[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Putz atualizei o zelda aqui agora não consigo abrir no emulador novo, to dando downgrade aqui, mas acho que fiz besteira. Enfim, por via das duvidas to baixando um arquivo do jogo e update da 1.1.2 pelo usb helper mesmo, o jeito é esperar umas horinhas rs
 
como fasso isso

A dica veio dos próprios usuários do cemu, como esse emulador só faz uso dos núcleos físicos , é interessante deixar que o cemu rode apenas com os mesmos.

Pode ser feito no setup da placa-mãe (bios) ou indo no gerenciador de tarefas, detalhes, clica com o botão direito em cima do cemu e depois em definir afinidade.

Segue uma foto pra ilustrar, não sei quais são os núcleos físicos no seu caso.
 
não saiu o 2 agora pra pc tambem ?
 
E
[QUOTE="rexBauru, post: 1072058474, member: 222900"recenteuor de Wii U que vem evoluindo muito nos últimos meses.

Pra quem gosta de emulador e de Wii U é um prato cheio!

Lista de compatibilidade (não sei se a mesma é atualizada com frequência pelos desenvolvedores do CEMU)
http://compat.cemu.info/













Site do emulador http://cemu.info/

Fiquem a vontade pra adicionar conteúdo ao tópico :)

Link com arquivos de correção pra casos em que o emulador fecha na tela inicial https://mega.nz/#!iodU3KaR!VeP1K3xs6PXp1LOgeouxrGh35JpYcuq_UiSHHSgdv5Q

Colocar os arquivos em "mlc01\sys\title\0005001b\10056000\content"


Cache pra alguns jogos


https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/

Ferramenta pra atualização wiiU


usando o wiiU USb helper
[/QUOTE]
Eu Tô com um probleminha aqui.
Eu baixei a versão mais recente do emulador com as chaves e até os arquivos Fix que são necessários.
Mas todo jogo trava!
Testei o Super Mario Bros U Reload e vai até a tela inicial, quando aperto start o emulador simplesmente trava e é necessário fechar
No Super Mario Maker o mesmo.
A telea inicial que mostra o dia dá semana passa e depois disso trava completamente.
Já tentei várias coisas, não sei se é erro de driver, de DirectX sei lá.
Meu PC
Processador AMD A10 7860K 4Ghz
Placa de vídeo Radeon RX 460 4GB GDDR5 XFX
8GB de ram Kingston 1600Mhz
Windows 10 Pro 64-bit
 
Galera, boa tarde!

Duas perguntas:

1- Galera da placa de vídeo da AMD, já resolveram o problema com os drivers atuais?

2- Estou rodando Mario Kart 8 com uma faixa de fps de 40 até 59 no meu pc no cemu 1.7.5. Tenho 4gb de memória. Será que comprando mais 4gb ou 8gb eu consigo rodar ele a 60fps sem quedas?

Configuração:
Msi P55 CD53
i5 760@3.6
RX 460 2gb
4gb de ram
 
A
Galera, boa tarde!

Duas perguntas:

1- Galera da placa de vídeo da AMD, já resolveram o problema com os drivers atuais?

2- Estou rodando Mario Kart 8 com uma faixa de fps de 40 até 59 no meu pc no cemu 1.7.5. Tenho 4gb de memória. Será que comprando mais 4gb ou 8gb eu consigo rodar ele a 60fps sem quedas?

Configuração:
Msi P55 CD53
i5 760@3.6
RX 460 2gb
4gb de ram
Aí cara só no meu que dá esa porra de trava o emulador.
Tenho a mesma plataforma ba versão de 4GB
 
A

Aí cara só no meu que dá esa porra de trava o emulador.
Tenho a mesma plataforma ba versão de 4GB

Boa noite!
Volte algumas páginas que vc verá que outras pessoas tiveram esse problema também. É esse o motivo da minha primeira pergunta. A partir de uma versão do driver da placa de vídeo o Cemu para de funcionar. Desinstale a versão que vc está usando e pegue uma mais antiga conforme foi sugerida algumas páginas atrás que deve funcionar.
 
A

Aí cara só no meu que dá esa porra de trava o emulador.
Tenho a mesma plataforma ba versão de 4GB

Aqui mesma coisa, na hora que vai inicia o game trava, vou espera mais um pouco para ver se melhora o emulador com placa AMD.
 
Zelda já tá bem liso, mais da crash de 30 em 30 minutos, aguardar nova versão do CEMU é melhor !
 
fala galera tava lendo algumas coisas aki talvez possam me ajudar..( procurei ajuda no reddit mas ingles é foda)
pra começar

radeon r7 260x essa eh minha placa de video
i5 o processador
e 12 gb de memoria ram

o meu problema, entro no jogo de boas, o jogo da crash de vez em quando( mas isso acontece em todos os pcs pelo que vejo)
mas quando estou jogando a parte do elefante e termino a primeira parte do desafio que vou entrar dentro do elefante... o jogo da crash
isso acontece com ou sem shader cache com qualquer pack de graficos e com as versões 1.7.4 e um 1.7.5 ( uma vez em outra parte consegui contorna o problema usando a versão 1.7.3 mas dessa vez não da pq a versão 1.7.3 não da pra nadar) tentei essa solução https://www.reddit.com/r/cemu/comments/63qlo2/cemu_174_crash_fix_nvidia_zelda/ mas não funcionou..

e não sei oque fazer e mano pqp esse jogo eh muito bom kkk preciso jogar

por crash leia-se cemu.exe parou de funcionar

atulização
baixei o 1.7.5 instalei em um pasta separada limpei os shaders instalei cemuhook fiz isso

a versão 1.7.5 vai ser liberada para o publico dia 30/04
estão relatando pequeno ganho de fps, melhoras pra quem tem Gpu AMD !

não tive problemas com minha radeon 7770HD até agora, atualizei para o ultimo driver!

único problema foi no cemuhook no win7, se não abrir e der crash a solução é a seguinte: de propriedades no dbghelp.dll clique em assinatura digitais, clique nas assinaturas e clique em detalhes depois de OK, pronto agora o cemu vai abrir com cemuhook sem dar crash.
parece besta mais funcionou pra mim ! :wtf:

abri cheat engine ativei hook direct d3d ativei speed hack .. testei e funcionou
 
Última edição:
To aqui na esperança de comprar um nintendo switch, porém irei acompanhando a cena da emulação pra poder jogar os jogos de Wii U que ainda desejo.

Acho que a galera do CEMU, deu um tempo legal pro proximo upgrade, quase 1 mes já. Devem surpreender de novo quando sair a versão 1.7.6.
 
Amigos, tenho um i3 7100 hd graphics 630, alguem conseguiu rodar algo com esse video integrado da intel ? mesmo que seja em 720p, de preferencia DK Tropical Freeze.. obrigado!!
 
Oxi parece que saiu a versão 1.8.0:medo::wtf::putz:
Só pra patreon, hora de garimpar a interwebs :ahh:
 
uhul, só aguardar o dia 30 agora, o zelda sem shaders ta consumindo por volta de 6,2GB de ram, agora acho q com 8GB da pra jogar se o processador aguentar

novos shaders e novos graphics packs serão necessários por isso pularam direto para a versão 1.8.0 !

# Cemu detailed changelog for 1.8.0
# Patreon release date: 2017-05-23
# Public release date: 2017-05-30

general: Added memory scanner (search and filter for values)
general: If Cemu is maximized to fullscreen, it will remain on the same monitor rather than defaulting to the primary monitor

RPL: Optimized loading of RPLs

GX2: Cemu now uses separable shaders
Vertex, geometry and pixel shaders are split into separate and independent programs rather than bundling them into sets
This change breaks compatibility with pre-1.8.0 shader caches and graphic packs (if they contain shaders)

GX2: Added support for using the same texture multiple times with different sampler parameters during a single drawcall
GX2: Graphic pack texture rules will automatically scale gl_FragCoord
GX2: Implemented shader instructions RECIPSQRT_FF and RECIP_FF
GX2: GPU7 shader decompiler will output slightly more optimized GLSL code
GX2: Better detection for invalidation of data in Streamout cache
GX2: Optimized frequently used GX2 API
GX2: Optimized texture decoding
GX2: Added command line option '-nsight' to allow debugging via NVIDIA Nsight
 
Amigos, tenho um i3 7100 hd graphics 630, alguem conseguiu rodar algo com esse video integrado da intel ? mesmo que seja em 720p, de preferencia DK Tropical Freeze.. obrigado!!

Cara eu rodo mario Kart 8 em um 6100U com HD520 entre 30 e 40 fps. Provavelmente rodara a full speed no seu desk.

O ultimo driver da intel melhorou muito a performance em games, mas no caso do cemu ele nao funciona. tem que usar a versao de novembro passado.
 
uhul, só aguardar o dia 30 agora, o zelda sem shaders ta consumindo por volta de 6,2GB de ram, agora acho q com 8GB da pra jogar se o processador aguentar

novos shaders e novos graphics packs serão necessários por isso pularam direto para a versão 1.8.0 !

# Cemu detailed changelog for 1.8.0
# Patreon release date: 2017-05-23
# Public release date: 2017-05-30

general: Added memory scanner (search and filter for values)
general: If Cemu is maximized to fullscreen, it will remain on the same monitor rather than defaulting to the primary monitor

RPL: Optimized loading of RPLs

GX2: Cemu now uses separable shaders
Vertex, geometry and pixel shaders are split into separate and independent programs rather than bundling them into sets
This change breaks compatibility with pre-1.8.0 shader caches and graphic packs (if they contain shaders)

GX2: Added support for using the same texture multiple times with different sampler parameters during a single drawcall
GX2: Graphic pack texture rules will automatically scale gl_FragCoord
GX2: Implemented shader instructions RECIPSQRT_FF and RECIP_FF
GX2: GPU7 shader decompiler will output slightly more optimized GLSL code
GX2: Better detection for invalidation of data in Streamout cache
GX2: Optimized frequently used GX2 API
GX2: Optimized texture decoding
GX2: Added command line option '-nsight' to allow debugging via NVIDIA Nsight


Agora é aguardar a galera fazer novos shaders pros jogos. Tem muito jogo que quero jogar no Wii U. Mas vou investir mesmo no switch, Wii U irei emular, rs
 
Oxi parece que saiu a versão 1.8.0:medo::wtf::putz:
Só pra patreon, hora de garimpar a interwebs :ahh:


Como anda a emulação do Zelda Breath of the Wild?

Eu to com 2 opções para jogar esse jogo. No meu Wii U, com uma copia emprestada de um amigo meu. O cara não apenas zerou como já fez quase tudo, e o que ele ainda não fez é uma parada praticamente impossível, que ele disse que não vai fazer. Ou emular o jogo no CEMU, no meu PC. I5 4690K a 4,2, 16 gb ddr3. GTX1080.

Não vou jogar ele agora, tem outras coisas na frente na fila, mas e ai, o que me dizem? Pq pelo que sei a versão de Wii U mesmo depois do patch tem umas quedas sinistras de fps, mas pelo menos não deve ter os bugs ao emular no PC.

No PC o gráfico deve ficar melhor, mas não sei como anda o Fps. Embora meu PC seja forte o processador é mid-high não é um i7 dos mais novos.
 
Como anda a emulação do Zelda Breath of the Wild?

Eu to com 2 opções para jogar esse jogo. No meu Wii U, com uma copia emprestada de um amigo meu. O cara não apenas zerou como já fez quase tudo, e o que ele ainda não fez é uma parada praticamente impossível, que ele disse que não vai fazer. Ou emular o jogo no CEMU, no meu PC. I5 4690K a 4,2, 16 gb ddr3. GTX1080.

Não vou jogar ele agora, tem outras coisas na frente na fila, mas e ai, o que me dizem? Pq pelo que sei a versão de Wii U mesmo depois do patch tem umas quedas sinistras de fps, mas pelo menos não deve ter os bugs ao emular no PC.

No PC o gráfico deve ficar melhor, mas não sei como anda o Fps. Embora meu PC seja forte o processador é mid-high não é um i7 dos mais novos.


Cara aqui com meu humilde i3 e uma GTX 970 já tô tirando uma onda, imagino q vc vai jogar de boa na sua config, ainda não testei essa última versão do cemu 1.8.0, mas na anterior já tá bem jogável pra mim (não 100% claro), e ainda usando cemuhook e cheat engine,mas tá rodando bem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo