• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Chrome OS é apresentado

blackbrain

©
Registrado
O Google oficializou nesta quinta-feira (19/11) o sistema operacional Chrome OS, se posicionando como rival tanto do Windows, da Microsoft, como de distribuições Linux no crescente mercado de pequenos computadores portáteis, chamados também de netbooks.

O Google não distribuiu versões de testes ou anunciou equipamentos que chegariam às lojas com o Chrome OS. O lançamento final do sistema está programado apenas para o final de 2010. Nesta quinta, o Google anunciou que ofereceria o código fonte do software para download no The Chromium Blog.

Com o lançamento, o Google se posiciona em mais um setor como concorrente direto da Microsoft - além de busca, navegadores e serviços de e-mail, o Chrome OS brigará frontalmente com o Windows 7, versão mais recente do popular sistema que tem uma edição especial para netbooks.

Segundo o Google, o Chrome OS terá seu código totalmente aberto e desenvolvedores trabalharão no mesmo código que os profissionais do buscador.

Quando estiver finalizado, o Chrome OS não poderá ser baixado completo para ser instalado em netbooks ou laptops.

O Google certificará equipamentos que fabricantes de hardware terão de obedecer para instalar o sistema em netbooks que pretendem lançar.

O buscador defende a certificação como forma de manter a velocidade e segurança do sistema.

Netbooks, por exemplo, precisarão ter discos em estado sólido, não discos rígidos, teclados completos e chipsets para redes sem fio escolhidos pelo Google. Tecnicamente, o Chrome OS rodará em processadores x86 e ARM.


Interface baseada no browser

Em demonstração durante o anúncio oficial, a interface do Chrome OS se mostrou baseada totalmente na interface do navegador Chrome.

"O Chrome é a pedra fundamental do que estamos fazendo aqui", afirmou o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Sundar Pichai.

"No Chrome OS, toda aplicação é uma aplicação online. Não existem aplicações convencionais - não se instalam ou atualizam programas. Trata-se sempre de uma URL. É apenas um browser com algumas modificações, algo muito simples de usar", explicou Sundar.

A interface do Chrome OS reproduz um browser, com abas fixas no canto esquerdo que levam usuário a seus serviços favoritos. No canto superior esquerdo, um menu traz ícones para aplicativos sugeridos pelo Google.

Todos os dados criados ou gerenciados no Chrome OS são guardados na internet - a partição do disco de estado sólido do netbook voltada aos arquivos serve apenas de cache, para agilizar o acesso.

Segundo Sundar, o Chrome OS segue os mesmos três princípios que guiaram a criação do Chrome: velocidade, simplicidade e segurança.

Como carrega uma versão modificada do Chrome, o sistema é totalmente carregado e está pronto para uso em 7 segundos, contra 45 segundos de equipamentos com sistemas operacionais completos, segundo o Google.

A partir do momento em que se baseia apenas em links para serviços online, sejam eles do Google ou não, o Chrome OS diminui consideravelmente o risco de infecções ou problemas de código que podem ameaçar a segurança do usuário.

Quando o sistema encontra algum problema durante sua inicialização, o próprio Chrome OS identifica onde está o problema e se reinstalada automaticamente, sincronizando informações do usuário, como serviços mais usados.

Todos os arquivos gerenciadas a partir do sistema serão encriptados como forma de aumentar a segurança do usuário.

A execução de aplicativos específicos, como a que reúne contatos do usuário, ou de músicas que o usuário pretende ouvir será feita a partir de janelas pop-up abertas no canto inferior direito do Chrome OS, chamadas de "painéis" pelo Google.

Segundo Sundar, qualquer serviço online será suportado no Chrome OS.

Fonte: IDG Now


Videos da apresentação

YouTube - Canal de googlechrome






Screenshots

User Experience (The Chromium Projects)

sdres0000basic.png


sdres0001appmenu.png


sdres0002panels.png
 
Última edição:
uia, foi até rápido, quando poderemos colocar as mãos no bixinho?
 
Oficialmente? Final do ano que vem.

Mas o código fonte já tá disponível. Só baixar e compilar.
 
Poxa... mas pelo q eu entendi... vai ser uma lista meio restrita de hardwares q vao suportar esse bixo.... ou seja... se for assim.. pelo menos de inicio a google vai sair perdendo... ou seja... tenho um note... e ele tem soh 80% de compatibilidade... dai nao vou poder instalar ele...

Bom... tomara q role hehehe.. eu quero testar... adoro testar SO mesmo :D

Daki a alguns dias jah devem ter isos jah compiladas pra baixar :D
 
deve da um trabalho bom compilar... será que no linux é mais facil esse trabalho? será que o adorável MAKE ajuda?
 
é... meio complicado compilar viu... deu pena só de começar a ler... quem sabe quando eu ficar de férias e tiver com saco eu faça isso hauah
 
totalmente dependente de internet,esse SO será bom apenas para quem for usuário básico e tiver uma net boa,quero ver você precisar usar um programa tipo photoshop nesse SO,10 anos só para carregar o programa,pelo menos para o povo do interior está longe de poder ter um sistema operacional desse jeito.
 
Vamos ver como ele vai ser, estou com vontade de testar, até hoje tudo quanto coisa é envolvida ao Google me satisfez...

Abraço!
 
Ubuntu: Chrome OS, do Google, tem participação intensa da Canonical

Fonte: Br-Linux

"Ontem, quando publiquei o aviso de que o código do que será o Chrome OS já está disponível, bem como detalhes previstos sobre o sistema e sua interação com outros projetos de código aberto, já havíamos antecipado a conclusão de quem analisou de perto o código: tratava-se de uma distribuição “estilo Debian”, com vários pacotes bastante conhecidos de todos nós.

E hoje o Adilson Oliveira, um dos brasileiros atuando em funções tecnológicas na Canonical, deu o detalhe que faltava sobre a base da distribuição: “Sim, é verdade, o Google Chrome é baseado no Ubuntu e a Canonical tem trabalhado neste projeto há algum tempo. Quem quiser ler a posição oficial (em Inglês), aqui está. Só fico chateado por não ter sido eu a contar a novidade :)
E como o comunicado da Canonical está em inglês, vamos a um resumo interpretado: eles parabenizam o Google pela decisão de traalhar de forma aberta, informam que já testemunharam esta abertura em eventos recentes com participação franca de desenvolvedores do Chrome OS, e confirmam que estão contribuindo tecnologicamente com o sistema, sob contrato.

O aspecto que mais me chamou a atenção, no testemunho da Canonical, é sua descrição da atitude dos desenvolvedores do Chrome OS, bem diferente da que vemos em algumas distribuições do mercado: sua intenção é se basear o máximo possível na tecnologia existente (contribuindo aos desenvolvedores as mudanças que fizerem), minimizando as reinvenções de roda. Este tipo de atitude, que é de mão dupla, maximiza os benefícios para todos, e por isso merece meu aplauso – ao contrário de quem fica reinventando a roda pensando que isso será um diferencial.

Outro aspecto interessante, por falar em diferencial, é a identidade dos 2 produtos envolvidos: Chrome OS não é Ubuntu, e as empresas não querem que ninguém pense outra coisa. A Canonical informa que os 2 produtos (Ubuntu e Chrome OS) compartilharão uma série de componentes, mas terão identidades bem diferentes – o Chrome OS, do Google com apoio tecnológico da Canonical, rodando nos dispositivos web que o Google definir, e o Ubuntu continuando seu roteiro, nos desktops de quem tiver interesse em usá-lo, rodando aplicativos da forma tradicional, e não apenas via web como é a proposta do Chrome OS."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo