Chegou minha XFX 7950GT AGP8X, mas preciso de ajuda em um novo cooler !!!

Faltou uma fotenha dela fora da caixa ne...

em qual PC tu vai usa-la?? PC1 ou PC2??

Vou usar no PC1 mesmo. A 6800GS@Ultra vai pro PC2 e a 6800NU@GT está a venda a muito tempo :)
 
Amigo, com quem vc comprou essa placa? Direto dos EUA? Em que loja?

Comprei com o MirageX (Paulo). Ele é user daqui do forum e de outro forum também. Me manda MP que te passo o outro forum e os tópicos dele :yes:
 
podia rolar uma foto da vga fora da caixa!

bela aquisição :)
 
Você pediu e vai ter :) pena que minhas fotos são todas de celular. Acabei de tirar agora mesmo. Ainda penso se instalo ou não :lol:

imag002of6.jpg


imag003fk0.jpg


imag004ay7.jpg
 
Parabéns pela VGA Blademaster!!! :yes:

Só não senti firmeza no Cooler...:wave:

Vc verificou a VGA 7950 AGP de outras marcas para comparar o Cooler??? :eek:

VGA muito potente... :thumbs_up
 
O cooler dela parece ser fraco e está dando muito problema de acordo com reviews gringos. Por isso da questão de encontrar um cooler compatível com ela. Estou quase pegando o Zalman VF-900 Cu às cegas !!!
 
Não comprei pelo submarino não. :p RScRScsRsCrcScsCrcs. O rapaz devia trabalhar lá ou ele conseguiu algum jeito de embalar a VGA com algum adesivo do submarino. A placa foi adquirida pela famosa importação sem pagamento de tarifas alfandegárias :)

Estou querendo um modelo da Extream compatível com ela :) Alguma sujestão?

Blade .. a duvida é o encaixe.. O cooler que vc gostaria custa 89 reais e nao tem certeza se serveria por isso, eu sugiro este http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=791 que é compativel.. veja o site da Zalman. E o custo é de apenas 20 reais a mais. Pode ser parcelado 3x36. Acho que seria a mlehor opção. ou este com led .. http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=1438 vou querer comissao hauhauhuahuah
comptibilidade
http://www.zalman.co.kr/product/cooler/VF700_compatiblelist_eng.html
 
Mendão. No site da Zalman diz 7900GT, porém a minha é da série 7950 e outra coisa. É AGP 8X. Pelas figuras que o fumacinha postou, vai ser difícil resfriar o GPU e o Bridge ao mesmo tempo. Acho que acabei mesmo entrando numa furada comprando essa VGA. Ainda não tive coragem de testá-la :( Vou tentar fazer o seguinte: Vou abrí-la agora mesmo e trocar de pasta térmica. Assim, fico menos com peso na consiência de dar algum problema na VGA por causa do cooler stock !!!
 
Amigo, eu tive o mesmo problema que vc na hora de escolher um cooler pra minha 6600 GT, mas eu acredito que se vc pegar um zalman vf 700 Cu ou mesmo Al, e comprar um cooler separado para o HIS (ou mesmo usar um dos dissipadores da memória que vem no zalman) você não tera problemas.
Agora que eu vi amigo, acho que o cooler até dá pra instalar, mas o dissipador das memos eu acredito que não, eles são mais próximos do gpu do que a 6600 Gt agp! Mas mesmo assim eu ainda acho que foi uma ótima aquisição! :yes:
 
Se ela não der problemas no cooler e não apresentar artefatos durante o tempo, será sim uma bela aquisição. Meu medo é que ocorra o que aconteceu com muito gringo !!!
 
Cara, tasca um Extream de cobre nessa buate aí... é mais barato que os zalmans da vida mas tem o mesmo efeito...
É bom se garantir, eu não gosto desses cooler padrão da XFX e EVGA não, eles só tem pompa, quanto tu desmonta eles tu vê a realidade...
O cooler que veio na minha antiga 6800GS da evga era todo bunitão, seguia o modelo de referencia da nvidia, mas era bonito... um dia resolvi desmontar e fiquei bobo com o que vi, aquela coisa enorme que tinha em cima da placa era puro enfeite, na verdade só tinha um dissipadorzinho de cobre, quadradinho pequeno, pouca coisa maior que a GPU em si...
Fiquei indignado com aquilo viu... a porcaria da placa batendo a casa dos 90º aqui e eu sem entender o pq... claro, com um cooler mixuruca daqueles numa vga que esquentava pra burro por natureza, não era de se esperar outra coisa.

Agora, com relação a compatibilidade... relaxa cara, se for compativel com uma 7900GT, eu te dou 99.999% de certeza que será compativel com a 7950GT... os PCB's são os mesmos cara. Vai ser um pouco dificil vc achar um cooler que seja "oficialmente" compativel com essa sua vga... essa vga é relativamente nova e os coolers que temos no mercado atualmente são relativamente antigos... então, nas espcs deles é normal não constar suporte para sua vga.

Ow, e pode espetar tua vga na tua mobo aí na fé cara... pelo menos só enquanto tu num providencia um cooler melhor pra ela... um diazinho ou mais utilizando ela não vai ser problema não, além do que, ela ainda está na garantia não está? Então, mete as caras...
Aliás, se fosse eu, já estaria metendo as caras... eu sempre faço isso quando compro uma peça aqui... espeto logo de cara e arrebento nos testes... como eu não tenho muito tempo livre pra isso, coloco o vagabundo do meu irmão pra ficar jogando o dia inteiro aqui pra ver se a peça não vai abrir o bico... kekekekekekeke... como disse, tá na garantia mesmo, se não guentar eu já providencio trocar logo.
 
Blademaster, compra um dissipador de memo de vga e coloca sobre o HIS com fita adesiva térmica ou com adesivo térmico mesmo. Se quiseres alguma coisa, manda uma MP que eu tenho alguns sobrando aqui.

marini64, o problema do nosso colega é que a vga dele não tem os furos para fixação do dissipador para o HIS, ao contrário da 6600GT AGP, que possui tais furos.
 
Aproveitando o assunto sobre coolers, será que os Zalman ou outro já pode ser usado nas 8800?
 
Blade, relaxa o Bridge não esquenta muito..
Coloca um dissipador nela..

Se não me engano, dissipador de Bridge de placa mae dah certinho..

xfx7600gtagp256jp3.jpg

a7600gt2561az0.jpg
 
Criei coragem e acabei de instalar a danada e a mesma em Idle está a 51ºC, claro que, falta ainda ver quanto ela chega em Full. O engraçado é que o cooler está somente a 20% de velocidade. Será que ele morria tão rápido nos relatos gringos pelos mesmos porém a 100% de velocidade? Será que 20% é pouco para essa VGA?

imagem1024x768vv3.jpg
 
Que bom que instalou a vga, agora manda amanha os 3Dmark da vida, e fica sussa com o cooler, antes de 6 meses a XFX troca...
 
Beleza, MirageX :) Instalei, porém, nunca senti um cheiro de massa como senti nessa VGA. A VGA está mais fria que a minha 6800GS@Ultra, porém, acho que esse cheiro é devido a massa estar em processo de cura. Amanhã faço benchs e testo jogos. Pena que não sei fazer um bom review, mesmo se eu tivesse tempo. Porém, começando pelos 3dmarks da vida, a turma terá uma visão mediana de como meu sistema está se comportando com a placa :)
 
Blademaster, compra um dissipador de memo de vga e coloca sobre o HIS com fita adesiva térmica ou com adesivo térmico mesmo. Se quiseres alguma coisa, manda uma MP que eu tenho alguns sobrando aqui.

marini64, o problema do nosso colega é que a vga dele não tem os furos para fixação do dissipador para o HIS, ao contrário da 6600GT AGP, que possui tais furos.

Hummm, vc tem razão, não tinha pensado nisso, mas de qualquer jeito, aqueles dissipadores de memória de vga que já vem com adesivo térmico aplicado resolvem tranquilo...
 
Só postando para dizer que o cheiro de massa que estava dando quando instalei a VGA acabou de sumir. Vai entender, né. VGA nova, cheirinho novo. Somente nunca vi alguém relatar isso que acabei de postar :)
 
a placa vem com memoria capada né

Posso overclocar de modo seguro a VGA até 600/1600 de acordo com alguns relatos gringos, PORÉM, se depender de mim, nunca farei isso. Você não sabe o medo que eu tenho de perdê-la. É uma VGA que vai aguentar ainda muito joguinho pela frente :) E mais uma coisa: A imagem melhorou muuuuuuuuuuuuuuuito. Acho que o novo drive 158.22 da série 100.XX melhora bem a imagem ou a VGA tem alguma tecnologia avançada para melhorar a imagem :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo