Civilization IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pack Man

Guildwarsbr.com
Registrado
Sid Meier's CIVILIZATION - IV

1 - Site Oficial: http://www.civ4.com

2 - requerimentos do jogo:
Os Requisitos do Sistema para o Civilization IV são:

Mínimo:
# Windows 2000/XP com SP1 ou superior
# Intel Pentium 4 - ou AMD Athlon CPU com pelo menos 1,2 GHz
# 256 MB RAM
# 64 MB placa gráfica com transformações e iluminação em hardware (GeForce 2/Radeon 7500 ou melhor)
# Placa de som compatível com DirectX 7
# DVD-ROM drive
# 1,7 GB de espaço livre no disco rígido

Recomendado:
# Windows XP com SP1 ou superior
# Intel Pentium 4 - ou AMD Athlon CPU com pelo menos 1,8 GHz
# 512 MB RAM
# 128 MB placa gráfica com suporte para DirectX 8 ("pixel and vertex shaders")
# Placa de som compatível com DirectX 7
# DVD-ROM drive
# 1,7 GB de espaço livre no disco rígido

** No brasil prometrão lançar versão em CD também.

Previsão de lançamento no Brasil: Inicialmente segundo a distribuidora no Brasil TechDealer, seria lançado em Dezembro, porém o lançamento mundial adiantou, então podemos ter civilization IV um pouco mais cedo.

3 - Algumas Imagens:








[]'s
Pack Man ;)
 
Eu tinha postado isso no outro tópico, Mas vou postar aqui denovo visto que esse aqui terá maior visibilidade e assim mais gente verá o video e as infos sobre esse JOGAÇO!

Hoje começou a ser vendido na Alemanha e na Suíça o Civilization IV, jogo mais bem sucedido do tema e na minha opinião o melhor de todos :D

Esse tópico foi retirado de:CivBrasil
Informações completas sobre o Jogo

Civilization IV - O jogo
Sid Meier é considerado por muitos o mago ou talvez o Spielberg dos jogos de estratégia pra PC.
Criador dos Sid Meier´s Civilization I, II, III e IV; Criador do Sid Meier´s Alpha Centauri, Pirates I e II, e outros sucessos.
Civilization é basicamente um jogo de estratégia em turnos que tenta ser o mais profundo na história evolutiva do homem.
O jogo conta com diversas civilizações cada uma com seus líderes, caracteristicas e unidades únicas.
O jogo exije do jogador muito microgereciamento e estratégia apurada devida a alta dificuldade da IA.
O multi player inclui o famoso (Play by Email -PBeM) utilizado desde o civIII.
No jogo você deve controlar uma civilização desde o momento de sua fundação até seu triunfo final, um jogo nunca (nesse caso pode levar a sério o 'nunca') é como outro.
Você tem várias metas: expansão, microgerenciamento da produção, diplomacia e trocas, guerras, desenvolvimento tecnológico e/ou até a colonização do espaço.
Os gráficos dessa nova versão são realmente Lindos e finalmente o mundo é 'redondo'.
A diplomacia com a IA promete melhorias e a ONU vai ter um papel maior mais ou menos como ocorria na 'ONU' do Alpha Centauri.
A Firaxis (produtora do jogo) promete ainda um servidor e uma ladder própria para os adeptos dos jogos MP; além de promessas de um jogo que privilejie menos o tamanho de sua civilização tirando assim a máxima de expandir e expandir.

Segue abaixo mais informações do jogo:

Civilization IV Preview – Gamespot
Tuesday, July 19 2005

Civilization IV
Publisher: 2K Games
Developer: Firaxis Games
Genre: Strategy
Release Date: 11/15/2005 (15 de Novembro de 2005).

Informações em Português: Craftsman.
20 de Julho de 2005.


Introdução

Existem muitas novidades “rolando” pela internet sobre o Civilization IV. Muitas delas podem ser obtidas em artigos ou vídeos de entrevistas com os programadores desse jogo.

O site Gamespot possui vários vídeos (em inglês) muito interessantes sobre o Civ IV. Como exemplo de uma novidade, no vídeo “Developer Interview I” – a entrevista com Jesse Smith da Firaxis -, ele menciona que o minimapa não mais dará uma idéia da posição inicial do jogador no mapa global, porque o minimapa possuirá um “zoom” que irá “abrindo-se” conforme o jogador explora o mundo. Dessa forma, não há mais como saber se iniciamos o jogo próximos da linha do Equador ou de um dos Pólos, por exemplo. Smith também menciona que menos estradas ou ferrovias serão necessárias e, portanto, não existirá mais aquela profusão de estradas em todos os ladrilhos – a menos que o jogador faça questão disso.

Já está “no ar”, também, o “Developer Interview II”, com Jeff Briggs da Firaxis. Confiram!

O texto a seguir não é uma tradução total do artigo original, embora alguns trechos do mesmo tenham sido traduzidos. Ao invés disso, este texto tem por objetivo apenas apresentar as principais novidades extraídas do artigo original, publicado no site Gamespot.

Divirtam-se!


Novidades Extraídas do Artigo

Não será mais permitida a transferência de produção de um projeto para o outro, no entanto, haverá um reembolso – por conta da mudança de produção – de uma certa quantidade de ouro (tanto para melhoramentos urbanos quanto para unidades – no caso de unidades, a troca de produção de um colono para um arqueiro significa que o arqueiro deverá ser produzido desde o zero mas, se voltamos a produção para o colono, continuamos de onde havíamos parado).

O andamento do jogo será melhorado, para diminuir a monotonia da primeira fase do jogo (abrir estradas, irrigar, construir minas, abrir estradas, ...). A primeira fase do jogo será repleta de decisões importantes para o futuro das cidades – teremos que decidir se determinada cidade terá seu foco em alimentos ou comércio, por exemplo.

Mais atenção terá que ser dispensada para o mapa e para os recursos em geral. Nos jogos anteriores de Civ, havia apenas uma ou duas opções para trabalharmos os recursos. No Civ IV, existem cerca de 20 opções, e muitas delas estão ligadas a recursos e tecnologias específicas. Por exemplo, se você tem gado, poderá criar currais após ter pesquisado a pecuária. Poderá também construir moinhos com cataventos nas colinas, ao invés de minas.

O seu império não ficará mais estagnado por não possuir óleo dentro de suas fronteiras, pois os recursos vitais estarão melhor distribuídos. No entanto, outros recursos serão espalhados de propósito. Por exemplo, existem muito mais tipos de recursos de alimentos no jogo, e os mesmos têm um papel fundamental no sistema de saúde. À medida que suas cidades crescem, elas se tornam mais famintas e menos saudáveis. Aquedutos e hospitais ajudam, mas o peso maior será ter acesso garantido aos sete tipos de recursos de alimentos, que representam a variedade nutricional ideal.

O expansionismo territorial, que era a tônica dos jogos anteriores, deverá agora tornar-se um “expansionismo” do suporte à vida. O foco, no Civ IV, será em menos e melhores cidades. Se, ainda assim, você quiser adotar uma estratégia de expansão territorial, tal como no Civ III, você encontrará problemas. No Civ IV haverá um sistema de manutenção que lentamente pressionará civs que se expandirem mais rápido do que seria o ideal para elas naquele momento do jogo. E isso é algo que a inteligência artificial do jogo também compreenderá – além de não poder mais atravessar seu território com colonos, a menos que seja autorizada.

A inteligência artificial, quando estiver controlando uma “pilha” de unidades, saberá com quem atacar primeiro. E também saberá quem deve ser atacado primeiro em uma “pilha” de unidades inimigas.

Você definitivamente terá que ser cuidadoso ao “empilhar” suas unidades, porque o sistema de combate, tal como todo o resto, recebeu gigantescas melhorias no Civ IV. “Pilhas Assassinas”, ou com dúzias de unidades em um único ladrilho, são um perfeito exemplo. Para contrabalançar a existência dessas “Pilhas Assassinas”, as armas de sítio – catapultas, canhões, e artilharia – foram alteradas. Agora, uma arma de sítio terá capacidade de inflingir dano colateral à várias unidades da “pilha”. Isto é, várias unidades da “pilha” serão danificadas simultaneamente – o que torna-se mais crítico se as mesmas estão em território inimigo e sem condições para curar-se.

Lanceiros não serão mais capazes de destruir tanques. Finalmente! :D

No Civ III, se um lanceiro atacasse um tanque e tivesse sorte três vezes seguidas (o que a Firaxis considerava em 1% dos casos), o tanque seria destruído. Para mudar isso, no Civ IV, a força das unidades será transparente para o usuário, mas ficará em uma escala de 100. A quantidade de danos que uma unidade pode causar na outra é relativa à diferença de força entre as duas. Assim, se um lanceiro for bem sucedido três vezes em um ataque contra um tanque, o tanque terá perdido apenas um quarto de sua “saúde”. Por outro lado, um tanque precisará apenas acertar o lanceiro uma ou duas vezes para destruí-lo completamente.

Várias melhorias no modo multijogador (assim como no modo de um jogador) foram resultado de uma mudança simples na abordagem da programação do jogo. No Civ III, primeiro foi elaborado o modo de um jogador, e depois o modo multijogador. No Civ IV, ao contrário, foi desenvolvido primeiro o modo multijogador. Dessa forma, a inteligência artificial, assim como outros aspectos do jogo, puderam ser trabalhados de forma que a experiência de jogo fosse aprimorada – o que, conseqüentemente, resultou em um modo de um único jogador com características bastante melhoradas.

O modo multijogador no Civ IV terá muitos dos conceitos de Civs prévios, tal como o de turnos simultâneos, que significa que não precisamos esperar eternamente até que chegue nossa vez de jogar novamente.

Mas talvez o modo multiplayer mais interessante seja o pit boss. Basicamente, o pit boss permitirá que você jogue um jogo online de Civ IV tal como jogaria sozinho. Porém, quando alguém tem que sair do jogo (o que é normal para um jogo de 10 horas), o pit boss salvará o estado do jogo. Assim, você poderá conectar-se quando quiser para ver se já está no seu turno de jogo. Se estiver, você então faz seus movimentos e salva o progresso no servidor para o próximo jogador. Isso manterá um jogo multiplayer funcionando, tal como o play-by-e-mail. E, quando todos estiverem online novamente, ao mesmo tempo, você poderá voltar a jogar em velocidade máxima. Adicionalmente, você poderá participar em vários jogos pit boss ao mesmo tempo. Assim, se um jogo está lento, você poderá iniciar outro para mantê-lo interessado.

Há também o modo de times, que permite que você e seu amigo, ou amigos, joguem contra outros times. Você pode se beneficiar bastante estando em um time, uma vez que poderá compartilhar tecnologia e bônus de maravilhas com seu aliado ou aliados. Vocês poderão juntos pesquisar uma única tecnologia, mais rápido, ou cada jogador poderá focar-se em um diferente campo tecnológico, para dividir o esforço de pesquisa.

A Firaxis também apresentará outras melhorias para o modo multiplayer. Haverá um navegador de servidores no jogo, que incluirá uma funcionalidade que listará os amigos do jogador – assim ficará mais fácil encontrar os amigos para uma partida. A Firaxis também coletará estatísticas a respeito das partidas multijogador, o que permitirá a classificação de jogadores e evitará a frustração de acabar no meio de uma partida contra implacáveis jogadores de Civ de alto nível. O número máximo de jogadores em uma partida multijogador ainda não está definido, mas a Firaxis pretende que sejam 18 – o mesmo número de civs presentes no jogo.

Civ IV também incluirá vários cenários com diferentes tipos de condições de vitória, tais como defender ou tomar uma determinada cidade durante a Segunda Guerra Mundial – Paris, por exemplo.

Em termos de tecnologia, Civ IV utiliza o “motor” Gamebryo, também utilizado no jogo “Sid Meier’s Pirates!”. Os gráficos 3D permitem a criação de um mundo vivo e vibrante. Agora, poderemos ver elefantes vagando pelo terreno, poderemos ouvir as ondas do mar nos litorais, e veremos as árvores oscilando com o vento. Tudo que precisarmos saber poderá ser visto com uma olhada no mapa. Por exemplo, olhando cuidadosamente para os terrenos vizinhos à uma cidade, poderemos ver quais dos mesmos estão sendo trabalhados pelo povo. Ou também ver os trabalhadores empurrando um carrinho de mina para fora da mesma.

Claro, você ainda poderá utilizar a tela da cidade, que é ótima para microgerentes, mas não será necessário.

O Civilization IV está agendado para ser lançado em novembro de 2005.

Gamespot
informação da GamesPot traduzida por Craftsman.


o revyew da IGN: http://pc.ign.com/articles/660/660495p1.html

Bem sobre os requisitos:
Os Requisitos do Sistema para o Civilization IV são:

Mínimo:
# Windows 2000/XP com SP1 ou superior
# Intel Pentium 4 - ou AMD Athlon CPU com pelo menos 1,2 GHz
# 256 MB RAM
# 64 MB placa gráfica com transformações e iluminação em hardware (GeForce 2/Radeon 7500 ou melhor)
# Placa de som compatível com DirectX 7
# DVD-ROM drive
# 1,7 GB de espaço livre no disco rígido

Recomendado:
# Windows XP com SP1 ou superior
# Intel Pentium 4 - ou AMD Athlon CPU com pelo menos 1,8 GHz
# 512 MB RAM
# 128 MB placa gráfica com suporte para DirectX 8 ("pixel and vertex shaders")
# Placa de som compatível com DirectX 7
# DVD-ROM drive
# 1,7 GB de espaço livre no disco rígido


algumas imagens e textos feitos pelo Craftsman no civbrasil.com


ICBM: Antes - escolhendo o alvo.


ICBM: Durante - o inferno na Terra.


ICBM: Depois - as conseqüências.


SITE OFICIAL: http://www.civ4.com (está LINDO!!!!)

VIDEO:
9 de outubro de 2005 - A Firaxis liberou o vídeo (sem áudio) da Grande Maravilha Jardins Suspensos, do Civilization IV! Esse vídeo pode ser encontrado para download no web site FileFront.


Vídeo dos Jardins Suspensos - Civilization IV
Tamanho: 23 MB
Duração: 21 segundos
Formato: ".mov" (Apple - QuickTime)

(também por Craftsman)

Trailer Oficial do Civilization IV!!!


Clique aqui para baixar o Trailer (13,1 MB - 01min 09s)!!!
Lindo demais você tem que ver!
Fonte:
Trailer postado originalmente por Craftsman, em: http://www.civbrasil.com


mais imagens:
clear.gif

clear.gif

clear.gif


Notas do Jogo nos reviews:

9/10 na eurogamer: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=61418
4.5/5 na yahoogames: http://videogames.yahoo.com/gamereview?cid=1991622122&tab=reviews&page=0&eid=406860
9/10 na 1-up: http://www.1up.com/do/reviewPage?cId=3145079&did=1
9.4-10 na IGN:
http://pc.ign.com/articles/660/660495p1.html
9.4/10 na GameSpot: http://www.gamespot.com/pc/strategy/civilizationiv/
 
Excelente... me lembro quando eu jogava o 1... nossa era muito bom...
 
Ta animal, quantos GIGA????
To vendo que meu PC vai ficar ligado até o Natal deste jeito, porra:eek: PES5, Quake4, Sniper Elite, Age3, GT legends, Black and White, e por aí vai tá loco só ai já da 15GB de donwloads!!!!!!:eek: :eek: :eek: :lol: :O
 
Eu acho que é contra as regras do forum dizer a qtde de Giga...
 
nao tem problema nenhum dizer qual o tamanho total do jogo...
se é em DVD, ou CD... e tals..

o q nao pode eh nada relacionado a releases de pirataria na internet...
 
BlackBurN disse:
nao tem problema nenhum dizer qual o tamanho total do jogo...
se é em DVD, ou CD... e tals..

o q nao pode eh nada relacionado a releases de pirataria na internet...

annn eu me baseei nisso:
Escobar disse:
Continua xan.

Vamos refrescar a memoria dos usuários.

Qualquer user pode criar o tópico oficial. Topico oficial eh quando um jogo eh lançado e fazemos uma mini review aqui no forum para os usuários conhecerem em primeira mao o lançamento e terem uma ideia do que se trata.

O topico oficial deve ter os seguintes itens para nao ser deletado ou editado pela moderação.

1 - Site OFICIAL do JOGO
2 - Requerimentos do JOGO
3 - Se possivel quantidade de cds do jogo. Eu disse CD's e nao arquivos.
4 - Fotos. Ou o criador anexa fotos aqui no forum ou simplesmente posta um link para fotos do jogo.

O porque disso?
Seguindo estas normas, criamos um topico de interesse geral, de facil entendimento e sem necessidades de perguntas triviais jah que as informações ja estarão no post de criação.
Conto com a colaboração de todos.

e nisso aqui ó:
» ITEM 2 - Proibido citar informações de arquivos como tamanho em Bytes, Nomes de arquivos, Tipos de Arquivos. Somente será permitida citação de mídia, por exemplo: 1 DVD, 2 CD's.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=71237

[]'s
 
respondendo a pergunta, o jogo são 2 cds ou 1 DVD, sendo que da um total de 1.2 gigas +/-
 
Blz.. como eu disse criei o tópico me baseando nas regras pois não queria ver um tópico de um jogo que tanto gosto estragado por besteiras e me expliquei pq o cara comentou que o tamanho não tinha problema postar, então eu comentei o pq nem procurei saber.
Ou seja eu li nas regras aquelas coisas aí nem me interessei em pesquisar sobre o assunto...

Agora voltemos ao jogo :D
 
acho q foi mal elaborado esse item ai..

no tem problema nenhum falar como o jogo foi feito, se 1dvd, ou 2cds....

se for 2cds, vc ja sabem q deve ser 1400mb neh galera...
1dvd é dvd..... geralmente varia de 1.5 até 4.5gb os jogos...


em resumo....so precisa dizer: Game lancado em 1DVD e tambem em 5CDs.....exemplificando.

to esperando alguem postar fotinha in-game e tals hehehe

eu sinceramente nao to mto animado com esse game nao
 
esse jogo chegou em um periodo muito ruim! tenho semana de provas começando sábado agora! ou seja, me ferrei, entre provas e civilization, tem uma pequena impressao que o civilization vai sair ganhando! :evil: e eu perdendo!:idea:
 
BlackBurN disse:
acho q foi mal elaborado esse item ai..

no tem problema nenhum falar como o jogo foi feito, se 1dvd, ou 2cds....

se for 2cds, vc ja sabem q deve ser 1400mb neh galera...
1dvd é dvd..... geralmente varia de 1.5 até 4.5gb os jogos...


em resumo....so precisa dizer: Game lancado em 1DVD e tambem em 5CDs.....exemplificando.

to esperando alguem postar fotinha in-game e tals hehehe

eu sinceramente nao to mto animado com esse game nao
Eu postei fotos ingame...
lah em cima tem um monte delas...
 
beguido disse:
sem duvidas o melhor jogo pra pc!!!!
Aiiiii mais um fan:lol:
e de bom gosto!!!:cool: :rolleyes:

Agora vou postar mais umas Screens do jogo:

clear.gif


clear.gif


clear.gif


clear.gif
 
beguido disse:
sem duvidas o melhor jogo pra pc!!!!


Lembro de já ter lido em uma revista, em 1990 e alguma coisa que o civilization 1 ou 2, nao me lembro, tinha sido considerado o melhor jogo de todos os tempos! e realmente, eu nunca joguei um jogo no qual voce passa 50 horas na frente do computador e parece que passou somente 1!
 
Existem poucos classicos nos PC, e o Civilization é um deles, estou louco para jogar!! O grafico esta bom, mas isso não iria influir!!

O que parece interresante pelas reviews que eu li na net, é como funciona e religião, a influência que ela vai ter no jogo!!
 
Anoite eu vejo se dou uma jogada e posto minhas impressoes sobre o jogo, eu gostava do 2, entao esse nao deve decepcionar.
 
figueira-sc disse:
Existem poucos classicos nos PC, e o Civilization é um deles, estou louco para jogar!! O grafico esta bom, mas isso não iria influir!!

O que parece interresante pelas reviews que eu li na net, é como funciona e religião, a influência que ela vai ter no jogo!!
Sim muita novidade legal.
as religiões influindo diretamente no jogo e na democracia
a propria democracia, enfim uma ONU legal
Jogos não mais serão expanda, expanda e expanda
Novo sistema de batalhas
Agora as florestas cortadas votlam a crescer com o tempo se nada tiver sido feita após terem sido cortadas
O Zoom ficou incrível
O sistema de caracteriticas dos líderees ficou demais tmbm
fora muitas outras coisas que vou ir revelando aos poucos e tmbm qdo meu jogo chegar (ou melhor qdo chegar no Brasil e eu puder comprar) ;)
[]'s
 
eu gostava muito do EXPANDA EXPANDA EXPANDA!
Gostava de jogar ate conquistar tudo e todos!
 
rodrigocoelho disse:
eu gostava muito do EXPANDA EXPANDA EXPANDA!
Gostava de jogar ate conquistar tudo e todos!
Poder fazer isso ainda pode...
o que mudou (pelo que dizem) é que você não fica preso a isso:eek:
 

 
as telas, menus do jogo:



Uma coisa muito massa é poder desenhar no mapa, nossa isso em jogo multiplayer é o que há. Vc pode desenhar o que quiser é como se fossse um Paintbrush, pode fazer marcações, e também tem um sinal simples como no Warcraft 3 um ping
só. Esta função só funciona quando vc estiver com o zoom Out.
 
Peguei o meu mas falta aquela coisa vcs sabem né aquilo qu e chamado de uma droga que vicia ehehe:cry:
 
Eu ainda não,
Só qdo sair no Brasil...
triste isso :(
 
Nooooooooooo, dpois eu posto as minhas impressoes a respeito do jogo. Tva esperando muito esse jogo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo