Chipset qual o melhor?...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kalquer1

Well-Known Member
Registrado
qual o melhor chipset pra jogos,

P965 express intel
P35 intel
Nvidia 680I nforce
Nvidia 650
 
Acredito que seja o P35
 
tira o 965 dai... chipset tem quase 2 anos....
apostaria no p35
 
Dizem que o P35 é o melhor, mas acho que todos que estão ai são ótimos chipsets! :)
 
Com uma mobo usando chipset P35 você tanto pode usar uma vga ATI ou nVidia. Agora, com chipset da nVidia, acho que não haverá bom rendimento com vgas da ATI, fora o lance de que chipset nVidia é pra SLI e chipset Intel você pode fazer crossfire com as vgas da ATI. Acredito que HOJE, na minha singela opinião, o P35 seja o melhor.
Quanto ao 965, já teve seus dias de glória.:D

Edit: quem tem mobo com chipset nVidia ou tem grande conhecimento dela poderia postar pra explicar melhor :yes:
 
Com uma mobo usando chipset P35 você tanto pode usar uma vga ATI ou nVidia. Agora, com chipset da nVidia, acho que não haverá bom rendimento com vgas da ATI (...)

Onde você viu esse absurdo???

Não existe isso de chipset nVidia roda melhor com VGAs nVidia e ATI com ATI!!

Quando ao Crossfire e o SLI, sim...... mas só nesses caso.
 
Com uma mobo usando chipset P35 você tanto pode usar uma vga ATI ou nVidia. Agora, com chipset da nVidia, acho que não haverá bom rendimento com vgas da ATI, fora o lance de que chipset nVidia é pra SLI e chipset Intel você pode fazer crossfire com as vgas da ATI. Acredito que HOJE, na minha singela opinião, o P35 seja o melhor.
Quanto ao 965, já teve seus dias de glória.:D

Edit: quem tem mobo com chipset nVidia ou tem grande conhecimento dela poderia postar pra explicar melhor :yes:

Vai dizer que se a pessoa usar uma vga da ATI num chipset da nvidia o desempenho vai ser menor? :slap:
 
entao no caso de eu pegar uma placa mae cm chip P35 por ex. a P5-SE, seria uma boa placa mae, e no caso de eu montar pra jgs, a placa mae influecia, ou se eu tiver um proc e um vga bom, a placa mae nem faz mta diferença?
 
Não é isso.
Pelo que o rnoshiro falou, se a mobo tiver um chipset da ATI e você puser uma VGA da nVidia, o desempenho em jogos, por conta disso, vai deixar a desejar. E vice-versa.

Isso que ele disse simplesmente non ecziste (como diria o Padre Quevedo).

Se assim fosse, o desempenho do meu micro ia ser muito aquém do que realmente é, pois o chipset da minha mobo é nVidia (nForce4 Ultra) e a minha VGA é uma ATI.
 
Onde você viu esse absurdo???

Não existe isso de chipset nVidia roda melhor com VGAs nVidia e ATI com ATI!!

Quando ao Crossfire e o SLI, sim...... mas só nesses caso.

Ok, está dito. Com eu disse, apenas acho... vou fazer diferente então: chipsets da nVidia "acredito" estarem mais otimizadas para vgas da nVidia, porém, como não vi testes a respeito, é apenas um achismo (não afirmei).
Eu, particularmente, teria certo receio em adquirir mobo com chipset nVidia pra usar vga da ATI (se fosse montar uma configuração do zero), mas é opção pessoal minha.
De qualquer forma, está esclarecido pelo Mauri.
 
entao no caso de eu pegar uma placa mae cm chip P35 por ex. a P5-SE, seria uma boa placa mae, e no caso de eu montar pra jgs, a placa mae influecia, ou se eu tiver um proc e um vga bom, a placa mae nem faz mta diferença?

Acho que entendi a sua pergunta: se você tiver um ótimo processador e uma ótima vga, mas pegar uma mobo de baixa qualidade, pode sim comprometer o rendimento "como um todo", pois placa mãe não vive só de chipset, pois envolve todo um projeto, arquitetura, etc, que influencia no seu rendimento total. Lembre-se que as vias de dados que interligam o processador, as memórias, a vga e demais periféricos estão na justamente na placa mãe. (falei m##rda?).
:yes:

Edit: acho que era isso que você queria saber. Além do rendimento, as mobos de boa qualidade, em relação às de baixa qualidade, possuem tecnologias mais aprimoradas e componentes de melhor qualidade, que resultam em maior durabilidade e melhor desempenho. E, no seu caso, o chipset não seria o fator determinante para você escolher o tipo de placa mãe para jogos. É preferível você ter uma mobo com chipset anterior, mas em uma placa mãe de boa qualidade a ter uma placa mãe com chipset atual, mas de qualidade duvidosa. Veja a opinião dos demais colegas do forum, pois essa é a minha visão.
 
P35 ou X38! Em caso de Crossfire ou sem dual GPU, em caso de SLI 680i.
 
Ok, está dito. Com eu disse, apenas acho... vou fazer diferente então: chipsets da nVidia "acredito" estarem mais otimizadas para vgas da nVidia, porém, como não vi testes a respeito, é apenas um achismo (não afirmei).
Eu, particularmente, teria certo receio em adquirir mobo com chipset nVidia pra usar vga da ATI (se fosse montar uma configuração do zero), mas é opção pessoal minha.
De qualquer forma, está esclarecido pelo Mauri.

Se fosse assim amigo as VGAs da ATI também ficariam ruins nos chipsets da Intel por que se você não lembra a AMD comprou a ATI
e AMD = Concorrente da Intel nos processadores
 
Acho que entendi a sua pergunta: se você tiver um ótimo processador e uma ótima vga, mas pegar uma mobo de baixa qualidade, pode sim comprometer o rendimento "como um todo", pois placa mãe não vive só de chipset, pois envolve todo um projeto, arquitetura, etc, que influencia no seu rendimento total. Lembre-se que as vias de dados que interligam o processador, as memórias, a vga e demais periféricos estão na justamente na placa mãe. (falei m##rda?).
:yes:

Edit: acho que era isso que você queria saber. Além do rendimento, as mobos de boa qualidade, em relação às de baixa qualidade, possuem tecnologias mais aprimoradas e componentes de melhor qualidade, que resultam em maior durabilidade e melhor desempenho. E, no seu caso, o chipset não seria o fator determinante para você escolher o tipo de placa mãe para jogos. É preferível você ter uma mobo com chipset anterior, mas em uma placa mãe de boa qualidade a ter uma placa mãe com chipset atual, mas de qualidade duvidosa. Veja a opinião dos demais colegas do forum, pois essa é a minha visão.




nada a ve oq vc ta falando dinovo.ahauahuahaua
 
nada a ve oq vc ta falando dinovo.ahauahuahaua

Então explica.

Edit: Já que você postou aqui pra dizer o contrário, tenha pelo menos o trabalho de explicar o motivo, pois assim como eu, muita gente quer saber o por quê. Estou aguardando sua resposta.

Se fosse assim amigo as VGAs da ATI também ficariam ruins nos chipsets da Intel por que se você não lembra a AMD comprou a ATI
e AMD = Concorrente da Intel nos processadores

Ok. Bela comparação. Fui infeliz nos comentários e não vou me estender no assunto. O importante é deixar claro para o criador do tópico a verdade, sem tendenciar para nenhum lado.
Não estou aqui para impor minha opinião, uma vez que a maioria é contrária (algo deve estar errado).
Blz?
Um abraço!
 
Na verdade, o que o rnoshiro falou não é de todo errado com relação à qualidade das mobos, mas vemos que algumas mobos com ótimos chipsets não rendem tanto quanto outras. Isso varia muito de marca pra marca.

O Kalquer1 pode usar a ferramenta de procura do fórum pra procurar tópicos que englobam muitas das perguntas que ele já fez e que ainda vai fazer - já que ficou claro nos tópicos dele que quer montar um micro pra jogos mas não entende muito do assunto.
 
então acho que resumindo.. o melhor chipset é o p35.....
a p5k-se é uma boa placa... tem otimos componentes, capacitores solidos e ta.... só que ela é da linha de entrada da asus, tem poucos recursos e acessorios, e não é um absurdo de over...
se vc nao pretende over bizarros e nem liga para ter uma placa com wifi, um monte de portas sata, 2 redes on board e por ai vai..
p5k-se é otima
 
Acho que o Intel P35 é o melhor. Pode se ver isso pelo desempenho das P5K Deluxe (para min melhor placa para Core 2, melhor que Comando's e Striker's da vida.... talvez não melhor que a Blitz).
 
Acho que entendi a sua pergunta: se você tiver um ótimo processador e uma ótima vga, mas pegar uma mobo de baixa qualidade, pode sim comprometer o rendimento "como um todo", pois placa mãe não vive só de chipset, pois envolve todo um projeto, arquitetura, etc, que influencia no seu rendimento total. Lembre-se que as vias de dados que interligam o processador, as memórias, a vga e demais periféricos estão na justamente na placa mãe. (falei m##rda?).
:yes:

Edit: acho que era isso que você queria saber. Além do rendimento, as mobos de boa qualidade, em relação às de baixa qualidade, possuem tecnologias mais aprimoradas e componentes de melhor qualidade, que resultam em maior durabilidade e melhor desempenho. E, no seu caso, o chipset não seria o fator determinante para você escolher o tipo de placa mãe para jogos. É preferível você ter uma mobo com chipset anterior, mas em uma placa mãe de boa qualidade a ter uma placa mãe com chipset atual, mas de qualidade duvidosa. Veja a opinião dos demais colegas do forum, pois essa é a minha visão.

entao cm posso saber uma placa se ela eh boa ou nao, por onde eu vejo se ela eh ideal para qe eu estou procurando...

bom por enqto eu soh tenhu a agradecer a aqueles qe entraram no topico pra tentar me ajudar...vlw galera pela ajuda, mas ainda eu vou pedir mais aajuda ate axar a ideal...obrigaddddaaaao, por enqto neh...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo