[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

CEMU 1.8 patrão
só baixar, testei só pra ver se rodava MK8 e não foi dessa vez:(

Lembrando que essa versão não usa mais os CACHEs antigos (se colocar os antigos não vai funcionar), precisa de CACHE NOVOS pra essa versão 1.8, alguns podem ser baixados aqui.
 
atualizando sobre o CEMU 1.8

teste o jogo Xenoblade Chronicles X (USA) e antes ele rodava cheio de artefatos na imagem (postei fotos aqui mesmo no topico) agora roda normal e com desempenho melhor

segue foto
ximg.php



ximg.php



ximg.php

tenho um jogo salvo com tudo aberto por isso essas personagens, pesquisei rapidamente e não achei cache pra esse jogo, mas se eu deixar acumular cache deu pra ver que ele craca nos 30fps que é como roda o jogo no wiiU.
não jogo tal jogo então estou excluindo agora, afinal é 19Gb que não tem utilidade pra mim.
 
Última edição:
o cache é carregado na memória ram? Digo isso porque fui carregar o de 17k do zelda, e nem deixei carregar todo pq os 8gb já beiravam o limite.
 
Pessoal descobriu como rodar o CEMU em ultrawide...



Fantástico. Apenas a GUI ficou esticada, mas isso é detalhe.
 
Alguém conseguiu rodar o Mario Kart 8 no cemu novo(1.8.0b) com placa de vídeo da amd?

No meu pc (RX460 com o driver Radeon 17.1.1) voltou a travar no logo do jogo.
 
(tópico errado)
 
Última edição:
Pra quem não viu saiu a versão final do Cemu 1.8.0b só baixar.
 
Alguém conseguiu rodar o Mario Kart 8 no cemu novo(1.8.0b) com placa de vídeo da amd?

No meu pc (RX460 com o driver Radeon 17.1.1) voltou a travar no logo do jogo.

esse problema é algo até antigo, a AMD podia ajudar em algo com um driver especifico (a Nvidia fez isso!) ou o pessoal do CEMU podia resolver isso logo.
fato é que aqui também não roda e não somos os únicos que tem esse problema
 
Pra quem não viu saiu a versão final do Cemu 1.8.0b só baixar.
 


esse problema é algo até antigo, a AMD podia ajudar em algo com um driver especifico (a Nvidia fez isso!) ou o pessoal do CEMU podia resolver isso logo.
fato é que aqui também não roda e não somos os únicos que tem esse problema
Na versão anterior estava rodando de boa, agora voltou a dar o mesmo problema
 
Alguém está usando o CEMU no Ryzen R5, pessoal? Sabe se o desempenho é melhor ou pior que os Intels equivalentes?
Pergunto porque pretendo montar um PC com base no R5.
 
preciso de ajuda!

fui tentar rodar mario 3d world e a tela esta toda preta!!!
o jogo roda ao fundo pois ouço o som normal... mas nao vejo nada!
como resolver?
 
EDIT: no MK8 tbm, aparece o logo inicial e nao muda a tela... tem alguma configuração que tenho q mexer?
e como vejo a tela do gamepad? no pikmin 3 pede pra fazer isso na tela inicial e nao consigo avançar...
 
EDIT NOVO rsrsrs
consegui resolver desabilitando o rivatuner no pc, agora sim!!!

agora 3 duvidas permanecem:
como vejo a tela do gamepad em games q seu uso é obrigatorio (tipo pikimin 3)
como instalo as dlcs e updates dos games? (o zelda nao roda sem update :( )
e como aumento o tamanho da tela e resoluçao?
 
preciso de ajuda!

fui tentar rodar mario 3d world e a tela esta toda preta!!!
o jogo roda ao fundo pois ouço o som normal... mas nao vejo nada!
como resolver?
 
EDIT: no MK8 tbm, aparece o logo inicial e nao muda a tela... tem alguma configuração que tenho q mexer?
e como vejo a tela do gamepad? no pikmin 3 pede pra fazer isso na tela inicial e nao consigo avançar...
 
EDIT NOVO rsrsrs
consegui resolver desabilitando o rivatuner no pc, agora sim!!!

agora 3 duvidas permanecem:
como vejo a tela do gamepad em games q seu uso é obrigatorio (tipo pikimin 3)
como instalo as dlcs e updates dos games? (o zelda nao roda sem update :( )
e como aumento o tamanho da tela e resoluçao?

porque quer ver o gamepad?? o jogo precisa disso?
pra instalar DLCs e atualizações tem video na 1ª pagina do topico ;)
tamanho da tela é ALT+ENTER, ja resolução alguns jogos tem pacote gráficos só ativa-los e abrir o jogo, abre o CEMU vai em "opitions" depois "grafic packs" la mostra os jogos que tem resolução maiores que a nativa.


testa na versão 1.7.5 aqui só funciona nessa versão, e roda lindamente
CEMU 1.7.5 ??
aqui nunca rodou o mk8 :(
 
porque quer ver o gamepad?? o jogo precisa disso?
pra instalar DLCs e atualizações tem video na 1ª pagina do topico ;)
tamanho da tela é ALT+ENTER, ja resolução alguns jogos tem pacote gráficos só ativa-los e abrir o jogo, abre o CEMU vai em "opitions" depois "grafic packs" la mostra os jogos que tem resolução maiores que a nativa.

no pikmin 3 pede pra olhar a tela do gamepad em alguns momentos!
vou ver o video la entao!

obrigado pelas dicas!!!

e os shaders pra versao 1.8, ja tem? consegui soh no mario 3d world, do resto ainda nao achei
 
no pikmin 3 pede pra olhar a tela do gamepad em alguns momentos!
vou ver o video la entao!

obrigado pelas dicas!!!

e os shaders pra versao 1.8, ja tem? consegui soh no mario 3d world, do resto ainda nao achei

sobre o pikimin 3 não sei responder pois não tenho esse jogo, um dia um usuario apareceu aqui e falou que tava jogando ele perguntei sobre isso de olhar pra tela e o cara não respondeu.


os caches continuam saindo la no reddit e eu só tenho esse mesmo que vc mencionou sei que ainda tem poucos caches (zelda e mais uns 2 jogos) pra essa nova versão do CEMU mas em uma ou duas semanas vai ter quase todos pessoal dos emuladores são rapido com isso rsrsrs
 
O Zelda continua rodando melhor na versão 1.5, testei em 3 computadores e o resultado foi o mesmo. Obs: todos os arquivos necessários para um melhor desempenho foram usados em ambas as versões.

Com vcs ocorre o mesmo ?
 
porque quer ver o gamepad?? o jogo precisa disso?
pra instalar DLCs e atualizações tem video na 1ª pagina do topico ;)
tamanho da tela é ALT+ENTER, ja resolução alguns jogos tem pacote gráficos só ativa-los e abrir o jogo, abre o CEMU vai em "opitions" depois "grafic packs" la mostra os jogos que tem resolução maiores que a nativa.



CEMU 1.7.5 ??
aqui nunca rodou o mk8 :(
Aqui o processador é FX 8350 e placa de Video R9 FURY X

CEMU 1.7.5 rodando 100%
5chzaBl.jpg


CEMU 1.8.0b travado nessa parte só sai barulho de motor dos carros
NuqKDEN.png
 
@RodrigoCrazyBoy aqui não roda em versão nenhuma do CEMU e ja testei driver antigo e não adiantou, pelo que li e entendi é problema com o chip polaris, fica igual nessa segunda foto que vc postou.
 
Fala galera, fiz um upgradezinho num PC antigo que eu tinha, estou com 8GB de Ram um Phenom II X4 910 2.6Ghz e um "pequeno monstrinho" GTX 1050 2GB que me surpreendeu muito.

Instalei o CEMU e baixei 2 jogos até agora, Mario 3D World e Mario Kart 8, ele roda de boa em 60 fps, o problema como todo mundo tem, são as travadinhas da "gravação" dos shader caches.

O problema é que baixei vários shader caches, cuidando sempre a versão do jogo e região, porém ao carregar o jogo ele não carrega a shader cache e o jogo sobrescreve o arquivo, gravando do zero.

Vi em alguns posts atrás e parece que além de tudo, o arquivo deve estar na mesma versão que o CEMU é isso?

No caso, estou com o CEMU 1.8.0b, alguém tem os links para shader caches dessa versão?


Obrigado.


EDIT.: consegui baixar o shader cache dessa versão do emulador e deu certo, agora carrega e tudo mais. Aqui está o link:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fryHJbkOahF_42uVzRq-MlPxvmkKXDOeGN2pxDIWgz4/edit#gid=0
Aquelas travadinhas chatas parou, porém, o MK8 está rodando com um FPS muito variável :( 38-60, será que é por causa da versão do emulador? Mesmo eu usando o pack de 540p e piorando os gráficos, ficou no mesmo desempenho ruim...

O engraçado é que o Mario 3D World está rodando com o pack de 1080p e 60 FPS cravadinhos, sem queda em momento algum.

Vou testar rodar o MK8 numa versão mais antiga pra ver.


EDIT2.: testei o MK8 no CEMU 1.7.5 e pra ser sincero até piorou o caso :(
O jogo fica jogável com esse fps variável, porém queria jogar com ele travado em 60, igual o 3D World, pra ter uma melhor experiência, se alguém tiver alguma dica de como melhorar isso, pode falar...
 
Última edição:
@ChronoTrigger opa eai :joia:

o CEMU novo só funciona com os cache desse link que vc postou, lembre sempre que o arquivo de cache pra carregar precisa estar no mesmo nome que o CEMU criou, se por estiver diferente vc renomeia que carrega normal.

resolveu todos os problemas ai ?
 
@ChronoTrigger opa eai :joia:

o CEMU novo só funciona com os cache desse link que vc postou, lembre sempre que o arquivo de cache pra carregar precisa estar no mesmo nome que o CEMU criou, se por estiver diferente vc renomeia que carrega normal.

resolveu todos os problemas ai ?
Então amigo, depois de um tempo fuçando consegui baixar um cache compatível, ele carregou tudo certinho, resolveu o problema das engasgadas, porém o MK8 está com um frame muito variável de 30 a 60 fps, será que é por causa do meu hardware?

O mais engraçado é que o Mario 3D World tá rodando muito bem, 60 fps constantes.
 
Então amigo, depois de um tempo fuçando consegui baixar um cache compatível, ele carregou tudo certinho, resolveu o problema das engasgadas, porém o MK8 está com um frame muito variável de 30 a 60 fps, será que é por causa do meu hardware?

O mais engraçado é que o Mario 3D World tá rodando muito bem, 60 fps constantes.

mk8 é mais pesado isso ai deve ser sim por causa do seu hardware.

mario 3D aqui fica cravado em 60fps também.

*mk8 aqui não funciona por incompatibilidade do chip polaris/driver AMD
 
mk8 é mais pesado isso ai deve ser sim por causa do seu hardware.

mario 3D aqui fica cravado em 60fps também.

*mk8 aqui não funciona por incompatibilidade do chip polaris/driver AMD
Entendi, apesar da variação de frames o jogo fica jogável, o jeito é se contentar assim mesmo, Breath of the Wild eu nem me arrisquei baixar... kkķk como está o desempenho dele?
Além do mk8 quais outros jogos são mais pesados?
 
Entendi, apesar da variação de frames o jogo fica jogável, o jeito é se contentar assim mesmo, Breath of the Wild eu nem me arrisquei baixar... kkķk como está o desempenho dele?
Além do mk8 quais outros jogos são mais pesados?

Amigo de jogos que tenho aqui e jogo pra valer são mario 3D (zerei e to na fase especial, que jogo bom esse mario!! :) ) e DK tropical freeze esse to no começo.
ah tenho capitão TOad também, mas esse não jogo faz tempo e também estou no começo dele.

Mario Tennis Ultra Smash (USA), Mario and Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, ambos nunca funcionaram.

zelda não tenho nenhum pois não gosto (rsrs) mas os amigos aqui do topico tem jogado, logo te falam como roda.
 
Valeu amigo, estou baixando mais uns jogos pra testar...

Uma coisa que eu achei estranho é que o NSMBU tem 1.8GB + update + DLC, já a versão NSMBU + New Super Luigi U tem 14.6GB... porque esse tamanho todo? Essa versão do jogo não é a mesma que o NSMBU + update + DLC?

EDIT.: Acabei baixando a versão de 14GB mesmo, só que ao rodar o jogo, ele até abre, mas na hora de apertar A para iniciar ele da "crash", testei com as versões 1.8.0 e 1.7.5, mesma coisa, alguém mais com esse problema?
 
Última edição:
Onde vocês acham as rom's para baixar? Pode ser qualquer uma na internet ou tem algum site especifico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo