[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

@Arngrim valeu pela dica, colocarei :joia:

@junior9283 amigo consegui rodar o mk8 ??
por conta de termos a mesma configuração sera que isso só acontece com a gente ?:confused:
temos cpu e vga iguais.

só vejo a tela inicial com o nome do jogo e o ronco dos motores nada além disso, ja baixei 2x o jogo e da na mesma.

to com drive 17.3.1 da AMD e vc? embora eu acredito que isso não tenha ligação com o problema pois os mario 3D continua rodando normal.
 
O 1.7.3 trouxe pra mim uma melhoria enorme.
MK8, NSMW3D e ZWW agora estão até jogáveis. Antes quando caia de 60fps eu não conseguia rodar , os FPS subiram e mesmo em 30fps não está tão instável quanto antes.

E olha que estou rodando num Ideapad 300 com um i5 6200 e uma R5 M330.

Antes a vga onboard estava com velocidade melhor que a r5, agora apesar de não ser grande coisa parece que a R5 foi acionada.
 
Bom gente, finalmente achei um video no youtube mostrando o desempenho do CEMU em processadores AMD RYZEN:




Logo na dragon roost cavern, nesses pontos do video, onde as labaredas sobem na minha rig só fica em 15fps, na do cara, com as configurações do video, estão malandramente mantidas em 30 fps, porém, tem algumas quedas de 4 a 6 fps, que na minha configuração chegam a 10fps rs. Gostei bastante de ver isto, visto que esses AMD RYZEN serão meu proximo upgrade.

Porém, logo na entrada da caverna, que tem as duas labaredas subindo, os fps caem pra 15...Começo a achar que é algo com a estrutura do emulador e não com a performance das máquinas em si.

No momento, estou procurando videos rodando em plataforma intel, pra ver se realmente acontece essa queda pra 15fps nesse momento especifico.

Espero mais novidades em cima do ryzen na emulação CEMU em breve.

Abraços.
 
@Arngrim valeu pela dica, colocarei :joia:

@junior9283 amigo consegui rodar o mk8 ??
por conta de termos a mesma configuração sera que isso só acontece com a gente ?:confused:
temos cpu e vga iguais.

só vejo a tela inicial com o nome do jogo e o ronco dos motores nada além disso, ja baixei 2x o jogo e da na mesma.

to com drive 17.3.1 da AMD e vc? embora eu acredito que isso não tenha ligação com o problema pois os mario 3D continua rodando normal.
Estou com o driver 17.3.2, e ainda não funcionou, já baixei 3 vezes e nada, duas versões diferentes. Vou atualizar o emulador com a ultima versão pra ver noque dá.
 
Alguém que utiliza placas de vídeo RX estão conseguindo utilizar o relive para gravar? E mais uma, quando eu abro o afterburner ele fica de cabeça para baixo na tela do emulador, e a imagem do jogo fica em uma tela branca, só funciona quando eu fecho o afterburner, aí volta ao normal, alguém está conseguindo usar ele?
 
Dá vontade de chorar, esses caras são demais!!!!!!!!!!
:cuti:



Preview Cemu 1.7.4 com Zelda BotW estável!!!!!!!!!!!!


 
Dá vontade de chorar, esses caras são demais!!!!!!!!!!
:cuti:



Preview Cemu 1.7.4 com Zelda BotW estável!!!!!!!!!!!!




evoluíram rápido, mas vou esperar mais um tempo. quem sabe sai alguns mods de gráficos
 
Dá vontade de chorar, esses caras são demais!!!!!!!!!!
:cuti:
Preview Cemu 1.7.4 com Zelda BotW estável!!!!!!!!!!!!

Parece até outro emulador, tenho um i5 3,2 igual do video, tenho 8gb de ram, tenho uma gtx1070 e se for preciso instalo ele no ssd, se rodar fluido desta forma fico extremamente feliz, ontem tentei rodar ele desempenho até certas partes está bom mas os frames caiem de forma brusca e travam e vai subindo lentamente.
 
Baixei a nova versão do emulador (1.7.3d) cara na tela de inicialização do Super Mário 3D World já melhorou muito, já fica em 60fps, gostei muito, porem o MK8 ainda não está rodando, vejo todos dizendo que estão jogando mas eu não consigo, ainda fica travado na tela inicial com o logo e escuto o som dos carros, mas não muda.
Será que pode ser configuração do controle, eu configurei o controle para ser o gamepad, será que tem que configurar para ser o controle normal sem a tela, daí a imagem aparece? Ninguém mais tem esse problema?
 
Baixei a nova versão do emulador (1.7.3d) cara na tela de inicialização do Super Mário 3D World já melhorou muito, já fica em 60fps, gostei muito, porem o MK8 ainda não está rodando, vejo todos dizendo que estão jogando mas eu não consigo, ainda fica travado na tela inicial com o logo e escuto o som dos carros, mas não muda.
Será que pode ser configuração do controle, eu configurei o controle para ser o gamepad, será que tem que configurar para ser o controle normal sem a tela, daí a imagem aparece? Ninguém mais tem esse problema?

mesma coisa aqui, como vc disse que ta com o drive mais novo então não é isso o problema.
pensei que vc ja estava com essa versão do cemu, to vendo que o jeito é aguardar a proxima versão pra podermos jogar.
não sei se vc reparou quando abre o mk8 sai o som e tal, mas os fps não saem do 0, o emulador parece não estar emulando a imagem e sim apenas o som.
mudar o controle como vc comentou não resolveu nada.
 
Baixei a nova versão do emulador (1.7.3d) cara na tela de inicialização do Super Mário 3D World já melhorou muito, já fica em 60fps, gostei muito, porem o MK8 ainda não está rodando, vejo todos dizendo que estão jogando mas eu não consigo, ainda fica travado na tela inicial com o logo e escuto o som dos carros, mas não muda.
Será que pode ser configuração do controle, eu configurei o controle para ser o gamepad, será que tem que configurar para ser o controle normal sem a tela, daí a imagem aparece? Ninguém mais tem esse problema?
Vc usa o MSI Afterburn ou algum programa similar? Testa sem ele
 
Vc usa o MSI Afterburn ou algum programa similar? Testa sem ele
Não uso o afterburner porque se usar ele não aparece imagem nenhuma fica branco, jogo outros jogos normalmente, o problema está apenas no MK8. Estou jogando Mario 3D World e DK e está td blz.
 
Será que isso só acontece com placas de video da AMD? Se for o caso é questão até de avisar os devs do emulador pra ver se consertam isso.
 
Será que isso só acontece com placas de video da AMD? Se for o caso é questão até de avisar os devs do emulador pra ver se consertam isso.
Você usa normalmente? Realmente agora que vc me disse um amigo meu tem uma gtx 980 e vai normal, agora na minha casa não.
 
Você usa normalmente? Realmente agora que vc me disse um amigo meu tem uma gtx 980 e vai normal, agora na minha casa não.


Aqui o emulador roda normal, meu unico problema é o meu processador, emulação é sempre feita em cima da intel, muito tempo depois eles voltam e fazem algumas gambiarras ou mesmo fazem com que os jogos rodem de boas nos processadores AMD, só lembrar do dolphin, as ultimas versoes eu consigo jogar o Last Story em 30fps cravados. Só posso creditar isso aos "refinos de programação" que aconteceram com o passar dos anos, primeiro colocaram totalmente funcional para os intels, depois voltaram e lembraram da galera da AMD.

No entanto, gostaria de postar outro video, de um canal que postei durante a semana, dessa vez o cara gravou toda a dungeon da dragon roost cavern do zelda wind waker rodando em cima do AMD RYZEN 7 1700@3.9GHZ:




Não tem contador de frames, e no video ele diz que o programa pra gravar a jogatina, tambem é cpu bound, mas mesmo assim achei a emulação satisfatória, notei que ainda existem queda nos frames na parte inicial quando a lava sobe, porém ali deve estar acima dos 15fps minimos que eu rodo. Visto que o engasgo não me deu tanta afliação, hahhaa. Espero que se interessem. =)


EDIT:

Parece que esse problema dos frames cairem pra 15 fps na hora que a lava sobe é de fato uma questão da programação do emulador e não da força bruta dos processadores. Vi uns videos durante a tarde no youtube e mesmo usuarios com processador intel passam pori isso, então é o que eu havia imaginado, tempo para os devs irem refinando a programação do CEMU.

Vou tentar passar essa dungeon assim mesmo, e ver se as proximas partes do wind waker tambem tem esses problemas.
 
Última edição:
Boa tarde galera,
Estou com um problema pra sincronizar o controle do Xbox One usando Usb com o Cemu 1.7.3d. Após configurado ele reconhece, passa alguns minutos (ou segundos) ele perde a comunicação com o Emulador, logo após ele volta a comunicar e fica intercalando entre os dois.
Uso Windows 10 e o drive a principio está ok. Alguém mais teve este problema, ou sabe como corrigir?

Obrigado.
Att,

Wiilian
 
Boa tarde galera,
Estou com um problema pra sincronizar o controle do Xbox One usando Usb com o Cemu 1.7.3d. Após configurado ele reconhece, passa alguns minutos (ou segundos) ele perde a comunicação com o Emulador, logo após ele volta a comunicar e fica intercalando entre os dois.
Uso Windows 10 e o drive a principio está ok. Alguém mais teve este problema, ou sabe como corrigir?

Obrigado.
Att,

Wiilian

Eu estava com um problema desse a algum tempo e percebi que era o contato com a USB, o que fiz foi deixar sempre o cabo um pouco pra fora da entrada USB e parou de acontecer isso.
 
Boa tarde galera,
Estou com um problema pra sincronizar o controle do Xbox One usando Usb com o Cemu 1.7.3d. Após configurado ele reconhece, passa alguns minutos (ou segundos) ele perde a comunicação com o Emulador, logo após ele volta a comunicar e fica intercalando entre os dois.
Uso Windows 10 e o drive a principio está ok. Alguém mais teve este problema, ou sabe como corrigir?

Obrigado.
Att,

Wiilian

amigo como vc ta usando o controle via cabo (tmbm usei assim por muitos anos) o que ta acontecendo parece mal contato, nas primeiras versões do cemu eu tmbm usava esse mesmo controle via cabo usb.
 
Impressionado com o Mario Karte 8, jogando bastante...

PS: Alguem sabe como fazer funcionar o Graphic Packs? Eu ativo e não da diferença, já troquei o nome do ID mesmo assim não funciona.
 
Impressionado com o Mario Karte 8, jogando bastante...

PS: Alguem sabe como fazer funcionar o Graphic Packs? Eu ativo e não da diferença, já troquei o nome do ID mesmo assim não funciona.


Bizarro, aqui é só habilitar no campo de opção lá nos graphic packs direto no emulador e já dá pra ver a diferneça tranquilamente, se eu descer pra 720p, chega ficar mais opaco no monitor. hahh
 
Bizarro, aqui é só habilitar no campo de opção lá nos graphic packs direto no emulador e já dá pra ver a diferneça tranquilamente, se eu descer pra 720p, chega ficar mais opaco no monitor. hahh

Achei o que era, não pode deixar (nessa versão pelo menos) mais de 1 ID dos jogos, mesmo que separados por virgula.
 
Boa tarde galera,

Vou verificar o cabo então, obrigado pela dica, to achando que é isso mesmo =)

Outra dúvida, fui emular o novo Zelda Breath of the wild ele está rodando bem lento perto de outros jogos (Mario Kart 8 e Zelda the wind waker) por exemplo.
Pode ser alguma relação a configuração do meu PC ou alguma configuração que eu fiz errada no emulador? pois não consegui encontrar em qual resolução ele está rodando.

Obrigado mais uma vez.

Att,

Willian.
 
Boa!

Só ler o tópico. O novo Zelda ainda não está "pronto", mas já vai ter uma melhora na próxima versão do emulador, e se continuar dessa forma, vai ficar supimpa na 1.7.6 #tenhofé
 
é assim que o mk 8 fica aqui



procurei pela internet e não vi nada parecido, logo não encontrei solução.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo