• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Emulador do Wii U permite jogar games do console em gloriosos 4K

O última versão do emulador experimental de Wii U para computadores Windows, Cemu, adicionou a possibilidade de jogar populares títulos da Nintendo em resolução 4K.

A equipe do Cemu estava há um bom tempo tentando re-renderizar o games de maneira nativa em resolução maiores do que as permitidas pelo Wii U. O console consegue, no máximo, fazer upscale até 1080p, ou rodar games nativamente nessa resolução.

"Aumentar a resolução só pode ser feito através de patches para o código do jogo, ou implementando hacks específico para cada game no emulador", explicou o usuário Exzap, que é um dos desenvolvedores do Cemu.

A solução adotada foi a utilização de patches, que funcionam como Mods. Eles permitem que os usuários adicionem tweaks como anti-aliasing e sombras.

A versão mais recente é a 1.7.0, que foi lançada ontem para quem contribui ao menos US$ 5 mensais para o patreon do emulador. A versão pública geralmente sai cerca de 1 semana após esse release.











Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...rmite-jogar-games-do-console-em-gloriosos-4k/


Tem muito engasgo ainda, acho que o Mario U é um dos poucos que está perto dos 100% jogável, mas creio que o emulador vai evoluir rapidamente!

:lindo: testando a 1.6.4b
 
Pessoal, estou com a versão 6.4.

Tentei rodar o New Super Mario Bros U, mas ele não reconhece meu controle. Uso um Xbox 360 com fio. Em outros jogos ele funciona normalmente. Só nesse que não.

Alguma luz?
 
Ontem configurei o xbox one e utilizei um ccc do xbox 360, e funcionou com mario kart. esse outro do mario eu não tenho. :(

edit; TESTEI NO SUPER MARIO BROS U e funcionou o controle do xbox one :)
 
Última edição:
Ontem configurei o xbox one e utilizei um ccc do xbox 360, e funcionou com mario kart. esse outro do mario eu não tenho. :(

edit; TESTEI NO SUPER MARIO BROS U e funcionou o controle do xbox one :)

Obrigado amigo. Tenho um Xbox One e vou testar o controle com Fio... Obrigado!
 
o CEMU roda em MAC?
tenho um iMac Core i5 com 8Gb de Ram e placa de video 512Mb, sera que roda o emulador?

poderia ate ser mesmo o Wii normal, sera que consigo?
 
baixei a versão 1.6.4 e coloquei pra rodar super mario bros u e DK tropical freeze, ambos rodam apenas a intro e consigo dar new game, logo em seguida ou o jogo crasha/trava, alguma configuração pra eu tentar melhorar isso?
 
Última edição:
Pessoal, compensa mais comprar um Wii U destravado ou rodar os jogos dele pelo CEMU?
 
Pessoal, compensa mais comprar um Wii U destravado ou rodar os jogos dele pelo CEMU?

cara eu não compraria pq wii u já foi descontinuado

eu acredito que com o lançamento do zelda vão agilizar mais ainda o cemu
 
Pessoal, compensa mais comprar um Wii U destravado ou rodar os jogos dele pelo CEMU?
SE no caso SE você encontrasse um wiiU com preço decente em torno de 800R$ compensaria comprar e jogar os jogos sem gastar nada, o CEMU ainda precisa evoluir eu consigo rodar bem mario 3D porem outros jogos não.
Lembro em 2014 quando paguei 600R$ no wiiU versão zelda 32Gb a se ja tivesse desbloqueio:magico::gaming:, não teria vendido ele por 1mil reias 4 meses depois:okay:
 
To esperando o 1.7.0b liberar dia 17.

Esse 1.6.4 estou tendo drop de FPS, nao sei pq
 
Não vejo a hora de jogar o novo Zelda nessa belezinha :magico:
 
o q vai ter de novo nessa versao?

# Cemu detailed changelog for 1.7.0
# Patreon release date: 2017-01-09

# New in 1.7.0b:

GX2: Minor graphic pack related bug fixes
GX2: Fixed a rare bug which could cause textures to get corrupted

# New in 1.7.0:

GX2: Added support for customizable graphics via 'Graphic packs' (alias graphic modding support built into the emulator)
GX2: Overhauled shader cache. Shader cache files can now be transferred between different PCs and remain compatible across future Cemu versions.
GX2: Fixed a bug where alpha-test related registers where incorrectly handled for shaders read from the shader cache
 
conheci esse emulador ontem, achei bem bacana. Consegui jogar mario kart 8 bem tranquilo, com umas leves travadinhas em alguns momentos, mas nada que tire a diversão.
 
Já eu tenho testado de mês e mês e digo que ainda não compensa jogar no emulador. Tá bem precário, com glitchs gráficos, áudio com problemas, travadas constantes. Daqui uns 6 meses a 1 ano talvez esteja bom, mas no momento é contentar em jogar com péssima qualidade.
 
Testei Mario 3d World e MK8 estão totalmente jogáveis aqui, esperar como vai ser o Zelda.
 
nova versão disponível Cemu 1.7.0d

depois testarei, por hora terminei mario 3D no modo normal, agora to partindo pro mundo das estrela :)
 
 
Eae galera! Um help aqui:
Tenho um pc secundário com Phenon x4, 16gb de RAM e 128gb SSD evo e 512mb de vídeo onboard. Como sempre foi utilizado para trabalho nunca preocupei com VGA.
Seria possível rodar CEMU nele? Caso positivo, qual VGA vcs indicariam? Lembrando que é um PC secundário e não vou fazer upgrade de CPU / MOBO pois tenho um PC prinpcipal melhor.

Valeu!
 
Eae galera! Um help aqui:
Tenho um pc secundário com Phenon x4, 16gb de RAM e 128gb SSD evo e 512mb de vídeo onboard. Como sempre foi utilizado para trabalho nunca preocupei com VGA.
Seria possível rodar CEMU nele? Caso positivo, qual VGA vcs indicariam? Lembrando que é um PC secundário e não vou fazer upgrade de CPU / MOBO pois tenho um PC prinpcipal melhor.

Valeu!


System requirements
Windows 7 (x64) or above
OpenGL 4.0 (4.5 is used if available)
RAM: 4 GB minimum, 6 GB or more recommended

Graphic card compatibility
NVIDIA GPU: Runs as expected on most recent driver.
AMD GPU: Runs as expected on most recent driver
Intel GPU: Not officially supported. Heavy visual glitches.
 
System requirements
Windows 7 (x64) or above
OpenGL 4.0 (4.5 is used if available)
RAM: 4 GB minimum, 6 GB or more recommended

Graphic card compatibility
NVIDIA GPU: Runs as expected on most recent driver.
AMD GPU: Runs as expected on most recent driver
Intel GPU: Not officially supported. Heavy visual glitches.

Pois é, mas aí não especifíca a VGA.
No 1.6 os jogos ficam tela preta, e no 1.7 ele fecha. Por isso gostaria de saber se alguém tem um PC parecido, mas com VGA offboard que consiga jogar :)
 
Pois é, mas aí não especifíca a VGA.
No 1.6 os jogos ficam tela preta, e no 1.7 ele fecha. Por isso gostaria de saber se alguém tem um PC parecido, mas com VGA offboard que consiga jogar :)

Que placa esta nesse PC?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo