areas, por mais que eu mecha nos drivers, nunca conserta, da VGA mais potente, até a mais fraca.

Já com uma Nvidia, pode ser a placa que for, e demorar o tanto que for, mas ela arrasta pros lados sem ficar carregando os edifícios.

Coisas inexplicáveis, acredito que seja o mesmo nesse seu jogo CCR.

aki no the sims 3 e no PES'09 eu percebia mais esse tipo de problema.
E como a força de vontade é maior, acabei descobrindo o problema nessa madruga... FILTRO TRILINEAR ATIVADO

desative-o e ve ae se obteve melhorias
 
Galera, instalei o 9.8 + hotfix e ganhei 3 tela azul jogando COD4 online, voltei para o 9.7 joguei mais de 1 hora e nada de tela azul.

Alguem mais com problema parecido com esse driver?

Vga é 4890 Vapor-X OC somente com over de fabrica.
 
ATI e seus pequenos bugs...

Como ultimamente eu só tenho jogado Battlefield 2 e AIX (mod de BF2), eu notei um bug ridículo que já vinha acontecendo com todos os drivers, exceto o 9.6.

A filtragem anisotropica ñ fica salva com nenhum driver e BF2 fica mais feio sem filtragem anisotropica. Somente com o driver 9.6 (voltei a usar ele) é que eu consigo salvar. Com os outros eu tenho que ficar colocando toda hora.

*Edit: Esqueci de mencionar que acontece a mesma coisa com a sincronização vertical.

Será que é bug do driver ou algum tipo de incompatibilidade maluca do ATI Tray Tools com os drivers (exceto o 9.6)?
 
Última edição:
aki no the sims 3 e no PES'09 eu percebia mais esse tipo de problema.
E como a força de vontade é maior, acabei descobrindo o problema nessa madruga... FILTRO TRILINEAR ATIVADO

desative-o e ve ae se obteve melhorias

Vou fazer uns testes, obrigado pela dica e pelo aviso :D

Será que o SC4 pega no Win7 ?
 
Eu tenho o mesmo problema no Sim City 4. Quando eu tinha uma 9600 da ATI, rodava mais liso do que na época da X1950XT o_O
 
Pessoal estava lendo aqui e parece que saiu um hotfix para o driver 9.8 porém eu não o instalei será que o fato de eu não ter instalar o hotfix para o 9.8 pode explicar isso:

http://adrenaline.com.br/forum/4928748-post19.html

Digo porque não parece que o cooler esta @51%, acredito que faria mais "barulho" e ele é bem silencioso...

Alguém pls! :confused:
 
Pessoal estava lendo aqui e parece que saiu um hotfix para o driver 9.8 porém eu não o instalei será que o fato de eu não ter instalar o hotfix para o 9.8 pode explicar isso:

http://adrenaline.com.br/forum/4928748-post19.html

Digo porque não parece que o cooler esta @51%, acredito que faria mais "barulho" e ele é bem silencioso...

Alguém pls! :confused:

O cooler da XFX é silencioso mesmo, o hotfix não tem nada a ver com isso a rotação padrão do modelo XFX é esse ai mesmo.
 
Beleza, galera como faz para desabilitar a função que muda o clock da GPU?

A minha ta muito instável olhem, isso no no desktop:

 
Não entendi, como assim instável?

é normal a variação entre o clock 2D 500Mhz e clock 3D 750Mhz.
 
Não entendi, como assim instável?

é normal a variação entre o clock 2D 500Mhz e clock 3D 750Mhz.

Tipo no desktop ela não fica constante em 600mhz a cada 1 ou 3 segundos ela muda de 600mhz para 750mhz e assim vai indo... é normal então?
 
Alguem ai sabe onde eu consigo a atualizacao da bios da MSI R3870X2 T2DIG O.C 850MHz? ja tentei tudo o que sei no site da MSI e nao encontro nada. e sem falar que essa VGA nao tem controle de fan me parece que vem assim de fabrica. nem sequer aparece o simbolo da fan no catalyst.

estou tendo problemas com esse 9,8 que teve uma queda de 37fps para 27fps no crisys 1680 x 1050 AA 8X Box.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo