Cidades da Copa terão prioridade para receber tecnologia 4G, diz governo!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

zoreia

know-it-all Member
Registrado
O governo federal vai priorizar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 na implantação da quarta geração (4G) da telefonia móvel no Brasil , disse ao G1 o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira.
As 12 cidades-sede são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O 4G é o nome dado a um conjunto de tecnologias e padrões de transmissão de dados e voz por redes de telefonia celular. Alcança velocidades de cerca de 100 megabit (Mbps), uma taxa de transmissão cerca de dez vezes maior do que a máxima obtida atualmente pelo 3G, que é de 7 Mbps - o que as prestadoras vendem como plano de 1 Mbps.
“O 4G é para o celular, mas pode ser para o modem também. Além da velocidade com mobilidade, a vantagem do 4G é que, como é banda larga sem fio, permite chegar a lugares que não chegam atualmente, como a periferia”, afirmou Oliveira.
Segundo o diretor do ministério, as empresas implantarão a rede 4G gradualmente, mas a meta é ter em 2014 todas as cidades-sede da Copa cobertas pelo sistema. "Pelo menos as cidades-sede. Pode ser que em outros municípios também, mas a principal preocupação é com as cidades-sede da Copa ”, disse Artur Oliveira.
No começo da semana, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a empresa sul-coreana SK Telecom pretende disputar o leilão de frequências que introduzirá o 4G no Brasil.
Para ingressar no mercado brasileiro, a companhia aproveitou a viagem do ministro ao país para pedir o enquadramento da faixa de 2,1 gigahertz (Ghz) ao leilão de 2,5 Ghz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Ao G1, Bernardo disse que a Anatel deve lançar o edital de licitação da faixa de 2,5 Ghz ainda neste ano. “Temos condição de trazer a tecnologia para o Brasil até porque a Anatel já está preparando as licitações. Tem uma frequência que pode ser leiloada ainda neste ano e no final de 2012, começo de 2013, já estamos implantando o 4G no Brasil", afirmou.
A SK Telecom pode acirrar ainda mais a competição no mercado brasileiro entre as grandes prestadoras em operação no Brasil (Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel). A empresa pode fazer uso de tecnologias de 4G, como a o LTE (Long Term Evolution), para ofertar serviços de internet de alta velocidade nos terminais móveis.
Modens com padrão LTE são capazes de transmitir dados em até 100 Mbps. Além disso, o aparelho transmite voz via IP, eliminando a necessidade de sistemas de conexão telefônica: não importa se você está navegando na internet ou conversando pelo telefone, tudo vai passar pela internet.


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noti...e-para-receber-tecnologia-4g-diz-governo.html
 
eu so quero ver mesmo! :fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
Nao querendo desanimar a todos,mas quando o 3G surgiu se falou que iria ser o substituto para alguns da Banda Larga,etc.Da mal e porcamente para baixar emails. O complicado é que 3G é compartilhado e provavelmente 4g tmb. Estrutura porca das operadoras sanguessugas que querem faturar horrores e nao abastecem as Centrais 3g.Culpa tambem da ANATEL que tem uma regulamentação super frouxa para com o serviço e as operadoras,como aquela clausula que garante apenas 20% da banda.
 
4G ao redor dos estádios... esses governos...
 
Ja testei todos os serviços 3G exaustivamente sem excessao_Os unicos que prestaram ao meu modo der VER! VIVO e CLARO!Mesmo assim deixam a desejar bastante.Os outros é melhor nem comentar.
 
Acho que terei que me mudar para do lado no maracanã...
Trabalhar do lado do maracanã...
Sair/Passear do lado do maracanã...
Se quiser usar o 4G decentemente...
Ou melhor, decentemente nem no maracanã...só da para usar...
 
Mais ai nandesco não tem como comparar SK Telecom com oi vivo claro tim, la na coreia e na europa 3g e muito boa so aqui no brasil mesmo que nao tem tecnologia de ponta.
 
É cara,mas aqui o buraco é mais embaixo.Impostos nas alturas,suborno nas prefeituras,coisas que na korea da pena de morte
 
mas dessa vez acho que tem que dar certo por causa da copa muitos turistas
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo