Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

Consegui a vitória tecnológica, em 2037, turno 475.
Não achei fácil, já que tive de investir muito em ciência deixei o militar de lado. O jeito foi agradar muito o outro líder que estava dominando o mundo por conquista, basta ver a área vermelha do mapa, e confiar que ele não me atacaria. Deu certo, mas também em modo normal de dificuldade. Infelizmente essa AI deixa um pouco a desejar às vezes, e o multiplayer BETA ainda está complicado de jogar.

O engraçado foi em determinado momento do jogo, ainda na metade, o Cézar veio me atacar e eu quase sem unidades militares, e ele com várias. Achei que ía perder naquele momento. Depois de uns turnos em guerra, praticamento sobrou uma unidade militar minha, já que meu investimento era ciência. Mas aí ele veio pedir paz, oferecendo outro e luxury. :eek: O fato é que uma cidade estado da qual eu era aliado, atacou Roma e conquistou a capital do Cezar!!! :lol: A capital Roma virou parte da cidade estado, e ele pediu paz.
Se não tivesse a aliança com a cidade estado, eu teria perdido...

civ5screen0001.jpg

civ5screen0004.jpg

civ5screen0005k.jpg

civ5screen0009u.jpg

civ5screen0011.jpg

civ5screen0014.jpg

civ5screen0015.jpg
 
Legal cara, muito bom em?

Pena que pelo que eu vi o pessoal da Firaxis ficou tão abestalhado pelo novo sistema de combate que eles implementaram que esqueceram que tem gente que gosta de vencer por outros meios e não só guerra, é quase impossível conseguir outros tipos de vitórias que não seja a militar, pois, além da AI estar mais agressiva e mais burra, o sistema de diplomacia está estupidamente capado e sem opções.
 
Legal cara, muito bom em?

Pena que pelo que eu vi o pessoal da Firaxis ficou tão abestalhado pelo novo sistema de combate que eles implementaram que esqueceram que tem gente que gosta de vencer por outros meios e não só guerra, é quase impossível conseguir outros tipos de vitórias que não seja a militar, pois, além da AI estar mais agressiva e mais burra, o sistema de diplomacia está estupidamente capado e sem opções.

pois é, a AI só luta pra conquistar as cidades, não tenta outro tipo de vitória... e aí se vc deixa de investir no exército, corre o risco de ser atacado e perder.
espero que melhorem isso com o tempo.
 
pessoal,

tem uma coisa que não entendi ainda... qual o critério pra aumentar a velocidade de produção de uma cidade (o martelinho). Pelo que sei, a cidade já inicia com 2 de produção somado a produção que tem nos tiles... mas as vezes vou fazer as contas de quanto tenho e nem sempre da certo.... parece q minha cidade tinha condições de fazer as coisas mais rapido mas num tem... fica sempre em 5 de produção afff da raiva.... sem falar quando aumenta pra 7, dai eu comemoro, e depois diminui denovo não sei pq, mesmo não estando em golden age....

Reforçando a pergunta, como aumento a produção de uma cidade? parece que há mais alguma cosia além de construir minas e fazendas, pq mesmo com melhorias que poderiam me dar produção, isso não é contabilizado.

 
Tu tem população suficiente pra trabalhar nos tiles que possuem o martelo e nos tiles que produzem comida ao mesmo tempo?

*post #888*
 
Tu tem população suficiente pra trabalhar nos tiles que possuem o martelo e nos tiles que produzem comida ao mesmo tempo?

*post #888*

Aproveitando.... qual e o melhor modo de fazer o microgerenciamento por cidade?? Não tenho a minima ideia de como utilizar este recurso dentro de cada cidade....
 
Ai depende, no início eu deixo automático, mas a medida que eu vou conseguindo as tecnologias pra fazer wonders, escolho a cidade com mais produção, seto todo mundo pros martelos e paro o crescimento dela, e começo a fazer wonders em fila, pego outra e seto apenas pra gold, assim vai, normalmente só faço isso com uma população de 7 em diante, e sempre verifico o que existe mais nos tiles ao redor, não adianta setar uma cidade pra produção se ela possui mais tiles produzindo comida ou ouro.
 
eistem construções que dão mais martelo, ou mais ouro, ou mais ciência, ou mais cultura, etc... só ler a descrição na hora de escolher o que construir
 
sinceramente esse jogo não presta.....ele acaba com a vida social de qualquer um!!!! :fun:

pessoal uma pergunta...mais alguém está tento problema do jogo dar crash??? já atualizei mais ainda continua :no:
 
nunca deu crash comigo, nunca travou, nunca tive problema algum.
já ganhei 3 partidas, uma por conquista, outra por diplomacia, e outra por tecnologia.
agora estou partindo pra níveis mais difíceis em mapa random.
o jogo realmente vicia e acaba com sua vida social, cuidado pra não acabar com um bom relacionamento amoroso!
 
nunca deu crash comigo, nunca travou, nunca tive problema algum.
já ganhei 3 partidas, uma por conquista, outra por diplomacia, e outra por tecnologia.
agora estou partindo pra níveis mais difíceis em mapa random.
o jogo realmente vicia e acaba com sua vida social, cuidado pra não acabar com um bom relacionamento amoroso!

já descobri o pq do crash....um dos meus hds está indo pro pau, então na hora que o jogo acessa o HD ele bate agulha e acabada congelando :cry:

eu estou evitando de jogar quando a mulher está em casa, ou aproveito quando ela está assistindo novela ou algum seriado :fun:
 
putz só agora descobri o lance do gerenciamento das cidades... antes eu melhorava todos os tiles da cidade sem nem ter pop suficiente uhauhau agora fui entender civ 5

só mudando de assunto, a diplomacia desse jogo que ainda não fez sentido pra min hehe os cara são muito chato, não tem meio termo nas negociações pqp da raiva, dai vou e ataco os ***... não consigo negociar quase nada agora que to em um nivel mais difícil, os cara ficam mais chatos, acho q se eu me aproximar deles e ficar mais brother deve facilitar as coisas.
 
A IA sempre opta pela guerra mesmo, só quer fazer contrato de paz quando percebe que vai perder. Mesmo que vc agrade com ouro, tencnolgias e demais, se a IA calcular que vc está fragil militarmente ela ataca.

Esse jogo não tem diplamacia, é a vontade do mais forte que conta. Tanto é que quando vc jogava uma bomba nuclear nas cidades, ou mesmo desenvolvia o projeto Manhatan nos outrs civs, a comunidade internacional reclamava e até fazia sansões, agora vc debulha o mundo na base da bomba e ninguém reclama.
 
foda quando a gente consquista uma cidade

e anexa ela... a sua população cai pra 2, 3 ... não compensa muito anexar.. compensar dar raze mesmo... so se a cidade tiver alguma maravilha...

ta certo isso?

Depende, se vc tiver uma guerra no futuro, pode te dar uma grande dor de cabeça ter muitas cidades assim. Já se vc está praticamente dominando o mundo, não vejo problema. Geralmente dou raze se minha felicidade estiver baixa, planejo uns turnos pra frente pra constuir edificações que dão felicidade ou explorar recursos especiais e depois domino a cidade e boto pra contruir uma delegação. Baixa população não é problema, já que a cidade cresce bem rapido se priorizar alimentos, agora população infeliz é uma problema sério, não é tão simples aumentar a felicidade rápido e fica bem caro tb.
 
Galera, onde tem pra vender esse jogo Brasil? :D
 
Eu comprei no steam, joguei muito esse feriado, cheguei no final 2x, ganhei por tempo e perdi outras 2.
Agora vou ver se chego no final por diplomacia.

No steam é legal que tem os achievs, eu já to com uns 20% pelo que eu me lembre.
 
Me desanimei com o jogo justamente por essa ansia da AI só focar no militar. Eu sempre preferi ganhar por cultura e ia conquistando as cidades inimigas paficicamente, tentei fazer a mesma coisa neste, deu até dó de mim. Ok, comecei de novo com os americanos(coloco no Random a civilização) foquei em militares, foi mto facil ganhar. A AI precisa melhorar mto. As civilizações vizinhas ficavam puxando meu saco de tempos em tempos por que eu tinah força militar maior que a delas rs.

Vou voltar pro CIV4 :/
 
O que eu fico chateado com o civilization é o fato de ser sempre o mesmo jogo, apesar de adora-lo bastante. Eles deveriam criar outros modos que nem no Civilization 2 que é o extended mode (sci-fi) e medieval mode. Poxa achei muito legal depois que passou da conquista galática, com outros modos de governo, criaturas avançadas e tal e novas tecnologias. Pretendo adquirir o 5 mas eles poderiam investir em algo mais.
 
Me desanimei com o jogo justamente por essa ansia da AI só focar no militar. Eu sempre preferi ganhar por cultura e ia conquistando as cidades inimigas paficicamente, tentei fazer a mesma coisa neste, deu até dó de mim. Ok, comecei de novo com os americanos(coloco no Random a civilização) foquei em militares, foi mto facil ganhar. A AI precisa melhorar mto. As civilizações vizinhas ficavam puxando meu saco de tempos em tempos por que eu tinah força militar maior que a delas rs.

Vou voltar pro CIV4 :/

mas o 4 não tem o mesmo problema da IA?


O que eu fico chateado com o civilization é o fato de ser sempre o mesmo jogo, apesar de adora-lo bastante. Eles deveriam criar outros modos que nem no Civilization 2 que é o extended mode (sci-fi) e medieval mode. Poxa achei muito legal depois que passou da conquista galática, com outros modos de governo, criaturas avançadas e tal e novas tecnologias. Pretendo adquirir o 5 mas eles poderiam investir em algo mais.

calma, nem 1 mês que lançou o jogo, ainda vai ter MODs e expansões aos montes.
 
Me desanimei com o jogo justamente por essa ansia da AI só focar no militar. Eu sempre preferi ganhar por cultura e ia conquistando as cidades inimigas paficicamente, tentei fazer a mesma coisa neste, deu até dó de mim. Ok, comecei de novo com os americanos(coloco no Random a civilização) foquei em militares, foi mto facil ganhar. A AI precisa melhorar mto. As civilizações vizinhas ficavam puxando meu saco de tempos em tempos por que eu tinah força militar maior que a delas rs.

Vou voltar pro CIV4 :/

Aquele esquema de quando vc sufocava uma cidade e ela decidia fazer parte da sua civilização não existe mais, pelo menos eu não conseguir fazer. Fiz isso com uma cidade chinesa, ela tinha uns 6 tiles e tinha cidades minhas em toda volta. A cidade ficou lá sendo chinesa o jogo todo. Acho chato ganhar por diplomacia. Na verdade o que acaba se fazendo é descer o pau nas civilizações, deixa-las tão pequenas que não tenham como te enfrentar militarmente ae vc enche elas de presentes e faz a ONU pra conseguir todos os votos. Achei bem chato, já que no fim das contas é um jogo militar, já que vc pode ganhar o jogo por conquista, vc só muda a maravilha que vai fazer nos ultimos turnos.

Estou tentando a vitória politica, tem que conseguir evoluir 5 arvores inteiras de desenvolvimento politico, já tentei uma vez e não consegui. Iniciei um jogo novo, mas ta complicado. Ficar muito tempo num regime politico te atrasa demais em relação as outras civilizações.

Pra falar a verdade, o jogo ficou bem limitado. Parece um jogo complexo e tals, longo e cheio de opções, mas depois vc percebe que fica naquele mesmo feijão com arroz. CIV IV tem coisas que até hoje acho bem complexo, o III então nem se fala, já este estou ficando enjoado já. É muito a mema coisa e a IA focando em guerra. O negocio é evoluir, detonar tudo a sua volta e só partir pra uma vitória que não seja conquista depois das outras civilizações estarem detonadas. Até a dificuldade principe até dá pra fazer um jogo que não seja conquista sem esquertar muito com as outras civilizações, desde que não estejam no mesmo continente que vc. Já acima de principe não rola, tem focar no militar senão a IA te esbagaça.
 
NOVO PATCH CHEGANDO!!! :yes:

You guys have been asking for an update about what we're working on to improve the game, and today I am happy to give it to you.

This is the list of updates to the game that the developers have been working on the past couple weeks. This isn't necessarily the complete patch notes for the next patch, but it's what I have so far.

Keep in mind that these are just the first batch of changes that will go in to the first major patch. We're planning more improvements (such as the much-asked-for Hotseat and Pitboss) that will be coming in a later patch.

UI


* Fix for production prompt that sometimes appears with newly created puppet states that could stop the player from being able to end the turn.
* Aircraft banner corrections – now when you rebase an aircraft, the number will move with it.
* Resource icons now come up with Ctrl-R again, instead of sharing the same button with Build Roads.
* Selecting a great general will no longer cause yield icons to appear.
* Added option to disable auto-unit cycling.
* Fix for full-screen game when running dual monitors. Previously, the curser could scroll off the “open” side, and not be able to scroll the map in that direction.
* Misc additional fixes to mouse controls, and other interface issues.
* Rounded out financial information in the Economic Overview screen. Details now provided on the amount of gold provided by each city, the cost of buildings in each city, etc.
* Auto-populate save menu with save file name
* Allow selection of other cities by hex from within the city screen
* Added detailed trade route info to Economic Overview screen

GAMEPLAY

* Workers - Added option to force workers to ignore manually made improvements (so they don’t change what you decide was best for a plot).
* Workers - Fixed bug where number of turns to complete were incorrect in build action button tool-tip.
* Economy - Fixed bug where players could disband a single unit, and not see the economic return until disbanding 1 more.
* Economy – Increased city wealth setting to 25%
* Economy – Multiple fixes to the way trade-routes are tabulated and recognized.
* Economy - Can now sell Buildings in a city (to help lower maintenance for obsolete buildings later in the game).
* Trade – Found and corrected a Trade problem that could cause your Resource inventory to multiply.
* City States - Fixed a bug where you could not gift aircraft to city states.
* Military - Medic promotion now only provides healing bonus for adjacent units.
* Military – Fix for Minuteman movement.
* Military – Correct promotions for “archer-like” units (horse archers, chariots).
* Military - Embarked units will no longer slow enemy land units
* Military - Improved unit cycling logic. Camera will jump around much less.
* Balance - Engineers +1 hammer

AI

* Military – Better handling of unit need (navy vs land, etc.) .
* Military - AI will tend to build ships to deal with blockaded cities more often
* Military – Corrected an issue hampering movement of AI armies, especially when in close proximity to enemy forces
* Diplomacy – AI will be more reluctant to offer or accept open border agreements with more powerful opponents.
* Diplomacy – Fix for never ending deals (peace, research agreements, etc).
* City – City specialization and city focus improvements.
* City - Cities that are Avoiding Growth will not grow while that option is selected
* Workers – Priority of trading posts reduced, and rebalanced priorities on other improvements
* Workers – Improved the path-finding mechanic when building route-to roads improved, including a large performance increase when evaluating road-pathing.

MULTIPLAYER

* Exploit – Fix for gifting unit exploit
* Chat – Color-coding, sound alerts, etc., added for in-game chat system, including a larger window.
* Deals – Additional deal validation put in place to verify deals before they are committed

MISC

* Research treaties that end because you declare war will no longer grant the free tech
* Save/Load – Fix for corrupted saves being experienced by some players in late-game.
* Map - Huge map crash-during-load fix that were reported on some specific systems.
* Map – Terrain caching fix that could cause problems for certain video cards (the “glowing red orbs” seen on the map are an indicator of this).
* Map – Fix for the low res terrain that appears the first time the game is run (terrain tiles would not load in anything but low-res the first time you play on some computer configurations)
* Strategic View – Crash fix for units rendering in background.
* Strategic View – Fix for selecting units either standing on a city plot, or garrisoned in the city plot.
* Eyefinity – Better handling of leader scenes when using Eyefinity displays.
* Tutorials – Many tutorial tweaks and adjustments.
* Multiple crash fixes.

http://forums.2kgames.com/forums/showthread.php?t=94438


When the patch is actually released (no ETA right now; I'm working on that!) I'll unstick and close this thread.

_________________
 
nao demora pra trocar de turno por ai nao?
phenon II x4 945
hd 4890
4gb ddr3

e trava pra caramba
 
Achei o jogo ótimo. não sei pq sempre tem troll em tudo quanto é jogo.

A respeito dos turnos, o meu passa rápido, só calcula os movimentos do computador e blz.

Quando será que lançam esse patch?
 
Hehehehe, belo UPDATE ;)

Galera, achei que meu jogo ta com MUITOS turnos e todos bastante demorados. Têm como diminuir a quantidade de turnos necessários p/ construir as coisas? (Velocidade do jogo msm)

Iniciei um novo jogo e achei o processo MUITO lento. Inclusive, bem mais lento que no CIV IV..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo