Cervejaria Adrenaline

De trigo, minha favorita é a belga Hoegaarden. Leve sabor de massa incrementado com toques cítricos e banana. Parace ser bizarro, mas não é. Insuperável.
Franziskaner Weiss já tem uma assinaturam mais alemã, forte e direta.

Estou com duas Wäls (Trippel e Quadruppel) paradas na casa da patroa esperando uma temperatura mais amena para aproveitá-las melhor.


Ainda sou noob no assunto, mas já passaram algumas coisas boas por aqui. Como eu não nado em dinheiro, na maioria das vezes, opto pelo CxB:

http://s17.postimage.org/6b9cn4swf/DSCF2011.jpg

Custo X Benefício em cerveja é boa ... essa vai pra caderneta ....

Se existe custo benefício pra ficar doidão acho que o maior de todos seria a PIRASSUNUNGA 51 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
 
Custo X Benefício em cerveja é boa ... essa vai pra caderneta ....

Se existe custo benefício pra ficar doidão acho que o maior de todos seria a PIRASSUNUNGA 51 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Cerveja artesanal pra ficar doidão é boa ... essa vai pra caderneta ....

Só por essa parte fica evidente o seu nível de (des)conhecimento sobre assunto. Vergonha alheia.
 
Já postaram sobre as cervejas das bandas de rock? como o pessoal que entende das breja avaliam essas cervas?
Essas latinhas parecem energy drink, mas...
cerveja-acdc.jpg


Motorhead
cerveja-motorhead.jpg




Pearl Jam
pearl-jan-ok.jpg



Kiss
kiss-ok.jpg


Iron Maiden
The-Trooper-Ale-a-cerveja-do-Iron-Maiden.jpg


Essa já parece ser uma latinha de cerva do Ac Dc
ac-dc.jpg


Jimi Hendrix
jimi.jpg

Rush
teste.jpg


Nenhum de Nós
nenhum-de-nois.jpg



Deep Purple
deep-purple-ok.jpg

Alguém já provou/ degustou/ experimentou/ sorveu alguma delas?
 
Zaffari continua imbatível quanto aos preços e variedades.
 
Iron Maiden: os quatro segredos da cerveja da banda

1365007954.jpg

As lendas do rock britânico IRON MAIDEN recentemente se uniram com a família de cervejeiros de Cheshire, Robinsons, para criar uma nova cerveja, Trooper. Fã de cerveja de verdade e apreciador de história, o vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, teve um grande papel no desenvolvimento do sabor único, liderando as visitas à cervejaria Robinson em Stockport. O personagem militar de Dickinson no palco, acenando com a bandeira Union Jack é um elemento símbolo dos shows ao vivo da banda e “The Trooper”, escrita pelo baixista Steve Harris, é uma das músicas mais populares do Maiden e um dos destaques em qualquer show do grupo.

Os fabricantes da Trooper Premium British Beer detalharam o processo, ingredients (e paixão!) em fazer uma cerveja tão boa. Leia abaixo.

1365007670.jpg

Primeiro, a água...

“A água usada para a fabricação da cerveja é retirada de um dos dois poços artesianos da cervejaria, com profundidade de 180 metros (é tão profundo quanto a Torre de Blackpool é alta, fãs de curiosidades!). A água que fica abaixo da cervejaria é filtrada pelos milhares de metros de arenito de Buxton Hills e é a água perfeita para fazer cerveja.”

1365007728.jpg

Parte dois, o malte...

“O malte é feito principalmente de cevada, mas também de muitos outros cereais, especialmente trigo. O processo de maltagem imita a germinação natural do grão no campo. A cevada é mergulhada na água e depois espalhada no chão até que comece a crescer e as radículas emergirem. Então o material é seco (aquecido num forno). O grão parece inalterado ao fim desse processo, mas muito da fécula foi convertida para açúcar e os grãos estão mais friáveis (farelentos). O tempo de aquecimento no forno é o que determina a cor do malte e por consequência, da cerveja, assim como influencia no sabor. O malte que usamos na Trooper é o Tipple malt. Tipple é a cevada da primavera em Suffolk e podemos ter uma grande extração de açúcares desse malte em particular – ele dá à Trooper uma nota abiscoitada.”

1365007805.jpg

Lúpulo...

“Lúpulo no Reino Unido é cultivado em Kent, Worcestershire e Herefordshire. Nas chaleiras de cobre usamos principalmente o lúpulo dessas áreas. O lúpulo dá a amargura e outros sabores e ajuda na extensão da manutenção de qualidade da cerveja depois de engarrafada. Os lúpulos usados na Hopnik (vaso de 2,5m onde os lúpulos são submersos), produzem um sabor e aromas particulares que vem de uma variedade que é cultivada em todo o mundo, incluindo o Reino Unido. Cada variedade tem seu perfil de sabor individual. Às vezes uma mistura é usada, às vezes somente uma variedade, assim produzindo uma cerveja com o caráter desejado. Na cerveja Trooper usamos lúpulo Goldings & Bobek – eles criarão um aroma apimentado, sem criar muita amargura.”

1365007885.jpg

Por ultimo, mas não menos importante... levedura...

“A levedura usada para converter todos esses açúcares em álcool é um dos empregados mais antigos da Robinsons! Usamos a mesma família de leveduras por quase um século! A levedura vai levar embora os açúcares por três dias antes da cerveja sair para ser embalada.”

Artisanal Imports foi recentemente anunciado como o distribuidor oficial da cerveja.



Fonte: Iron Maiden: os quatro segredos da cerveja da banda http://whiplash.net/materias/news_828/176818-ironmaiden.html#ixzz2PWkbOPBo
 
Iron Maiden: os quatro segredos da cerveja da banda

http://whiplash.org/imagens-n/temp06/1365007954.jpg

As lendas do rock britânico IRON MAIDEN recentemente se uniram com a família de cervejeiros de Cheshire, Robinsons, para criar uma nova cerveja, Trooper. Fã de cerveja de verdade e apreciador de história, o vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, teve um grande papel no desenvolvimento do sabor único, liderando as visitas à cervejaria Robinson em Stockport. O personagem militar de Dickinson no palco, acenando com a bandeira Union Jack é um elemento símbolo dos shows ao vivo da banda e “The Trooper”, escrita pelo baixista Steve Harris, é uma das músicas mais populares do Maiden e um dos destaques em qualquer show do grupo.

Os fabricantes da Trooper Premium British Beer detalharam o processo, ingredients (e paixão!) em fazer uma cerveja tão boa. Leia abaixo.


Primeiro, a água...

“A água usada para a fabricação da cerveja é retirada de um dos dois poços artesianos da cervejaria, com profundidade de 180 metros (é tão profundo quanto a Torre de Blackpool é alta, fãs de curiosidades!). A água que fica abaixo da cervejaria é filtrada pelos milhares de metros de arenito de Buxton Hills e é a água perfeita para fazer cerveja.”


Parte dois, o malte...

“O malte é feito principalmente de cevada, mas também de muitos outros cereais, especialmente trigo. O processo de maltagem imita a germinação natural do grão no campo. A cevada é mergulhada na água e depois espalhada no chão até que comece a crescer e as radículas emergirem. Então o material é seco (aquecido num forno). O grão parece inalterado ao fim desse processo, mas muito da fécula foi convertida para açúcar e os grãos estão mais friáveis (farelentos). O tempo de aquecimento no forno é o que determina a cor do malte e por consequência, da cerveja, assim como influencia no sabor. O malte que usamos na Trooper é o Tipple malt. Tipple é a cevada da primavera em Suffolk e podemos ter uma grande extração de açúcares desse malte em particular – ele dá à Trooper uma nota abiscoitada.”


Lúpulo...

“Lúpulo no Reino Unido é cultivado em Kent, Worcestershire e Herefordshire. Nas chaleiras de cobre usamos principalmente o lúpulo dessas áreas. O lúpulo dá a amargura e outros sabores e ajuda na extensão da manutenção de qualidade da cerveja depois de engarrafada. Os lúpulos usados na Hopnik (vaso de 2,5m onde os lúpulos são submersos), produzem um sabor e aromas particulares que vem de uma variedade que é cultivada em todo o mundo, incluindo o Reino Unido. Cada variedade tem seu perfil de sabor individual. Às vezes uma mistura é usada, às vezes somente uma variedade, assim produzindo uma cerveja com o caráter desejado. Na cerveja Trooper usamos lúpulo Goldings & Bobek – eles criarão um aroma apimentado, sem criar muita amargura.”


Por ultimo, mas não menos importante... levedura...

“A levedura usada para converter todos esses açúcares em álcool é um dos empregados mais antigos da Robinsons! Usamos a mesma família de leveduras por quase um século! A levedura vai levar embora os açúcares por três dias antes da cerveja sair para ser embalada.”

Artisanal Imports foi recentemente anunciado como o distribuidor oficial da cerveja.



Fonte: Iron Maiden: os quatro segredos da cerveja da banda http://whiplash.net/materias/news_828/176818-ironmaiden.html#ixzz2PWkbOPBo

Noh, bacana d+. Onde compro aqui no Brasil?

Hj é dia de Jogo acompanhado de uma Wals Withe e Erdinger Weissbier.

Ngm mais aqui no adrena ta bebendo não?
 
Comprei algumas coisas nas últimas semanas, mas nem postei por aqui.

Só digo uma coisa: Erdinger Pikantus.

Tomei também a Wäls Saison e ficou abaixo das minhas expectativas. Pensei que teria um toque de cachaça na criança, mas encontrei apenas o caldo da cana, leve acidez e tudo muito suave. A patroa gostou, mas não é para o meu paladar.
 
Alguém já tomou uma Coruja?

561076_167812543356359_1110233867_n.jpg


Acho uma cerveja artesanal muito boa. O gosto de trigo é beeeem marcado. Ela é feita em SC, e a de 600ml custa, geralmente, 18 ~ 20 reais, sendo que a de 1L custa uns 30. Esses preços são referentes a Porto Alegre, pois é onde eu compro. Recomendo!
 
Contribuindo para o tópico, recomendo RED STRIPE
Peguei por curiosidade, é fábricada na Jamaica e a garrafa tem 330ml..
Tem sabor leve e suave, maior teor de malte da cevada, levemente adocicada e e com lúpulo para dar um toque amargo, uma boa pedida!

A6VvYALCUAASrh3.jpg
 
:freddy::freddy::freddy:Iron Maiden: cerveja oficial será vendida no Brasil:freddy::freddy::freddy:

A On Trade, importadora da Robinsons no Brasil, confirmou que a cerveja oficial do Iron Maiden será comercializada no nosso país. A previsão é que a cerveja demore um pouco para chegar ao mercado brasileiro, com lançamento por aqui apenas no mês de agosto, nas versões em garrafa e na pressão.

A cerveja do Iron Maiden será lançada no Reino Unido no dia 9 de maio e vem batendo recordes de vendas antes mesmo do lançamento, com encomendas de mais de 100 países.


1366905550.jpg

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_828/178333-ironmaiden.html
 
Alguem acompanha o canal a maravilhosa cozinha de jack ? O cara fala toda semana sobre 1 ou mais cerveja importadas e nacionais, sem conta da parte da culinaria que sempre tem algo muito bom #recomendo.
 
Quase que me enganei quando dizia "Matanza India", pensei que era uma cerveja indiana.

Uma vez fui num restaurante indiano aqui perto da paulista e tomei a tal cerveja indiana. Ruim que dói
 
Quase que me enganei quando dizia "Matanza India", pensei que era uma cerveja indiana.

Uma vez fui num restaurante indiano aqui perto da paulista e tomei a tal cerveja indiana. Ruim que dói

C tomou tipo lager Indiana ou a Indian Pala Ale?

Pq a Indian Pale Ale é uma breja inglesa que foi feita para poder resistir por longo tempo, por isso eles acrescentaram lúpulo.
 
006ej.jpg


Vou tomar elas agora em julho. Posto o que axei aqui!
 
Última edição:
se não me engano foi uma Lager

na real eu odeio Lager... Heineken, Stella e afins, coisa MAIS RUIM DO MUNDO :( IMHO
 
GustHort,

A St. Gallen é uma boa cerveja. A minha preferida é a Red Ale, gosto muito.

Essa Wals já tive para comprar algumas vezes. Posto sobre quanto experimentar.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo